Psicóloga Responde

Dicas úteis para o dia-dia

Quando se leva um fora – O que fazer?

Esta é uma entrevista que dei e repercutiu muito bem – muitas mulheres me escreveram que foi extremamente útil, e por isso compartilho no blog:

P: Temos como prever um fora?

LM: Sim. Quando o rapaz se torna mais frio, não te procura mais, fica distante. É sinal de que ele pode não estar interessado em você. Mas, também pode ser que ele está com um problema, com depressão ou numa situação muito difícil, e, portanto, não sobra mente, nem energia para namorar ou ficar. A melhor maneira para saber o que está acontecendo, ou em que terreno você está pisando é conversar. Pergunte: Tá tudo bem com você? Você está com algum problema? Se ele disser: “não, não estou com nenhum problema, está tudo bem comigo”. Então você pode arriscar: ”Então parece que o problema é a gente”. Aguarde para ver o que ele vai dizer e confirme a sua hipotese que aí vem o fora. Se a hipótese for confirmada saiba que se ele não te deseja, não é porque você não é boa, é porque ele não te merece mais.

Ainda não inventaram nada melhor que uma boa e sincera conversa.

P – Qual é a melhor forma de reagir a ele?

LM: Depois de um fora. Primeiro pense em como reagir com você mesma. Vou ajuda-la a pensar: Se ele não esta mais interessado em você, isto não é prova de que você não é bonita, interessante e atraente. Isto prova que você se libertou de alguém que não te merece. Você deve se sentir grata por ele libertar você para se relacionar com alguém que te dê valor e te mereça. Muitas vezes os homens não desejam mais as mulheres porque eles só estão interessados em conquistar. O desejo deles não é a mulher, mas sim a conquista. Depois da conquista, eles precisam conquistar de novo, e de novo, sucessivamente. É o mesmo mecanismo dos compradores compulsivos, depois de ter aquilo a coisa ou a pessoa não interessa mais. São pessoas que só valorizam o que não possuem. Em geral eles precisam conquistar o tempo todo para provar a si mesmo de que são capazes de atrair garotas. Eles têm um problema de autoestima. O problema não é com você e sim com ele, que tem dificuldades de gostar de alguém porque não gosta muito de si mesmo. Estes homens comprovam o famoso ditado: “Clube que me aceita eu não entro”. Fuja deste tipo de homem.

Depois de chorar um pouco e ficar um pouco triste “enterre”, metaforicamente, ele como o namorado dos seus sonhos. Para libertar-se e viver novas paixões. Não deixe que isto te faça insegura ou rebaixe sua autoestima. Lembre-se que ele tem todo direito de ficar ou não com quem quiser. Tente não ficar ofendidinha. Ficar ofendida é sinal de imaturidade. E que a sua autoestima depende inteiramente do outro.

P – Ao encontrar o ex por aí, tem gente que ignora, tem quem cumprimente… O que é o melhor a se fazer?

LM: O melhor é ser educada e cumprimentar normalmente. Afinal vocês tiveram uma relação e isto mostra que você superou e se libertou. E que valoriza as pessoas com quem se relaciona, é uma mostra que também valoriza a si mesma. Além de ser um sinal de maturidade. Mesmo se for difícil, no inicio, esta atitude fará bem a você e a sua integridade. Quando a gente respeita o outro é porque respeitamos a nós. Se você for hostil, grosseira, agressiva e esnobe. Fará mais mal a si própria do que à ele. Ele simplesmente receberá suas agressões e será “vitima” e você será uma pessoa: hostil, agressiva, grossa e esnobe. Viu o mal que você faz si mesma? Depois sua autoestima é rebaixada. E você entra num ciclo vicioso precisando desesperadamente que o outro te valorize, pois você mesma não se valoriza.

P – Como segurar a auto estima se for trocada por outra?

LM: O fato dele “trocar” você por outra não significa que você é pior. Lembre-se do ditado: “o que seria do rosa se todos gostassem do azul”. Quando se é trocada por outra a gente sofre, e quando a gente sofre está diante de uma boa oportunidade de crescer. Entender que se ele não gosta mais de você, ele, não é bom suficiente para você. Ele não te fará feliz. Se ele te trocou por outra é sinal que ele não consegue te dar o valor que você merece. A gente troca de roupa e não de mulher.

Faça o luto deste cara. Enterre o sonho de ficar com ele, de sentir-se amada e valorizada por ele. E assim, liberte-se para ficar com alguém que te valorize e te mereça. Sempre é bom aprender com a experiência. Pergunte a si mesma: “Será que eu sufoco? Será que sou muito insegura? Será que????” Estas perguntas te ajudarão a se perceber e se transformar.

P – A tristeza que vem depois do fora, existe uma maneira “mais indicada” de lidar com ela? Que dicas você dá para a mulher nesse sentido?

Não finja que nada aconteceu. Entre em contato com a dor. Se tiver vontade chore. Abra o seu coração com uma boa amiga. Mas não com qualquer pessoa e o tempo inteiro. Se você falar o tempo todo sobre isso e com todas as pessoas, é sinal que está obsecada. E isto é mal. Se for muito difícil, com certeza uma profissional ajudará você a transformar esta dor em crescimento. Vou dar uma dica para toda a vez que você tiver um problema ou um sofrimento na vida. Pergunte: o que pode haver de bom nisso? Saiba que tudo na vida tem um lado positivo. O lado positivo de levar um fora pode ser: 1- libertar-se de alguém que não te valoriza. 2- libertar-se de alguém que não te merece. 3- libertar-se de alguém que não te fará feliz. 4- Aprender que na vida muitas vezes gostamos mais de alguém ou valorizamos mais alguém que não nos valoriza e não nos dá a mesma importância (é a vida). 5- Saber que é importante não colocar a nossa autoestima nas mãos do outro. 6- Agirmos de maneira a nos sentir bem com a gente mesma para podermos nos valorizar, mesmo quando o outro não valoriza. 7- Aprender a gostar da nossa companhia para não ficar tão dependente do outro. 8- Há um antigo ditado que gosto muito: “seja pouco, mas seja você mesmo, e se este pouco não bastar à alguém, este alguém não basta pra você”

P – Uma vez, eu li que, para superar um fora, você tem que passar pelo 5 estágios do luto. Você concorda?

 

Os 5 estágios do luto são:

  1. Negação      e Isolamento: “Isso não pode estar acontecendo.”
  2. Cólera      (Raiva): “Por que eu? Não é justo.”
  3. Negociação ou barganha: “Se eu fizer istou ou aquilo ele voltara”
  4. Depressão:      “Estou tão triste. Por que me preocupar com qualquer coisa?”
  5. Aceitação:      “Tudo vai acabar bem.”

Não acho que seja necessário os 5 estágios, mas a raiva e o choro são importantes para fazer o luto dos sonhos que a gente tinha de ficar ou namorar com alguém que não nos deseja mais. Este alguém com quem a gente sonha, se a gente sonha é sinal que estamos idealizando. Colocando ele num patamar que não condiz com a realidade. Mais cedo ou mais tarde, iriamos nos decepcionar.

Bem, sobre mim: Sou Psicoterapeuta atendo em consultorio particular crianças, adolescentes, adultos e casais.

Autora do livro Maly – Superação e a arte de dar sentido à vida em forma de ficção – “Não consigo parar de ler” – depoimento dos leitores

Muita gente está me perguntando como fazer para adquirir o livro enquanto ainda não está distribuído pelo Brasil, então envio as dicas: (Meu verdadeiro e maior ganho com a aquisição do livro é a alegria em divulgar algo que penso ser enriquecedor para a psique humana)

 

Por enquanto é possível adquirir o livro na Livraria da Vila ou pelo site da editora:

http://www.primaveraeditorial.com/

Depois de entrar no site, entre em livraria virtual,

Clique em selo primavera, do lado esquerdo e você verá o livro Maly.

Desejo uma boa leitura, que seja prazerosa e inspiradora!!

Um grande abraço,

Léa

.

 

 

 

 

 

About these ads

6 de Janeiro de 2012 - Publicado por | Quando se leva um fora. O que fazer?

101 Comentários »

  1. vc falou tudo eu acabei de levar um baita fora do meu ex namorado,to tristre por que eu achei que ele ainda me amava por eu ser sua ex e nois nos ver sempre .mais eu tava errada levei um não na cara dura com todas as letras,é agora so me resta seguir em frente. e esquecelo,o pior é q eu me dedicava totalmente a ele,mesmo n estando mais namorando cm ele so ficando.mais o mundo da grandes voltas.

    Comentário por lais | 30 de Agosto de 2012 | Responder

    • agora está doendo, mas se ele não tem potencial para lhe dar o amor que você merece, então, ele fez um favor livrando você dele. Deste jeito ele não faria você feliz!
      Um abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 30 de Agosto de 2012 | Responder

  2. fiquei algumas vezes com um rapaz e era sempre maravilhoso, ele me tratava super bem e ate dizzia que queria ficar comigo de novo,mas acabamos nao ficando mais,somos vizinhos e tenho que conviver com ele como se nada tivesse acontecido mesmo amando muito ele.uma amiga em comum falou para ele que sou apaixonada por ele,mas ele disse que nao rola e que somos amigos.foi dificil ouvir isso,todos dizem que o melhor é esquece-lo,mais nao consigo,ainda tenho esperanças…e o pior é que nem consigo chorar e ter odio dele.

    Comentário por laiane rodrigues | 11 de Setembro de 2012 | Responder

    • Que situação difícil, hein mocinha? É teu vizinho, então você o vê direto.
      Bem, vamos pensar. Pelo que parece ele gosta de você como amiga, então não é o caso de lutar para conquista-lo porque daí você estará dando murro em ponta de faca. Pode acabar perdendo tempo, colocando muita energia em algo que já está perdido, e o pior, se desvalorizando.
      Dizer: “você tem que partir pra outra”, é muito fácil, o duro é fazer isto.
      Mas, para te ajudar, vou te contar um segredo: Você sabia que a gente escolhe gostar ou não gostar de alguém? Você sabia que ficar pensando nele e devaneando com ele é perder tempo e oportunidades em investir em alguém que vale a pena? Você sabia que provavelmente você nem gosta do vizinho em si, mas da imagem que você criou dele? Você o idealizou e na vida real ele pode ser muito diferente do que você idealiza, e provavelmente você iria se decepcionar.
      Outra coisa, você o quer justamente porque ele não te quer, então ele se transformou num desafio pra você. Além disso, quando você pensa nele, você sofre. Então porque você acha que pensa tanto assim nele? Será que não é um pouco de masoquismo?
      Leia e releia o que te escrevi, depois tente colocar isto em prática e libertar-se deste “suposto” amor platônico que te aprisiona. Tornando-se livre para viver um amor de verdade no qual você será correspondida e poderá dar e receber o amor que merece!
      Sucesso!
      Um abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 11 de Setembro de 2012 | Responder

      • Nossa, que palavras sábias, em pensar que eu já fui assim… sofri tanto. Acredito realmente que meninas que sonham muito ou idealizam muito, como eu fazia, é porque gostam de desafios e não enxergam quem realmente vale a pena. Se eu te conhecesse, com certeza, falaria pra você se gostar… e abrir os seus olhos para outras oportunidades, tenho certeza que elas surgirão, mas precisa ficar atenta. Porque amar quem gosta da gente, é tranquilo e livre!Te garanto!! bjos

        Comentário por Alessandra Costa | 23 de Outubro de 2012

  3. Como faso pra me liberta de um amor de 2 anos so que ele psicologicamente so pensa em si pro prio so que endependente do que ele seja eu o amo muito o que me torna em capaz de deicha ele então gostaria de sabe o que faze por favor me ajudem esse garoto tá acabando comigo. Bejos e abraços. Boa noite

    Comentário por Alba | 17 de Setembro de 2012 | Responder

    • Humm, é tão difícil desencanar de alguém quando a gente não quer, por mais que vc veja que ele é egoísta…olha, de coração, a vida é recheada de aventuras e nós meninas insistimos em ficar trancadas. Eu entraria numa academia, iria gastar energia, chamava as amigas pra ir assistir filme em casa, iria em shows…porque sinceramente eu também sofri assim durante 5 anos,e hoje percebo que poderia sim ter sofrido, mas não durante tanto tempo. Isso pode ser contornado, o tempo ameniza…e sabe antes de conhecê-lo, vc não vivia bem? Então, eu gosto de pensar assim… isso significa que consegue viver sem ele, só que precisa ir aceitando primeiro a idéia de deixá-lo, só vc saberá o tempo e a hora para fazer isso…quando se sentir preparada.bjo

      Comentário por Alessandra Costa | 23 de Outubro de 2012 | Responder

  4. Quando vc leva um fora parece que tá levando uma facada nõ peito dói bastante, mas eu acho que tudo nessa vida passa, porém eu to completamente perdida e ele mora perto de mim so que eu nao quis mas pq pensava que era um momento mas nao aí que eu percebi que depois de deixa-lo me arrependi e pedi pra voltar meia sem jeito mas ele aceito e depois que eu deixei, ele virou uma pessoa totalmente diferente tipo um estranho so que eu me a paixonei de verdade mas eu não sei se ele e a paixonado por mim como ele tá longe no momento ele nem liga mais pra mim nao fala no msn e nem no twitter aí eu nao sei se eu vou leva um fora e eu amo ele. Me ajudem aí por favor beijão pra voces e um abraço enorme .

