Psicóloga Responde

Dicas úteis para o dia-dia

Entenda os sinais corporais delas ou deles

 

Saiba identificar como os sinais corporais femininos ou masculinos demonstram o que ela quer com você

Mesmo que uma mulher não diga que te quer – ou ao contrário –, você pode descobrir se ela está ou não falando a verdade através dos sinais que o corpo dela denuncia. A psicóloga especializada em casais Léa Michaan diz que “com palavras, a pessoa pode omitir muita coisa. Na linguagem corporal, isso é praticamente impossível”.

Segundo ela, com atenção, você pode interpretar melhor o que se passa na complicada cabeça feminina. Agora uma dica importante: “Preste atenção se há uma associação de sinais. Não é porque a mulher apresenta um deles que você já pode concluir suas intenções.”

Palmas para cima
Quando a mão da mulher está aberta e com a palma para cima, ela está fazendo um convite. “Ela está convidando o homem para alguma coisa ou se oferecendo para ele. Mas cuidado: às vezes ela deseja, mas ainda não é a hora de atacar, pois há o desejo físico e o racional. Talvez, para a razão, ainda não seja a hora para ela.”

Mãos geladas
Para descobrir mais um pouco sobre suas intenções, pegue nas mãos dela. “Se estiverem geladas, demonstram nervosismo. Em muitos casos, isso pode ser considerado como forte interesse pelo homem”.

Descontrole
Se você notar que ela se mexe demais, gesticula muito e ri alto, são bons sinais. “Se a mulher começa a ficar sem saber como se comportar, provavelmente ela tem grande interesse na pessoa com quem está conversando”.

Roupa e cabelos
Se ela mexe nos cabelos e ajeita a roupa o tempo todo, está querendo te impressionar. “É sinal de que ela quer que você a veja bonita”, revela Léa. E, no dia-a-dia, note como anda seu visual. “A mulher que está apaixonada, em geral, cuida mais da aparência. Se você perceber que ela está mais arrumada, quer te conquistar. Por outro lado, se anda sempre esculachada, esqueça. Pode tirar o time de campo.”

Encolher a barriga e inflar os seios
Quando a mulher quer seduzir um homem, automaticamente, encolhe a barriga e estufa os seios, segundo a psicóloga. “Com isso, ela quer duas coisas: exibir toda sua feminilidade e parecer bonita, em forma, esbelta…”

Braços cruzados
É sinal de que ela não está interessada. “É como se ela colocasse um portão entre vocês. Se não forem os braços, pode ser a bolsa na frente do corpo, um copo, ou algo que crie uma separação entre vocês.”

Repare nos pés


Olhe para baixo e repare em que posição estão os pés dela. “Se estiverem para o lado oposto ao seu, certamente ela está com vontade de ir embora. Se estiverem voltados para você, bom sinal.”

Mãos na cintura
Quando a mulher apoia as mãos na cintura, apontando o cotovelo (ou os cotovelos) para o lado, é sinal de que ela quer ficar a sós com você. “Fazendo isso, ela cria uma barreira para evitar que outras pessoas se aproximem, pois não quer que ninguém interfira”, diz Léa.

Mexer nas joias
Quando ela quer chamar a atenção, é comum que fique brincando com o anel, o colar ou os brincos. “A mulher quer mostrar as coisas bonitas que possui. Quer que você note o que ela tem de bom, de bonito…”

Atenção ao olhar
Repare se ela olha fixamente – durante mais de 3 segundos – nos seus olhos. “Se alguém faz isso, é porque está interessado. Além disso, repare no formato em que os olhos estão. Quando ficam um pouco fechados, sedutores, ela está a fim de você.”


Inclinação do corpo

Se sua pretendente inclinar o corpo para trás, não está interessada. “A menos que seja no momento de uma investida sua, pois é instintivo a mulher se afastar”. Portanto, talvez ela tenha interesse, sim, só não seja o momento do bote.

Distância dos corpos
Um bom teste para saber o que sua paquera está sentindo é tentar se afastar um pouco dela. “Se você vai para trás e ela está correspondendo à paquera, ela se aproxima novamente de você.”

Toque
Preste atenção se, quando vocês conversam, ela esbarra em você, mesmo sem querer, ou te toca intencionalmente ao falar. “Sinal de que está à vontade e gostando da situação.”

Imitação dos gestos
Qualquer pessoa que tem interesse em outra, inconscientemente, passa a copiar os gestos de sua companhia. “Veja se ela faz isso. Caso faça, ponto positivo para você…”

Morder a parte inferior dos lábios
Se a conversa chegar a ponto da mulher morder os próprios lábios, é um aviso de que ela curtiu o homem, mas está evitando. “Isso demonstra que o rapaz desperta apetite na moça, mas ela está tentando se segurar.”

Convite

Por fim, quando a mulher te olhar com interesse e depois desviar os olhos para outro canto – talvez a saída de onde vocês estão –, pode ser interpretado como um convite. “É como se ela dissesse para vocês saírem dali, para ficarem sozinhos”. Que tal arriscar uma proposta? Boa sorte!