    Comentário por Alba | 17 de Setembro de 2012 | Responder

    • Procure-o para uma conversa franca e diga o que você pensa e sente. Pergunte a ele o que está se passando. Ouça a resposta e dependendo do que ele disser dê uma chance. Se ele pisar na bola com você, então você já sabe o que esperar: decepção! Neste caso, deixe-o, e tente viver a sua vida focando em outras possibilidades.
      Você verá que pouco a pouco deixara de pensar nele.
      Um abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 30 de Maio de 2013 | Responder

  5. levei um fora ontem ,,..e eu estava mt mal mesmo..mas com esses conselhos esclareci melhor esssa fase..e quer sabe? virei sua fã…..vou sair,me libertar,..pq alias,,,eu n preciso de garoto como elle,eu realmente mereço um homem de verdade que me ame,e me der valor,não um moleki de 14 anos….vou me permitir ” obg

    Comentário por alanna lima | 6 de Outubro de 2012 | Responder

    • Eh isso aí!
      Felicidades,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 30 de Maio de 2013 | Responder

  6. Fiquei com um cara da faculdade 4 vezes sendo que 2 vezes foi ele que me procurou e as outras 2 fui eu, pois bem gostei tanto que fui procurá-lo mais uma vez e ele me deu um baita fora, saiu andando me virou as costas e disse q o problema era meu. Fiquei em choque mas n deixei de pensar nele, quatro meses se passaram e de lá p cá ele passa por mim e vira a cara, n me cumprimenta, enfim me esnoba e finge q eu n existo. Ah esqueci de falar antes de ficarmos ele varava a madrugada conversando comigo na internete e agora depois de ficarmos ele até me bloqueou nas redes sociais.
    Enfim ontem tentei o último tiro de misericórdia e ele mais uma vez me esnobou e ainda disse q tava namorando e q n trairia a namorada dele, acho que é mentira e como sempre me deu as costas.
    Não sei o q fazer pois ele é da minha sala e o vejo todo dia, ele e sua indiferença que mata a cada dia.
    Por favor me responda.

    Comentário por Floriana | 20 de Outubro de 2012 | Responder

    • O problema não está em você, mas nele. Este é o tipo do cara que tem necessidade de conquistar mais e mais. Ele precisa de número, ele se relaciona com a quantidade e não com a qualidade, quanto mais meninas ele pega, mais poderoso e potente ele se sente, momentaneamente, depois isto se esvai. E em seguida ele precisa mais e mais, porque nunca se satisfaz, ele não se alimenta da qualidade da relação, mas tenta se preencher da quantidade. As meninas que ele fica representam numeros a mais para a coleção dele, não significam uma pessoa, com uma mente, qualidades, etc. Por isso que não o preenche e o deixa esvaziado. Fuja dele, e dê graças a Deus que ele está salvando você dele mesmo. Veja esta relação como um aprendizado para a sua vida, como um momento que passou, e cada vez que você o ver, dê graças a Deus por não estar numa relação duradoura com alguém que só te faria sofrer.
      Desejo força e felicidades,
      Um abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 21 de Outubro de 2012 | Responder

      • Muito obrigada por me responder, me ajudou muito a superar um pouco essa rejeição.

        Um abraço.

        Comentário por Floriana | 22 de Outubro de 2012

    • Pelo seu relato ele não soube te valorizar, nem te considerar, nem ao menos foi humano com você. Este moço te tratou como um objeto que a gente usa e joga fora. O melhor que você tem a fazer é conscientizar-se de que ele não presta pra você, você merece alguém mais evoluído. Você já deu todas as chances, agora chega!
      Converse com outras pessoas, foque nos estudos e nem olhe mais pra cara dele!
      Um abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 30 de Maio de 2013 | Responder

  7. Tive ou tenho um amor platônico por um cara que só me menospreza. Houve uma vez que ele teve a iniciativa de me beijar e aí ficamos horas e horas se beijando e para mim significou mta coisa pois afinal, finalmente cheguei perto daquilo q eu achava inatingível. Passou um mês e ninguém procuro ninguém, mas durante este período conversamos um pouco na internet. Bom passou um mês e um dia do nada ele me beijou novamente e foi mto bom, pude sentir seu coração disparar e achei ótima a nossa química. Depois disso me afastei um pouco dele pois achei q estava c herpes e n queria passar isso p ele, mas qndo sarei fui procurá-lo ele parecia outra pessoa, foi mto frio imparcial comigo, só queria passar a mão em mim e tal, mal conversou e qndo eu perguntei pq ele n conversava só um pouquinho comigo ou tipo fizesse algum carinho e n carícias em mim, ele me respondeu q n era p mim se apegar a ele pq ele não gostava de ninguém e que carinho ele só fazia nos gatos dele e q só tinha sentimento e consideração pela família dele é q o resto era resto e mais nada.
    Achei estranho mas como sou apaixonada por ele ainda pedi p ficar c ele mais vezes até q ele me deu um tremendo fora e me disse q n queria ficar comigo, eu falei que curtia ele e tal e ele sem se quer olhar nos meus olhos falou q isso era uma questão q eu teria q resolver sozinha q ele n tinha nada haver c o q eu sentia, daí antes mesmo de concluir ´conversa, ele saiu andando e me largou no meio da multidão, ah e um detalhe importante enqto ficavamos ele nunca me olhava nos olhos e qndo eu chamava ele p uma conversa, a posição corporal dele nunca era de ficar de frente p mim, ele sempre ficava c corpo virado, nunca de frente p mim.
    Não sei mais o q fazer pois sou apaixonada por ele apesar de todo o desprezo q ele me dá, pensei até em procurar o MADA. qUERIA MTO TÊ-LO P MIM e ser valorizada como mulher p ele mas ele parece me enxergar como um saco de lixo. Sou maltrada, amo e não consigo esquecer e o pior é q ele NUNCA aceita ter uma conversa digna comigo sabe, me olhando nos olhos e dizendo p mim q para ele n rola mais nada, ao contrário disso ele me trata feito uma planta, cumprimenta a todos de menos a mim q nunca fiz mal algum a ele, mto pelo contrário sempre q possível o ajudei.
    Peço que me oriente como conduzir esta situação de agora p frente depois de tantos foras, como manter a cabeça erguida ainda mais tendo que conviver c ele todos os dias porque fazemos curso juntos e ele com certeza já percebeu q eu o amo.
    Estou tomando remédio anti depressivo, fui diagnosticada por um psiquiatra como bipolar e estou fazendo terapia a cada 15 dias, tudo por causa desse sujeito q tanto desgovernou a minha vida. Tenho vontade de sequestrá-lo só p ter seu carinho e atenção.

    Comentário por Camila | 23 de Outubro de 2012 | Responder

  8. estou passando por uma situacão assim tipo o primeiro bolo haha… sou muito nova empre havia conseguido permanecer com um alguem por um tempo maior … exemplo eu enjuava e colocava um ponto final n ahistoria por isso nunca tive muitos relacionamentos me reservava para aqueles que eu achava que éra certo.
    ateh que aconteceu de um garoto bem mais velho que eu no caso tenho ” 15 ano ” dele se interessar por mim e eu acabr ficando com ele … bom foi lindo anoite que ajenti ficou soh que ele passou exatamente apenas tres dias me mandando msg e sumiu nunca mais vi e nem me mandou mais msg bom como pode ver estou bem abalada com isso mas sei la acho que estou superando.. gostei dessas dicas … se puder me responde ficarei grata.. bjs

    Comentário por camila crepaldi | 5 de Março de 2013 | Responder

  9. Preciso de uma resposta por favor!…Meu nome é Vitória tenho 13 anos,morava em sp capital e me mudei a pouco tempo para uma regiao + afastada da capital.
    Tem um menino numa rua proxima a minha,o nome dele é Mateus no final do ano passado eu ainda ñ morava aqui e entao eu passei minhas ferias aqui,fori quando eu comecei a me interessar por ele,agente trocava olhares + tipo coisa normal.Tbm passei aki natal e ano novo.Ele me viu no ano novo só que nao aconteceu nd.
    Depois quando me mudei pra ca em fevereiro desse ano ele deu uma sumida +eu fazia d td para ve-lo.Era mta paquera d minha parte euolhava,ele tbm,eu ficava envergonhadaa,ele + ainda.Passou um mes eu cheguei nele com uma amiga e do nd disse oi,ele respondeu mais depois disso eu travei e ficou aquele silencio profundo ñ rolou nem um td bem foi patetico mto confuso eu agi por impulso,dps disso fui embora … Depois daquele dia ele parecia querer minha atençao mais eu tambem idiota como sempre nunca + falei com ele,eu o ignorava,ñ olhava mais pra ele embora no fundo no fundo eu quisesse mto dizer oi. Depois se passou mais um mes em que eu voltei a olhar mto pra ele e a querer a atençao dele,até q um dia,num ato de puro desespero pedi pra que duas amigas dissessem pra ele que eu queria ficar com ele, elas foram e disseram tudo,que eu queria ficar com ele,e ele disse que nao :/ Entao elas disseram que eu gostava mto dele , que era só ficar só e mesmo assim ele disse que ñ que tava suave :( Cara ele parecia gostar d mim,parecia que queria o mesmo que eu só que nao :( … Dps disso tentei aceitar fiquei mtomto triste eu queria mto ele , parece patetico e bobo pra quem le,parece ser mto facil d se resolver só que nao é!. Ele olha pra bunda d td menina,joga futebol,empina pipa,é da minha idade ainda ta na sétima série…enfim eu ñ tinha mais esperanças…ai do nd ele começa a olhar pra mim a me seguir,a me olhar com cara de arrependido e eu idiota Caí nessa,voltei a ficar super na dele agora ele muda compeltamente dinovo comigo. Amigos dizem para esquece-lo,os que dizem que ainda tenho chance sei que mentem para ñ me deixar triste, Oq eu nao entendo é oque devo fazer ? Oque quer dizer suave ? Eu ainda tenho chance ? Ele gosta d mim ? Ele gosta d outra? Oque devo fazer ? Devo me afastar ? Esperar ? Tentar algo ? Ou seguir em frente ? Sei que essa resposta ira doer mais do que eu imagino e como lidar com essa reviravolta que ele faz e me deixa babando por ele ???????
    POOOOORRR FAVOORR ALGUEM ME AJUDEEEEEEE

    Comentário por Vitória | 5 de Maio de 2013 | Responder

    • Olá Vitória, achei a sua carta muito sincera e deliciosa da gente ler. Sabe que eu acho que você deveria escrever um blog e pensar em escrever um livro!! Agora, voltando ao caso do menino. Eu imagino o quanto você deve estar sofrendo!!! Você está começando a se relacionar afetivamente e o começo é muito grande, difícil, parece que a situação que você vive é maior do que você! Com certeza este menino deve estar encantado com você, caso contrário, ele nem iria te olhar, mas ele é mil vezes mais inseguro do que você, porque com os meninos é bem mais difícil, e ele tem medo até de pensar em ficar com você. Ele deve ser BV e morre de medo de ficar! A minha sugestão é que você tente não pensar muito nele porque do jeito que ele tá com medo e angustiado, você só vai se frustrar. Meninos são diferentes de meninas!!! Tente se divertir com as suas amigas, e você vai ver que o tempo vai te ajudar pra amadurecer e se relacionar com os meninos!!!
      Agora tire o foco dele e tente se divertir e estudar e fazer coisas legais com as suas amigas pra você não se machucar, do mesmo jeito que ele tá fazendo!!
      Um beijo grande,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 6 de Maio de 2013 | Responder

  10. Sera que ele me acha feia ??

    Comentário por Vitória | 5 de Maio de 2013 | Responder

    • De jeito nenhum!! Ele deve te achar bonita. Se ele te achasse feia, nem iria te olhar!! Talvez ele acha que você é muita areia pro caminhãozinho dele, quer dizer ele acha que não vai dar conta de você!

      Comentário por leamichaan | 6 de Maio de 2013 | Responder

  11. kkkkkkkkkkkk Adorei a resposta! Obg pelo elogio!.
    Enfim,eu consegui entender o recado,concordo plenamente com a ideia de que ele deve ser BV e ter medo de ficar comigo mais acho que eu entenderia sabe se ele nao soubesse beijar eu nao iria contar pra ninguem todo mundo ja passou por isso ! Pra tudo tem a primeira vez,queria que ele pensasse como eu …
    Ele ñ entende o quanto seria especial pra mim ficar ao lado dele !
    Realmente! Meninos sao super diferentes de meninas,meninas crescem mais rapido mentalmente, e conseguem sei la sabe lidar com certas situações mais facilmente,acho que nós meninas temos a mente mais aberta nesta idade.Vou tentar seguir o seu conselho e tirar o foco dele,afinal eu ñ tenho mais esperanças de que algo mude entre nós dois,e também,ñ estou esperando que ele tome mais nenhuma atitude porque eu sei que isso nao acontecera.
    Tenho tipo pensamentos estranhos quando penso nele O.o ,♂♀ eu gosto de pensar nele desse jeito “estranho” ,nojento só que bom! Parece loucura mais é sério sera que to ficando maluca ou isso acontece com todo mundo ? Sera que ele pensa em mim desse jeito ?Sei que é cedo demais pra pensar em meninos,namorar,ficar,mas é muito dificil nao pensar nisso, afinal eu ja esperei tanto,ja investi tanto em algo que nao deu em nada que eu acabei ñ esperando mais nada dele.E ta tudo mto confuso sabe,eu ñ sei lidar com meus sentimentos muito menos com meu ciumes :/
    È incrivel como eu consigo disfarçar oque eu to sentindo o dia todo, mas chega uma hora que essa dor fica insuportavel é preciso falar! Dividir! Por isso estou aqui! :) Tenho me sentido mto melhor após o conselho,obg por me ajudar eu estava desesperada,mto + confusa do que agora,imaginando mil e uma coisas + agr to bem melhor e espero conseguir seguir o conselho e ñ ligar mto pra tanta bobagem .
    Eu tenho um blog + ñ lembro o nome kkkkkkk
    Olha uma frase que eu acheii liiiiiiiiinda d+ :: Descobri do pior jeito que nada é oq parece . Boa Noite !.
    Tambem vou deichar uma musica linda : http://www.youtube.com/watch?v=443XYIuVa0M
    Obg pela atençao! Bjs, Vitória. ♥

    Comentário por Vitória | 8 de Maio de 2013 | Responder

  12. criei outro blog ó : http://umombroamigo.blogueiros.net/UOA-b1.htm :)) To contente,embora mto confuso.

    Comentário por Vitória | 14 de Maio de 2013 | Responder

  13. Não sei mais o que fazer, sou completamente apaixonada a 5 anos vivo sofrendo amando uma pessoa que não mim ama :( … Tivemos um rolo de termina e volta durante esse tempo, e agente nunca dar certo muitas pessoas se metem na nossa relação e isso acaba criando um clima de separação. Sou muito ciumenta e ele odeia minhas crises a ultima que tive afastei ele definitivamente!!! Por isso, estou desesperada procurei ele pra gente conversar ele falou que não me quer mais e que não quer nem falar comigo porque ele cansou de mim dar chances e a mim não dar nem ousadia isso acabou comigo suas palavras muito grosseiras mandou até eu arrumar outro para tentar esquece-lo e isso mim deixou arrasada…:( E agora o que devo fazer???
    Sumir, desistir de lutar pelo grande amor da minha vida, devo arrumar outro para esquece-lo como ele mesmo mandou por favor mim ajude pois estou completamente desesperada e confusa. Obrigada, aguardo resposta! :D

    Comentário por Lurdinha | 24 de Maio de 2013 | Responder

    • Olá Lurdinha, as crises de ciúmes são sinais evidentes da sua insegurança. Saiba que será necessário uma boa terapia antes de procurar um novo amor e repetir os mesmos erros!! Procure alguma psicóloga para te ajudar a lidar melhor com as crises de ciúmes, descubra a origem e desenvolva a auto confiança. Depois disso você poderá se relacionar afetivamente de forma bem mais saudável e feliz! Um abraço, Léa

      Comentário por leamichaan | 24 de Maio de 2013 | Responder

  14. Será que ele gosta de mim? Ele diz que não, mais não sinto firmeza no que ele fala, não sei o motivo mais ele não consegue ser meu amigo, ficamos muito tempo e eu o amo e gostaria de entender pelo qual ele não mim quer fiz de tudo por ele várias loucuras de amor e ele não volta mais vive me provocando me fazendo ciumes e eu ainda não aprendi a viver sem ele preciso muito agir rápido para esquece-lo definitivamente já que ele diz que não me quer e manda eu arrumar outro homem :( será que ele ta sendo sincero ou fala isso só da boca pra fora…

    Comentário por Bruna | 24 de Maio de 2013 | Responder

    • Copiei e colei a dica da colega! Leia com atenção, pois vale a pena tentar:

      Ah, eu qdo levei um fora do meu namorado simplesmente disse a ele q ele tava certo e sumiiiiiii. Ele é meu vizinho na rua tb como a da colega lá de cima do comentário. Mas e daí? Continuei minha vida normalmente. Saía, entrava, me arrumava toda, pq sabia q ele tava lá atrás da cortina né…kkkkkkkk. Nao telefonei, qdo via ele na rua não ia atrás. Ele q inventou motivo pra falar alguma coisa. Fui educada em falar… nada mais.Resultado: voltou correndo pra mim e estamos juntos até hj. As vezes um casal termina, mas não volta pq a garota fica muito carente, fica pé-no-saco dos caras. Deixa o cara ir. Se for pra ficarem juntos, q seja o cara q terminou q descubra isso sozinho lá na dele. Um abraço.

      Comentário por leamichaan | 25 de Maio de 2013 | Responder

  15. Ah, eu qdo levei um fora do meu namorado simplesmente disse a ele q ele tava certo e sumiiiiiii. Ele é meu vizinho na rua tb como a da colega lá de cima do comentário. Mas e daí? Continuei minha vida normalmente. Saía, entrava, me arrumava toda, pq sabia q ele tava lá atrás da cortina né…kkkkkkkk. Nao telefonei, qdo via ele na rua não ia atrás. Ele q inventou motivo pra falar alguma coisa. Fui educada em falar… nada mais.Resultado: voltou correndo pra mim e estamos juntos até hj. As vezes um casal termina, mas não volta pq a garota fica muito carente, fica pé-no-saco dos caras. Deixa o cara ir. Se for pra ficarem juntos, q seja o cara q terminou q descubra isso sozinho lá na dele. Um abraço.

    Comentário por Salma | 25 de Maio de 2013 | Responder

    • Esta dica é muito boa, mas para isso é precisa ter autoconfiança, ou desenvolve-la!!

      Comentário por leamichaan | 25 de Maio de 2013 | Responder

  16. Oiii, preciso saber conhece um carinha que segundo ele está afim de compromisso, assim que fomos apresentados fui muito clara e disse que estava procurando um namorado não um ficante daí depois de muita conversa rolou uns beijinhos e trocamos os telefones no dia seguinte ele me mandou msg, e até agente ta sempre se falando só que desde de sempre ele me falou que não é muito de ligar até porque onde ele mora o celular não pega bem, ele mora muito distante da minha casa uns 60 quilometros de distancia mesmo assim veio na minha festa de aniversario, e rolou alguns beijinhos e ele continua ligando, daí teve o terceiro encontro foi maravilhoso e agente faz planos de firmar compromisso mais ainda tenho duvidas será que ele ta mesmo interessado? :D Ainda não rolou sexo só uns bons amassos será que ele ta sendo sincero??? Como devo descobrir e se firmanos com quanto tempo devo ir pra cama com ele???

    Comentário por Thaís | 29 de Maio de 2013 | Responder

    • Thaís é muito difícil saber isto, só há um jeito de descobrir fazendo a experiência! O fato de não ter rolado sexo penso que é positivo! Fique tranquila e deixe o lance rolar para saber no que vai dar. Baixe a expectativa e vai curtindo sem ansiedade!
      Felicidades,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 30 de Maio de 2013 | Responder

  17. Ola meu nome é Janaina, tenho 15 anos e estou apaixonada pelo meu vizinho, Ele é muito lindo e mais velho que eu . Só que o problema é que eu pedi pra ficar com ele mas ele disse que tava suave. O problema é que ele sair direto super arrumado e eu estou desconfiada que ele esta gostando de alguma outra menina. O que eu devo fazer para esquece-lo ?
    Obg, Janaina.
    E como eu li no comentário acima, o que significa estar suave ?
    Obs : Sou prima da Vitória.

    Comentário por Janaina | 30 de Maio de 2013 | Responder

    • Olá Janaina, acho que estar suave, é um jeito bonito de dizer que gosta de você suavemente, sem a “violência” de ficar. Ele gosta de você suave, como se gosta de uma amiga!
      Mas, achei ótimo você ter pedido pra ficar com ele, assim já resolve logo sem muita enrolação. Se ele topasse, ótimo, e se não, pronto, acabou. Não fica perdendo tempo pensando nele!
      Se ele sai arrumado pra ficar com outra, o melhor que você tem a fazer é tentar parar de ficar pensando nele, mas se você curte pensar nele, tudo bem. Afinal vizinho a gente vê todo o tempo. Saiba que a paixão assim como veio, também vai embora! Tente encontrar outro alguém pra se apaixonar, pode ser que desta vez de certo!
      Um beijo pra você e outro pra Vitória,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 3 de Junho de 2013 | Responder

  18. É estranho pq li aqui só tem mulheres, talvez seja até melhor pq vão me entender melhor, conheci um garota na rede social conversamos muito e gostei dela, convidei ela para sair algumas vezes mais ela sempre dava um jeito de escapar, mais sempre deixava alguma coisa no ar, até que a vi academia que frequento, a gente se olhou e como sou um pouco vergonhoso não tive coragem de ir conversa com ela, continuamos a conversar pela rede social ..e quando eu dizia algo como o fato de gostar dela e de querer sair com ela, ela me cobrava o fato de não conversar com ela na academia, até que um dia ela me mandou um mensagem me dizendo que estava em uma academia destas comunitarias, conversamos muito e nos despedimos com um abraço, depois conversamos em um rede social e ela me disse que gostou de conversar comigo pessoalmente eu tbm gostei é claro…resolvi convidar ela novamente e ela disse que deveriamos marcar um dia, até que a vi na academia e resolvi ir lá conversar com ela, marcar da gente sair novamente ela me veio com uma conversa que estava confusa e não queria nada serio, que não queria me magoar …eu falei para ela que a gente somente iria sair, que poderia ser algo de leve agora então ela me veio com a conversa que estava conversando com um ex q estavam pensando em voltar …ai eu desisti me despedi em fui embora ..cheguei em casa e ela na rede social me vem falar par não parar de conversar com ela que gostava de mim e que fazia bem para ela conversar comigo …e que eu não ficasse magoado com ela … estou ignorando ela ..queria uma ideía estou certo em ignorar ou devo voltar a conversar com ela ..gosto muito dela ainda … me respondam obrigado …

    Comentário por lucas | 30 de Maio de 2013 | Responder

    • Olá Lucas, esta moça é confusa. Parece o tipo de mulher que quando recebe atenção desdenha e quando não recebe quer atenção! Ela é complicada e você pode conversar sobre isto com ela. Diga que você percebeu esta característica nela e não tem paciência pra “joguinhos”. Veja como ela reage!
      Sucesso e felicidades,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 3 de Junho de 2013 | Responder

  19. Olá, Léa Michaan, adorei seu site. Pois bem, eu me relacionava com um cara há 2 anos, mas ele nunca me assumia, era ciumento. Quando me queria arrumava todas as desculpas para ficar comigo e quando não me queria também. Ele tinha ejaculação precoce e ficava chateado com isso, falava que eu era um mulherão, que era muita areia para o caminhão dele e que não dava conta de mim, falava que nosso relacionamento não ia mudar, mas ao mesmo tempo não me deixava ficar com ninguém.
    Eu me sentia confusa, insegura e muita machucada com as palavras dele.
    Ano passado descobri que ele estava com outra e comigo ao mesmo tempo. Foi a pior fase, porque ele me humilhava, me fazia sentir culpada… até eu descobrir e o pau comeu.
    Depois superamos essa fase, ele me procurou e reatamos.
    Há quinze dias ficamos novamente e depois disso quando fui combinar de nos encontrarmos, ele me disse ao telefone que está com essa garota novamente.
    Agora ele vive postando fotos, como se fossem um casal do conto de fadas.
    Além disso, a garota não é bonita.
    Senti como se uma faca atravessasse meu peito.