 

 

 

26 de Abril de 2009 - Posted by | relacionamento afetivo

25 comentários »

  1. As dicas me ajudaram muito principalmente a do olhar fixo

    Gostar

    Comentar por Vitor.sc | 23 de Dezembro de 2010 | Responder

    • Que bom!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 4 de Fevereiro de 2011 | Responder

  2. AMEI ACHEI FOFO….E SAO REALMENTE VERDADEIRAS…..ADOREI

    Gostar

    Comentar por leonara | 23 de Maio de 2011 | Responder

  3. Achei simplesmente fantastico..!

    Gostar

    Comentar por tony | 18 de Setembro de 2011 | Responder

  4. 0lha, realmente, as dicas que foram dadas, sao como joias para nos os homens, pois as mulheres sao muito dificeis de serem entendidas nas suas muitas e sabias exigencias. Parabens pelos comentarios!

    Gostar

    Comentar por tony | 18 de Setembro de 2011 | Responder

  5. realmente entender as mulheres é algo dificil, ke bom ke tem alguma ke esta do nosso lado, vlw Léa

    realmente essas dicas ajudam mto, tinha uma garota ke sempre estava com as mãos geladas, descontrolada, mexendo no cabelo, roupas e jóias, mãos na cintura, me olhando por um bom tempo, sempre me dava um tapinha ao falar e me imitando, qdo vi essas dicas parti logo pro convite eu deu certo, brigadão Léa

    Gostar

    Comentar por patrick | 18 de Outubro de 2011 | Responder

  6. Tem uma amiga minha muito próxima que gosta de mim! MAIS EU NÃO GOSTO DELA,,,

    Gostar

    Comentar por Claudia Lemes | 23 de Dezembro de 2011 | Responder

  7. Oie, eu gostaria de tirar uma duvida, eu estou afim de um rapaz, e assim eu sou bem timida, e eu nao faço nada disso… eu faço tudo o contrario… e eu estou muito interessada nele… Tem algum problema comigo????
    ou é pq eu sou timida…w

    Gostar

    Comentar por Raquel | 25 de Setembro de 2012 | Responder

    • A timidez é medo de demonstrar suas falhas, suas imperfeições. O medo é tanto que te impede de agir, paralisando você e impedindo que você seja você mesma. E você tem tanto medo que ele descubra que você gosta dele, que faz tudo ao contrário, ou seja, conversa mais com os outros, fala menos com ele, é acolhedora e simpática com todos, menos com ele. Não há nada errado com você, mas lembre-se: todo ser humano tem falhas e ninguém é perfeito!
      Falta mais auto confiança e segurança! Penso que seria importante vocE trabalhar a sua autoestima!
      Sucesso,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 27 de Setembro de 2012 | Responder

  8. Realmente, esses sinais são verdadeiros, pois funcionam. No entanto, essas dicas femininas são só possíveis de serem comprovadas fisicamente e pessoalmente. É possível identificar o interesse de uma mulher por, por exemplo, trocas de mensagens por emails? Toco nesse ponto, pois existem uns casos (talvez a minoria) que acabam se interessando por uma mulher, mas por questões de trabalho, o contato pessoal não se torna possível com frequência, devido ao ambiente de trabalho serem diferentes (empregos diferentes) e horários livres também. Ou se um dos dois for do tipo que precisa viajar muito. Nas suas pesquisas e no seu ponto de vista, vc acha que é possível identificar algum interesse por parte dela? Abs.

    Gostar

    Comentar por derick | 15 de Outubro de 2012 | Responder

    • Boa pergunta! Penso que enquanto a menina estiver respondendo e enviando e-mails, é sinal que ela está interessada.
      Além disso, preste atenção no conteúdo do que ela diz: Se ela fala bem de si mesma, muito provavelmente ela quer te seduzir e valorizar-se pra você. Se ela fala mal dela mesma, pode ser que ela quer que você fale bem dela – Esta pode ser a função.
      Sugiro ser o mais sincero e verdadeiro possível e evitar joguinhos. Assim não acontecem mal-entendidos.
      Desejo sucesso em suas empreitadas virtuais,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 15 de Outubro de 2012 | Responder

      • Olá, obrigado pela sua resposta imediata! 🙂
        Bom, se não for muito encômodo, gostaria de me habilitar a fazer mais algumas perguntinhas. Mas antes, gostaria de dizer que sou bastante objetivo…. 🙂 principalmente, quando o assunto é uma mulher para uma relação estável :). Bom, seguindo para as perguntas. No seu ponto de vista, seria uma boa idéia dizer para ela como me sinto por email? Caso eu envie e ela não reponder imediatamente, isso pode ser um sinal de que tudo estará perdido? Ou poderia estar pensativa? (Considerando que a conversa por email esteja ocorrendo). Mulheres que são mais românticas elas são mais tímidas em se sentir medo em dizer para um homem que ela possui namorado, sem que o homem pergunte diretamente?. Toco nesse último ponto, porque imagino que uma mulher sente um receio em dizer que ela possui namorado à um terceiro homem que está flertando, como medo de machucá-lo… isso seria somente um mito? Acredito que não deva existir uma fórmula ou resposta genérica, inclusive para uma pessoa tão experiente no assunto como você. Mas qualquer informação vindo de você, já será grande contribuição para mim. Abs.