    Comentário por Leticia | 1 de Junho de 2013 | Responder

    • Saiba que este não é o último homem do mundo! Se ele não sabe te valorizar, é sinal que ele não serve pra você!! Não se “masoquize” olhando as fotos deles. As pessoas postam fotos pra se exibir, nem é de verdade! Vale a pena colocar a sua mente em seus amigos, trabalho, estudos, outras possibilidades e parar de perder tempo com quem não te merece!!

      Comentário por leamichaan | 3 de Junho de 2013 | Responder

  20. Olá, Léa, amei essa página e bom encontra-la nesse exato momento. Preciso da sua ajuda.
    Eu me relacionava com um cara há 2 anos, mas ele nunca me assumia. Era muito ciumento. Quando queria, fazia de tudo para ficar comigo e quando não queria, também.
    Ele tinha ejaculação precoce e toda vez que a gente ficava ele dizia que não dava conta de mim, que sou um mulherão e era muita areia para o caminhãozinho dele e daí ficava frustrado e me travava muito mal.
    Ele dizia que estava infeliz com nossa relação, mas também não me permitia ficar com ninguém.
    Ás vezes eu pensava que o problema era comigo, pois sou muito fogosa.
    De um ano pra cá, ele conheceu uma menina, logo quando começarão desconfiei e descobri que ele estava com ela e comigo na mesma época, foi a pior fase. Ele me humilhava, me fazia sentir culpada pela infelicidade dele.
    Voltamos a nos encontrar e depois de quinze dias fui convida-lo para nos encontrarmos, aí ele me diz que está com a mesma menina, aff. O pior que ele é feia, mas faz tudo o que ele e família dele quer. Ela consegue se fazer de boba e eu não. Help!

    Comentário por Leticia | 2 de Junho de 2013 | Responder

  21. Léa, muito obrigada pela resposta.
    Em seu site encontrei várias pessoas que passam pela mesma situação e me sinto forte.
    Obrigada pelo carinho e atenção.
    Sucesso em seu caminhar!!!

    Comentário por Letícia | 3 de Junho de 2013 | Responder

  22. Oiii, sou completamente apaixonada pelo meu ex, vivemos um rolo de vai e vem durante 5 anos e acho que agora chegou ao fim :(… Ele não me procura, passa não fala comigo, mais as vezes pego ele me olhando e quando percebe que também estou olhando desvia o olhar. todas as vezes que tentei uma reconciliação e estamos sozinhos rola, pq o provoco e ele mesmo dizendo não acaba ficando mais depois nem olha na minha cara e acho que fica pior aumenta o orgulho dele fiz uma festa de aniversario ele foi convidado e não apareceu fiquei muito triste mais enfim, já fiz de tudo me declaro falei o quanto o amava e ele não liga pra os sentimentos mandou eu arrumar outa pessoa e esquecê-lo e isso me deixou arrasada :( então, depois de todas minhas amigas e amigos me aconselhar resolvi mesmo muito triste dar outra chance ao meu coração. Por acaso em uma festinha conhece um carinha bem legal onde já tem dois meses que agente se fala e estamos pensando em assumir namoro será que estou agindo certo mesmo amando outro cara? Que não ta nem ai, pra mim.
    Hoje procurei meu ex para falar pra ele que estava muito bem e feliz perguntei se ele tava sabendo ele falou que não ,ai eu mesmo insegura falei eu desistir de vc, tenho que dar valor a quem me dar né? (Ele falou por mim, não estou nem ai, não olhou nos meu olhos). Então, eu sorrindo falei me deseja FELICIDADES . Ele não me desejou, calado tava e assim, ficou eu tenho duvidas será que ele sentii alguma coisa e por orgulho não quer saber de mim, sou muito ciumenta e foi isso que estragou nossa relação , procuro saber de tudo que ele e acabo descobrindo coisas que não consigo aceitar, então fico desesperada sofro tanto e não sei o que fazer se desisto da pessoa que mais amoo e vou tentar ser feliz com outra pessoa ou luto por quem eu amo? Mesmo sem cahnces de volta o que faço para reconquista-lo??? Por favor me ajudem… :( :(

    Comentário por Patty | 11 de Junho de 2013 | Responder

    • DESISTA DESTE CARA. ELE NÃO TE MERECE. Tente se envolver com este carinha com quem você está ficando. Tenha amor próprio, este ex te esnoba e faz pouco caso de você. Liberte-se dela o mais rápido possível. Você só acha que ama ele porque ele não te dá bola, por isso ele se tornou um desafio. Correr atrás dele e persistir nessa romance é dar murro em ponta de faca. Esqueça-o!

      Comentário por leamichaan | 12 de Junho de 2013 | Responder

  23. No meu colégio tem um meninno que nunca fiquei, mais mesmo assim estou paixonadissima por ele não seii se devo desiste dele, já levei um fora mais, toda as noites sonhos com ele não consigo para de pensar nele o que faço todos dizem esquecer ele ,
    Mas não adianta tirar da cabeça o que está no coração

    Comentário por Damiana | 12 de Junho de 2013 | Responder

    • E ainda mais que você vê ele todos os dias! Eh difícil mesmo, mas pelo menos em sonhos você realiza o desejo de estar com ele né? Agora você está apaixonada, mas quando crescer vai lembrar dessa paixão rindo muito!! Tente se divertir com suas amigas, levar os estudos à sério, porque o que você está passando é normal e vai terminar, só não deixe que esta paixão te consuma a ponto de você não se divertir e curtir tudo de bom que a vida oferece pra uma garota da sua idade!!
      Um abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 13 de Junho de 2013 | Responder

  24. Olá Léa… também sou mais uma admiradora nos últimos 5 minutos, o dia inteiro procurei aqui na net um lugar q eu pudesse desabafar, ouvir palavras amigas, pois não tenho como conversar com ninguém sobre isso.
    Meu marido tem ejaculação precoce, estamos sofrendo, temos uma bebê de um ano, e desde o final da gravidez tudo se complicou. Ele não é mais tão carinhoso, está mais egoísta tentei conversar, ultimamente tenho evitado o sexo porque não dura nem 1 minuto… Ele é muito sistemático sabe ‘dono da verdade’ fala q ultimamente são muitos problemas afligindo e passamos por problemas financeiros também, (tem 44 anos)é sua primeira filha, eu já tenho um rapazinho de 14. tenho 32.
    Eu o amo, mas nunca tive uma vida sexual tão infeliz..preciso ouvir alguma opinião de fora, sei q é o meu direito querer uma vida sexual satisfatória, eu já falei pra ele: estou viva! E o pior ele procurar ajuda, está fora de cogitação. Não vai. É uma dificuldade cada conversa, cheio de defesas, por favor, me ajudem! muito triste.

    Comentário por Mari | 30 de Junho de 2013 | Responder

    • Use a criatividade, procure encontrar satisfação com seu marido através de outros meio e não só a penetração vaginal.
      Felicidades,
      Um abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 1 de Julho de 2013 | Responder

      • Sim! Tentarei, li muitos artigos a respeito,eles sofrem também… depoimentos masculinos dizendo que quanto mais esporádico intervalo mais sensível o homem fica também…lembro-me que no começo não era assim, era mais tempo, talvez por causa da frequência.
        Tentarei novamente ser mais generosa e menos voluntariosa, pois acabo achando que é egoísmo dele e sofremos todos.
        Estamos com pouca privacidade também, vários problemas estão desencadeando na cama, acho, não sei.
        Fora disso é tudo uma felicidade só, sinto atração, juntos há muito pouco tempo, apaixonada ainda, só que com as idas e vindas da vida, aprendemos também a exercer nossos direitos, né? Só que no amor, precisa mais jeitinho, e estou estressando, ontem consegui me acalmar muito só de conseguir falar aqui… Invadi um tópico de outro assunto, desculpe, foi a busca da internet…
        Obrigado mesmo Léa. Abraço!

        Comentário por Mari | 1 de Julho de 2013

  25. ola meu nome é joyce eu tenho 20 anos,eu to afim de um cara la no meu trabalho ,achei que ele estava afim de mim devidos algumas indiretas e olhares ,mas eu nao sabia se eram coisas da minha cabeça ,resolvi me afastar dele parei de falar com ele resolvi da um gelo do nada ,ele pergutou para minha amiga porque eu nao estava falando com ele ,mas quando a minha amiga falou para entao ele falar comigo ele disse q nao tinha nada pra falar comigo entao a pergunta é sera que gosta ou nao ?

    Comentário por joyce | 14 de Julho de 2013 | Responder

    • Minha cara Joyce, você fez o caminho inverso! Porque deu gelo se estava a fim? O caminho das pedras é ir jogando um verdinho pra tentar colher maduro! aproxime-se devagar, jogue uma leve indireta, jogue um charminho de leve, nada que você possa se arrepender depois!
      Abraços,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 14 de Julho de 2013 | Responder

  26. Oi.. tenho 18 anos, nunca namorei, conheci um garoto na faculdade e me encantei com ele, Conversávamos por mensagens e ele sempre me tratou bem, mas todos diziam que é um cara tímido. Eu sou tímida, por isso tinha certa dificuldade em conversar pessoalmente com ele, principalmente pq ele estava sempre com o grupo de amigos, mas eu sempre tentava ficar perto, sentava junto com ele e os amigos, mandava mensagens e o ajudava quando ele não entendia alguma matéria. Minha amiga dizia que valeria a pena investir nele e eu gostei dele desde os primeiros dias de aula (+ ou – há 6 meses começamos o curso). Entao eu decidi dizer pra ele que gosto dele, enviei uma mensagem dizndo o que sinto e o elogiando, mas quando cheguei na faculdade ele nem me cumprimentou, me ignorou por 2 dias. Como eu fazia parte do frupo de amigos dele, eu me afastei, mas me senti perdida no outro grupo, e os meus antigos colegas (q são amigos dele) não me tratam mais como amiga, uma das garotas parece que foge de mim(acho isso estranho, eu esperei ela pra gente ir juntas pra sala e ela não me deu bola e foi pelo outro caminho) e ultimamente ela ficou bem amiga dele. parece q ele ficou arrogante comigo. fiquei muito triste, daí escrevi um bilhetinho pra ele dizendo sobre nossa amizade, q eu gostava de ser amiga dele. ele agradeceu, mas quando olha pra mim fica com o rosto vermelho. Nos últimos dias de aula ele ficava me olhando, mas não conversamos, ele só dizia oi e tchau. No ultimo dia eu ouvi uma amiga dele dizendo q o amor tava fazendo bem pra ele, entao eu imagino q ele tinha alguem mas eu não sabia, ele nao falou nada qdo eu me declarei.Mas eu não consigo entende-lo. eu mandei msgs mas ele nao respondeu nenhuma, e nas redes sociais ele posta coisas como se tivesse tido uma decepção com alguem. Deve ser com essa garota q a amiga dele falou. Eu não sei como agir nessa situação, sinto um vazio, chorei muito esses dias. Me ajuda, por favor. Um abraço ;)

    Comentário por Luh | 14 de Julho de 2013 | Responder

    • Você colocou muita expectativa nesse rapaz. Parece que ele não correspondeu aos teus sentimentos. A melhor coisa que você tem a fazer, é colocar uma pedra em cima e tocar a sua vida da melhor maneira possível. Converse com a turma de amigos normalmente, cumprimente-o normalmente, como se nada tivesse acontecido, e se ele insistir em não falar com você, diga pra ele simplesmente esquecer a sua declaração, que você já não é a mesma que escreveu aquilo. E é verdade, estamos o tempo todo nos transformando.
      Não fique aprisionada nessa situação e não espere que os outros te tirem dela, saia disso você mesma o quanto antes porque ficar nesse lugar que você está ocupando só te faz mal!
      Felicidades,
      Um braço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 16 de Julho de 2013 | Responder

  27. Olá!! Eu passei recentemente por uma história de fora que está difícil de superar, queria uma ajuda… saí recentemente de um relacionamento muito longo e problemático, mas eu não amava mais a pessoa. Após alguns meses conheci uma pessoa que parecia ser um milagre, pois aparentemente tinha tudo de bom que não encontrava no meu ex parceiro: gentil, educado, muito bonito, me travava super bem, me levou a sério desde o começo, me introduzindo na vida dele, amigos, mostrava muito interesse em conhecer meus amigos… parecia estar totalmente na minha. Apesar de eu estar gostando muito desta nova pessoa, não conseguia agir naturalmente e retribuir da mesma maneira e na mesma velocidade, talvez por receio, por não querer me entregar tão rápido sem saber onde estou pisando e quebrar a cara, insegurança mesmo. Era meu modo de me defender… E por algumas coisas que ele me disse, acho que ficava chateado… E o que aconteceu foi que senti que aos poucos ele começou a mudar comigo, se tornou como um espelho das minhas ações… sentia que ele era uma pessoa muito sensivel, se magoava facilmente com algumas coisas q eu dizia. E a coisa começou a desandar, nos tratávamos cada vez pior até que tivemos uma conversa séria para resolver a situação (por iniciativa dele), onde sabendo do histórico, resolvi ser sincera e dizer que gostava dele e que gostaria de tentar melhorar para dar certo. Nesse dia, ele se mostrou um tanto desiludido, com um ar de quem já havia desistido, ficou na duvida se estava disposto a tentar ou não. Eu senti isso e disse que assim não iria dar certo, não insisti, e no final ele concordou, disse que não conseguiria e assim terminou a história. logo depois do término ficamos naquela situação de quem não consegue se desligar, mantendo contato quase diariamente, foi quando tentei insistir um pouco chamando-o para sair um dia, mas ele se justificou e disse q não poderia. Depois desse dia resolvi esquecer ele de vez, mas depois ele continuou me “procurando” toda semana, mandando mensagens pra dar um alo ou conversar, eu sempre respondendo super amigavelmente, dando abertura, mas ele nunca veio com uma atitude ou disse que mudou de idéia. Só cutucava e ficava por isso. Fiquei muito mal e assustada, pois a história durou só uns 3 meses e até hoje penso demais nisso e já se passaram mais de 2 meses…E eu fico com isso na cabeça, se eu deveria tentar fazer alguma coisa, ir atrás mesmo, já que não consigo esquecer ou se não, se devo continuar me forçando a esquecer e ficar na minha, e só dar o braço a torcer se ele tomar uma atitude de verdade, já que quem tomou o fora foi eu! Isso derrubou minha auto estima, fiquei me sentindo a pessoa mais má do mundo… O que eu faço?

    Comentário por Andrea | 25 de Julho de 2013 | Responder

    • A melhor coisa que você tem a fazer é convida-lo para uma boa, verdadeira e franca conversa. Diga o que pensa e sente e veja se ele retribui ou não. Se a resposta dele for não, então você pode até chorar um pouco, mas conseguirá libertar-se dele. Saiba que é muito melhor lidar com a verdade mesmo que ela doa um pouco do que ficar meses a fio aprisionada numa relação que só existe na nossa imaginação. Nós imaginamos uma cena e nos iludimos que a pessoa amada completaria a cena da nossa imaginação. Se ele não corresponde aos seus sentimentos, saiba que ele não completa a cena! Ou seja, ele não serve pra você!
      Tenha coragem para ser feliz!
      Léa

      Comentário por leamichaan | 25 de Julho de 2013 | Responder

  28. lea,preciso da sua ajuda,conheci um cara ,no mesmo dia dei em cima dele,so que nao fui muito direta,uns dois dias depois pedi no facebook pra ficar com ele ou ao menos sermos bons amigos,que ele ja tinha outra pessoa. Ele disse q queria apenas ser meu amigo ,e agora o que e falo pra ele.Me responde rapido ele vai embora daqui uns dias…Me ajuda!..!!

    Comentário por m l | 30 de Julho de 2013 | Responder

    • Diz pra ele que você ficaria muito feliz em ter a amizade dele! Que você não sabia que ele tinha outra, e que quer tê-lo como amigo!

      Comentário por leamichaan | 1 de Agosto de 2013 | Responder

  29. ele disse que tinha outra pessoa e que queria ser apenas meu amigo.e agora o que falo pra ele!!!

    Comentário por m l | 30 de Julho de 2013 | Responder

    • Diz pra ele que você ficaria muito feliz em ter a amizade dele! Que você não sabia que ele tinha outra, e que quer tê-lo como amigo! Você mesma poderia ter pensado nisso que te falei, não é? Que tal começar a confiar mais em si mesma? Abraços, Léa

      Comentário por leamichaan | 1 de Agosto de 2013 | Responder

      • obrigada lea me ajudou muito ,hoje vou la nele jogar uma conversa fora..

        Comentário por m l | 1 de Agosto de 2013

  30. Olá, Léa!
    Gostei demais de suas dicas e gostaria de deixar um relato de algo que me aconteceu para que você também possa me auxiliar.
    Há muito tempo conheci um menino na faculdade, nos tornamos amigos e conversávamos por meio de msn.
    Ficamos um tempo sem conversar, pois perdemos contato, mas depois retomamos nossas conversas.
    Ele sempre era atencioso quando conversávamos e sempre me chamava para sair. Nunca aceitava por falta de tempo mesmo até que um dia ele me perguntou se eu tinha namorado, pois nunca aceitava.
    Depois de quase um ano tentando marcar algo, conseguimos um encontro e nisso rolou um beijo e começamos a conversar e nos encontrarmos mais. Nunca imaginei ter nada com ele além de amizade, mas comecei a gostar dele. Nisso a vida dele mudou muito e ele começou a trabalhar em outra cidade, mas ainda nos encontrávamos. (obs.: a família dele também era de outra cidade, mas nós morávamos na mesma cidade).
    Com o tempo percebi que ele estava distante e resolvi conversar, nisso ele falou que não estava preparado para namorar, pois a vida dele estava muito corrida. Não fiquei triste por isso, relacionamentos podem dar certo ou não e falei que poderíamos continuar nossa amizade. Depois disso, passado umas 2 semanas, ele conversou comigo e perguntou se poderíamos nos encontrar pois ele queria me dar lembrancinha, mas tive que resolver um problema de trabalho em outra cidade, passei uns dias fora, e não nos encontramos. Passado uns dias vi pela rede social que ele estava namorando com uma menina da cidade dos pais dele. Fiquei triste quando soube que ele estava namorando, pois me pareceu que quando estávamos juntos ele já estava com ela.
    Queria uma opinião sua, pois me senti mal por pensar que fui trocada.
    Obrigada.

    Comentário por Daniela | 14 de Agosto de 2013 | Responder

    • Em primeiro lugar você é um ser humano e não um objeto para ser trocada! Em segundo lugar, o fato dele namorar com esta outra menina, não significa que você seja pior ou menos do que ela. Simplesmente os dois por alguma razão que não sabemos decidiram namorar. Sei que deve estar doendo porque você se sente excluída, e isto dói. Que fique claro que você se sente excluída, mas não foram eles que te excluíram… Penso que ele gostou de você de verdade, mas por alguma razão, quem sabe a proximidade, e a facilidade, e o maior possibilidade de tempo juntos foram facilitadores para acontecer este namoro!
      Agora foque em suas atividades e saiba que, por enquanto este menino ficou no passado!
      Felicidades,
      Um abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 14 de Agosto de 2013 | Responder

  31. O QUE EU NAO ENTENDI NADA

    Comentário por carol | 28 de Agosto de 2013 | Responder

  32. Nossa tb levei um fora…sou homem, de uma garota. Ela disse… apenas amigos e nada mais. Realmente doi muito, mas acho que o melhor é deixar ela ir, já que nao tem jeito. Maas eu ainda nao desistí de achar minha cara metade. cara autora desse tema e site, se vc me permite…..

    Sou homem, tenho 26 anos e procuro alguem que seja especial e que saiba oq quer da vida, nao tenho medo de procurar ou buscar alguem novamente. Muito pelo contrario, estou procurando alguem especial, assim como toda pessoa nesse mundo acho q um dia esperar encontrar alguem legal, nao éh ?

    Entao, deixo meu email para amizade, para alguem que passou o mesmo que eu e saiba como éh.
    quem sabe nao possamos ser amigos, nos conhecer mais e esquecer as decepçoes da vida =]

    infohouse2013@gmail.com
    Rodrigo. Bjs e boa noite para todos.

    Comentário por Rodrigo | 2 de Setembro de 2013 | Responder

  33. POR FAVOR ME AJUDEM. Esses dias eu ouvi falar que tinha um garoto gostando de mim, quando descobri quem é nao resisti, ele é muito gatinho, mas a quetão é eu nao conheço ele, nao sei qts anos ele tem e nem nada, so sei o nome e a serie dele. Por eu ser novata nisso, nao sabia, e ja fui pedindo pra minha amiga ir perguntar se ele fica com migo, ai ele falou ” nao que fika e nao gosto dela”, mais eu acho que na hr ele ficou com vergonha pois ate hj nois trocamos olhares. O que euu façooo quero muito fica com eleee( eu sou BVL) pfpfpf me ajudem, sou novata nissso eu tenho 12 naos. pfppfpf

    Comentário por Emelly | 5 de Setembro de 2013 | Responder

    • Olá Emelly, penso que este menino é ainda imaturo. Ele deve ter vergonha de assumir que gosta de você, se você pressionar ele vai fugir. Pega leve, tente não ficar pensando o dia inteiro nele, curta a sua vida ao máximo, deixe rolar os olhares e quando for a hora certa você vai perder o BVL, mas não force o momento, isto vem naturalmente para ser uma experiência boa, feliz e inesquecível!
      Um grande abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 7 de Setembro de 2013 | Responder

  34. nen todos os homens gostao de dar um fora em uma mulher e se fosse ao contrario ela dasse um fora nele fui muito passiente com ela esperei 1 hora e ela nada nen ligo pra aviza q ia ou nao

    Comentário por hesdhras | 5 de Setembro de 2013 | Responder

  35. Obrigado pelas dicas ainda nao levei um fora mais caso eu leve vou guardar essas dicas

    Comentário por Mariane | 3 de Outubro de 2013 | Responder

    • Você é divertida!