        PS.: Parabéns pelo seu blog!

        Gostar

        Comentar por derick | 16 de Outubro de 2012

      • Não vejo problema algum em dizer para ela como você se sente por e-mail. Mas antes certifique-se que ela está disponível. Para não perderem tempo pergunte diretamente se ela tem namorado. E você acertou, cada caso é um caso, não há uma receita única que possa satisfazer a todos.Tente ser verdadeiro e autentico, isto evitará que ela espere alguém diferente do que você é, e peça a mesma atitude em relação a ela. Sucesso, Felicidades, Léa

        Gostar

        Comentar por leamichaan | 17 de Outubro de 2012

  9. parabéns pelo site!

    Gostar

    Comentar por Ederaldo | 21 de Julho de 2013 | Responder

  10. Bom dia! Eu gostaria que vc me ajudasse.
    Eu sou timido demais, e nunca fui de transar com a mulher nos primeiros encontros. Gosto de deixar a mulher solta e avontade. Mas isto me prejudica muito. E a ultima mulher a qm eu tentei namorar, criou raiva de mim Por eu ter ficado apenas nas pre liminares, mas ela nao quer me ver por nada. E eu ainda a amo e gostaria de tentar reconquista-la. Vc pode me ajudar?

    Gostar

    Comentar por Icaro | 22 de Agosto de 2013 | Responder

    • Procure-a e diga a verdade para ela, diga que você respeita muito, gostou muito dela e foi por isso mesmo que acabou não acontecendo. Que você a desejava e acabou não acontecendo em respeito a ela, e peça uma nova chance para vocês. Se ela ainda não aceitar, então ela não te merece!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 25 de Agosto de 2013 | Responder

  11. ola, gostaria de falar os sinais da minha noiva. Ela fica olhando pros outros homens e muitas vezes em especial pro penis deles na minha frente, sem nenhuma preocupação em disfarçar. Até para conhecidos meus. Uma vez reclamei disso e ela me respondeu de forma brusca cortando a conversa. Nisso fiquei quieto. Em outra ocasião, fui com ela num cliente dela numa primeira reunião na empresa dele e ela disse pra ele assim “voce vai gostar de trabalhar comigo pq vai ver que sou fácil”. Depois ele pagou parte do serviço em dinheiro e ela começou a contar o dinheiro e a umedecer os dedos na boca. Cada nota q ela contava, ela colocava os dedos na boca pra umedecer. Ela parecia nervosa qdo contava o dinheiro. Um nervosismo em que parecia querer se segurar, meio rindo alto, meio se atrapalhando. Ficamos mais tempo lá e fomos embora. Ela ficou de voltar nesse cliente, mas nunca mais falou nada dele pra mim. O que vocês acham? obrigado

    Gostar

    Comentar por Guto | 20 de Novembro de 2013 | Responder

    • Eu se fosse vce Guto um dia iria atras dela ou entao senta com ela e tenha uma conversa seria acerca desse assunto nao tome medidas precipitadas. Dê espaço para ela dizer o que de fato esta a acontecer com ela

      Gostar

      Comentar por vanny karrolly | 11 de Maio de 2014 | Responder

  12. Adorei as dicas,,, acontece gestos parecidos, outros iguais,,, talvez ela goste dmim,,rsrs

    Gostar

    Comentar por Gean Carlos | 16 de Novembro de 2014 | Responder

    • Sim e só tem uma maneira de saber, convidando-a para sair e ver no que dá! Boa sorte!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 18 de Novembro de 2014 | Responder

  13. Boas dicas,, alguns ai presencio,, intao ela costa dmim,,rsrs

    Gostar

    Comentar por Gean Carlos Rodrigues | 16 de Novembro de 2014 | Responder

  14. Dos sinais acima eu não apresento as de número :3,4,5,6,7,8,9 e 11 quando estou gostando verdadeiramente de um rapaz. Mas quando eu estou apenas atraída por um rapaz apresento apenas a de número 5 das que citei. Isso pode dizer um pouco mais sobre mim? E pode influenciar em algo?

    Gostar

    Comentar por Bruna | 30 de Junho de 2015 | Responder

    • Cada pessoa é única e singular, os sinais acima são possibilidades de ser e reagir de um modo geral. Se você não se identificou com muitos desses sinais, é porque você é uma pessoa que sai do lugar comum, é especial na sua maneira de agir. Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 1 de Julho de 2015 | Responder

  15. Mto bom, agora é só não esquecê-los rsrs

    Gostar

    Comentar por vinicius | 1 de Agosto de 2017 | Responder

    • ☺️

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 6 de Outubro de 2017 | Responder


Deixe um comentário