      Comentário por leamichaan | 6 de Novembro de 2013 | Responder

  36. O que eu faso se levei um fora de um menino e no outro dia ele veio falar comigo como se nada tivesse acontecido???

    Comentário por Lara | 6 de Novembro de 2013 | Responder

    • Depende do fora. Existem foras e foras. Porém, de um modo geral, o melhor que você pode fazer é falar com ele normalmente, como se nada tivesse acontecido para não demonstrar que você levou tão a sério e ficou ofendidinha e pra não se expor na sua fragilidade.
      Um abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 6 de Novembro de 2013 | Responder

  37. Fui a uma festa da faculdade e comentei com um amigo que gostaria de ficar com um cara, e ele ajeitou as coisas e eu acabei ficando. No dia seguinte o vi no restaurante, ele cumprimentou meus amigos e foi embora, então resolvi falar com ele pelo facebook para ver qual era a dele, e ele foi super simpático e retomou assuntos do que tinha acontecido na festa. Depois de uns dias conversando ele pediu meu telefone e me chamou para sair com os amigos dele. Acabamos ficando novamente, e durante um mês, ele que foi “atrás” de mim para sairmos e ficarmos, eu já mandava mais mensagens, mas nelas, ele que apresentava a fofura, porque não sou muito carinhosa (acho que por medo de demonstrar mesmo). Depois de um mês, teve uma festa da faculdade em que ele trabalharia, e ele não me tratou tão bem, em um momento ele falou “não queria que vc achasse que é algo sério” e eu falei “então você quer ficar com várias?”, ele “não sou assim, só quero algo sério”, então completei “respeito sua decisão, espero que seja feliz” e saí dali, e foi realmente horrível ter que ficar mais algum tempo naquele lugar esperando os meus amigos para ir embora. No dia seguinte ele me mandou uma mensagem se poderíamos conversar na segunda-feira, e eu aceitei, naquele dia ele me pediu desculpas pelo modo que tinha me tratado e que ele gostava do que tínhamos, ele também perguntou se eu tinha ficado com um amigo meu, e disse que tinha ficado com uma menina porque achou que eu nunca mais olharia pra cara dele. Eu topei voltar ao que tínhamos, e tudo corria bem, sempre trocando mensagens e nos vendo. Uma semana ele meio que não me respondeu e eu comecei a estranhar, perguntei se havia algo, ele disse que estava estressado com a faculdade e estava sem tempo, na sexta nos encontramos e ele já estava mais normal, uma semana depois nós entramos de férias de duas semanas, conversamos nesse período mas não nos vimos porque nós dois viajamos. Quando as aulas voltaram combinamos de nos ver mas não deu certo e no restante da semana ele estaria ocupado com coisas da faculdade, mas teve um dia que ele estava menos ocupado e eu resolvi fazer companhia a ele, os amigos dele apareceram e nos chamaram para ir a um barzinho, ele se sentou afastado de mim e ficou o tempo todo quieto enquanto eu conversava com o pessoal que é super simpático comigo. N a hora de ir embora nos chamaram para ir ao cinema mas ele não quis e disse que iria para casa, então pedi para que ele me acompanhasse até a minha casa que era próxima dali, e fomos, chegando no hall do meu prédio, ele não quis ficar comigo e foi a primeira vez que isso aconteceu, então começamos a conversar…
    “porque daqui uma hora você vai me mandar mensagem né?” (ele falou ironicamente) e ali eu percebi o quanto ele se incomodava com aquilo, também falou “nós pensamos diferente, o meu ficar é não ter a responsabilidade de reservar um tempo para ficar com você” ele também disse que naquela outra festa havia perguntado do meu amigo por simples curiosidade, que pedir certas coisas parecia obrigação, como antes do recesso na faculdade eu pedi um beijo, aquilo para ele foi obrigação, mas foi ele que me chamou para me despedir dele.
    Nessa conversa ele jogou coisas como se fossem minha culpa e eu realmente fiquei com essa sensação por dias, me perguntando o que eu havia feito de errado, foi tão contraditório, então ele me falou coisas só para que eu gostasse dele e não se importa com nada? foi ão egoísta, eu ainda estou de luto chorando todos os dias, e estou tentando procurar algo que me deixe um pouco mais animada, por mais que tenha sido pouco tempo, foi o cara que eu mais gostei e é difícil encontrar ele tantas vxezes por dia naquela faculdade.

    Comentário por alguém | 23 de Novembro de 2013 | Responder

  38. O meu caso é meio estranho, eu e um carinha da minha sala começamos conversar e depois de muito tmp nos adicionamos no face e ele veio dar em cima de mim pedindo meu tel e tals, depois de um tempo conversando online ah gente ficou, e logo depois brigamos por besteira, ai ele foi na minha casa e ficamos de novo, mas tipo ele sempre me mandava mensagens e eu a ele, ai senti ele estranho e distante e eu me afastei dele e ele se afastou de mim, paramos de nos falar, mas nos viamos todos dias por conta da facul, e na facul as vezes ele ficava me encarando e por conta de ficar chateada com a atitude dele resolvi exclui-lo do meu face e parei de vez de mandar msg para ele, sei que fui uma atitude imatura, mas se não fizesse isso não pararia de falar com ele. Acho que ele não entendeu nada, porque pensou que estava caida por ele, mas mesmo assim durante a aula eu pegava ele me olhando, mas nunca mais nos falamos, ai um dia ele veio me perguntar uma coisa da faculdade, e depois disso nos cumprimentamos bem discretamente, acontece que ele tem um amigo que mora na mesma rua que eu, e antes ele não vinha neste amigo, mas agora ele vem todo final de semana, quando saiu na rua da minha casa ou no sabado ou no domingo a noite ele está la, ele não toma nenhuma atitude e eu tb não tenho mais paciência para esperar ele, mesmo ficando muito triste, porque eu realmente gosto dele não me deixei abater, sempre me vesti bem e e não fiquei de cabeça pra baixo, esta sendo dificil e não entendo se ele não quer mais nada por que fica me rondando? Sei que ele é timido e ele me disse uma vez que ficava timido perto de mim, depois as mulheres que são complicadas, dificil entender este cara.

    Comentário por Flor de Liz | 27 de Novembro de 2013 | Responder

  39. I consider something genuinely special in this site.

    Comentário por Hermes Plume Doc bag buy | 28 de Novembro de 2013 | Responder

    • Tanks!!

      Comentário por leamichaan | 28 de Novembro de 2013 | Responder

  40. estava ficando com um cara a quase 3 meses, tivemos uma conversa seria e no dia seguinte brigamos feio… essa conversa seria girou em torno de que ele sabia que eu queria namorar, mas, ele desde o principio disse que nao, que só queria ficar. Eu sei que criei expectativas, mas, apesar de ele dizer que não queria namorar ele agia como tal. ontem ele veio conversar comigo e disse que nao queria mais ficar comigo, pois, ele nao queria me fazer sofrer por que eu nao tava sabendo lidar com a situação de só ficar e nao esperar nada dele… resolvemos ser somente amigos, mas, nao sei se fiz a coisa certa em aceitar a amizade dele… eu gosto dele e queria muito voltar aficar com ele, e até disse isso, mas, ele achou melhor nao… pois se sentia mal em fazer passar por aquela situação, pois ele tava decidido em nao se envolver com ninguem. Pergunto, será que nesses quase 3 meses ele conseguiu msm nao se envolver ou ele ta com medo, pois teve um relacionamento de quase 6 anos e nao deu certo??

    Comentário por vi | 10 de Dezembro de 2013 | Responder

    • Penso que ele está com medo, mas se você forçar a barra ele cai fora. Vocês estão em sintonias diferentes, ele quer uma coisa, e você outra. Um de vocês dois terá que ceder. Ou você entra na sintonia dele, ou ele entra na sua. O problema é que pelo visto, ele prefere romper “o ficar” do que entrar na tua. Que tal curtir o momento e seja o que Deus quiser? Você aguenta aproveitar o momento, seja ele curto ou longo?

      Comentário por leamichaan | 10 de Dezembro de 2013 | Responder

  41. oi estava gostando de um rapaz que eu conheci na academia.As coisas foram acontecendo com o tempo.Eu acabei esquecendo um outro que eu estava gostando por conta deste outro.Ele me cativou me despertou o interesse deu querer namorar de verdade com ele.Eu me declarei escrevi bilhetinhos para até mesmo cartão.Eu achava que ele ia ficar feliz com a minha iniciativa,mas desde o início.Eu acho que eu estava mais interessada que e o relacionamento desse certo.Eu sei que eu sou insegura,reservada.Não tenho a autoestima como eu deveria.Deixei passar minha insegurança pra ele.Ele mesmo me disse que eu sou insegura.Ele foi o primeiro rapaz que eu comecei a sair.Tenho 24 anos.Sempre vivi amores não correspondidos.olho para mim e não sei a explicação para eu ser rejeitada tantas vezes.Tenho meus defeitos,mas sei que tenho minhas qualidades.Este rapaz terminou comigo pelo Facebook.Dizendo que sou especial e que não me deu a atenção que eu merecia.E que deseja que eu encontre um rapaz menos complicado do que ele.E que eu seja feliz.Claro que eu fiquei decepcionada.Eu queria e ainda quero que dê certo.Ainda desejo que ele volte pra mim,mas penso que estou me enganando e é melhor deixá-lo ir.

    Comentário por ádila edissa santos leão | 18 de Dezembro de 2013 | Responder

    • Você diz que é insegura e que nunca teve um relacionamento duradouro. Imagino que vá com muita sede ao pote. Tenho certeza que você tem as suas qualidades e se os relacionamentos afetivos não andam bem, tem algum motivo relacionado com a sua insegurança e baixa autoestima e esta vontade louca que algum relacionamento dê certo. Quando a gente está com muita, muita, muita vontade de algo podemos por os pés pelas mãos. Que tal procurar uma terapia para se conhecer melhor, melhorar a autoestima e se tornar uma pessoa mais segura? A terapia transforma o seu modo de se relacionar com a vida, o outro e com você mesma! Pense nisso!
      Feliz 2014,
      Um abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 2 de Janeiro de 2014 | Responder

  42. Oi!tive um relacionamento que acabou recentemente não tem nem 1 mês,ele e meu vizinho mesmo,mora do lado da minha casa,parede com parede,nunca moramos juntos,temos uma filha de 2 anos e ficamos por 5 anos juntos…
    Ainda sofro pela separação,ainda mais pq ele fala que a culpa e minha,por ser desconfiada,diz que eu sou o inferno na vida dele e que so o levo pra baixo…
    A verdade e que sou desconfiada mesmo,pq tive que engolir meu orgulho pra ficar com ele,fiquei grávida e ele me largou pra ficar com outra morando na casa dele,isso durou 6 meses,chegou a falar que a filha não era nem dele,depois que ela nasceu ele veio cheio de amor de pai pra dar e acabamos voltando,não e a primeira vez que ele me trocou por outra….ele bebe e ficar as vezes um dia inteiro sem voltar pra casa dele,sai ex:as 20 hs e so volta no outro dia as 9 da manhã….agora ele ta indo pra igreja,diz que quer mudança e é nessa hora que ele me disse que se estiver comigo ele não vai consegui,mais não parou de beber.
    Outra coisa que ele sempre faz e se passar por uma pessoa que não e no facebook,ele dar em cima das meninas trata elas de um jeito que jamais me tratou,chama de anjo,princesa etc…acorda cedo pra dar bom dia e compartilha,curte e comenta tudo que elas postam…
    Ele falou pra mim que ainda gosta de mim,mais a minha desconfiança que eu acho que tenho razão pra ter,fez com que ele se afastasse de mim,eu me pergunto varias vezes se a culpa e realmente minha?
    Quando eu começo a ir na casa das minhas amigas e a hora que ele aparece aqui em casa dizendo querer ver a bebê e me trata bem,ai fico em casa e no outro dia parece que o dia de ontem nunca existiu…
    Eu não sei o que fazer,se sei eu não consigo,apenas sei que sofro por demais e isso esta me destruindo….me ajude por favor.Obrigada

    Comentário por Karoline | 26 de Dezembro de 2013 | Responder

    • O pai de sua filha é o tipo do cara que desvaloriza o que já conquistou. Ele gosta de conquistar, mas depois que conquista, aquela pessoa perde o valor. Na realidade, este homem não te merece, depois de tudo o que ele te fez, você ainda o quer? O problema é que você não se valoriza, não se considera e aceita as migalhas que este homem te dá. Dê um basta nesta situação, ele não merece nem beijar os teus pés depois de tudo que ele te fez sofrer. Fuja dele, você não é capacho dele, você é um ser humano que merece todo o respeito principalmente por parte dele, uma vez que você lhe deu uma filha. Ele deveria amparar vocês financeiramente e afetivamente e saiu com outras enquanto você carregava o filho dele no ventre. Isto é prova que ele é extremamente egoísta.
      Procure um profissional, um psicólogo para tratar de sua autoestima. Valorize-se e seja feliz!
      Feliz 2014 pra você,
      Um abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 2 de Janeiro de 2014 | Responder

  43. Oi,tudo bem?Então,me chamo Leonardo e tenho 25 anos.Bem,eu conheci um rapaz em um curso de tripulantes,pois bem,no começo era somente uma amizade,mas no decorrer do tempo ele me disse que estava sentindo um forte sentimento por mim.Eu,no entanto,falei que não queria nenhum “Relacionamento serio”,pois já havia sofrido demais e decidi por mim mesmo ficar sozinho.Mas como nos iriamos ate então trabalhar no mesmo navio de cruzeiro que sera iniciado agora em Fevereiro,decidi por mim mesmo dar uma chance ao coração.Com o passar do tempo,eu disse pra ele que eu também estava sentindo uma atracão muito forte por ele e que eu queria sim,talvez,iniciar um namoro.Pois bem,ficávamos horas e horas conversando pela internet,pois ele não mora na mesma cidade que eu.Passou-se 1 semana que não nos falávamos mais,pois ele havia viajado para o réveillon,ok!Durante a semana ele me mandou uma mensagem dizendo que estava com “saudades” de mim,e eu respondi o mesmo.Nesse mesmo dia mandei algumas mensagens e ele não respondia,achei estranho.Fui olhar o perfil dele numa rede social e vi que ele tinha postado que estava num relacionamento serio com X pessoa,eu não entendi nada.perguntei pra ele o que estava acontecendo e ele simplesmente respondeu assim:Pois eh,estou namorando,eh um antigo caso que tinha e voltamos…Eu falei assim:E meus sentimentos?E nossas conversas por skype?Ele me respondeu:vc nao pode me cobrar nada,pois não tivemos nada alem de conversas,no começo eu senti sim uma coisa forte por vc,mas depois vi que era somente uma amizade.Ate agora eu não entendi,e o pior eh que estou completamente apaixonado e sofrendo,não sei o que fazer…

    Comentário por Leonardo | 9 de Janeiro de 2014 | Responder

    • Você está apaixonada pela imagem que criou dele. Você idealizou-o e ama a ideia que fez dele. Vocês só se relacionaram virtualmente e ele brincou com você sendo um personagem que foi desmascarado quando você viu quem ele é no face. Está dificil pra voce aceitar que estava apixonado pelo personagem que não existe na vida real!
      Pense nisso e se liberte desta fantasia!
      Feliz 2014,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 11 de Janeiro de 2014 | Responder

  44. sabe estou tão triste, todas as vezes que acho que encontrei o amor da minha vida acaba que no final saio machucada….perdi as esperanças acho q esse lance de amor entre um homem e uma mulher nãonfoi permitido para minha vida…meu ultimo relacionamento faz apenas dois dias d termino,ficamos juntos por 4 meses eu achava q ele gostava d mim mas mais uma vez quebrei a cara…tentei agir como uma pessoa madura o chamei pra converssar e perguntei se eu tinha chances de ser algo a mais na vida dele pois estava gostando dele e não queria mais essa vida de ficar por ficar cm ninguém,e logo veio a resposta…foi a seguinte,quero ficar cm vc mas no momento não quero nada sério…aff,meu mundo caiu. mas fui firme de disse q assim não dava mais e fui embora.
    confesso estou arrasada não por causa dele pois percebi q não teria um bom futuro ao lado dele,mas poxa acho q a pessoa certa para minha vida não existe…cansei de desilusoes

    Comentário por ELIANE | 13 de Janeiro de 2014 | Responder

    • Saiba que a sua queixa é frequente. O mundo de hoje está bem descartável, usa-se e joga fora. As pessoas querem curtir o momento. tudo muito rápido e em nome do prazer instantâneo. Para que a relação seja duradoura faça o início ser mais prolongado. Uma boa raiz mantém e nutri a árvore por muito tempo. Converse muito, seja amiga, desenvolva o carinho, a amizade, se rolar um beijo dê algum tempo para esquentar mais e ter mais intimidade. Se o outro não topar, parece que ele quer relação instantânea e momentânea e descartável. É sinal que ele não te vê com um ser humano com sentimentos, pensamentos e um potencial para relacionamento duradouro.
      Feliz 2014,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 14 de Janeiro de 2014 | Responder

  45. Sempre tive uma autoestima extremamente baixa, por muito tempo fui rejeitada por todos, seja na escola, na faculdade e nunca atraí tanto os homens, por causa de uma postura muito séria e distante que sempre provoco.
    Enfim, fiz um curso e me aproximei de uma pessoa, 14 anos mais velho que eu, que tenho 23, enfim, ele me paquerou durante todo o curso, disse que queria me conhecer melhor, então acabamos ficando duas vezes, inclusive o mesmo já falava de namoro e tal…trocávamos muitas mensagens pelo celular e ele se mostrava muito interessado, de repente, houve uma micareta onde moramos, eu viajei e na outra semana, ele sumiu, trocamos mensagens, mas daquelas que são direcionadas para todos os contatos, enfim, ultimamente tenho mandado mensagens mais direcionadas a ele mesmo, mas ele sempre responde com um “rsrsrs”, ou com mensagens de reflexão para mim e todos os seus contatos…
    Enfim, estava me recuperando de uma relação destruidora que tive, agora, que ele nem responde nenhuma de minhas mensagens, não me liga, nem faz nada…estou péssima, e todos aqueles sentimentos de autodesvalorização me atacam novamente, estou me sentindo rejeitada, burra por ter mandado mensagens e ter sido ignorada, envergonhada e super constrangida.
    Gostaria muitíssimo que me desse uma opinião a respeito, quero ser forte e não me deixar levar por esse fracassos, que essas situações não sejam fatores determinantes para a minha vida, mas sinceramente não consigo.
    Um abraço.
    Paloma.

    Comentário por Paloma | 1 de Fevereiro de 2014 | Responder

    • Olá Paloma, nosso erro é que nós confundimos a maneira com que somos tratadas com aquilo que a gente é. E isto destrói nossa autoestima, nos torna dependentes do outro que é quem defini quem somos e como somos. Este é o nosso erro. Saiba que você é a mesma pessoa, ele te procurando ou não. Para você se tornar independente do outro para saber quem você é, será necessário confiar mais em você, no seu jeito de ser, de pensar e de conduzir a vida. Sugiro que você invista mais em si mesma e não tanto na sua imagem e na ansia de receber reconhecimento. Se você puder se reconhecer no que tem de bom e se valorizar, vai se tornar cada vez mais e mais segura, confiante e não depender do outro para saber como se sentir em relação a si mesma. Saiba que todos nós precisamos de terapia, este é o único caminho para atingir a individuação, a autoestima e a auto confiança. Procure um profissional, liberte-se e seja feliz,
      Um abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 2 de Fevereiro de 2014 | Responder

  46. Gostaria de umas dicas,tipo conheci um carinha na faculdade,depois de uma semana fui converssar cm ele,mas ñ pedi pra fk nem nada disso,só converssamos sobre nós,mas todos os nossos colegas começaram a se entrometer e ele fikou estranho cmg,msm assim falei pra ele q naum tinha dito nada a ninguem,depois ele me deu um foro pelo facebook,e a gent nem chegou a fk,mas acabei gostando dele,agr eu ajo naturalmente ,mas ñ consigo fala cm ele,ele parece fkr cm ciumes dos meus amigos,mas ele é um pouco infantil,mesmo assim gostaria de alguma dica pq axo q oq estragou entre nós foi ps colgas fikarem falando oq naum existia e senti q ele se irritou,pois cmg ele foi super legal,oq devo fazer agor?qero tentar d novo,mas ñ sei oq fazer…

    Comentário por Leticia | 5 de Fevereiro de 2014 | Responder

    • Seja muito paciente e tolerante. Ele deve estar meio assustado, então comece a falar com ele aos poucos. Cumprimente, fale sobre amenidades, e vá observando as reações dele. Bem devagarzinho, se ele estiver interessado, ele voltará para você. Seja esperta e aja com muita cautela.
      Um abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 10 de Fevereiro de 2014 | Responder

  47. Adorei tudo q falou! Estava com um homem uns 3meses que achava maravilhoso, ele falava que queria relacionamento. Mais foi se transformando, ajudei até a procurá AP p ele alugar, depois começou a não falar cmg nas redes sociais. Está semana ele ficou chateado com um comentário que postei. E só comentei por que fiquei com ciúme do comentário de uma ex namorada.
    Ontem tentei falar com ele, mais me ignorou, hoje quando falei com ele me tratou mal. Falou q estava vendo um filme, e falei que queria conversar. Ele falou que eu estava torrando a paciência dele que se eu sei que ele não vai ser fielo que eu qquero. Não parecia o mesmo homem. Estou arrasada e ele me bloqueou p completar. E antes falava que quetia me conhecê melhor, que gostava de mim. Que já passou por 3 relacionamentos. Ser tratada assim é uma dor muito forte. Ele foi cruel!!

    Comentário por Naty Gabriela | 9 de Fevereiro de 2014 | Responder

    • Imagino a dor que você está vivendo! Porém, a conduta dele denota total falta de consideração. Se você insistir pode ser pior. Você irá sofrer mais. O melhor é cortar o mal pela raiz. Aceite o fato de que este cara não tem recursos para te fazer feliz e que investir nele é dar murro em ponta de faca!
      Seja forte,
      Felicidades,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 10 de Fevereiro de 2014 | Responder

      • Olá Lea!
        Como postei o comentário e curtir umas fotos dele no facebook, depois disso descobri que ele me bloqueou, achei que tinha desativado o aplicativo, mais não fui bloqueada. Eu quetia pedir p ele me desbloquear p eu retorar o comentário e as curtidas, não quero que alguém veja meu nome ligado a ele pois. Como ficou chateado com isso, acho q queimei o filme dele com aalguém. O que você acha? Tenho medo de ser maltratada.

        Comentário por Naty Gabriela | 11 de Fevereiro de 2014

      • Você está muito ansiosa com a situação. Procure se ocupar com outras coisas: trabalho, amigos, filmes, procure amigas, etc. Você está dando importância demais para este detalhe espere uns 2 ou 3 dias que isto acaba. Não faça de sua relação com ele um caso de vida ou morte,
        um abraço,
        Léa

        Comentário por leamichaan | 14 de Fevereiro de 2014

  48. Meus parabéns, você tem o dom da escrita, nos transporta como se estivéssemos frente a frente com você. Gostaria de uma ajuda, me envolvi com um rapaz e namoramos por um ano. Quando o conheci ele tinha acabado de sair de um relacionamento de 4 anos e eu vinha de uma vida totalmente ao inverso, 4 anos solteiras. Ele nunca me deu detalhes desse relacionamento, porem sempre percebi que algo o incomodava, convivemos intensamente durante esse ano, convivendo em casa com familiares, como um namoro normal, fazendo planos e etc… Na metade deste um ano de namoro ele teve uma crise, onde me dizia que não tinha se libertado do passado e queria um tempo, eu não dei o tempo e terminamos, ficamos 5 dias sem contato nenhum, quando ele me procurou novamente e eu por covardia não o perguntei o que aconteceu nesses dias e apenas o aceitei de volta e reatamos, ficamos felizes por todo esse tempo, nunca o percebi distante e nem sexualmente desinteressado, sempre nos demos muito bem… Porem agora ao completar esse um ano ele tem outra crise e dessa vez me diz que quer terminar mesmo, que tem um sentimento maior dentro dele, que nunca vai me amar como o amo e que quer concerta o passado dele  putss … me dói só de escrever pra vc… Eu apaixonadíssima, me humilhei, chorei, pedi pra voltar porem ele me disse que nesse momento não pode… hoje faz três dias após o termino, fiz um postagem no facebook falando que tudo na vida passa, e ele se ofendeu , printou a tela e me enviou por mensagem, dizendo que graças a deus ele não havia voltado comigo… Tentei explicar a ele e perguntei se ele pensa em reatar e ele disse q pensa sim, então novamente me humilhe e pedi que voltasse logo e ele só me mandou uma carinha de triste.
    Olha eu amo esse rapaz, mas sinceramente não sei o que fazer, penso que ele vai voltar pra essa ex, ele nunca aceitou meu passado acha que sempre fui de farra, e vejo que se seguir a vida e voltar a sair ele nunca me aceitara de volta, mas penso que se ficar parada sofrendo, talvez ele nem volte…..

    Comentário por patricia | 14 de Fevereiro de 2014 | Responder

    • Como é difícil quando a gente se dá para alguém, constrói castelos junto a alguém e de repente esta pessoa não compartilha de nossos sonhos.
      Ele já te deixou mal duas vezes.
      Agora você já sabe o que esperar dele. Sugiro que você se afaste neste primeiro momento dele porque esta relação precisa respirar. Análogo a ferida que não pode ser mexida que só piora a situação.
      Procure focar em amigos, amigas, familiares, elementos da cultura, se puder, procure uma terapia para te ajudar a se reorganizar.
      Deixe também a rede social em relação a ele, porque tudo que você posta lá se torna público e você terá que se haver com ele e com a sociedade, complica mais ainda…
      Pense com cautela e use o tempo para baixar a sua angustia depois você encontrará caminhos produtivos e úteis a seguir.
      Um abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 16 de Fevereiro de 2014 | Responder

  49. Oi, comecei a manter contato com garoto que acabava de sair de um relacionamento de quase quatro anos. Sempre achei ele interessante, mas ele namorava, então quando ele ficou solteiro, me procurou, começamos a conversar e ficamos, ficamos umas quatro vezes, ja estava criando expectativas, quando a ex namorada dele souber e começou a ir atraz dele querendo voltar… No inicio, ele me disse que nao tava dando importancia pra ela, e que estava gostando de ficar comigo, mas de repente ele começou a ficar frio e estranho … Hoje ele me mandou mensagem dizendo que a ex namorada dele não parava de ir atraz dele, e que ele iria conversar com ela e que se ela quizesse voltar a namorar do jeito dele, daria uma chance pra ela, mas disse que gostou muito de me conhecer, que esperava que eu entedesse, que estava fazendo isso nao porque ainda estava muito afim da ex, mas porque achava que ela merecia uma chance… O que eu faço? Fiquei super triste, nem sei o que dizer p ele, queria poder dizer alogo que fizesse com que ele mudasse de ideia, ou devo desejar boa sorte pra eles, e seguir minha vida?

    Comentário por fabiana | 21 de Fevereiro de 2014 | Responder

    • O melhor é seguir a sua vida! Será difícil, mas tenha consciência que investir nesse amor será dar murro em ponta de faca! Sai fora e seja feliz!
      Como disse o poeta: Que o amor seja eterno enquanto dure!
      Um abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 24 de Fevereiro de 2014 | Responder

  50. Uma mulher primeiro da maior condições ficamos no natal, mais ela, fala que não quer nada mais, tenho uma pessoa que moro com ela, mais antes de ficar com ela, tinha terminado porém nesse período fiquei com essa mulher, ela deu maior condições e depois eu pedi para ela ser sincera com a minha pessoa, eu falei que ia terminar com minha atual para ficar com ela, mais ela falou para eu não terminar por causa dela, depois falou que eu não homem para ela, e depois falou que futuro tudo pode acontecer …. não sei o que pensar , por que ela esta confusa, por causa de eu ter uma outra mulher e não terminei ou por que ela não quer nada, ou ela esta puta por que ainda eu estou com a outra , o que devo pensar ?

    Comentário por Israel | 12 de Março de 2014 | Responder

    • Uma mulher primeiro da maior condições ficamos no natal, depois ela fala que não quer nada mais. Tenho uma pessoa que moro com ela, mais antes de ficar com ela, tinha terminado porém nesse período fiquei com essa mulher, ela deu maior condições e depois eu pedi para ela ser sincera com a minha pessoa, eu falei que ia terminar com minha atual para ficar com ela, mas ela falou para eu não terminar por causa dela, depois falou que eu não sou homem para ela, e depois falou que no futuro tudo pode acontecer …. não sei o que pensar , por que ela esta confusa, por causa de eu ter uma outra mulher e não terminei ou por que ela não quer nada, ou ela esta puta por que ainda eu estou com a outra , o que devo pensar ?

      Gostei muito disso , gostaria de saber também a resposta da psicologa.

      Comentário por Bruno | 12 de Março de 2014 | Responder

      • Parece que ela só queria uma aventura com você, caso contrario ela não diria pra você manter o relacionamento, e pra não terminar por causa dela.

        Comentário por leamichaan | 12 de Março de 2014

  51. Bom, gostei muito das dicas haha. Mas o meu caso é diferente [...] Tenho 19 anos, vou fazer 20 agora dia 19 de março e moro muuuuuito longe, longe mesmo … NA AUSTRÁLIA HAHAHAHA. Enfim, eu tenho sofrido ultimamente porque eu estou COMPLETAMENTE apaixonada por menino. Antes éramos só amigos, etc e detalhe só conheço ele pela internet, mas já tive chances de conhecer ele pessoalmente, pois gostamos da mesmas bandas e acabamos ficando muito amigos. Eu não sei como eu fui me apaixonar e o por quê … Não sei se é o jeito tímido, bobãozinho dele, engraçado ou fato dele gostar da mesma banda (creio que não). Bom, um dia (na virada do ano novo) resolvi me declarar para ele via whatsapp (KKK), fiz um texto tão lindo, tão emocionante [...] ele demorou quase 2 dias para me responder e quando me respondeu foi com um EMOTICON HAUSSHUAHU, eu quase surtei, eu me dei o trabalho de fazer um texto me declarando, quebrando meu orgulho (eu achava que esse negocio de amor era tudo besteira), depois ele me respondeu que não daríamos certo, pois eu estou na austrália e ele no brasil (me deu um fora de um jeito não rude), mas disse que se eu estivesse no brasil até “rolaria”, mas mesmo assim fiquei muito mal. Eu tinha certeza (Só que não), que ele gostava de mim e eu queria que ele falasse o que ele sentia por mim, como ele me vê …. eu fiquei muito triste chorei muito, e ele me perguntava se estava tudo bem e eu respondi que sim, meio que me maquiava “está tudo bem, nem é nada, sou uma boba mesmo” e ele até perguntou se eu continuar amiga dele me chamando de xaropepa (pois chamo ele assim), eu disse que sim … fiquei um mês sem falar com ele (mas vivia/vivo pesquisando tudo sobre ele), até que um dia ele me chama no chat, perguntando se eu estava brava com ele, eu queria xingar ele, mas o que eu disse foi estranho “por que eu estaria brava com você?” e ele falou sei lá, e depois tentou puxar papo cmg, mas eu estava determinada em ser fria (kkkk, péssima ideia). Mas mesmo assim, ele me atrapalha muito, penso nele o tempo todo, perco meu sono, meu desempenho aqui na austrália está péssimo, vivo em função dele. As vezes sinto raiva, nem consigo olhar uma foto dele, as vezes penso que ele está certo e as vezes fico me remoendo de ciúmes, por coisas que eu invento na minha cabeça, acho que é doença. Meu orgulho tá ferido, estou chorando sem motivos. Minha vida tá uma bagunça …. As vezes até acho que sou doida KKKK

    Comentário por flamichii | 16 de Março de 2014 | Responder

    • Nossa mente nos enlouquece mesmo! Você anda com pensamentos obsessivos sobre ele: o que ele pensa? o que ele quer dizer com isto, com aquilo, etc…
      Isto te enlouquece porque são apenas suposições que você acaba acreditando e tendo emoções por antecipação, tudo isto porque a relação é totalmente virtual!
      Você, assim como todos nós seres humanos, tem as suas carências e transformou-o no salvador da pátria, ou seja naquele que poderá satisfazer toda a sua carência desde a infância. você está tão desejosa em namorar alguém que namora com ele sozinha, mas isto que acontece com você é muito comum! Você também depositou a sua autoestima nas mãos dele, então se ele te fala uma palavra boa, você é a melhor pessoa do mundo, se ele fala uma palavra má, você se torna a pior! Isto é enlouquecedor, porque você espera alguma reação dele para saber como se sentir com você mesma!
      Só há um caminho para você amadurecer emocional e psiquicamente e não ser tão dependente de alguém: Terapia!
      Procure uma boa indicação,
      Um forte abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 16 de Março de 2014 | Responder

  52. Olá. Meu nome é Maiara, tenho 20 anos de idade, tive apenas 2 relacionamento e percebo que tenho uma grande dificuldade em relacionamentos amorosos. Me interessei muito por este artigo, principalmente quando citou: “Muitas vezes os homens não desejam mais as mulheres porque eles só estão interessados em conquistar”, achei muito interessante e já ouvi homens afirmando ter esse comportamento. Meu último e recente relacionamento foi bem por ai. Eramos conhecidos “de vista” há muito tempo, uns 5 anos, antes de nos relacionarmos conversávamos pela internet e tínhamos muitas coisas em comum, porém nunca havíamos ficado e não nos víamos nesse tempo em que apenas mantínhamos um contato via internet, cortamos relações durante um tempo, pois eu comecei a namorar outra pessoa, meu primeiro namorado, pra mim era tudo novidade, perdi minha virgindade com ele, e ele era 9 anos mais velhos, notei que apenas queria passar o tempo comigo, acabamos brigando feio e terminamos de uma maneira muito ruim, havia ódio pelo menos de minha parte, vi umas coisas desagradáveis no celular dele, além de ser confundida com uma ex dele, que ainda mantinha contato, enfim… foi algo que já superei e não sinto mais nada, nem raiva, nem carinho e muito menos amor, ficamos no total apenas 7 meses juntos, nunca mais atendi se quer uma ligação e nunca mais fiquei sabendo dele. Depois disso ativei novamente o meu facebook e comecei a conversar com o primeiro rapaz que já conhecia e conversava, marcamos então de sair, após um mês de termino de namoro eu comecei a sair com esse rapaz, ele já me conhecia e me dava muito valor, me apresentou logo de início para a família, me tratava bem, mas eu tenho um jeito muito acanhado e sou tímida, ainda mais por que havia terminado um relacionamento e minha intenção não era me envolver de novo, eu deixei bem claro pra ele, porém ele sempre me cobrava em tudo, pois eu não ligava pra ele, apenas ele vinha falar comigo, ele me ligava, ele me pedia em namoro e eu falava para esperarmos, eu estava sendo franca e dizia que com o tempo o sentimento poderia surgir, quando de repente eu passei e ligar e até que um dia eu me declarei para ele, foi ai que tudo mudou, ele ficou 1 semana sem falar cmg e a ser rude nas mensagens, dizendo que não estava bem, até q um dia eu cobrei e perguntei o que acontecia e ele me mandou uma mensagem terminando, dizendo que não sentia nada e um monte de coisas horríveis, aceitei isso e não liguei e não fui atrás, dois dias depois ele me aparece na porta de casa com uma carta e um urso me pedindo pra voltar e me disse um monte de coisas, que estava com problemas na família e falou sem pensar, depois disso eu voltei, porém voltei com outro sentimento, enfim… não tinha mais segurança e muito menos confiança, terminei com ele inumeras vezes depois disso, qualquer mancada q ele dava eu terminava, não sei se na minha cabeça eu queria uma “vingança” mesmo sabendo que não era o certo, fazia isso e ele vinha trás, chorava e eu voltava, sempre acontecendo isso… da ultima vez q voltamos eu me declarei de novo, porém ainda estava insegura e jogava coisas na cara dele, eis q um belo dia eu ligo pra ele e ele diz que quer “ficar de boa”, sei que não fiz o certo terminando e voltando muitas vezes, taçvez também causei insegurança nele, porém ele terminou assim comigo sem mais nem menos.
    Gostaria de saber como esse tipo de comportamento no homem pode ser revertido, essa coisa de conquistar e não querer mais.

    Comentário por Maiara | 16 de Abril de 2014 | Responder

    • Olá Maiara, parece que estas duas experiencias te deixaram insegura e com medo de se relacionar com homens. E é compreensível, afinal foram suas duas primeiras experiencias. Você me pergunta o que acontece com o comportamento dos homens, esta é uma pergunta muito difícil de responder, porque cada ser humano, seja homem ou mulher é único, é singular e tem uma maneira própria de ser. Mesmo assim, posso te dizer que existem homens que só querem conquistar as mulheres, após a conquista, eles perdem o interesse, pode ser a mulher mais maravilhosa do mundo, eles querem conquistar porque a relação afetiva para estes homens é do registro da quantidade e não da qualidade. Isto é muito triste e machuca muito a mulher porque ela se sente um numero, ou um objeto descartável. E nós somos gente e precisamos ser tratadas como tal!
      A pergunta é: Como você é com os homens? Espontânea? verdadeira? Autentica? Será que estas experiencias te deixarão menos espontânea na relação com os outros homens? Pense nisso e procure se relacionar com pessoas que buscam relacionamento de qualidade e sinceridade. Existem homens assim, acredite!
      Felicidades,
      Um abraço,
      Léa

      Comentário por leamichaan | 18 de Abril de 2014 | Responder


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 94 outros seguidores

%d bloggers like this: