Psicóloga Responde

Dicas úteis para o dia-dia

Quando se leva um fora – O que fazer?

Esta é uma entrevista que dei e repercutiu muito bem – muitas mulheres me escreveram que foi extremamente útil, e por isso compartilho no blog:

P: Temos como prever um fora?

LM: Sim. Quando o rapaz se torna mais frio, não te procura mais, fica distante. É sinal de que ele pode não estar interessado em você. Mas, também pode ser que ele está com um problema, com depressão ou numa situação muito difícil, e, portanto, não sobra mente, nem energia para namorar ou ficar. A melhor maneira para saber o que está acontecendo, ou em que terreno você está pisando é conversar. Pergunte: Tá tudo bem com você? Você está com algum problema? Se ele disser: “não, não estou com nenhum problema, está tudo bem comigo”. Então você pode arriscar: ”Então parece que o problema é a gente”. Aguarde para ver o que ele vai dizer e confirme a sua hipotese que aí vem o fora. Se a hipótese for confirmada saiba que se ele não te deseja, não é porque você não é boa, é porque ele não te merece mais.

Ainda não inventaram nada melhor que uma boa e sincera conversa.

P – Qual é a melhor forma de reagir a ele?

LM: Depois de um fora. Primeiro pense em como reagir com você mesma. Vou ajuda-la a pensar: Se ele não esta mais interessado em você, isto não é prova de que você não é bonita, interessante e atraente. Isto prova que você se libertou de alguém que não te merece. Você deve se sentir grata por ele libertar você para se relacionar com alguém que te dê valor e te mereça. Muitas vezes os homens não desejam mais as mulheres porque eles só estão interessados em conquistar. O desejo deles não é a mulher, mas sim a conquista. Depois da conquista, eles precisam conquistar de novo, e de novo, sucessivamente. É o mesmo mecanismo dos compradores compulsivos, depois de ter aquilo a coisa ou a pessoa não interessa mais. São pessoas que só valorizam o que não possuem. Em geral eles precisam conquistar o tempo todo para provar a si mesmo de que são capazes de atrair garotas. Eles têm um problema de autoestima. O problema não é com você e sim com ele, que tem dificuldades de gostar de alguém porque não gosta muito de si mesmo. Estes homens comprovam o famoso ditado: “Clube que me aceita eu não entro”. Fuja deste tipo de homem.

Depois de chorar um pouco e ficar um pouco triste “enterre”, metaforicamente, ele como o namorado dos seus sonhos. Para libertar-se e viver novas paixões. Não deixe que isto te faça insegura ou rebaixe sua autoestima. Lembre-se que ele tem todo direito de ficar ou não com quem quiser. Tente não ficar ofendidinha. Ficar ofendida é sinal de imaturidade. E que a sua autoestima depende inteiramente do outro.

P – Ao encontrar o ex por aí, tem gente que ignora, tem quem cumprimente… O que é o melhor a se fazer?

LM: O melhor é ser educada e cumprimentar normalmente. Afinal vocês tiveram uma relação e isto mostra que você superou e se libertou. E que valoriza as pessoas com quem se relaciona, é uma mostra que também valoriza a si mesma. Além de ser um sinal de maturidade. Mesmo se for difícil, no inicio, esta atitude fará bem a você e a sua integridade. Quando a gente respeita o outro é porque respeitamos a nós. Se você for hostil, grosseira, agressiva e esnobe. Fará mais mal a si própria do que à ele. Ele simplesmente receberá suas agressões e será “vitima” e você será uma pessoa: hostil, agressiva, grossa e esnobe. Viu o mal que você faz si mesma? Depois sua autoestima é rebaixada. E você entra num ciclo vicioso precisando desesperadamente que o outro te valorize, pois você mesma não se valoriza.

P – Como segurar a auto estima se for trocada por outra?

LM: O fato dele “trocar” você por outra não significa que você é pior. Lembre-se do ditado: “o que seria do rosa se todos gostassem do azul”. Quando se é trocada por outra a gente sofre, e quando a gente sofre está diante de uma boa oportunidade de crescer. Entender que se ele não gosta mais de você, ele, não é bom suficiente para você. Ele não te fará feliz. Se ele te trocou por outra é sinal que ele não consegue te dar o valor que você merece. A gente troca de roupa e não de mulher.

Faça o luto deste cara. Enterre o sonho de ficar com ele, de sentir-se amada e valorizada por ele. E assim, liberte-se para ficar com alguém que te valorize e te mereça. Sempre é bom aprender com a experiência. Pergunte a si mesma: “Será que eu sufoco? Será que sou muito insegura? Será que????” Estas perguntas te ajudarão a se perceber e se transformar.

P – A tristeza que vem depois do fora, existe uma maneira “mais indicada” de lidar com ela? Que dicas você dá para a mulher nesse sentido?

Não finja que nada aconteceu. Entre em contato com a dor. Se tiver vontade chore. Abra o seu coração com uma boa amiga. Mas não com qualquer pessoa e o tempo inteiro. Se você falar o tempo todo sobre isso e com todas as pessoas, é sinal que está obsecada. E isto é mal. Se for muito difícil, com certeza uma profissional ajudará você a transformar esta dor em crescimento. Vou dar uma dica para toda a vez que você tiver um problema ou um sofrimento na vida. Pergunte: o que pode haver de bom nisso? Saiba que tudo na vida tem um lado positivo. O lado positivo de levar um fora pode ser: 1- libertar-se de alguém que não te valoriza. 2- libertar-se de alguém que não te merece. 3- libertar-se de alguém que não te fará feliz. 4- Aprender que na vida muitas vezes gostamos mais de alguém ou valorizamos mais alguém que não nos valoriza e não nos dá a mesma importância (é a vida). 5- Saber que é importante não colocar a nossa autoestima nas mãos do outro. 6- Agirmos de maneira a nos sentir bem com a gente mesma para podermos nos valorizar, mesmo quando o outro não valoriza. 7- Aprender a gostar da nossa companhia para não ficar tão dependente do outro. 8- Há um antigo ditado que gosto muito: “seja pouco, mas seja você mesmo, e se este pouco não bastar à alguém, este alguém não basta pra você”

P – Uma vez, eu li que, para superar um fora, você tem que passar pelo 5 estágios do luto. Você concorda?

 

Os 5 estágios do luto são:

  1. Negação      e Isolamento: “Isso não pode estar acontecendo.”
  2. Cólera      (Raiva): “Por que eu? Não é justo.”
  3. Negociação ou barganha: “Se eu fizer istou ou aquilo ele voltara”
  4. Depressão:      “Estou tão triste. Por que me preocupar com qualquer coisa?”
  5. Aceitação:      “Tudo vai acabar bem.”

Não acho que seja necessário os 5 estágios, mas a raiva e o choro são importantes para fazer o luto dos sonhos que a gente tinha de ficar ou namorar com alguém que não nos deseja mais. Este alguém com quem a gente sonha, se a gente sonha é sinal que estamos idealizando. Colocando ele num patamar que não condiz com a realidade. Mais cedo ou mais tarde, iriamos nos decepcionar.

Bem, sobre mim: Sou Psicoterapeuta atendo em consultorio particular crianças, adolescentes, adultos e casais.

Autora do livro Maly – Superação e a arte de dar sentido à vida em forma de ficção – “Não consigo parar de ler” – depoimento dos leitores

Muita gente está me perguntando como fazer para adquirir o livro enquanto ainda não está distribuído pelo Brasil, então envio as dicas: (Meu verdadeiro e maior ganho com a aquisição do livro é a alegria em divulgar algo que penso ser enriquecedor para a psique humana)

 

Por enquanto é possível adquirir o livro na Livraria da Vila ou pelo site da editora:

http://www.primaveraeditorial.com/

Depois de entrar no site, entre em livraria virtual,

Clique em selo primavera, do lado esquerdo e você verá o livro Maly.

Desejo uma boa leitura, que seja prazerosa e inspiradora!!

Um grande abraço,

Léa

.

 

 

 

 

 

6 de Janeiro de 2012 - Posted by | Quando se leva um fora. O que fazer?

342 comentários »

  1. vc falou tudo eu acabei de levar um baita fora do meu ex namorado,to tristre por que eu achei que ele ainda me amava por eu ser sua ex e nois nos ver sempre .mais eu tava errada levei um não na cara dura com todas as letras,é agora so me resta seguir em frente. e esquecelo,o pior é q eu me dedicava totalmente a ele,mesmo n estando mais namorando cm ele so ficando.mais o mundo da grandes voltas.

    Gostar

    Comentar por lais | 30 de Agosto de 2012 | Responder

    • agora está doendo, mas se ele não tem potencial para lhe dar o amor que você merece, então, ele fez um favor livrando você dele. Deste jeito ele não faria você feliz!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 30 de Agosto de 2012 | Responder

  2. fiquei algumas vezes com um rapaz e era sempre maravilhoso, ele me tratava super bem e ate dizzia que queria ficar comigo de novo,mas acabamos nao ficando mais,somos vizinhos e tenho que conviver com ele como se nada tivesse acontecido mesmo amando muito ele.uma amiga em comum falou para ele que sou apaixonada por ele,mas ele disse que nao rola e que somos amigos.foi dificil ouvir isso,todos dizem que o melhor é esquece-lo,mais nao consigo,ainda tenho esperanças…e o pior é que nem consigo chorar e ter odio dele.

    Gostar

    Comentar por laiane rodrigues | 11 de Setembro de 2012 | Responder

    • Que situação difícil, hein mocinha? É teu vizinho, então você o vê direto.
      Bem, vamos pensar. Pelo que parece ele gosta de você como amiga, então não é o caso de lutar para conquista-lo porque daí você estará dando murro em ponta de faca. Pode acabar perdendo tempo, colocando muita energia em algo que já está perdido, e o pior, se desvalorizando.
      Dizer: “você tem que partir pra outra”, é muito fácil, o duro é fazer isto.
      Mas, para te ajudar, vou te contar um segredo: Você sabia que a gente escolhe gostar ou não gostar de alguém? Você sabia que ficar pensando nele e devaneando com ele é perder tempo e oportunidades em investir em alguém que vale a pena? Você sabia que provavelmente você nem gosta do vizinho em si, mas da imagem que você criou dele? Você o idealizou e na vida real ele pode ser muito diferente do que você idealiza, e provavelmente você iria se decepcionar.
      Outra coisa, você o quer justamente porque ele não te quer, então ele se transformou num desafio pra você. Além disso, quando você pensa nele, você sofre. Então porque você acha que pensa tanto assim nele? Será que não é um pouco de masoquismo?
      Leia e releia o que te escrevi, depois tente colocar isto em prática e libertar-se deste “suposto” amor platônico que te aprisiona. Tornando-se livre para viver um amor de verdade no qual você será correspondida e poderá dar e receber o amor que merece!
      Sucesso!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 11 de Setembro de 2012 | Responder

      • Nossa, que palavras sábias, em pensar que eu já fui assim… sofri tanto. Acredito realmente que meninas que sonham muito ou idealizam muito, como eu fazia, é porque gostam de desafios e não enxergam quem realmente vale a pena. Se eu te conhecesse, com certeza, falaria pra você se gostar… e abrir os seus olhos para outras oportunidades, tenho certeza que elas surgirão, mas precisa ficar atenta. Porque amar quem gosta da gente, é tranquilo e livre!Te garanto!! bjos

        Gostar

        Comentar por Alessandra Costa | 23 de Outubro de 2012

  3. Como faso pra me liberta de um amor de 2 anos so que ele psicologicamente so pensa em si pro prio so que endependente do que ele seja eu o amo muito o que me torna em capaz de deicha ele então gostaria de sabe o que faze por favor me ajudem esse garoto tá acabando comigo. Bejos e abraços. Boa noite

    Gostar

    Comentar por Alba | 17 de Setembro de 2012 | Responder

    • Humm, é tão difícil desencanar de alguém quando a gente não quer, por mais que vc veja que ele é egoísta…olha, de coração, a vida é recheada de aventuras e nós meninas insistimos em ficar trancadas. Eu entraria numa academia, iria gastar energia, chamava as amigas pra ir assistir filme em casa, iria em shows…porque sinceramente eu também sofri assim durante 5 anos,e hoje percebo que poderia sim ter sofrido, mas não durante tanto tempo. Isso pode ser contornado, o tempo ameniza…e sabe antes de conhecê-lo, vc não vivia bem? Então, eu gosto de pensar assim… isso significa que consegue viver sem ele, só que precisa ir aceitando primeiro a idéia de deixá-lo, só vc saberá o tempo e a hora para fazer isso…quando se sentir preparada.bjo

      Gostar

      Comentar por Alessandra Costa | 23 de Outubro de 2012 | Responder

  4. Quando vc leva um fora parece que tá levando uma facada nõ peito dói bastante, mas eu acho que tudo nessa vida passa, porém eu to completamente perdida e ele mora perto de mim so que eu nao quis mas pq pensava que era um momento mas nao aí que eu percebi que depois de deixa-lo me arrependi e pedi pra voltar meia sem jeito mas ele aceito e depois que eu deixei, ele virou uma pessoa totalmente diferente tipo um estranho so que eu me a paixonei de verdade mas eu não sei se ele e a paixonado por mim como ele tá longe no momento ele nem liga mais pra mim nao fala no msn e nem no twitter aí eu nao sei se eu vou leva um fora e eu amo ele. Me ajudem aí por favor beijão pra voces e um abraço enorme .

    Gostar

    Comentar por Alba | 17 de Setembro de 2012 | Responder

    • Procure-o para uma conversa franca e diga o que você pensa e sente. Pergunte a ele o que está se passando. Ouça a resposta e dependendo do que ele disser dê uma chance. Se ele pisar na bola com você, então você já sabe o que esperar: decepção! Neste caso, deixe-o, e tente viver a sua vida focando em outras possibilidades.
      Você verá que pouco a pouco deixara de pensar nele.
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 30 de Maio de 2013 | Responder

  5. levei um fora ontem ,,..e eu estava mt mal mesmo..mas com esses conselhos esclareci melhor esssa fase..e quer sabe? virei sua fã…..vou sair,me libertar,..pq alias,,,eu n preciso de garoto como elle,eu realmente mereço um homem de verdade que me ame,e me der valor,não um moleki de 14 anos….vou me permitir ” obg

    Gostar

    Comentar por alanna lima | 6 de Outubro de 2012 | Responder

    • Eh isso aí!
      Felicidades,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 30 de Maio de 2013 | Responder

  6. Fiquei com um cara da faculdade 4 vezes sendo que 2 vezes foi ele que me procurou e as outras 2 fui eu, pois bem gostei tanto que fui procurá-lo mais uma vez e ele me deu um baita fora, saiu andando me virou as costas e disse q o problema era meu. Fiquei em choque mas n deixei de pensar nele, quatro meses se passaram e de lá p cá ele passa por mim e vira a cara, n me cumprimenta, enfim me esnoba e finge q eu n existo. Ah esqueci de falar antes de ficarmos ele varava a madrugada conversando comigo na internete e agora depois de ficarmos ele até me bloqueou nas redes sociais.
    Enfim ontem tentei o último tiro de misericórdia e ele mais uma vez me esnobou e ainda disse q tava namorando e q n trairia a namorada dele, acho que é mentira e como sempre me deu as costas.
    Não sei o q fazer pois ele é da minha sala e o vejo todo dia, ele e sua indiferença que mata a cada dia.
    Por favor me responda.

    Gostar

    Comentar por Floriana | 20 de Outubro de 2012 | Responder

    • O problema não está em você, mas nele. Este é o tipo do cara que tem necessidade de conquistar mais e mais. Ele precisa de número, ele se relaciona com a quantidade e não com a qualidade, quanto mais meninas ele pega, mais poderoso e potente ele se sente, momentaneamente, depois isto se esvai. E em seguida ele precisa mais e mais, porque nunca se satisfaz, ele não se alimenta da qualidade da relação, mas tenta se preencher da quantidade. As meninas que ele fica representam numeros a mais para a coleção dele, não significam uma pessoa, com uma mente, qualidades, etc. Por isso que não o preenche e o deixa esvaziado. Fuja dele, e dê graças a Deus que ele está salvando você dele mesmo. Veja esta relação como um aprendizado para a sua vida, como um momento que passou, e cada vez que você o ver, dê graças a Deus por não estar numa relação duradoura com alguém que só te faria sofrer.
      Desejo força e felicidades,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 21 de Outubro de 2012 | Responder

      • Muito obrigada por me responder, me ajudou muito a superar um pouco essa rejeição.

        Um abraço.

        Gostar

        Comentar por Floriana | 22 de Outubro de 2012

    • Pelo seu relato ele não soube te valorizar, nem te considerar, nem ao menos foi humano com você. Este moço te tratou como um objeto que a gente usa e joga fora. O melhor que você tem a fazer é conscientizar-se de que ele não presta pra você, você merece alguém mais evoluído. Você já deu todas as chances, agora chega!
      Converse com outras pessoas, foque nos estudos e nem olhe mais pra cara dele!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 30 de Maio de 2013 | Responder

  7. Tive ou tenho um amor platônico por um cara que só me menospreza. Houve uma vez que ele teve a iniciativa de me beijar e aí ficamos horas e horas se beijando e para mim significou mta coisa pois afinal, finalmente cheguei perto daquilo q eu achava inatingível. Passou um mês e ninguém procuro ninguém, mas durante este período conversamos um pouco na internet. Bom passou um mês e um dia do nada ele me beijou novamente e foi mto bom, pude sentir seu coração disparar e achei ótima a nossa química. Depois disso me afastei um pouco dele pois achei q estava c herpes e n queria passar isso p ele, mas qndo sarei fui procurá-lo ele parecia outra pessoa, foi mto frio imparcial comigo, só queria passar a mão em mim e tal, mal conversou e qndo eu perguntei pq ele n conversava só um pouquinho comigo ou tipo fizesse algum carinho e n carícias em mim, ele me respondeu q n era p mim se apegar a ele pq ele não gostava de ninguém e que carinho ele só fazia nos gatos dele e q só tinha sentimento e consideração pela família dele é q o resto era resto e mais nada.
    Achei estranho mas como sou apaixonada por ele ainda pedi p ficar c ele mais vezes até q ele me deu um tremendo fora e me disse q n queria ficar comigo, eu falei que curtia ele e tal e ele sem se quer olhar nos meus olhos falou q isso era uma questão q eu teria q resolver sozinha q ele n tinha nada haver c o q eu sentia, daí antes mesmo de concluir ´conversa, ele saiu andando e me largou no meio da multidão, ah e um detalhe importante enqto ficavamos ele nunca me olhava nos olhos e qndo eu chamava ele p uma conversa, a posição corporal dele nunca era de ficar de frente p mim, ele sempre ficava c corpo virado, nunca de frente p mim.
    Não sei mais o q fazer pois sou apaixonada por ele apesar de todo o desprezo q ele me dá, pensei até em procurar o MADA. qUERIA MTO TÊ-LO P MIM e ser valorizada como mulher p ele mas ele parece me enxergar como um saco de lixo. Sou maltrada, amo e não consigo esquecer e o pior é q ele NUNCA aceita ter uma conversa digna comigo sabe, me olhando nos olhos e dizendo p mim q para ele n rola mais nada, ao contrário disso ele me trata feito uma planta, cumprimenta a todos de menos a mim q nunca fiz mal algum a ele, mto pelo contrário sempre q possível o ajudei.
    Peço que me oriente como conduzir esta situação de agora p frente depois de tantos foras, como manter a cabeça erguida ainda mais tendo que conviver c ele todos os dias porque fazemos curso juntos e ele com certeza já percebeu q eu o amo.
    Estou tomando remédio anti depressivo, fui diagnosticada por um psiquiatra como bipolar e estou fazendo terapia a cada 15 dias, tudo por causa desse sujeito q tanto desgovernou a minha vida. Tenho vontade de sequestrá-lo só p ter seu carinho e atenção.

    Gostar

    Comentar por Camila | 23 de Outubro de 2012 | Responder

  8. estou passando por uma situacão assim tipo o primeiro bolo haha… sou muito nova empre havia conseguido permanecer com um alguem por um tempo maior … exemplo eu enjuava e colocava um ponto final n ahistoria por isso nunca tive muitos relacionamentos me reservava para aqueles que eu achava que éra certo.
    ateh que aconteceu de um garoto bem mais velho que eu no caso tenho ” 15 ano ” dele se interessar por mim e eu acabr ficando com ele … bom foi lindo anoite que ajenti ficou soh que ele passou exatamente apenas tres dias me mandando msg e sumiu nunca mais vi e nem me mandou mais msg bom como pode ver estou bem abalada com isso mas sei la acho que estou superando.. gostei dessas dicas … se puder me responde ficarei grata.. bjs

    Gostar

    Comentar por camila crepaldi | 5 de Março de 2013 | Responder

  9. Preciso de uma resposta por favor!…Meu nome é Vitória tenho 13 anos,morava em sp capital e me mudei a pouco tempo para uma regiao + afastada da capital.
    Tem um menino numa rua proxima a minha,o nome dele é Mateus no final do ano passado eu ainda ñ morava aqui e entao eu passei minhas ferias aqui,fori quando eu comecei a me interessar por ele,agente trocava olhares + tipo coisa normal.Tbm passei aki natal e ano novo.Ele me viu no ano novo só que nao aconteceu nd.
    Depois quando me mudei pra ca em fevereiro desse ano ele deu uma sumida +eu fazia d td para ve-lo.Era mta paquera d minha parte euolhava,ele tbm,eu ficava envergonhadaa,ele + ainda.Passou um mes eu cheguei nele com uma amiga e do nd disse oi,ele respondeu mais depois disso eu travei e ficou aquele silencio profundo ñ rolou nem um td bem foi patetico mto confuso eu agi por impulso,dps disso fui embora … Depois daquele dia ele parecia querer minha atençao mais eu tambem idiota como sempre nunca + falei com ele,eu o ignorava,ñ olhava mais pra ele embora no fundo no fundo eu quisesse mto dizer oi. Depois se passou mais um mes em que eu voltei a olhar mto pra ele e a querer a atençao dele,até q um dia,num ato de puro desespero pedi pra que duas amigas dissessem pra ele que eu queria ficar com ele, elas foram e disseram tudo,que eu queria ficar com ele,e ele disse que nao :/ Entao elas disseram que eu gostava mto dele , que era só ficar só e mesmo assim ele disse que ñ que tava suave 😦 Cara ele parecia gostar d mim,parecia que queria o mesmo que eu só que nao 😦 … Dps disso tentei aceitar fiquei mtomto triste eu queria mto ele , parece patetico e bobo pra quem le,parece ser mto facil d se resolver só que nao é!. Ele olha pra bunda d td menina,joga futebol,empina pipa,é da minha idade ainda ta na sétima série…enfim eu ñ tinha mais esperanças…ai do nd ele começa a olhar pra mim a me seguir,a me olhar com cara de arrependido e eu idiota Caí nessa,voltei a ficar super na dele agora ele muda compeltamente dinovo comigo. Amigos dizem para esquece-lo,os que dizem que ainda tenho chance sei que mentem para ñ me deixar triste, Oq eu nao entendo é oque devo fazer ? Oque quer dizer suave ? Eu ainda tenho chance ? Ele gosta d mim ? Ele gosta d outra? Oque devo fazer ? Devo me afastar ? Esperar ? Tentar algo ? Ou seguir em frente ? Sei que essa resposta ira doer mais do que eu imagino e como lidar com essa reviravolta que ele faz e me deixa babando por ele ???????
    POOOOORRR FAVOORR ALGUEM ME AJUDEEEEEEE

    Gostar

    Comentar por Vitória | 5 de Maio de 2013 | Responder

    • Olá Vitória, achei a sua carta muito sincera e deliciosa da gente ler. Sabe que eu acho que você deveria escrever um blog e pensar em escrever um livro!! Agora, voltando ao caso do menino. Eu imagino o quanto você deve estar sofrendo!!! Você está começando a se relacionar afetivamente e o começo é muito grande, difícil, parece que a situação que você vive é maior do que você! Com certeza este menino deve estar encantado com você, caso contrário, ele nem iria te olhar, mas ele é mil vezes mais inseguro do que você, porque com os meninos é bem mais difícil, e ele tem medo até de pensar em ficar com você. Ele deve ser BV e morre de medo de ficar! A minha sugestão é que você tente não pensar muito nele porque do jeito que ele tá com medo e angustiado, você só vai se frustrar. Meninos são diferentes de meninas!!! Tente se divertir com as suas amigas, e você vai ver que o tempo vai te ajudar pra amadurecer e se relacionar com os meninos!!!
      Agora tire o foco dele e tente se divertir e estudar e fazer coisas legais com as suas amigas pra você não se machucar, do mesmo jeito que ele tá fazendo!!
      Um beijo grande,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 6 de Maio de 2013 | Responder

  10. Sera que ele me acha feia ??

    Gostar

    Comentar por Vitória | 5 de Maio de 2013 | Responder

    • De jeito nenhum!! Ele deve te achar bonita. Se ele te achasse feia, nem iria te olhar!! Talvez ele acha que você é muita areia pro caminhãozinho dele, quer dizer ele acha que não vai dar conta de você!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 6 de Maio de 2013 | Responder

      • Meu namorado terminou comigo e não
        entendi muito o fim do relacionamento. Ele disse q esta sem tempo pra mim pois nao esta com cabeça para namorar que não conseguia me amar ,q era melhor terminar agora do que mais tarde para eu não sofrer mais . Mas gosto muito dele não sei o que eu faço… Preciso de ajuda.

        Gostar

        Comentar por Ellen thais | 21 de Junho de 2014

      • Tempo é uma questão de prioridade! Parece que ele tem outras prioridades. Por isso procure investir em outros elementos da vida para não se decepcionar mais. Sei que será difícil porque você quer dar e receber amor deste homem, mas para isso é necessário que ele também queira o mesmo que você! Procure encontrar outros elementos para se preencher que não dependa do outro.
        Abraços,
        Léa

        Gostar

        Comentar por leamichaan | 23 de Junho de 2014

  11. kkkkkkkkkkkk Adorei a resposta! Obg pelo elogio!.
    Enfim,eu consegui entender o recado,concordo plenamente com a ideia de que ele deve ser BV e ter medo de ficar comigo mais acho que eu entenderia sabe se ele nao soubesse beijar eu nao iria contar pra ninguem todo mundo ja passou por isso ! Pra tudo tem a primeira vez,queria que ele pensasse como eu …
    Ele ñ entende o quanto seria especial pra mim ficar ao lado dele !
    Realmente! Meninos sao super diferentes de meninas,meninas crescem mais rapido mentalmente, e conseguem sei la sabe lidar com certas situações mais facilmente,acho que nós meninas temos a mente mais aberta nesta idade.Vou tentar seguir o seu conselho e tirar o foco dele,afinal eu ñ tenho mais esperanças de que algo mude entre nós dois,e também,ñ estou esperando que ele tome mais nenhuma atitude porque eu sei que isso nao acontecera.
    Tenho tipo pensamentos estranhos quando penso nele O.o ,♂♀ eu gosto de pensar nele desse jeito “estranho” ,nojento só que bom! Parece loucura mais é sério sera que to ficando maluca ou isso acontece com todo mundo ? Sera que ele pensa em mim desse jeito ?Sei que é cedo demais pra pensar em meninos,namorar,ficar,mas é muito dificil nao pensar nisso, afinal eu ja esperei tanto,ja investi tanto em algo que nao deu em nada que eu acabei ñ esperando mais nada dele.E ta tudo mto confuso sabe,eu ñ sei lidar com meus sentimentos muito menos com meu ciumes :/
    È incrivel como eu consigo disfarçar oque eu to sentindo o dia todo, mas chega uma hora que essa dor fica insuportavel é preciso falar! Dividir! Por isso estou aqui! 🙂 Tenho me sentido mto melhor após o conselho,obg por me ajudar eu estava desesperada,mto + confusa do que agora,imaginando mil e uma coisas + agr to bem melhor e espero conseguir seguir o conselho e ñ ligar mto pra tanta bobagem .
    Eu tenho um blog + ñ lembro o nome kkkkkkk
    Olha uma frase que eu acheii liiiiiiiiinda d+ :: Descobri do pior jeito que nada é oq parece . Boa Noite !.
    Tambem vou deichar uma musica linda : http://www.youtube.com/watch?v=443XYIuVa0M
    Obg pela atençao! Bjs, Vitória. ♥

    Gostar

    Comentar por Vitória | 8 de Maio de 2013 | Responder

  12. criei outro blog ó : http://umombroamigo.blogueiros.net/UOA-b1.htm :)) To contente,embora mto confuso.

    Gostar

    Comentar por Vitória | 14 de Maio de 2013 | Responder

  13. Não sei mais o que fazer, sou completamente apaixonada a 5 anos vivo sofrendo amando uma pessoa que não mim ama 😦 … Tivemos um rolo de termina e volta durante esse tempo, e agente nunca dar certo muitas pessoas se metem na nossa relação e isso acaba criando um clima de separação. Sou muito ciumenta e ele odeia minhas crises a ultima que tive afastei ele definitivamente!!! Por isso, estou desesperada procurei ele pra gente conversar ele falou que não me quer mais e que não quer nem falar comigo porque ele cansou de mim dar chances e a mim não dar nem ousadia isso acabou comigo suas palavras muito grosseiras mandou até eu arrumar outro para tentar esquece-lo e isso mim deixou arrasada…:( E agora o que devo fazer???
    Sumir, desistir de lutar pelo grande amor da minha vida, devo arrumar outro para esquece-lo como ele mesmo mandou por favor mim ajude pois estou completamente desesperada e confusa. Obrigada, aguardo resposta! 😀

    Gostar

    Comentar por Lurdinha | 24 de Maio de 2013 | Responder

    • Olá Lurdinha, as crises de ciúmes são sinais evidentes da sua insegurança. Saiba que será necessário uma boa terapia antes de procurar um novo amor e repetir os mesmos erros!! Procure alguma psicóloga para te ajudar a lidar melhor com as crises de ciúmes, descubra a origem e desenvolva a auto confiança. Depois disso você poderá se relacionar afetivamente de forma bem mais saudável e feliz! Um abraço, Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 24 de Maio de 2013 | Responder

  14. Será que ele gosta de mim? Ele diz que não, mais não sinto firmeza no que ele fala, não sei o motivo mais ele não consegue ser meu amigo, ficamos muito tempo e eu o amo e gostaria de entender pelo qual ele não mim quer fiz de tudo por ele várias loucuras de amor e ele não volta mais vive me provocando me fazendo ciumes e eu ainda não aprendi a viver sem ele preciso muito agir rápido para esquece-lo definitivamente já que ele diz que não me quer e manda eu arrumar outro homem 😦 será que ele ta sendo sincero ou fala isso só da boca pra fora…

    Gostar

    Comentar por Bruna | 24 de Maio de 2013 | Responder

    • Copiei e colei a dica da colega! Leia com atenção, pois vale a pena tentar:

      Ah, eu qdo levei um fora do meu namorado simplesmente disse a ele q ele tava certo e sumiiiiiii. Ele é meu vizinho na rua tb como a da colega lá de cima do comentário. Mas e daí? Continuei minha vida normalmente. Saía, entrava, me arrumava toda, pq sabia q ele tava lá atrás da cortina né…kkkkkkkk. Nao telefonei, qdo via ele na rua não ia atrás. Ele q inventou motivo pra falar alguma coisa. Fui educada em falar… nada mais.Resultado: voltou correndo pra mim e estamos juntos até hj. As vezes um casal termina, mas não volta pq a garota fica muito carente, fica pé-no-saco dos caras. Deixa o cara ir. Se for pra ficarem juntos, q seja o cara q terminou q descubra isso sozinho lá na dele. Um abraço.

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 25 de Maio de 2013 | Responder

  15. Ah, eu qdo levei um fora do meu namorado simplesmente disse a ele q ele tava certo e sumiiiiiii. Ele é meu vizinho na rua tb como a da colega lá de cima do comentário. Mas e daí? Continuei minha vida normalmente. Saía, entrava, me arrumava toda, pq sabia q ele tava lá atrás da cortina né…kkkkkkkk. Nao telefonei, qdo via ele na rua não ia atrás. Ele q inventou motivo pra falar alguma coisa. Fui educada em falar… nada mais.Resultado: voltou correndo pra mim e estamos juntos até hj. As vezes um casal termina, mas não volta pq a garota fica muito carente, fica pé-no-saco dos caras. Deixa o cara ir. Se for pra ficarem juntos, q seja o cara q terminou q descubra isso sozinho lá na dele. Um abraço.

    Gostar

    Comentar por Salma | 25 de Maio de 2013 | Responder

    • Esta dica é muito boa, mas para isso é precisa ter autoconfiança, ou desenvolve-la!!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 25 de Maio de 2013 | Responder

  16. Oiii, preciso saber conhece um carinha que segundo ele está afim de compromisso, assim que fomos apresentados fui muito clara e disse que estava procurando um namorado não um ficante daí depois de muita conversa rolou uns beijinhos e trocamos os telefones no dia seguinte ele me mandou msg, e até agente ta sempre se falando só que desde de sempre ele me falou que não é muito de ligar até porque onde ele mora o celular não pega bem, ele mora muito distante da minha casa uns 60 quilometros de distancia mesmo assim veio na minha festa de aniversario, e rolou alguns beijinhos e ele continua ligando, daí teve o terceiro encontro foi maravilhoso e agente faz planos de firmar compromisso mais ainda tenho duvidas será que ele ta mesmo interessado? 😀 Ainda não rolou sexo só uns bons amassos será que ele ta sendo sincero??? Como devo descobrir e se firmanos com quanto tempo devo ir pra cama com ele???

    Gostar

    Comentar por Thaís | 29 de Maio de 2013 | Responder

    • Thaís é muito difícil saber isto, só há um jeito de descobrir fazendo a experiência! O fato de não ter rolado sexo penso que é positivo! Fique tranquila e deixe o lance rolar para saber no que vai dar. Baixe a expectativa e vai curtindo sem ansiedade!
      Felicidades,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 30 de Maio de 2013 | Responder

  17. Ola meu nome é Janaina, tenho 15 anos e estou apaixonada pelo meu vizinho, Ele é muito lindo e mais velho que eu . Só que o problema é que eu pedi pra ficar com ele mas ele disse que tava suave. O problema é que ele sair direto super arrumado e eu estou desconfiada que ele esta gostando de alguma outra menina. O que eu devo fazer para esquece-lo ?
    Obg, Janaina.
    E como eu li no comentário acima, o que significa estar suave ?
    Obs : Sou prima da Vitória.

    Gostar

    Comentar por Janaina | 30 de Maio de 2013 | Responder

    • Olá Janaina, acho que estar suave, é um jeito bonito de dizer que gosta de você suavemente, sem a “violência” de ficar. Ele gosta de você suave, como se gosta de uma amiga!
      Mas, achei ótimo você ter pedido pra ficar com ele, assim já resolve logo sem muita enrolação. Se ele topasse, ótimo, e se não, pronto, acabou. Não fica perdendo tempo pensando nele!
      Se ele sai arrumado pra ficar com outra, o melhor que você tem a fazer é tentar parar de ficar pensando nele, mas se você curte pensar nele, tudo bem. Afinal vizinho a gente vê todo o tempo. Saiba que a paixão assim como veio, também vai embora! Tente encontrar outro alguém pra se apaixonar, pode ser que desta vez de certo!
      Um beijo pra você e outro pra Vitória,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 3 de Junho de 2013 | Responder

  18. É estranho pq li aqui só tem mulheres, talvez seja até melhor pq vão me entender melhor, conheci um garota na rede social conversamos muito e gostei dela, convidei ela para sair algumas vezes mais ela sempre dava um jeito de escapar, mais sempre deixava alguma coisa no ar, até que a vi academia que frequento, a gente se olhou e como sou um pouco vergonhoso não tive coragem de ir conversa com ela, continuamos a conversar pela rede social ..e quando eu dizia algo como o fato de gostar dela e de querer sair com ela, ela me cobrava o fato de não conversar com ela na academia, até que um dia ela me mandou um mensagem me dizendo que estava em uma academia destas comunitarias, conversamos muito e nos despedimos com um abraço, depois conversamos em um rede social e ela me disse que gostou de conversar comigo pessoalmente eu tbm gostei é claro…resolvi convidar ela novamente e ela disse que deveriamos marcar um dia, até que a vi na academia e resolvi ir lá conversar com ela, marcar da gente sair novamente ela me veio com uma conversa que estava confusa e não queria nada serio, que não queria me magoar …eu falei para ela que a gente somente iria sair, que poderia ser algo de leve agora então ela me veio com a conversa que estava conversando com um ex q estavam pensando em voltar …ai eu desisti me despedi em fui embora ..cheguei em casa e ela na rede social me vem falar par não parar de conversar com ela que gostava de mim e que fazia bem para ela conversar comigo …e que eu não ficasse magoado com ela … estou ignorando ela ..queria uma ideía estou certo em ignorar ou devo voltar a conversar com ela ..gosto muito dela ainda … me respondam obrigado …

    Gostar

    Comentar por lucas | 30 de Maio de 2013 | Responder

    • Olá Lucas, esta moça é confusa. Parece o tipo de mulher que quando recebe atenção desdenha e quando não recebe quer atenção! Ela é complicada e você pode conversar sobre isto com ela. Diga que você percebeu esta característica nela e não tem paciência pra “joguinhos”. Veja como ela reage!
      Sucesso e felicidades,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 3 de Junho de 2013 | Responder

  19. Olá, Léa Michaan, adorei seu site. Pois bem, eu me relacionava com um cara há 2 anos, mas ele nunca me assumia, era ciumento. Quando me queria arrumava todas as desculpas para ficar comigo e quando não me queria também. Ele tinha ejaculação precoce e ficava chateado com isso, falava que eu era um mulherão, que era muita areia para o caminhão dele e que não dava conta de mim, falava que nosso relacionamento não ia mudar, mas ao mesmo tempo não me deixava ficar com ninguém.
    Eu me sentia confusa, insegura e muita machucada com as palavras dele.
    Ano passado descobri que ele estava com outra e comigo ao mesmo tempo. Foi a pior fase, porque ele me humilhava, me fazia sentir culpada… até eu descobrir e o pau comeu.
    Depois superamos essa fase, ele me procurou e reatamos.
    Há quinze dias ficamos novamente e depois disso quando fui combinar de nos encontrarmos, ele me disse ao telefone que está com essa garota novamente.
    Agora ele vive postando fotos, como se fossem um casal do conto de fadas.
    Além disso, a garota não é bonita.
    Senti como se uma faca atravessasse meu peito.

    Gostar

    Comentar por Leticia | 1 de Junho de 2013 | Responder

    • Saiba que este não é o último homem do mundo! Se ele não sabe te valorizar, é sinal que ele não serve pra você!! Não se “masoquize” olhando as fotos deles. As pessoas postam fotos pra se exibir, nem é de verdade! Vale a pena colocar a sua mente em seus amigos, trabalho, estudos, outras possibilidades e parar de perder tempo com quem não te merece!!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 3 de Junho de 2013 | Responder

  20. Olá, Léa, amei essa página e bom encontra-la nesse exato momento. Preciso da sua ajuda.
    Eu me relacionava com um cara há 2 anos, mas ele nunca me assumia. Era muito ciumento. Quando queria, fazia de tudo para ficar comigo e quando não queria, também.
    Ele tinha ejaculação precoce e toda vez que a gente ficava ele dizia que não dava conta de mim, que sou um mulherão e era muita areia para o caminhãozinho dele e daí ficava frustrado e me travava muito mal.
    Ele dizia que estava infeliz com nossa relação, mas também não me permitia ficar com ninguém.
    Ás vezes eu pensava que o problema era comigo, pois sou muito fogosa.
    De um ano pra cá, ele conheceu uma menina, logo quando começarão desconfiei e descobri que ele estava com ela e comigo na mesma época, foi a pior fase. Ele me humilhava, me fazia sentir culpada pela infelicidade dele.
    Voltamos a nos encontrar e depois de quinze dias fui convida-lo para nos encontrarmos, aí ele me diz que está com a mesma menina, aff. O pior que ele é feia, mas faz tudo o que ele e família dele quer. Ela consegue se fazer de boba e eu não. Help!

    Gostar

    Comentar por Leticia | 2 de Junho de 2013 | Responder

  21. Léa, muito obrigada pela resposta.
    Em seu site encontrei várias pessoas que passam pela mesma situação e me sinto forte.
    Obrigada pelo carinho e atenção.
    Sucesso em seu caminhar!!!

    Gostar

    Comentar por Letícia | 3 de Junho de 2013 | Responder

  22. Oiii, sou completamente apaixonada pelo meu ex, vivemos um rolo de vai e vem durante 5 anos e acho que agora chegou ao fim :(… Ele não me procura, passa não fala comigo, mais as vezes pego ele me olhando e quando percebe que também estou olhando desvia o olhar. todas as vezes que tentei uma reconciliação e estamos sozinhos rola, pq o provoco e ele mesmo dizendo não acaba ficando mais depois nem olha na minha cara e acho que fica pior aumenta o orgulho dele fiz uma festa de aniversario ele foi convidado e não apareceu fiquei muito triste mais enfim, já fiz de tudo me declaro falei o quanto o amava e ele não liga pra os sentimentos mandou eu arrumar outa pessoa e esquecê-lo e isso me deixou arrasada 😦 então, depois de todas minhas amigas e amigos me aconselhar resolvi mesmo muito triste dar outra chance ao meu coração. Por acaso em uma festinha conhece um carinha bem legal onde já tem dois meses que agente se fala e estamos pensando em assumir namoro será que estou agindo certo mesmo amando outro cara? Que não ta nem ai, pra mim.
    Hoje procurei meu ex para falar pra ele que estava muito bem e feliz perguntei se ele tava sabendo ele falou que não ,ai eu mesmo insegura falei eu desistir de vc, tenho que dar valor a quem me dar né? (Ele falou por mim, não estou nem ai, não olhou nos meu olhos). Então, eu sorrindo falei me deseja FELICIDADES . Ele não me desejou, calado tava e assim, ficou eu tenho duvidas será que ele sentii alguma coisa e por orgulho não quer saber de mim, sou muito ciumenta e foi isso que estragou nossa relação , procuro saber de tudo que ele e acabo descobrindo coisas que não consigo aceitar, então fico desesperada sofro tanto e não sei o que fazer se desisto da pessoa que mais amoo e vou tentar ser feliz com outra pessoa ou luto por quem eu amo? Mesmo sem cahnces de volta o que faço para reconquista-lo??? Por favor me ajudem… 😦 😦

    Gostar

    Comentar por Patty | 11 de Junho de 2013 | Responder

    • DESISTA DESTE CARA. ELE NÃO TE MERECE. Tente se envolver com este carinha com quem você está ficando. Tenha amor próprio, este ex te esnoba e faz pouco caso de você. Liberte-se dela o mais rápido possível. Você só acha que ama ele porque ele não te dá bola, por isso ele se tornou um desafio. Correr atrás dele e persistir nessa romance é dar murro em ponta de faca. Esqueça-o!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 12 de Junho de 2013 | Responder

  23. No meu colégio tem um meninno que nunca fiquei, mais mesmo assim estou paixonadissima por ele não seii se devo desiste dele, já levei um fora mais, toda as noites sonhos com ele não consigo para de pensar nele o que faço todos dizem esquecer ele ,
    Mas não adianta tirar da cabeça o que está no coração

    Gostar

    Comentar por Damiana | 12 de Junho de 2013 | Responder

    • E ainda mais que você vê ele todos os dias! Eh difícil mesmo, mas pelo menos em sonhos você realiza o desejo de estar com ele né? Agora você está apaixonada, mas quando crescer vai lembrar dessa paixão rindo muito!! Tente se divertir com suas amigas, levar os estudos à sério, porque o que você está passando é normal e vai terminar, só não deixe que esta paixão te consuma a ponto de você não se divertir e curtir tudo de bom que a vida oferece pra uma garota da sua idade!!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 13 de Junho de 2013 | Responder

  24. Olá Léa… também sou mais uma admiradora nos últimos 5 minutos, o dia inteiro procurei aqui na net um lugar q eu pudesse desabafar, ouvir palavras amigas, pois não tenho como conversar com ninguém sobre isso.
    Meu marido tem ejaculação precoce, estamos sofrendo, temos uma bebê de um ano, e desde o final da gravidez tudo se complicou. Ele não é mais tão carinhoso, está mais egoísta tentei conversar, ultimamente tenho evitado o sexo porque não dura nem 1 minuto… Ele é muito sistemático sabe ‘dono da verdade’ fala q ultimamente são muitos problemas afligindo e passamos por problemas financeiros também, (tem 44 anos)é sua primeira filha, eu já tenho um rapazinho de 14. tenho 32.
    Eu o amo, mas nunca tive uma vida sexual tão infeliz..preciso ouvir alguma opinião de fora, sei q é o meu direito querer uma vida sexual satisfatória, eu já falei pra ele: estou viva! E o pior ele procurar ajuda, está fora de cogitação. Não vai. É uma dificuldade cada conversa, cheio de defesas, por favor, me ajudem! muito triste.

    Gostar

    Comentar por Mari | 30 de Junho de 2013 | Responder

    • Use a criatividade, procure encontrar satisfação com seu marido através de outros meio e não só a penetração vaginal.
      Felicidades,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 1 de Julho de 2013 | Responder

      • Sim! Tentarei, li muitos artigos a respeito,eles sofrem também… depoimentos masculinos dizendo que quanto mais esporádico intervalo mais sensível o homem fica também…lembro-me que no começo não era assim, era mais tempo, talvez por causa da frequência.
        Tentarei novamente ser mais generosa e menos voluntariosa, pois acabo achando que é egoísmo dele e sofremos todos.
        Estamos com pouca privacidade também, vários problemas estão desencadeando na cama, acho, não sei.
        Fora disso é tudo uma felicidade só, sinto atração, juntos há muito pouco tempo, apaixonada ainda, só que com as idas e vindas da vida, aprendemos também a exercer nossos direitos, né? Só que no amor, precisa mais jeitinho, e estou estressando, ontem consegui me acalmar muito só de conseguir falar aqui… Invadi um tópico de outro assunto, desculpe, foi a busca da internet…
        Obrigado mesmo Léa. Abraço!

        Gostar

        Comentar por Mari | 1 de Julho de 2013

  25. ola meu nome é joyce eu tenho 20 anos,eu to afim de um cara la no meu trabalho ,achei que ele estava afim de mim devidos algumas indiretas e olhares ,mas eu nao sabia se eram coisas da minha cabeça ,resolvi me afastar dele parei de falar com ele resolvi da um gelo do nada ,ele pergutou para minha amiga porque eu nao estava falando com ele ,mas quando a minha amiga falou para entao ele falar comigo ele disse q nao tinha nada pra falar comigo entao a pergunta é sera que gosta ou nao ?

    Gostar

    Comentar por joyce | 14 de Julho de 2013 | Responder

    • Minha cara Joyce, você fez o caminho inverso! Porque deu gelo se estava a fim? O caminho das pedras é ir jogando um verdinho pra tentar colher maduro! aproxime-se devagar, jogue uma leve indireta, jogue um charminho de leve, nada que você possa se arrepender depois!
      Abraços,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 14 de Julho de 2013 | Responder

  26. Oi.. tenho 18 anos, nunca namorei, conheci um garoto na faculdade e me encantei com ele, Conversávamos por mensagens e ele sempre me tratou bem, mas todos diziam que é um cara tímido. Eu sou tímida, por isso tinha certa dificuldade em conversar pessoalmente com ele, principalmente pq ele estava sempre com o grupo de amigos, mas eu sempre tentava ficar perto, sentava junto com ele e os amigos, mandava mensagens e o ajudava quando ele não entendia alguma matéria. Minha amiga dizia que valeria a pena investir nele e eu gostei dele desde os primeiros dias de aula (+ ou – há 6 meses começamos o curso). Entao eu decidi dizer pra ele que gosto dele, enviei uma mensagem dizndo o que sinto e o elogiando, mas quando cheguei na faculdade ele nem me cumprimentou, me ignorou por 2 dias. Como eu fazia parte do frupo de amigos dele, eu me afastei, mas me senti perdida no outro grupo, e os meus antigos colegas (q são amigos dele) não me tratam mais como amiga, uma das garotas parece que foge de mim(acho isso estranho, eu esperei ela pra gente ir juntas pra sala e ela não me deu bola e foi pelo outro caminho) e ultimamente ela ficou bem amiga dele. parece q ele ficou arrogante comigo. fiquei muito triste, daí escrevi um bilhetinho pra ele dizendo sobre nossa amizade, q eu gostava de ser amiga dele. ele agradeceu, mas quando olha pra mim fica com o rosto vermelho. Nos últimos dias de aula ele ficava me olhando, mas não conversamos, ele só dizia oi e tchau. No ultimo dia eu ouvi uma amiga dele dizendo q o amor tava fazendo bem pra ele, entao eu imagino q ele tinha alguem mas eu não sabia, ele nao falou nada qdo eu me declarei.Mas eu não consigo entende-lo. eu mandei msgs mas ele nao respondeu nenhuma, e nas redes sociais ele posta coisas como se tivesse tido uma decepção com alguem. Deve ser com essa garota q a amiga dele falou. Eu não sei como agir nessa situação, sinto um vazio, chorei muito esses dias. Me ajuda, por favor. Um abraço 😉

    Gostar

    Comentar por Luh | 14 de Julho de 2013 | Responder

    • Você colocou muita expectativa nesse rapaz. Parece que ele não correspondeu aos teus sentimentos. A melhor coisa que você tem a fazer, é colocar uma pedra em cima e tocar a sua vida da melhor maneira possível. Converse com a turma de amigos normalmente, cumprimente-o normalmente, como se nada tivesse acontecido, e se ele insistir em não falar com você, diga pra ele simplesmente esquecer a sua declaração, que você já não é a mesma que escreveu aquilo. E é verdade, estamos o tempo todo nos transformando.
      Não fique aprisionada nessa situação e não espere que os outros te tirem dela, saia disso você mesma o quanto antes porque ficar nesse lugar que você está ocupando só te faz mal!
      Felicidades,
      Um braço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 16 de Julho de 2013 | Responder

  27. Olá!! Eu passei recentemente por uma história de fora que está difícil de superar, queria uma ajuda… saí recentemente de um relacionamento muito longo e problemático, mas eu não amava mais a pessoa. Após alguns meses conheci uma pessoa que parecia ser um milagre, pois aparentemente tinha tudo de bom que não encontrava no meu ex parceiro: gentil, educado, muito bonito, me travava super bem, me levou a sério desde o começo, me introduzindo na vida dele, amigos, mostrava muito interesse em conhecer meus amigos… parecia estar totalmente na minha. Apesar de eu estar gostando muito desta nova pessoa, não conseguia agir naturalmente e retribuir da mesma maneira e na mesma velocidade, talvez por receio, por não querer me entregar tão rápido sem saber onde estou pisando e quebrar a cara, insegurança mesmo. Era meu modo de me defender… E por algumas coisas que ele me disse, acho que ficava chateado… E o que aconteceu foi que senti que aos poucos ele começou a mudar comigo, se tornou como um espelho das minhas ações… sentia que ele era uma pessoa muito sensivel, se magoava facilmente com algumas coisas q eu dizia. E a coisa começou a desandar, nos tratávamos cada vez pior até que tivemos uma conversa séria para resolver a situação (por iniciativa dele), onde sabendo do histórico, resolvi ser sincera e dizer que gostava dele e que gostaria de tentar melhorar para dar certo. Nesse dia, ele se mostrou um tanto desiludido, com um ar de quem já havia desistido, ficou na duvida se estava disposto a tentar ou não. Eu senti isso e disse que assim não iria dar certo, não insisti, e no final ele concordou, disse que não conseguiria e assim terminou a história. logo depois do término ficamos naquela situação de quem não consegue se desligar, mantendo contato quase diariamente, foi quando tentei insistir um pouco chamando-o para sair um dia, mas ele se justificou e disse q não poderia. Depois desse dia resolvi esquecer ele de vez, mas depois ele continuou me “procurando” toda semana, mandando mensagens pra dar um alo ou conversar, eu sempre respondendo super amigavelmente, dando abertura, mas ele nunca veio com uma atitude ou disse que mudou de idéia. Só cutucava e ficava por isso. Fiquei muito mal e assustada, pois a história durou só uns 3 meses e até hoje penso demais nisso e já se passaram mais de 2 meses…E eu fico com isso na cabeça, se eu deveria tentar fazer alguma coisa, ir atrás mesmo, já que não consigo esquecer ou se não, se devo continuar me forçando a esquecer e ficar na minha, e só dar o braço a torcer se ele tomar uma atitude de verdade, já que quem tomou o fora foi eu! Isso derrubou minha auto estima, fiquei me sentindo a pessoa mais má do mundo… O que eu faço?

    Gostar

    Comentar por Andrea | 25 de Julho de 2013 | Responder

    • A melhor coisa que você tem a fazer é convida-lo para uma boa, verdadeira e franca conversa. Diga o que pensa e sente e veja se ele retribui ou não. Se a resposta dele for não, então você pode até chorar um pouco, mas conseguirá libertar-se dele. Saiba que é muito melhor lidar com a verdade mesmo que ela doa um pouco do que ficar meses a fio aprisionada numa relação que só existe na nossa imaginação. Nós imaginamos uma cena e nos iludimos que a pessoa amada completaria a cena da nossa imaginação. Se ele não corresponde aos seus sentimentos, saiba que ele não completa a cena! Ou seja, ele não serve pra você!
      Tenha coragem para ser feliz!
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 25 de Julho de 2013 | Responder

  28. lea,preciso da sua ajuda,conheci um cara ,no mesmo dia dei em cima dele,so que nao fui muito direta,uns dois dias depois pedi no facebook pra ficar com ele ou ao menos sermos bons amigos,que ele ja tinha outra pessoa. Ele disse q queria apenas ser meu amigo ,e agora o que e falo pra ele.Me responde rapido ele vai embora daqui uns dias…Me ajuda!..!!

    Gostar

    Comentar por m l | 30 de Julho de 2013 | Responder

    • Diz pra ele que você ficaria muito feliz em ter a amizade dele! Que você não sabia que ele tinha outra, e que quer tê-lo como amigo!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 1 de Agosto de 2013 | Responder

  29. ele disse que tinha outra pessoa e que queria ser apenas meu amigo.e agora o que falo pra ele!!!

    Gostar

    Comentar por m l | 30 de Julho de 2013 | Responder

    • Diz pra ele que você ficaria muito feliz em ter a amizade dele! Que você não sabia que ele tinha outra, e que quer tê-lo como amigo! Você mesma poderia ter pensado nisso que te falei, não é? Que tal começar a confiar mais em si mesma? Abraços, Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 1 de Agosto de 2013 | Responder

      • obrigada lea me ajudou muito ,hoje vou la nele jogar uma conversa fora..

        Gostar

        Comentar por m l | 1 de Agosto de 2013

  30. Olá, Léa!
    Gostei demais de suas dicas e gostaria de deixar um relato de algo que me aconteceu para que você também possa me auxiliar.
    Há muito tempo conheci um menino na faculdade, nos tornamos amigos e conversávamos por meio de msn.
    Ficamos um tempo sem conversar, pois perdemos contato, mas depois retomamos nossas conversas.
    Ele sempre era atencioso quando conversávamos e sempre me chamava para sair. Nunca aceitava por falta de tempo mesmo até que um dia ele me perguntou se eu tinha namorado, pois nunca aceitava.
    Depois de quase um ano tentando marcar algo, conseguimos um encontro e nisso rolou um beijo e começamos a conversar e nos encontrarmos mais. Nunca imaginei ter nada com ele além de amizade, mas comecei a gostar dele. Nisso a vida dele mudou muito e ele começou a trabalhar em outra cidade, mas ainda nos encontrávamos. (obs.: a família dele também era de outra cidade, mas nós morávamos na mesma cidade).
    Com o tempo percebi que ele estava distante e resolvi conversar, nisso ele falou que não estava preparado para namorar, pois a vida dele estava muito corrida. Não fiquei triste por isso, relacionamentos podem dar certo ou não e falei que poderíamos continuar nossa amizade. Depois disso, passado umas 2 semanas, ele conversou comigo e perguntou se poderíamos nos encontrar pois ele queria me dar lembrancinha, mas tive que resolver um problema de trabalho em outra cidade, passei uns dias fora, e não nos encontramos. Passado uns dias vi pela rede social que ele estava namorando com uma menina da cidade dos pais dele. Fiquei triste quando soube que ele estava namorando, pois me pareceu que quando estávamos juntos ele já estava com ela.
    Queria uma opinião sua, pois me senti mal por pensar que fui trocada.
    Obrigada.

    Gostar

    Comentar por Daniela | 14 de Agosto de 2013 | Responder

    • Em primeiro lugar você é um ser humano e não um objeto para ser trocada! Em segundo lugar, o fato dele namorar com esta outra menina, não significa que você seja pior ou menos do que ela. Simplesmente os dois por alguma razão que não sabemos decidiram namorar. Sei que deve estar doendo porque você se sente excluída, e isto dói. Que fique claro que você se sente excluída, mas não foram eles que te excluíram… Penso que ele gostou de você de verdade, mas por alguma razão, quem sabe a proximidade, e a facilidade, e o maior possibilidade de tempo juntos foram facilitadores para acontecer este namoro!
      Agora foque em suas atividades e saiba que, por enquanto este menino ficou no passado!
      Felicidades,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 14 de Agosto de 2013 | Responder

  31. O QUE EU NAO ENTENDI NADA

    Gostar

    Comentar por carol | 28 de Agosto de 2013 | Responder

  32. Nossa tb levei um fora…sou homem, de uma garota. Ela disse… apenas amigos e nada mais. Realmente doi muito, mas acho que o melhor é deixar ela ir, já que nao tem jeito. Maas eu ainda nao desistí de achar minha cara metade. cara autora desse tema e site, se vc me permite…..

    Sou homem, tenho 26 anos e procuro alguem que seja especial e que saiba oq quer da vida, nao tenho medo de procurar ou buscar alguem novamente. Muito pelo contrario, estou procurando alguem especial, assim como toda pessoa nesse mundo acho q um dia esperar encontrar alguem legal, nao éh ?

    Entao, deixo meu email para amizade, para alguem que passou o mesmo que eu e saiba como éh.
    quem sabe nao possamos ser amigos, nos conhecer mais e esquecer as decepçoes da vida =]

    infohouse2013@gmail.com
    Rodrigo. Bjs e boa noite para todos.

    Gostar

    Comentar por Rodrigo | 2 de Setembro de 2013 | Responder

  33. POR FAVOR ME AJUDEM. Esses dias eu ouvi falar que tinha um garoto gostando de mim, quando descobri quem é nao resisti, ele é muito gatinho, mas a quetão é eu nao conheço ele, nao sei qts anos ele tem e nem nada, so sei o nome e a serie dele. Por eu ser novata nisso, nao sabia, e ja fui pedindo pra minha amiga ir perguntar se ele fica com migo, ai ele falou ” nao que fika e nao gosto dela”, mais eu acho que na hr ele ficou com vergonha pois ate hj nois trocamos olhares. O que euu façooo quero muito fica com eleee( eu sou BVL) pfpfpf me ajudem, sou novata nissso eu tenho 12 naos. pfppfpf

    Gostar

    Comentar por Emelly | 5 de Setembro de 2013 | Responder

    • Olá Emelly, penso que este menino é ainda imaturo. Ele deve ter vergonha de assumir que gosta de você, se você pressionar ele vai fugir. Pega leve, tente não ficar pensando o dia inteiro nele, curta a sua vida ao máximo, deixe rolar os olhares e quando for a hora certa você vai perder o BVL, mas não force o momento, isto vem naturalmente para ser uma experiência boa, feliz e inesquecível!
      Um grande abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 7 de Setembro de 2013 | Responder

  34. nen todos os homens gostao de dar um fora em uma mulher e se fosse ao contrario ela dasse um fora nele fui muito passiente com ela esperei 1 hora e ela nada nen ligo pra aviza q ia ou nao

    Gostar

    Comentar por hesdhras | 5 de Setembro de 2013 | Responder

  35. Obrigado pelas dicas ainda nao levei um fora mais caso eu leve vou guardar essas dicas

    Gostar

    Comentar por Mariane | 3 de Outubro de 2013 | Responder

    • Você é divertida!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 6 de Novembro de 2013 | Responder

  36. O que eu faso se levei um fora de um menino e no outro dia ele veio falar comigo como se nada tivesse acontecido???

    Gostar

    Comentar por Lara | 6 de Novembro de 2013 | Responder

    • Depende do fora. Existem foras e foras. Porém, de um modo geral, o melhor que você pode fazer é falar com ele normalmente, como se nada tivesse acontecido para não demonstrar que você levou tão a sério e ficou ofendidinha e pra não se expor na sua fragilidade.
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 6 de Novembro de 2013 | Responder

  37. Fui a uma festa da faculdade e comentei com um amigo que gostaria de ficar com um cara, e ele ajeitou as coisas e eu acabei ficando. No dia seguinte o vi no restaurante, ele cumprimentou meus amigos e foi embora, então resolvi falar com ele pelo facebook para ver qual era a dele, e ele foi super simpático e retomou assuntos do que tinha acontecido na festa. Depois de uns dias conversando ele pediu meu telefone e me chamou para sair com os amigos dele. Acabamos ficando novamente, e durante um mês, ele que foi “atrás” de mim para sairmos e ficarmos, eu já mandava mais mensagens, mas nelas, ele que apresentava a fofura, porque não sou muito carinhosa (acho que por medo de demonstrar mesmo). Depois de um mês, teve uma festa da faculdade em que ele trabalharia, e ele não me tratou tão bem, em um momento ele falou “não queria que vc achasse que é algo sério” e eu falei “então você quer ficar com várias?”, ele “não sou assim, só quero algo sério”, então completei “respeito sua decisão, espero que seja feliz” e saí dali, e foi realmente horrível ter que ficar mais algum tempo naquele lugar esperando os meus amigos para ir embora. No dia seguinte ele me mandou uma mensagem se poderíamos conversar na segunda-feira, e eu aceitei, naquele dia ele me pediu desculpas pelo modo que tinha me tratado e que ele gostava do que tínhamos, ele também perguntou se eu tinha ficado com um amigo meu, e disse que tinha ficado com uma menina porque achou que eu nunca mais olharia pra cara dele. Eu topei voltar ao que tínhamos, e tudo corria bem, sempre trocando mensagens e nos vendo. Uma semana ele meio que não me respondeu e eu comecei a estranhar, perguntei se havia algo, ele disse que estava estressado com a faculdade e estava sem tempo, na sexta nos encontramos e ele já estava mais normal, uma semana depois nós entramos de férias de duas semanas, conversamos nesse período mas não nos vimos porque nós dois viajamos. Quando as aulas voltaram combinamos de nos ver mas não deu certo e no restante da semana ele estaria ocupado com coisas da faculdade, mas teve um dia que ele estava menos ocupado e eu resolvi fazer companhia a ele, os amigos dele apareceram e nos chamaram para ir a um barzinho, ele se sentou afastado de mim e ficou o tempo todo quieto enquanto eu conversava com o pessoal que é super simpático comigo. N a hora de ir embora nos chamaram para ir ao cinema mas ele não quis e disse que iria para casa, então pedi para que ele me acompanhasse até a minha casa que era próxima dali, e fomos, chegando no hall do meu prédio, ele não quis ficar comigo e foi a primeira vez que isso aconteceu, então começamos a conversar…
    “porque daqui uma hora você vai me mandar mensagem né?” (ele falou ironicamente) e ali eu percebi o quanto ele se incomodava com aquilo, também falou “nós pensamos diferente, o meu ficar é não ter a responsabilidade de reservar um tempo para ficar com você” ele também disse que naquela outra festa havia perguntado do meu amigo por simples curiosidade, que pedir certas coisas parecia obrigação, como antes do recesso na faculdade eu pedi um beijo, aquilo para ele foi obrigação, mas foi ele que me chamou para me despedir dele.
    Nessa conversa ele jogou coisas como se fossem minha culpa e eu realmente fiquei com essa sensação por dias, me perguntando o que eu havia feito de errado, foi tão contraditório, então ele me falou coisas só para que eu gostasse dele e não se importa com nada? foi ão egoísta, eu ainda estou de luto chorando todos os dias, e estou tentando procurar algo que me deixe um pouco mais animada, por mais que tenha sido pouco tempo, foi o cara que eu mais gostei e é difícil encontrar ele tantas vxezes por dia naquela faculdade.

    Gostar

    Comentar por alguém | 23 de Novembro de 2013 | Responder

  38. O meu caso é meio estranho, eu e um carinha da minha sala começamos conversar e depois de muito tmp nos adicionamos no face e ele veio dar em cima de mim pedindo meu tel e tals, depois de um tempo conversando online ah gente ficou, e logo depois brigamos por besteira, ai ele foi na minha casa e ficamos de novo, mas tipo ele sempre me mandava mensagens e eu a ele, ai senti ele estranho e distante e eu me afastei dele e ele se afastou de mim, paramos de nos falar, mas nos viamos todos dias por conta da facul, e na facul as vezes ele ficava me encarando e por conta de ficar chateada com a atitude dele resolvi exclui-lo do meu face e parei de vez de mandar msg para ele, sei que fui uma atitude imatura, mas se não fizesse isso não pararia de falar com ele. Acho que ele não entendeu nada, porque pensou que estava caida por ele, mas mesmo assim durante a aula eu pegava ele me olhando, mas nunca mais nos falamos, ai um dia ele veio me perguntar uma coisa da faculdade, e depois disso nos cumprimentamos bem discretamente, acontece que ele tem um amigo que mora na mesma rua que eu, e antes ele não vinha neste amigo, mas agora ele vem todo final de semana, quando saiu na rua da minha casa ou no sabado ou no domingo a noite ele está la, ele não toma nenhuma atitude e eu tb não tenho mais paciência para esperar ele, mesmo ficando muito triste, porque eu realmente gosto dele não me deixei abater, sempre me vesti bem e e não fiquei de cabeça pra baixo, esta sendo dificil e não entendo se ele não quer mais nada por que fica me rondando? Sei que ele é timido e ele me disse uma vez que ficava timido perto de mim, depois as mulheres que são complicadas, dificil entender este cara.

    Gostar

    Comentar por Flor de Liz | 27 de Novembro de 2013 | Responder

  39. I consider something genuinely special in this site.

    Gostar

    Comentar por Hermes Plume Doc bag buy | 28 de Novembro de 2013 | Responder

    • Tanks!!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 28 de Novembro de 2013 | Responder

  40. estava ficando com um cara a quase 3 meses, tivemos uma conversa seria e no dia seguinte brigamos feio… essa conversa seria girou em torno de que ele sabia que eu queria namorar, mas, ele desde o principio disse que nao, que só queria ficar. Eu sei que criei expectativas, mas, apesar de ele dizer que não queria namorar ele agia como tal. ontem ele veio conversar comigo e disse que nao queria mais ficar comigo, pois, ele nao queria me fazer sofrer por que eu nao tava sabendo lidar com a situação de só ficar e nao esperar nada dele… resolvemos ser somente amigos, mas, nao sei se fiz a coisa certa em aceitar a amizade dele… eu gosto dele e queria muito voltar aficar com ele, e até disse isso, mas, ele achou melhor nao… pois se sentia mal em fazer passar por aquela situação, pois ele tava decidido em nao se envolver com ninguem. Pergunto, será que nesses quase 3 meses ele conseguiu msm nao se envolver ou ele ta com medo, pois teve um relacionamento de quase 6 anos e nao deu certo??

    Gostar

    Comentar por vi | 10 de Dezembro de 2013 | Responder

    • Penso que ele está com medo, mas se você forçar a barra ele cai fora. Vocês estão em sintonias diferentes, ele quer uma coisa, e você outra. Um de vocês dois terá que ceder. Ou você entra na sintonia dele, ou ele entra na sua. O problema é que pelo visto, ele prefere romper “o ficar” do que entrar na tua. Que tal curtir o momento e seja o que Deus quiser? Você aguenta aproveitar o momento, seja ele curto ou longo?

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 10 de Dezembro de 2013 | Responder

  41. oi estava gostando de um rapaz que eu conheci na academia.As coisas foram acontecendo com o tempo.Eu acabei esquecendo um outro que eu estava gostando por conta deste outro.Ele me cativou me despertou o interesse deu querer namorar de verdade com ele.Eu me declarei escrevi bilhetinhos para até mesmo cartão.Eu achava que ele ia ficar feliz com a minha iniciativa,mas desde o início.Eu acho que eu estava mais interessada que e o relacionamento desse certo.Eu sei que eu sou insegura,reservada.Não tenho a autoestima como eu deveria.Deixei passar minha insegurança pra ele.Ele mesmo me disse que eu sou insegura.Ele foi o primeiro rapaz que eu comecei a sair.Tenho 24 anos.Sempre vivi amores não correspondidos.olho para mim e não sei a explicação para eu ser rejeitada tantas vezes.Tenho meus defeitos,mas sei que tenho minhas qualidades.Este rapaz terminou comigo pelo Facebook.Dizendo que sou especial e que não me deu a atenção que eu merecia.E que deseja que eu encontre um rapaz menos complicado do que ele.E que eu seja feliz.Claro que eu fiquei decepcionada.Eu queria e ainda quero que dê certo.Ainda desejo que ele volte pra mim,mas penso que estou me enganando e é melhor deixá-lo ir.

    Gostar

    Comentar por ádila edissa santos leão | 18 de Dezembro de 2013 | Responder

    • Você diz que é insegura e que nunca teve um relacionamento duradouro. Imagino que vá com muita sede ao pote. Tenho certeza que você tem as suas qualidades e se os relacionamentos afetivos não andam bem, tem algum motivo relacionado com a sua insegurança e baixa autoestima e esta vontade louca que algum relacionamento dê certo. Quando a gente está com muita, muita, muita vontade de algo podemos por os pés pelas mãos. Que tal procurar uma terapia para se conhecer melhor, melhorar a autoestima e se tornar uma pessoa mais segura? A terapia transforma o seu modo de se relacionar com a vida, o outro e com você mesma! Pense nisso!
      Feliz 2014,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 2 de Janeiro de 2014 | Responder

  42. Oi!tive um relacionamento que acabou recentemente não tem nem 1 mês,ele e meu vizinho mesmo,mora do lado da minha casa,parede com parede,nunca moramos juntos,temos uma filha de 2 anos e ficamos por 5 anos juntos…
    Ainda sofro pela separação,ainda mais pq ele fala que a culpa e minha,por ser desconfiada,diz que eu sou o inferno na vida dele e que so o levo pra baixo…
    A verdade e que sou desconfiada mesmo,pq tive que engolir meu orgulho pra ficar com ele,fiquei grávida e ele me largou pra ficar com outra morando na casa dele,isso durou 6 meses,chegou a falar que a filha não era nem dele,depois que ela nasceu ele veio cheio de amor de pai pra dar e acabamos voltando,não e a primeira vez que ele me trocou por outra….ele bebe e ficar as vezes um dia inteiro sem voltar pra casa dele,sai ex:as 20 hs e so volta no outro dia as 9 da manhã….agora ele ta indo pra igreja,diz que quer mudança e é nessa hora que ele me disse que se estiver comigo ele não vai consegui,mais não parou de beber.
    Outra coisa que ele sempre faz e se passar por uma pessoa que não e no facebook,ele dar em cima das meninas trata elas de um jeito que jamais me tratou,chama de anjo,princesa etc…acorda cedo pra dar bom dia e compartilha,curte e comenta tudo que elas postam…
    Ele falou pra mim que ainda gosta de mim,mais a minha desconfiança que eu acho que tenho razão pra ter,fez com que ele se afastasse de mim,eu me pergunto varias vezes se a culpa e realmente minha?
    Quando eu começo a ir na casa das minhas amigas e a hora que ele aparece aqui em casa dizendo querer ver a bebê e me trata bem,ai fico em casa e no outro dia parece que o dia de ontem nunca existiu…
    Eu não sei o que fazer,se sei eu não consigo,apenas sei que sofro por demais e isso esta me destruindo….me ajude por favor.Obrigada

    Gostar

    Comentar por Karoline | 26 de Dezembro de 2013 | Responder

    • O pai de sua filha é o tipo do cara que desvaloriza o que já conquistou. Ele gosta de conquistar, mas depois que conquista, aquela pessoa perde o valor. Na realidade, este homem não te merece, depois de tudo o que ele te fez, você ainda o quer? O problema é que você não se valoriza, não se considera e aceita as migalhas que este homem te dá. Dê um basta nesta situação, ele não merece nem beijar os teus pés depois de tudo que ele te fez sofrer. Fuja dele, você não é capacho dele, você é um ser humano que merece todo o respeito principalmente por parte dele, uma vez que você lhe deu uma filha. Ele deveria amparar vocês financeiramente e afetivamente e saiu com outras enquanto você carregava o filho dele no ventre. Isto é prova que ele é extremamente egoísta.
      Procure um profissional, um psicólogo para tratar de sua autoestima. Valorize-se e seja feliz!
      Feliz 2014 pra você,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 2 de Janeiro de 2014 | Responder

  43. Oi,tudo bem?Então,me chamo Leonardo e tenho 25 anos.Bem,eu conheci um rapaz em um curso de tripulantes,pois bem,no começo era somente uma amizade,mas no decorrer do tempo ele me disse que estava sentindo um forte sentimento por mim.Eu,no entanto,falei que não queria nenhum “Relacionamento serio”,pois já havia sofrido demais e decidi por mim mesmo ficar sozinho.Mas como nos iriamos ate então trabalhar no mesmo navio de cruzeiro que sera iniciado agora em Fevereiro,decidi por mim mesmo dar uma chance ao coração.Com o passar do tempo,eu disse pra ele que eu também estava sentindo uma atracão muito forte por ele e que eu queria sim,talvez,iniciar um namoro.Pois bem,ficávamos horas e horas conversando pela internet,pois ele não mora na mesma cidade que eu.Passou-se 1 semana que não nos falávamos mais,pois ele havia viajado para o réveillon,ok!Durante a semana ele me mandou uma mensagem dizendo que estava com “saudades” de mim,e eu respondi o mesmo.Nesse mesmo dia mandei algumas mensagens e ele não respondia,achei estranho.Fui olhar o perfil dele numa rede social e vi que ele tinha postado que estava num relacionamento serio com X pessoa,eu não entendi nada.perguntei pra ele o que estava acontecendo e ele simplesmente respondeu assim:Pois eh,estou namorando,eh um antigo caso que tinha e voltamos…Eu falei assim:E meus sentimentos?E nossas conversas por skype?Ele me respondeu:vc nao pode me cobrar nada,pois não tivemos nada alem de conversas,no começo eu senti sim uma coisa forte por vc,mas depois vi que era somente uma amizade.Ate agora eu não entendi,e o pior eh que estou completamente apaixonado e sofrendo,não sei o que fazer…

    Gostar

    Comentar por Leonardo | 9 de Janeiro de 2014 | Responder

    • Você está apaixonada pela imagem que criou dele. Você idealizou-o e ama a ideia que fez dele. Vocês só se relacionaram virtualmente e ele brincou com você sendo um personagem que foi desmascarado quando você viu quem ele é no face. Está dificil pra voce aceitar que estava apixonado pelo personagem que não existe na vida real!
      Pense nisso e se liberte desta fantasia!
      Feliz 2014,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 11 de Janeiro de 2014 | Responder

  44. sabe estou tão triste, todas as vezes que acho que encontrei o amor da minha vida acaba que no final saio machucada….perdi as esperanças acho q esse lance de amor entre um homem e uma mulher nãonfoi permitido para minha vida…meu ultimo relacionamento faz apenas dois dias d termino,ficamos juntos por 4 meses eu achava q ele gostava d mim mas mais uma vez quebrei a cara…tentei agir como uma pessoa madura o chamei pra converssar e perguntei se eu tinha chances de ser algo a mais na vida dele pois estava gostando dele e não queria mais essa vida de ficar por ficar cm ninguém,e logo veio a resposta…foi a seguinte,quero ficar cm vc mas no momento não quero nada sério…aff,meu mundo caiu. mas fui firme de disse q assim não dava mais e fui embora.
    confesso estou arrasada não por causa dele pois percebi q não teria um bom futuro ao lado dele,mas poxa acho q a pessoa certa para minha vida não existe…cansei de desilusoes

    Gostar

    Comentar por ELIANE | 13 de Janeiro de 2014 | Responder

    • Saiba que a sua queixa é frequente. O mundo de hoje está bem descartável, usa-se e joga fora. As pessoas querem curtir o momento. tudo muito rápido e em nome do prazer instantâneo. Para que a relação seja duradoura faça o início ser mais prolongado. Uma boa raiz mantém e nutri a árvore por muito tempo. Converse muito, seja amiga, desenvolva o carinho, a amizade, se rolar um beijo dê algum tempo para esquentar mais e ter mais intimidade. Se o outro não topar, parece que ele quer relação instantânea e momentânea e descartável. É sinal que ele não te vê com um ser humano com sentimentos, pensamentos e um potencial para relacionamento duradouro.
      Feliz 2014,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 14 de Janeiro de 2014 | Responder

  45. Ola, eu realmente amei as dicas e tudo mais, parabensne sucesso! Entao resolvi deixar a minha história aqui…
    Eu levei um segundo fora do mesmo namorado com quem tive um relacionamento de 1 ano, entao agorameu vivo muito chateada e realmente triste e acho que ainda gosto dele, mas eu me covenço de que nao quero voltar, é um setimento so que ficou , mas nossa historia começa assim : ele nunca teve uma namorada, era bv e tudo mais, logo na nossa conversa, q na epoca era msn ainda, ele disse q tava afim de mim, mas eu disse que tudo bem, q nao ficaria chateada com ele, (pq normalmente nos damos uma louca e tal) e continuariamos amigos, passou acho q 1 ano e ele novamente me disse isso, e eu realmente ficava triste por nao poder corresponder, mas eu dei uma chance a ele e disse q poderiamos ficar, nao ficamos por que ele nunca marcou nem nada, a gente nunca tinha se visto mas ele morava por aqui, ele pediu para namorar e eu aceitei mesmo q sendo pela net, acho q no 6 mes de “namoro” ele n dava noticias nem nada, nunca deu msm, eu decidir acabar, acabamos. Passou mais 1 ano e ele falou q ainda queria, e eu tambem gostava dele, voltamos, foi muito bom, nos viamos e tudo, cheguei ate a falar com meus pais sobree ele, so faltava apresentar, mas nao aconteceu, entao continuamos namorando, rolou nosso primeiro beijo, ele todo dia me esperava em um local, estudavamos em escolas diferentes e ele era 1 ano mais novo q eu, ele sempre dizia q ia se casar cmg, q teriamos filhos, e ate escolhemos o nome, q eu era unica e q n queria mais nenhuma, so q com um tempo ele começou a fazer um curso, dai conheceu novos amigos, o pior foi qund ele conheceu outra garota, dai ja avisei a ele e ele disse q era so amiga, mas ele comecou a ficar frio comigo, se esquecia de ligar, n demonstrava importancia, e eu so chamava ele pra convrsar e ele sempre dizia q n era nada, q tinha dificuldade de demonstrar amor, td bem, dai uma noite a gente dicutiu no face, e ele me ignorou, dai eu pra ver oq ele falava, pergutei oq ele acharia se terminassemos, ele disse q ey tava certa, e terminou cmg, chorei e td mais, so que passou, continuei falando com ele, dai conheci um garoto e dai ficamos, mas eu disse q n queria nada, e ele so pediu pra mudar o status do face pra dizer q tava namorando cm ele, eu troquei mesmo n estando, meu ex viu e ficou postado frases de depressao no face, e dps me disse q tava afim de mim e q se arrependia, eu a idiota, acreditei, e ele perguntou oq poderia fazer pra provar q me ama, eu disse pra ele me pedir pessoalmente, pq era uma forma de mostrar os sentimentos dele, ele topou, na semana seguinte fez isso e voltamos, eu realmente aceitei ele, e esqueci de tudo por nos, mas ele continuou a mesma coisa, sem ligacoes, sem importancia, sem amor por mim, ate q a gente conversou de novo pelo face, e eu disse q realmente queria algo serio com ele mas se continuasse assim n ia querer, e perguntei pq ele tava cmg, ele disse q n sabia e q n gostava de me ver com outro, e eu disse q isso era errado, ai ele disse q n sabia mais oque sentia por mim, nessa hr eu fiqueu arrasada, dai terminamos, n sei quem terminou. Dai o amigo dele me pos na conversa juntos, tipo eu ele e os amigos, no face, dai eu li tudo oque ele disse, sobre aquela garota do curso, ele gostava dela, e disse q queria beijar ela, so que ela n gosta dele, so amizade da parte dela, dai os amigos n tentaram distorcer a historia e foram bem realista cmg, disseram q ele ama ela e so gosta de mim, e ele ficou so la na conversa parecendo un covarde sem falar nada, dps disso nos falamos, ele falou cmg no face pedindo desculpa e q estava confuso, aceitei as desculpas e pedi desculpas tbm, dps veio o niver dele, desejei feliz aniversario, ele agradeceu e me chamou pelo apelido de qnd estavamos juntos, dps essa semana voltamis a conversar, e ele diase q n se arrepende de ter namorado cmg e que quem vive de passado é museu, tudo bem, eu gosto da amizade dele, mas sinto q ainda sinto algo por ele, mas eu n quero sentir isso, quero esquecer, me ajudem, dem conselhos :/

    Gostar

    Comentar por muniz | 24 de Janeiro de 2014 | Responder

  46. Sempre tive uma autoestima extremamente baixa, por muito tempo fui rejeitada por todos, seja na escola, na faculdade e nunca atraí tanto os homens, por causa de uma postura muito séria e distante que sempre provoco.
    Enfim, fiz um curso e me aproximei de uma pessoa, 14 anos mais velho que eu, que tenho 23, enfim, ele me paquerou durante todo o curso, disse que queria me conhecer melhor, então acabamos ficando duas vezes, inclusive o mesmo já falava de namoro e tal…trocávamos muitas mensagens pelo celular e ele se mostrava muito interessado, de repente, houve uma micareta onde moramos, eu viajei e na outra semana, ele sumiu, trocamos mensagens, mas daquelas que são direcionadas para todos os contatos, enfim, ultimamente tenho mandado mensagens mais direcionadas a ele mesmo, mas ele sempre responde com um “rsrsrs”, ou com mensagens de reflexão para mim e todos os seus contatos…
    Enfim, estava me recuperando de uma relação destruidora que tive, agora, que ele nem responde nenhuma de minhas mensagens, não me liga, nem faz nada…estou péssima, e todos aqueles sentimentos de autodesvalorização me atacam novamente, estou me sentindo rejeitada, burra por ter mandado mensagens e ter sido ignorada, envergonhada e super constrangida.
    Gostaria muitíssimo que me desse uma opinião a respeito, quero ser forte e não me deixar levar por esse fracassos, que essas situações não sejam fatores determinantes para a minha vida, mas sinceramente não consigo.
    Um abraço.
    Paloma.

    Gostar

    Comentar por Paloma | 1 de Fevereiro de 2014 | Responder

    • Olá Paloma, nosso erro é que nós confundimos a maneira com que somos tratadas com aquilo que a gente é. E isto destrói nossa autoestima, nos torna dependentes do outro que é quem defini quem somos e como somos. Este é o nosso erro. Saiba que você é a mesma pessoa, ele te procurando ou não. Para você se tornar independente do outro para saber quem você é, será necessário confiar mais em você, no seu jeito de ser, de pensar e de conduzir a vida. Sugiro que você invista mais em si mesma e não tanto na sua imagem e na ansia de receber reconhecimento. Se você puder se reconhecer no que tem de bom e se valorizar, vai se tornar cada vez mais e mais segura, confiante e não depender do outro para saber como se sentir em relação a si mesma. Saiba que todos nós precisamos de terapia, este é o único caminho para atingir a individuação, a autoestima e a auto confiança. Procure um profissional, liberte-se e seja feliz,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 2 de Fevereiro de 2014 | Responder

  47. Gostaria de umas dicas,tipo conheci um carinha na faculdade,depois de uma semana fui converssar cm ele,mas ñ pedi pra fk nem nada disso,só converssamos sobre nós,mas todos os nossos colegas começaram a se entrometer e ele fikou estranho cmg,msm assim falei pra ele q naum tinha dito nada a ninguem,depois ele me deu um foro pelo facebook,e a gent nem chegou a fk,mas acabei gostando dele,agr eu ajo naturalmente ,mas ñ consigo fala cm ele,ele parece fkr cm ciumes dos meus amigos,mas ele é um pouco infantil,mesmo assim gostaria de alguma dica pq axo q oq estragou entre nós foi ps colgas fikarem falando oq naum existia e senti q ele se irritou,pois cmg ele foi super legal,oq devo fazer agor?qero tentar d novo,mas ñ sei oq fazer…

    Gostar

    Comentar por Leticia | 5 de Fevereiro de 2014 | Responder

    • Seja muito paciente e tolerante. Ele deve estar meio assustado, então comece a falar com ele aos poucos. Cumprimente, fale sobre amenidades, e vá observando as reações dele. Bem devagarzinho, se ele estiver interessado, ele voltará para você. Seja esperta e aja com muita cautela.
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 10 de Fevereiro de 2014 | Responder

  48. Adorei tudo q falou! Estava com um homem uns 3meses que achava maravilhoso, ele falava que queria relacionamento. Mais foi se transformando, ajudei até a procurá AP p ele alugar, depois começou a não falar cmg nas redes sociais. Está semana ele ficou chateado com um comentário que postei. E só comentei por que fiquei com ciúme do comentário de uma ex namorada.
    Ontem tentei falar com ele, mais me ignorou, hoje quando falei com ele me tratou mal. Falou q estava vendo um filme, e falei que queria conversar. Ele falou que eu estava torrando a paciência dele que se eu sei que ele não vai ser fielo que eu qquero. Não parecia o mesmo homem. Estou arrasada e ele me bloqueou p completar. E antes falava que quetia me conhecê melhor, que gostava de mim. Que já passou por 3 relacionamentos. Ser tratada assim é uma dor muito forte. Ele foi cruel!!

    Gostar

    Comentar por Naty Gabriela | 9 de Fevereiro de 2014 | Responder

    • Imagino a dor que você está vivendo! Porém, a conduta dele denota total falta de consideração. Se você insistir pode ser pior. Você irá sofrer mais. O melhor é cortar o mal pela raiz. Aceite o fato de que este cara não tem recursos para te fazer feliz e que investir nele é dar murro em ponta de faca!
      Seja forte,
      Felicidades,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 10 de Fevereiro de 2014 | Responder

      • Olá Lea!
        Como postei o comentário e curtir umas fotos dele no facebook, depois disso descobri que ele me bloqueou, achei que tinha desativado o aplicativo, mais não fui bloqueada. Eu quetia pedir p ele me desbloquear p eu retorar o comentário e as curtidas, não quero que alguém veja meu nome ligado a ele pois. Como ficou chateado com isso, acho q queimei o filme dele com aalguém. O que você acha? Tenho medo de ser maltratada.

        Gostar

        Comentar por Naty Gabriela | 11 de Fevereiro de 2014

      • Você está muito ansiosa com a situação. Procure se ocupar com outras coisas: trabalho, amigos, filmes, procure amigas, etc. Você está dando importância demais para este detalhe espere uns 2 ou 3 dias que isto acaba. Não faça de sua relação com ele um caso de vida ou morte,
        um abraço,
        Léa

        Gostar

        Comentar por leamichaan | 14 de Fevereiro de 2014

  49. Meus parabéns, você tem o dom da escrita, nos transporta como se estivéssemos frente a frente com você. Gostaria de uma ajuda, me envolvi com um rapaz e namoramos por um ano. Quando o conheci ele tinha acabado de sair de um relacionamento de 4 anos e eu vinha de uma vida totalmente ao inverso, 4 anos solteiras. Ele nunca me deu detalhes desse relacionamento, porem sempre percebi que algo o incomodava, convivemos intensamente durante esse ano, convivendo em casa com familiares, como um namoro normal, fazendo planos e etc… Na metade deste um ano de namoro ele teve uma crise, onde me dizia que não tinha se libertado do passado e queria um tempo, eu não dei o tempo e terminamos, ficamos 5 dias sem contato nenhum, quando ele me procurou novamente e eu por covardia não o perguntei o que aconteceu nesses dias e apenas o aceitei de volta e reatamos, ficamos felizes por todo esse tempo, nunca o percebi distante e nem sexualmente desinteressado, sempre nos demos muito bem… Porem agora ao completar esse um ano ele tem outra crise e dessa vez me diz que quer terminar mesmo, que tem um sentimento maior dentro dele, que nunca vai me amar como o amo e que quer concerta o passado dele  putss … me dói só de escrever pra vc… Eu apaixonadíssima, me humilhei, chorei, pedi pra voltar porem ele me disse que nesse momento não pode… hoje faz três dias após o termino, fiz um postagem no facebook falando que tudo na vida passa, e ele se ofendeu , printou a tela e me enviou por mensagem, dizendo que graças a deus ele não havia voltado comigo… Tentei explicar a ele e perguntei se ele pensa em reatar e ele disse q pensa sim, então novamente me humilhe e pedi que voltasse logo e ele só me mandou uma carinha de triste.
    Olha eu amo esse rapaz, mas sinceramente não sei o que fazer, penso que ele vai voltar pra essa ex, ele nunca aceitou meu passado acha que sempre fui de farra, e vejo que se seguir a vida e voltar a sair ele nunca me aceitara de volta, mas penso que se ficar parada sofrendo, talvez ele nem volte…..

    Gostar

    Comentar por patricia | 14 de Fevereiro de 2014 | Responder

    • Como é difícil quando a gente se dá para alguém, constrói castelos junto a alguém e de repente esta pessoa não compartilha de nossos sonhos.
      Ele já te deixou mal duas vezes.
      Agora você já sabe o que esperar dele. Sugiro que você se afaste neste primeiro momento dele porque esta relação precisa respirar. Análogo a ferida que não pode ser mexida que só piora a situação.
      Procure focar em amigos, amigas, familiares, elementos da cultura, se puder, procure uma terapia para te ajudar a se reorganizar.
      Deixe também a rede social em relação a ele, porque tudo que você posta lá se torna público e você terá que se haver com ele e com a sociedade, complica mais ainda…
      Pense com cautela e use o tempo para baixar a sua angustia depois você encontrará caminhos produtivos e úteis a seguir.
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 16 de Fevereiro de 2014 | Responder

  50. Oi, comecei a manter contato com garoto que acabava de sair de um relacionamento de quase quatro anos. Sempre achei ele interessante, mas ele namorava, então quando ele ficou solteiro, me procurou, começamos a conversar e ficamos, ficamos umas quatro vezes, ja estava criando expectativas, quando a ex namorada dele souber e começou a ir atraz dele querendo voltar… No inicio, ele me disse que nao tava dando importancia pra ela, e que estava gostando de ficar comigo, mas de repente ele começou a ficar frio e estranho … Hoje ele me mandou mensagem dizendo que a ex namorada dele não parava de ir atraz dele, e que ele iria conversar com ela e que se ela quizesse voltar a namorar do jeito dele, daria uma chance pra ela, mas disse que gostou muito de me conhecer, que esperava que eu entedesse, que estava fazendo isso nao porque ainda estava muito afim da ex, mas porque achava que ela merecia uma chance… O que eu faço? Fiquei super triste, nem sei o que dizer p ele, queria poder dizer alogo que fizesse com que ele mudasse de ideia, ou devo desejar boa sorte pra eles, e seguir minha vida?

    Gostar

    Comentar por fabiana | 21 de Fevereiro de 2014 | Responder

    • O melhor é seguir a sua vida! Será difícil, mas tenha consciência que investir nesse amor será dar murro em ponta de faca! Sai fora e seja feliz!
      Como disse o poeta: Que o amor seja eterno enquanto dure!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 24 de Fevereiro de 2014 | Responder

  51. Uma mulher primeiro da maior condições ficamos no natal, mais ela, fala que não quer nada mais, tenho uma pessoa que moro com ela, mais antes de ficar com ela, tinha terminado porém nesse período fiquei com essa mulher, ela deu maior condições e depois eu pedi para ela ser sincera com a minha pessoa, eu falei que ia terminar com minha atual para ficar com ela, mais ela falou para eu não terminar por causa dela, depois falou que eu não homem para ela, e depois falou que futuro tudo pode acontecer …. não sei o que pensar , por que ela esta confusa, por causa de eu ter uma outra mulher e não terminei ou por que ela não quer nada, ou ela esta puta por que ainda eu estou com a outra , o que devo pensar ?

    Gostar

    Comentar por Israel | 12 de Março de 2014 | Responder

    • Uma mulher primeiro da maior condições ficamos no natal, depois ela fala que não quer nada mais. Tenho uma pessoa que moro com ela, mais antes de ficar com ela, tinha terminado porém nesse período fiquei com essa mulher, ela deu maior condições e depois eu pedi para ela ser sincera com a minha pessoa, eu falei que ia terminar com minha atual para ficar com ela, mas ela falou para eu não terminar por causa dela, depois falou que eu não sou homem para ela, e depois falou que no futuro tudo pode acontecer …. não sei o que pensar , por que ela esta confusa, por causa de eu ter uma outra mulher e não terminei ou por que ela não quer nada, ou ela esta puta por que ainda eu estou com a outra , o que devo pensar ?

      Gostei muito disso , gostaria de saber também a resposta da psicologa.

      Gostar

      Comentar por Bruno | 12 de Março de 2014 | Responder

      • Parece que ela só queria uma aventura com você, caso contrario ela não diria pra você manter o relacionamento, e pra não terminar por causa dela.

        Gostar

        Comentar por leamichaan | 12 de Março de 2014

  52. Bom, gostei muito das dicas haha. Mas o meu caso é diferente […] Tenho 19 anos, vou fazer 20 agora dia 19 de março e moro muuuuuito longe, longe mesmo … NA AUSTRÁLIA HAHAHAHA. Enfim, eu tenho sofrido ultimamente porque eu estou COMPLETAMENTE apaixonada por menino. Antes éramos só amigos, etc e detalhe só conheço ele pela internet, mas já tive chances de conhecer ele pessoalmente, pois gostamos da mesmas bandas e acabamos ficando muito amigos. Eu não sei como eu fui me apaixonar e o por quê … Não sei se é o jeito tímido, bobãozinho dele, engraçado ou fato dele gostar da mesma banda (creio que não). Bom, um dia (na virada do ano novo) resolvi me declarar para ele via whatsapp (KKK), fiz um texto tão lindo, tão emocionante […] ele demorou quase 2 dias para me responder e quando me respondeu foi com um EMOTICON HAUSSHUAHU, eu quase surtei, eu me dei o trabalho de fazer um texto me declarando, quebrando meu orgulho (eu achava que esse negocio de amor era tudo besteira), depois ele me respondeu que não daríamos certo, pois eu estou na austrália e ele no brasil (me deu um fora de um jeito não rude), mas disse que se eu estivesse no brasil até “rolaria”, mas mesmo assim fiquei muito mal. Eu tinha certeza (Só que não), que ele gostava de mim e eu queria que ele falasse o que ele sentia por mim, como ele me vê …. eu fiquei muito triste chorei muito, e ele me perguntava se estava tudo bem e eu respondi que sim, meio que me maquiava “está tudo bem, nem é nada, sou uma boba mesmo” e ele até perguntou se eu continuar amiga dele me chamando de xaropepa (pois chamo ele assim), eu disse que sim … fiquei um mês sem falar com ele (mas vivia/vivo pesquisando tudo sobre ele), até que um dia ele me chama no chat, perguntando se eu estava brava com ele, eu queria xingar ele, mas o que eu disse foi estranho “por que eu estaria brava com você?” e ele falou sei lá, e depois tentou puxar papo cmg, mas eu estava determinada em ser fria (kkkk, péssima ideia). Mas mesmo assim, ele me atrapalha muito, penso nele o tempo todo, perco meu sono, meu desempenho aqui na austrália está péssimo, vivo em função dele. As vezes sinto raiva, nem consigo olhar uma foto dele, as vezes penso que ele está certo e as vezes fico me remoendo de ciúmes, por coisas que eu invento na minha cabeça, acho que é doença. Meu orgulho tá ferido, estou chorando sem motivos. Minha vida tá uma bagunça …. As vezes até acho que sou doida KKKK

    Gostar

    Comentar por flamichii | 16 de Março de 2014 | Responder

    • Nossa mente nos enlouquece mesmo! Você anda com pensamentos obsessivos sobre ele: o que ele pensa? o que ele quer dizer com isto, com aquilo, etc…
      Isto te enlouquece porque são apenas suposições que você acaba acreditando e tendo emoções por antecipação, tudo isto porque a relação é totalmente virtual!
      Você, assim como todos nós seres humanos, tem as suas carências e transformou-o no salvador da pátria, ou seja naquele que poderá satisfazer toda a sua carência desde a infância. você está tão desejosa em namorar alguém que namora com ele sozinha, mas isto que acontece com você é muito comum! Você também depositou a sua autoestima nas mãos dele, então se ele te fala uma palavra boa, você é a melhor pessoa do mundo, se ele fala uma palavra má, você se torna a pior! Isto é enlouquecedor, porque você espera alguma reação dele para saber como se sentir com você mesma!
      Só há um caminho para você amadurecer emocional e psiquicamente e não ser tão dependente de alguém: Terapia!
      Procure uma boa indicação,
      Um forte abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 16 de Março de 2014 | Responder

  53. Olá. Meu nome é Maiara, tenho 20 anos de idade, tive apenas 2 relacionamento e percebo que tenho uma grande dificuldade em relacionamentos amorosos. Me interessei muito por este artigo, principalmente quando citou: “Muitas vezes os homens não desejam mais as mulheres porque eles só estão interessados em conquistar”, achei muito interessante e já ouvi homens afirmando ter esse comportamento. Meu último e recente relacionamento foi bem por ai. Eramos conhecidos “de vista” há muito tempo, uns 5 anos, antes de nos relacionarmos conversávamos pela internet e tínhamos muitas coisas em comum, porém nunca havíamos ficado e não nos víamos nesse tempo em que apenas mantínhamos um contato via internet, cortamos relações durante um tempo, pois eu comecei a namorar outra pessoa, meu primeiro namorado, pra mim era tudo novidade, perdi minha virgindade com ele, e ele era 9 anos mais velhos, notei que apenas queria passar o tempo comigo, acabamos brigando feio e terminamos de uma maneira muito ruim, havia ódio pelo menos de minha parte, vi umas coisas desagradáveis no celular dele, além de ser confundida com uma ex dele, que ainda mantinha contato, enfim… foi algo que já superei e não sinto mais nada, nem raiva, nem carinho e muito menos amor, ficamos no total apenas 7 meses juntos, nunca mais atendi se quer uma ligação e nunca mais fiquei sabendo dele. Depois disso ativei novamente o meu facebook e comecei a conversar com o primeiro rapaz que já conhecia e conversava, marcamos então de sair, após um mês de termino de namoro eu comecei a sair com esse rapaz, ele já me conhecia e me dava muito valor, me apresentou logo de início para a família, me tratava bem, mas eu tenho um jeito muito acanhado e sou tímida, ainda mais por que havia terminado um relacionamento e minha intenção não era me envolver de novo, eu deixei bem claro pra ele, porém ele sempre me cobrava em tudo, pois eu não ligava pra ele, apenas ele vinha falar comigo, ele me ligava, ele me pedia em namoro e eu falava para esperarmos, eu estava sendo franca e dizia que com o tempo o sentimento poderia surgir, quando de repente eu passei e ligar e até que um dia eu me declarei para ele, foi ai que tudo mudou, ele ficou 1 semana sem falar cmg e a ser rude nas mensagens, dizendo que não estava bem, até q um dia eu cobrei e perguntei o que acontecia e ele me mandou uma mensagem terminando, dizendo que não sentia nada e um monte de coisas horríveis, aceitei isso e não liguei e não fui atrás, dois dias depois ele me aparece na porta de casa com uma carta e um urso me pedindo pra voltar e me disse um monte de coisas, que estava com problemas na família e falou sem pensar, depois disso eu voltei, porém voltei com outro sentimento, enfim… não tinha mais segurança e muito menos confiança, terminei com ele inumeras vezes depois disso, qualquer mancada q ele dava eu terminava, não sei se na minha cabeça eu queria uma “vingança” mesmo sabendo que não era o certo, fazia isso e ele vinha trás, chorava e eu voltava, sempre acontecendo isso… da ultima vez q voltamos eu me declarei de novo, porém ainda estava insegura e jogava coisas na cara dele, eis q um belo dia eu ligo pra ele e ele diz que quer “ficar de boa”, sei que não fiz o certo terminando e voltando muitas vezes, taçvez também causei insegurança nele, porém ele terminou assim comigo sem mais nem menos.
    Gostaria de saber como esse tipo de comportamento no homem pode ser revertido, essa coisa de conquistar e não querer mais.

    Gostar

    Comentar por Maiara | 16 de Abril de 2014 | Responder

    • Olá Maiara, parece que estas duas experiencias te deixaram insegura e com medo de se relacionar com homens. E é compreensível, afinal foram suas duas primeiras experiencias. Você me pergunta o que acontece com o comportamento dos homens, esta é uma pergunta muito difícil de responder, porque cada ser humano, seja homem ou mulher é único, é singular e tem uma maneira própria de ser. Mesmo assim, posso te dizer que existem homens que só querem conquistar as mulheres, após a conquista, eles perdem o interesse, pode ser a mulher mais maravilhosa do mundo, eles querem conquistar porque a relação afetiva para estes homens é do registro da quantidade e não da qualidade. Isto é muito triste e machuca muito a mulher porque ela se sente um numero, ou um objeto descartável. E nós somos gente e precisamos ser tratadas como tal!
      A pergunta é: Como você é com os homens? Espontânea? verdadeira? Autentica? Será que estas experiencias te deixarão menos espontânea na relação com os outros homens? Pense nisso e procure se relacionar com pessoas que buscam relacionamento de qualidade e sinceridade. Existem homens assim, acredite!
      Felicidades,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 18 de Abril de 2014 | Responder

  54. Ola Bom eu conheci um rapaz em um ambiente de trabalho ele é cliente da imobilriia u ja tinha visto ele a uns 6 anos atras nuam apresentaçao de teatro ele apareceu aqui de novo. eu sabia que ele trabalhava na mesma empresa que uma amiga fui ate descobrir e falar com ela , ela deu meu numero pra ele nos começamos a conversar, num madrugada que eu trabalho com eventos ele resolveu me buscar na cidade vizinha as 3 da manha aonde eu estava trabalhando queria muito me ver me tratou como uma princessa , assim nos vimos mais uma vez e na terceira vez acabou rolando algo mais foi muito bom nunca imaginei gostar de alguem assim, pode ser que seja platonico mais depois dessa noite ele sumiu e assim foi um mes eu cheguei e mandei a real pra ele o pq so falava cmg e nao me via e que eu estava apaixonada ele me falou que gosta muiiito de sair cmg e que esse é um dos motivos que nao saiu mais pra nao se apaixonar e nao me machucar pq ele disse nao querer nada com ninguem agora. mais que queria continuar a sair cmg, eu disse que nao pq estava gostando muito dele e a nossa conversa ficou por isso ele sumiu faz uma semana sem falar cmg eu exclui o numero do celular dele nao tenho facebook nem insta pra olhar, mais ele nao sai dos meus pensamentos , vira e mexe eu esqueco ele da um jeito de aparecer , agora eu jurei nao responder mais quer dizer depois do que falei ele nunca mais vai vir falar cmg, mais me sinto mais aliviada, o propblema que sou uma pessoa dificill de gostar de alguem e quando acho alguem que gosto a pessoa tem medo de se apaixonar é o 3 cara que me fala isso que tem medoi de se apaixonar mais eles nao e dao nem oportunidade de me conhecer melhor. sei que na hora certa vai aparecer o cara certo mais poxa ate la tenho que sofrer por um cara que nao esta nem ai pra mim? taq dificil … resumi beeem as historia
    obrigado beijos

    Gostar

    Comentar por Monara | 22 de Abril de 2014 | Responder

    • Muitas mulheres só se apaixonam por conquistadores, estes são caras que só querem ficar, conquistar e nada mais. Acontece que nós precisamos de relações que permaneçam durante alum tempo, temos necessidade de algo mais substancial e por isso sofremos, porque quando nos entregamos eles caem fora, e só nos resta sofrer. Eles se retiram e nós ficamos com a ausência, os sonhos não realizados, o sentimento de exclusão e abandono no lugar dos poucos momentos de relação amorosa! Isto é difícil e dói demais. A pergunta é como distinguir um cara conquistador de um interessado em compromisso? Porque os conquistadores são aqueles que mais interessam? Será que muitas mulheres se atraem pela fugacidade? Será que muitas mulheres só se interessam (inconscientemente) por amores impossíveis?
      Deixo estas questões para vocês refletirem e quem sabe conseguir sair desta arapuca afetiva…

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 27 de Abril de 2014 | Responder

  55. Namoramos por 1 ano e 7 meses, ele tem 21 e eu 24, somos da mesma igreja, frequentamos o mesmo grupo de jovens e temos muitos amigos em comum. Aconteceu que estávamos aos poucos reatando o namoro, praticamente tudo certo. Ele usa muito o Whatsapp pra conversar com parentes e amigos e tal…Domingo de páscoa ele veio me procurar e quando eu ia dizer que sim, estávamos oficialmente reatados ele vem com uma proposta doida de QUANDO QUISER MATAR A SAUDADE ME LIGA MAS É SEM COMPROMISSO.
    Na mesma hora desisti de tentar qualquer coisa, pois sempre quis namoro serio desde o começo. Daí descubro eu que depois de 5 dias, ele diz que está interessado em outra e resolveu conhece-la melhor ( isso por telefone), isso porque eu perguntei se estava acontecendo alguma coisa. pois achei tudo muito estranho, não entendi o porque da proposta nem nada. Detalhe é que nunca viu a pessoa pessoalmente e diz que está apaixonado, sendo que só conversa por Whatsapp. Disse a ele pra tomar cuidado pra não se arrepender mas pelo jeito nem ta pensando na possibilidade. E fica me perguntando no facebook como foi meu dia, como eu estou, pede que eu fique bem, diz que se eu to bem ele tbm ta, ai depois assopra dizendo que eu tenho que viver a minha vida e tal…Pergunto qual a intenção real disso?

    Gostar

    Comentar por Leticia Goulart | 2 de Maio de 2014 | Responder

    • Olá Letícia, este rapaz estava apaixonado por você. Agora o sentimento se transformou, ele quer o seu bem e não quer te magoar, porém a paixão terminou.
      Ele também parece menos maduro para o relacionamento amoroso do que você que consegue manter o afeto por tempo mais duradouro. Quando isto acontece alguém sofre. Use esta dor para crescer. Um forte abraço, Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 5 de Maio de 2014 | Responder

  56. Ele era um amigo, se apaixonou por mim, e vivia tentando me namorar eu sempre dizia não, só que um dia resolvi dar uma chance, 2 meses depois ele mudou completamente, começou a ser mais agressivo com as palavras, perdeu o romantismo, e agora me faz sofrer com algumas atitudes.

    Gostar

    Comentar por deunam | 14 de Maio de 2014 | Responder

    • Diga tudo isso a ele. Você não pode se prestar ao papel de ser o saco de pancada de ninguém. Este sujeito parece ser do tipo que após a conquista, a pessoa conquistada perde o valor. Existem muitas pessoas que precisam passar pelo desafio de conquistar e depois que têm a pessoa na mão, esta pessoa é desidealizada, então o conquistador se frustra e trata com desprezo.
      Converse com ele claramente e saia da relação se ele não mudar. Ninguém merece ser desconsiderado, desprezado e nem destratado.
      Abraços,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 18 de Maio de 2014 | Responder

  57. poxa estou passando por uma situação bem parecida com todas essas, conheci um cara através de uma amiga minha .detalhe foi uma aposta q fizemos : de eu ficar com ele e depois eu sair fora. ficamos nos falando durante um bom temo e depois de uns dois meses nos vimos pessoalmente , no inicio eu não queria ver ele pessoalmente até porque eu tinha um pouco de medo, em fim … conheci ele e tudo foi uma maravilha e loves e flores …. dai eu percebi q já estava apaixonada por ele … nos encontramos muitas outras vezes … ele queria namorar comigo e tudo , sendo que eu disse q primeiro eu teria q pedir permissão pra minha tia ,até pq moro com ela…falei com ela e ela não deixou , e quando fui falar com ele, o danado simplesmente fugiu do compromisso …. brigamos e ficamos sem nos falar durante 4 meses … dai eu resolvi procura-lo e ele acabou cedendo também …voltamos a ficar juntos , posso dizer que foi tudo love novamente até poucos dias atrás ele estava mais frio e quando eu mandava sms ele sempre me respondia frio e com: oks blz ,hum. depois veio me dizer que o meu jeito o incomodava … e eu perguntei em que o meu eito incomodava e ele disse que era em tudo … e que eu deveria avaliar os meus erros …. amos de mas aquele homem ,mas sei que tenho apenas 18 anos e tenho muita coisa pela frente ,mas me incomoda saber que quem eu amo já não liga mais pra mim… hj msm mandei mensagem pra ele ele me mandou somente ok em todas as frases ,as respostas dele eram somente essas… me ajude !!!! me de uma resposta por favor 😦

    Gostar

    Comentar por suzerle | 14 de Junho de 2014 | Responder

    • Parece que vocês estão em sintonias diferentes. Ele quer um flerte e você um namoro e isto é doloroso, porque você deseja algo que perdure mais no tempo e ele quer algo rápido, descartável, só pra sentir o frisson do início e pronto. Parece que não quer a sua pessoa, mas o calor e a delícia de um encontro sem se comprometer com a pessoa. Seus sonhos são diferentes dos dele e você está frustrada porque seus sonhos e devaneios foram destruídos. A vida é assim, existem pessoas que são mais importantes para nós do que nós somos para elas e isso é doloroso porque nos sentimos excluídas e rejeitadas. Nesses casos precisamos aprender a desistir, a abrir mão e aceitar. Muito difícil!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 23 de Junho de 2014 | Responder

      • Ola tenho 20 anos, fiquei com um cara durante 15 dias, só que ambos sairam de um relacionamento recente, mas eu tive a certeza que nao queria meu ex de volta.. esse cara e eu estavmos gostando de ficar ele dormiu na minha casa, saimos pra lanchar, só que ontem do nada ele nao quis mais, achei estranho pois nos falavamos todos os dias, e de repente ele ficou frio, perguntei o q estava acontecendo ele nao me respondeu, quando foi a noite eu mandei msg pra ele, e ele disse que precisava colocar a vida dele no lugar, eu fiquei desnorteada pq estava começando a me apaixonar,
        Perguntei pra ele se conversou com a ex dele, ele disse q sim, q ambos querem voltar, só que nao sabe se daram certo, eu fiquei muito triste chorei, e perguntei pra mim mesma se fiz algo errado! Pq ele fez isso…
        Pensei que dariamos certo pois estavamos nos dando muito bem,
        Ele pediu pra eu apagar o número dele, nossas conversas e as fotos.
        Fico me perguntando será que ele vai me procurar??? Pq ele e essa mulher ja se separaram varias vezes,
        E se ele me procurar o que eu faço?
        Como devo agir com esse fora que levei? To perdida. Me ajuda

        Gostar

        Comentar por medolly | 10 de Julho de 2014

      • Ele parece ser bem instável. Quando a gente se envolve com pessoas assim, a gente sofre muito!
        Para o seu bem, procure se afastar dele. Quando digo “se afastar”, refiro-me emocionalmente e mentalmente,
        Comece a se envolver com outros projetos, outras pessoas, cursos, trabalho, etc…
        Antes porém, realize dentro de você que este relacionamento morreu. Chore e faça o luto. Depois renasça para novas possibilidades. Lembre-se quanto maior a expectativa, maior será o tombo. Por isso, da próxima vez não se entregue tanto, lembre-se que a sopa nós comemos pelas beiradas…
        Um abraço,
        Léa

        Gostar

        Comentar por leamichaan | 15 de Julho de 2014

  58. Adorei! Acho que vai me ajudar superar pois tbm levei um fora! Ficava com um cara a um ano a um tempo atras fiquei sabendo que ele tinha namorada perguntei pra ele e ele negava pra mim falava que tinha largado eu boba acreditava, durante esse rolo eu fui em uma festa e um menino da minha cidade me beijou e ele ficou sabendo veio me falar q confiava em mim e eu decepcionei ele e tals eu ate pedi desculpa, quando foi no outro dia fui na igreja e dei de cara com ele e a namorada dele ou seja era verdade q ele namorava, eu sai chkrei ele passou viu eu chorando e no outro dia veio falar cmg falou que ficou teiste em me ver chorar.. ai uma amiga em comum nossa me falou q era verdade q ele namorava sim e q ele foi conversa com ela e falou q gostava de mim e que tava pensando em larga da namorada dele pra ficar comigo mais tava confuso pq eu nao demonstrava sentimentos por ele e tals, ele sempre me falou mesmo que gostava de meninas q demonstrava sentimentos que dizia eu te amo se fosse sincero. Minhas amiga me falavam que ele nao ia deixa a namorada que demonstrava sentimentos por ele pra ficar comigo que nao demonstrava que sentia nada, os amigos dele tambem falava que ele gostava de mim. Fiquei muito confusa ele veio falar comigo de novo fizemos as pazes ai passou um tempo ele me falou que tava confuso que nao queria mais ficar comigo que queria só minha amizade! Eu falei que tudo bem nao fiz drama nem nada.. Teve uma festa a fantasia eu como nao tinha maos nada com ele fui, quando ele me viu na rua fantasiada com as amigas começou passa de carro toda hora e me olhar quando foi no outro dia veio puxar papo de novo falar qu tava com saudades de mim e queria me ver eu boba fui de novo! A gente continuou ficando por um tempo agora de novo ele veio fala q ele namora mesmo e que ama a namorada dele! Ou seja ele só me usou durante esse tempo todo e ainda falava que gostava de mim e agora me fala que ama a outra! Minhas amigas fala que ele ainda vai vir atras de mim de novo porque é cara de pau.. E se vim de novo dessa vez eu que vou dar o fora! O cara só quer me usar, eu fico sem intender nao é possivel que durante um ano ele nao senti nada! Como ele falava pros amigos que gostava entao.. Gostava de me usar isso sim! Pra piorar ainda perdi a virgindade com ele. Ta sebdo muito dificil. As vezes eu me culpo e falo que ele deve que ate gostava mas desistiu de larga a namorada que faz de tudo por ele pra dica comigo que vou em festa e tals e ainda em uma delas o meninos me beijou! Mas se eu saio é pq sou solteira e ele nunca me assumiu. Me aconselham ppr favor 😦 pq dói demais!

    Gostar

    Comentar por patricia | 30 de Junho de 2014 | Responder

  59. oi meu nome é Regina, sou mal casada, me relacionei com um rapaz pelo face, ficamos amigos e depois rolou atração.Sou ciumenta e chata um dia com raiva dele deixei meu marido escrever no meu face palavras de carinho e amor. mas só fiz isso pq tinha brigado com o rapaz do face. Ele me deletou e bloqueou. Fui atrás dele tentei me explicar, mas nunca mais ele falou um A comigo. Sou muito solitaria meu marido e bom comigo mas não o amo. O que vc me diz da reação dele de me boquear sera q ficou chateado ou ja n me queria mais. Me ajude. Tenho 32 anos e ele 37.. Sofro muito de saudades dele.

    Gostar

    Comentar por Regina Sampaio | 26 de Julho de 2014 | Responder

    • Detalhe ele achava que eu estava separada, vewio a descobrir quando meu marido se decalrou no face pra mim.

      Gostar

      Comentar por Regina Sampaio | 26 de Julho de 2014 | Responder

    • Olá Regina, você está confusa e idealizando este homem. Procure investir em seu marido, procure casar-se com ele. Aquele do face só queria um rolo e nada mais, quando descobriu que você é casada acabou o interesse porque sentiu-se enganado por você.

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 26 de Julho de 2014 | Responder

    • Aprenda a amar o seu marido. Saiba que a gente pode escolher quem vai amar. Assista ao filme: Um amor em Paris, isto vai te ajudar!
      Abraços,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 2 de Outubro de 2014 | Responder

  60. Amo um homem mas eu acabei me declarando pra ele.Aprendi a a esquecer pois o amor que eu tenho por ele eu vi que nao ia mas valer a pena poi eu amo ele a mas de 22de anos e eu to mas aliviada de compartilha isso pra ele,mas eu to tentando a esquecer,pois eleja tem uma esposa..E nao quero esrraga isso a cima de td eu quero q ele seje feliz independente com quem ele esteje!!!!!To disposta amar novamente,e ser feliz.

    Gostar

    Comentar por Giovanna | 21 de Agosto de 2014 | Responder

    • Mas eusempre ame ele,e fui me declarar agora isso,eo pior que eu nem sei se ele ta a fim de mim ou ficoque surpreso com essa declaração,,.mas eu espero q o amor q eu tenho por ele eu quero ter por outro,.sabe eu queria mt fala,masfelizmente eu ja falei pois eu nao me aguentava mas guarda isso,

      Gostar

      Comentar por Giovanna | 21 de Agosto de 2014 | Responder

      • isto que você sente por ele já se tornou obsessão. Aceite que este amor não é correspondido e faça o luto, chore um pouco e afaste-se da possibilidade de ve-lo, inclusive das redes sociais. Com o tempo você vai se libertar para encontrar alguém que corresponda ao seu amor!
        Um abraço,
        Léa

        Gostar

        Comentar por leamichaan | 2 de Outubro de 2014

  61. A minha história também e complicada eu fiquei ;com um menino e me entreguei por completo,ele no começo demostrou mt gosta de mim, mais de repente ele mudou ficou diferente comigo , ele queria acaba tudo falando que a brincadeira tinha que acaba ,mais depois a gente ainda ficou. Ai ele resolveu viajar para terra dele para ver a mãe dele e os familiares e amigos e ficou mais distante ainda ,mais ainda sim a gente se falava por Internet parecia tudo bem ai ele falou que era melhor eu desecana dele que eu merecia alguem que me desse valor , que a gente eram diferente e que não queria me iludir , mais estou pessima com decisão dele ..; (

    Gostar

    Comentar por patrícia | 25 de Agosto de 2014 | Responder

    • É Patrícia, a sua dor de amor é porque vocês estão em sintonias diferentes. Você quer um amor mais maduro e prolongado, ele está mais interessado na conquista e depois, partir para outra. O problema não é com você, é com ele, com o jeito que que ele sabe namorar e se relacionar.
      Procure alguém que tenha um ritmo parecido com o seu, caso contrário… só resta sofrer,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 2 de Outubro de 2014 | Responder

  62. tive um relacionamento a quase 16 anos.começamos ainda quando era casada.e continuamos mesmo depois que me divorsiei.namoramos serio durante quatro anos.depois terminamos mas mesmos terminando nos nao deixamos de se encontrar.trabalhri com ele dei o meu sangue no serviço.e mesmo fora do serviço sempre tive do seu lado com a familia dele em tudo que vcs podem pensar,e no serviço nos brigavamos muito.ate mandar tomar no rabo ele ja mandou.e hoje ta saindo com uma funcionaria dele e disse que nao quer mais nada com migo.o pior que to sofrendo muito pois gosto dele.oque eu faço……….

    Gostar

    Comentar por joana | 3 de Setembro de 2014 | Responder

    • Goste mais de você do que dele!
      Este homem não te merece. Seja forte, dê um basta nisso, deixe ele ver o quanto era feliz e não sabia.
      Com todo este amor para dar e esta disponibilidade para o outro, logo você encontrará um novo amor!
      No entanto, aprenda com esta experiencia e nunca mais se anule por alguém!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 2 de Outubro de 2014 | Responder

  63. Bom dia,estou passando por uma situação bem parecida com oque vc falou,eu estava ficando com um rapaz no início é tudo muito bom,mas com um tempo ele foi se afastando de mim,so me preocura quando ele quer algo,mas decidi da um basta nisso nao quero mais assunto com ele,mas pra isso eu tenho que excluir ele das minhas redes sociais mas nao tenho coragem de fazer isso oque eu eu faço? Me ajuda.

    Gostar

    Comentar por Thays Cavalcante | 27 de Setembro de 2014 | Responder

    • Seja corajosa e exclua-o! Ou você domina ele, tirando-o de sua vida, ou ele continuará dominando você!
      Seja determunada e persistente,
      Ser feliz dá trabalho!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 2 de Outubro de 2014 | Responder

      • Foi difícil mais eu consegui excluir ele,muito obg pela ajuda.beijos

        Gostar

        Comentar por Thays | 2 de Outubro de 2014

  64. Eu concordo em partes sobre o q foi dito q “o desejo não é a mulher,homens só se interessão pela conquista”.
    Tem homem assim, tem. Assim como tem mulher q sai só por causa do carro. Não é verdade também. Agora, se vc perceber q o homem só quer a conquista, meu conselho é sair fora antes. Simples assim. Sem mágica. E tem mto homem q se interessa pela companheira e faz mtps agrados.

    Gostar

    Comentar por rodrigo imparato | 2 de Outubro de 2014 | Responder

    • É verdade Rodrigo, não podemos generalizar!
      Abraços,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 2 de Outubro de 2014 | Responder

  65. oi, sou homem ,conheci uma garota de outra cidade mais os pais dela mora aqui onde eu moro, e me apaixonei por ela ,peguei amizade com a familia dela que mora na minha cidade,ai o irmão dela foi passar uns dias la com ela, ele ligou pelo celular pra mim , aí agente ficou conversando e eu pedi pra falar com ela, ela pegou o celular e falou comigo eu falei que gostava dela mesmo assim “eu te amo” aí ela falou toda apaixona “fala de novo” daí eu falei “você gosta de mim” ela “sim”. aí eu pedi pra namorar com ela , ela falou que não aí ela veio pra casa da mãe dela aí eu perguntei se tudo que ela tinha falado no celular(que me amava) era verdade , ela negou com um olhar meio disconfiado , mas ela sempre fica fazendo ciumes pra mim ,eu liguei pro irmão dela pra passar pra ela, ela falou que nunca amou alguem assim, eu fui pra casa da avó dela( onde ela mora), mais a mãe dela, daí eu percebi que ela tava diferente pro meu lado, perguntei de novo se ela gostava de mim , ela negou daí ela passou a viajem toda me esnobando aí eu voltei pra casa e ela pra casa da mãe dela, 2 horas depois ela me chamou (pensei que era algo que ia me interessar mas…) os meus amigos estava lá perto daí ela falou “eu não gosto de você” isso matou meu coração.
    com a sua ajuda eu queria saber o se passa na cabeça dela e se ela gosta realmente de mim?
    pf pf pf pf.

    Gostar

    Comentar por joão victor | 28 de Outubro de 2014 | Responder

    • Esta moça só vai te fazer sofrer. Ela te deu esperanças, você cultivou estas esperanças e agora que ela te conquistou, ela exercita o sadismo sobre você. Ela pode ser uma moça bonita por fora, mas não por dentro, ela te usa para massagear o ego dela. Ela testa o poder dela de sedução e depois cai fora. Ela não queria nada com você desde o começo, só queria testar a propria capacidade de seduzir.
      Afaste-se dela e procure alguém que não vai te usar.
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 28 de Outubro de 2014 | Responder

      • muito obrigado

        Gostar

        Comentar por joão victor | 29 de Outubro de 2014

  66. Olá,, Preciso muito da sua ajuda;

    Minha irmã esta sofrendo muito, não sei mas o que fazer.. 😦

    A um tempo atras ela reencontrou um rapaz, um amigo, que mora a mas ou menos um quilometro da nossa casa.. Em fim começaram a se falar pelas redes sociais, ele começou a dar em cima dela e ela foi se interessando mas e mas por ele, começaram a ter conversas mas intimas como “Meu amor” “Meu Bebê” mas nunca saíram junto, Porque ele trabalha muito,. só se encontraram uma vez com uns amigos e não tiveram nada mas que conversa, por que foi logo no começo., ele sempre ligando, Sempre se falando pelo whatsapp, não importava onde eles estivessem estavam sempre se falando, como dois namorado., e ele sempre disse a ela que não queria ela só como amiga mas sim como uma namorada, dizia estar se apegando a ela, etc.., dai foi quando ouve um pequeno buato que ele era afim da nossa prima, assustada ela foi pergunta a ele se era verdade, até por que se fosse verdade ela tava disposta a esquecer ele., foi quando ele garantiu que era mentira e que não tinha logica por que ela tem namorado e também por que ele gostava da minha irmã e de mas ninguém, disse que o que ele tinha por nossa prima não passava de amizade,, Certo, minha irmã confiou e deixou isso pra lá.., Tudo isso em menos de um mês., Chegou um dia que um amigo dele não muito intimo viu ela passando e disse (cuidado pra não ser iludida por ele) ela ficou muito confusa depois disso, ai a noite eles estavam se falando no facebook e ele sitou a frase (Seria perfeito ficar com você.) foi quando ela entrou em panico, só que ela já tinha dito a ele que queria algo serio e ele concordou e combinaram de se conhecer.., Ai foi quando ela fez a “burrada” de perguntar (E o que esta faltando pra isso acontecer?) “no caso eles namorarem”, ai ele foi e disse assim ( O que ta faltando? boa pergunta princesa) e colocou um bucado de carinha rindo, uma assustada, outra feliz e depois não falou mas nada :/ tipo sabemos que ela poderia ter assustado ele mas se ele tivesse interessado ele diria algo do tipo “Vamos esperar mas um pouco se conhecer mas” Mas ele não falou nada… Gente lembrando que ela não é tapada ela é evangelica e ele também e no caso não pode ficar ate assumir um namoro serio ai foi quando ela falou que as normas da igreja era rígida e que ele entendesse que não era de qualquer jeito ele disse que sabia que não era daquele jeito e disse que entendia, aii depois ele se despediu dela como se nada tivesse acontecido e do mesmo jeito que ele se despedia antes com carinho e disse que ia dorme porque tava muito cansado, pra “sorte” dela a net caiu e só voltou de manha sedo, ai ela avisou que a net tinha caido só que foi bem na hora que ele tava se arrumando pra ir pro trabalho “Eu acho” ai ele nem respondeu :/ e é isso ela ta a que com uma cara de arrasada doidinha pra saber o que vai acontecer,. Por favor,, ela ta pedindo um conselho, como ela gosta dele ela quer uma solução.. Mas se vocês acharem melhor esquecer, Não sei aguardando seus comentarios,, ela vai ler seus conselhos, e vai ficar muito grata. 🙂

    Gostar

    Comentar por Daama | 31 de Outubro de 2014 | Responder

    • Esta historia esta muito confusa. Estes dois precisam se encontrar e conversar claramente se vão namorar ou não. A sua irmã esta represando muita energia nele e ele parece que tá tirando uma com a cara dela, porque se gostasse dela já estaria namorando!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 2 de Novembro de 2014 | Responder

      • Muito Obrigada 🙂

        Gostar

        Comentar por Daama | 5 de Novembro de 2014

  67. Olá, é o seguinte uma garota do meu trabalho só diz “não sei” , não aceita nem um convite para sair fora do ambiente de trabalho, disse que é o jeito dela e eu preciso convence-la,tenho um contato físico com ela de abraça-la, pegar em sua mão,o problema q no trabalho fica difícil, o que fazer? onde estou errando? a um tempo fiquei muito atrás insistindo pelo whats para ela sair comigo , não sei se joguei tudo a perder? qual a sua opinião?muito obrigado

    Gostar

    Comentar por Wesley | 1 de Novembro de 2014 | Responder

    • Esta moça fica num lugar onde não chove nem molha. Pode ser que ela é insegura. Que tal falar isso diretamente com ela? Dizer que você esta gostando dela e quer saber se é reciproco. Se não, paciencia… Se sim, porque ela não sai com você?
      Você canaliza muita energia nela e não sabemos se isto é ou não produtivo pra você! Da proxima vez que convida-la para sair, se ela negar, pergunte diretamente e diga que você precisa saber pra não ficar insistindo em algo que não tem futuro, nem presente. Chega de dar murro em ponta de faca!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 2 de Novembro de 2014 | Responder

      • Olá muito obrigado por responder! As vezes acho q esse receio corresponde por ser no ambiente de trabalho, o q irão dizer,essas coisas!de repente eu saio com ela e saio espalhando para os outros,etc…ela já me disse q já pensou em ficar comigo, mas esses receios acabam deixando pra lá, a ultima novidade foi q ela disse é o jeito dela e eu teria q convence-lá! O problema como fazer isso se ela não me dá chance? E o pior q ultimamente estou muito ansioso a ponto d ficar pensando, perguntando para amigos a opinião sobre o assunto essas coisas! Agradeço muito, obrigado

        Gostar

        Comentar por wesley | 2 de Novembro de 2014

  68. Eu comecei a trabalhar e conheci um cara eu me ensinou tudo o q precisava ser feito nesse trabalho e me ajudava em tudo, sempre me tratou muito bem, sempre fomos muito amigos, então eu comecei a gostar dele e ele tinha namorada na época então eu não disse nada do que eu sentia por ele, então um dia que ele estava no face eu puxei assunto com ele e ficamos até ás três da manha conversando, falando sobre a carreira dele e a vontade dele de ter uma creche particular e de ter filhos, então nós tínhamos muitas coisas em comum ele é muito caseiro e eu também, ele é muito calmo e eu também os dias foram se passando e no trabalho a gente ficou mais amigo ainda, e ele disse que tinha terminado seu ultimo relacionamento pq a ex namorada tinha traído ele, então eu também já tinha passado por isso falei pra ele que ia passar.No dia seguinte fui conversar com ele no face e disse que gostava dele, ele disse queria falar comigo no dia seguinte então nos conversamos e ele disse que a gente precisava se conhecer melhor e eu concordei, nós continuamos a conversar pele facebook só falávamos sobre nos dois, então ele disse que ia falar comigo no dia seguinte mas não falou e também não recebeu minhas mensagens no face. Depois de uma semana sem ele falar comigo eu fui conversar com ele disse pra ele que gostava muito dele e que se não estivesse pronto pra ter um relacionamento serio eu vou esperar. porque fazia uns dois meses que ele tinha terminando com ela então ele me disse que não estava pronto pra assumir um relacionamento serio ainda. Então ele foi promovido e trabalha na mesma sala que eu eu vejo ele todo dia, um dia meu colega chegou em mim e falou Ju vc e ele estão namorando pq ele ta usando uma aliança de compromisso, eu pensei que era mentira então eu fui falar com ele e vi a tal aliança e ele me tratou friamente desde então eu decidi que iria tentar esquece-lo embora eu veja ele todo dia. DETALHE eu não falo com ele e exclui do meu facebook. Ele olha pra mim como se tivesse muito chateado, mas quem apareceu de aliança foi ele e ele é muito tímido também ele deve ter voltado pra ex ou conheceu uma outra pessoa não sei.

    Gostar

    Comentar por Juliana | 11 de Novembro de 2014 | Responder

  69. Apos alguns meses de ficada e depois de uma manifestacao de carinho de minha parte, olha o que ele me enviou: nao sei o que faco, pois estou apaixonada. Re, preciso ser sincero com você
    [4/12 13:17] Fabio: estou vivendo uma fase de mudanças na minha vida
    [4/12 13:17] Fabio: quero que se sinta à vontade para conhecer alguém
    [4/12 13:18] Fabio: ser feliz
    [4/12 13:18] Fabio: não quero engana la
    [4/12 13:18] Fabio: nem alimentar expectativa
    [4/12 13:18] Fabio: estou saindo aqui em nossa cidade
    [4/12 13:18] Fabio: curtindo minha vida
    [4/12 13:19] Fabio: não quero que, jamais, se privasse de curtir a sua
    [4/12 13:19] Fabio: não quero que me leve a mal
    [4/12 13:19] Fabio: ou se decepcione comigo
    [4/12 13:24] Fabio: não quero te magoar
    [4/12 13:24] Fabio: quero sair
    [4/12 13:24] Fabio: me divertir
    [4/12 13:24] Fabio: as vezes podemos nos encontrar
    [4/12 13:24] Fabio: e não quero q fique chateada comigo
    [4/12 13:24] Fabio: entendeu ?
    [4/12 13:25] Fabio: você nunca me cobrou nada
    [4/12 13:25] Fabio: foi sempre muito tranqüila comigo
    [4/12 13:26] Fabio: a última coisa q quero eh te magoar
    [4/12 13:28] Fabio: você merece e precisa de alguém
    [4/12 13:28] Fabio: para você
    [4/12 13:28] Fabio: ser feliz
    [4/12 13:28] Fabio: namorar
    [4/12 13:29] Fabio: pensar numa família
    [4/12 13:29] Fabio: eu não posso ser essa pessoa
    [4/12 13:29] Fabio: entende ?
    [4/12 13:30] Fabio: eu fiquei pensando
    [4/12 13:30] Fabio: Sabado você poderia ter me visto com outra pessoa
    [4/12 13:30] Fabio: não queria que isso a magoasse
    [4/12 13:30] Fabio: estou sendo muito sincero
    [4/12 13:35] Fabio: só não quero deixar você triste
    [4/12 13:35] Fabio: amanhã eu me envolvo com alguém e não poderemos mais ficar
    [4/12 13:35] Fabio: ou você se envolve
    [4/12 13:35] Fabio: isso pode acontecer
    [4/12 13:43] Fabio: nao quero que se envolva
    [4/12 13:43] Fabio: não estou interessado em ninguém
    [4/12 13:44] Fabio: por isso eu melhor falar disso com você agora
    [4/12 13:44] Fabio: posso vir a me interessar
    [4/12 13:44] Fabio: estou aberto a isso
    [4/12 13:44] Fabio: entendeu ?
    [4/12 13:45] Fabio: não quero machucar você
    [4/12 13:46] Fabio: eu gosto de você como pessoa
    [4/12 13:47] Fabio: o que venho te oferecendo eh apenas sexo
    [4/12 13:47] Fabio: você merece muito mais de alguém
    [4/12 13:47] Fabio: e daqui um tempo n poderei mais oferecer isso
    [4/12 13:48] Fabio: pois n estarei mais aqui
    [4/12 13:48] Fabio: ou estarei com alguém
    [4/12 13:48] Fabio: quero que você viva sua vida
    [4/12 13:48] Fabio: seja feliz com alguém que te complete
    [4/12 13:51] Fabio: estou sendo bem sincero com você
    [4/12 13:52] Fabio: me desculpa
    [4/12 13:52] Fabio: não quero ser deselegante
    [4/12 13:52] Fabio: muito menos indelicado
    [4/12 13:52] Fabio: quero evitar que se machuque
    [4/12 13:52] Fabio: saímos aqui em poços
    [4/12 13:52] Fabio: nos mesmos lugares
    [4/12 13:53] Fabio: falamos num outro momento
    [4/12 13:53] Fabio: ta ?
    [4/12 13:53] Fabio: bjo

    Gostar

    Comentar por Renata | 8 de Dezembro de 2014 | Responder

  70. Apos alguns meses de ficada e depois de uma manifestacao de carinho de minha parte, olha o que ele me enviou: nao sei o que faco, pois estou apaixonada. Re, preciso ser sincero com você
    [4/12 13:17] estou vivendo uma fase de mudanças na minha vida
    [4/12 13:17] quero que se sinta à vontade para conhecer alguém
    [4/12 13:18] : ser feliz
    [4/12 13:18] não quero engana la
    [4/12 13:18] nem alimentar expectativa
    [4/12 13:18] estou saindo aqui em nossa cidade
    [4/12 13:18] curtindo minha vida
    [4/12 13:19] não quero que, jamais, se privasse de curtir a sua
    [4/12 13:19]não quero que me leve a mal
    [4/12 13:19] ou se decepcione comigo
    [4/12 13:24] : não quero te magoar
    [4/12 13:24] quero sair
    [4/12 13:24] me divertir
    [4/12 13:24] as vezes podemos nos encontrar
    [4/12 13:24] e não quero q fique chateada comigo
    [4/12 13:24] : entendeu ?
    [4/12 13:25]: você nunca me cobrou nada
    [4/12 13:25]foi sempre muito tranqüila comigo
    [4/12 13:26]a última coisa q quero eh te magoar
    [4/12 13:28] : você merece e precisa de alguém
    [4/12 13:28] : para você
    [4/12 13:28]: ser feliz
    [4/12 13:28]: namorar
    [4/12 13:29] pensar numa família
    [4/12 13:29]: eu não posso ser essa pessoa
    [4/12 13:29] entende ?
    [4/12 13:30] eu fiquei pensando
    [4/12 13:30] Sabado você poderia ter me visto com outra pessoa
    [4/12 13:30] não queria que isso a magoasse
    [4/12 13:30] estou sendo muito sincero
    [4/12 13:35] só não quero deixar você triste
    [4/12 13:35] : amanhã eu me envolvo com alguém e não poderemos mais ficar
    [4/12 13:35] : ou você se envolve
    [4/12 13:35] isso pode acontecer
    [4/12 13:43] : nao quero que se envolva
    [4/12 13:43] não estou interessado em ninguém
    [4/12 13:44]: por isso eu melhor falar disso com você agora
    [4/12 13:44] posso vir a me interessar
    [4/12 13:44]: estou aberto a isso
    [4/12 13:44] entendeu ?
    [4/12 13:45] não quero machucar você
    [4/12 13:46]: eu gosto de você como pessoa
    [4/12 13:47] : o que venho te oferecendo eh apenas sexo
    [4/12 13:47] você merece muito mais de alguém
    [4/12 13:47] : e daqui um tempo n poderei mais oferecer isso
    [4/12 13:48] pois n estarei mais aqui
    [4/12 13:48] ou estarei com alguém
    [4/12 13:48]: quero que você viva sua vida
    [4/12 13:48] : seja feliz com alguém que te complete
    [4/12 13:51] : estou sendo bem sincero com você
    [4/12 13:52] me desculpa
    [4/12 13:52] : não quero ser deselegante
    [4/12 13:52] muito menos indelicado
    [4/12 13:52] quero evitar que se machuque
    [4/12 13:52] : saímos aqui
    [4/12 13:52] nos mesmos lugares
    [4/12 13:53] falamos num outro momento
    [4/12 13:53] ta ?
    [4/12 13:53] : bjo

    Gostar

    Comentar por Renata | 8 de Dezembro de 2014 | Responder

    • Pois é, penso que você terá que procurar colocar a sua mente, sua atenção, seu afeto e seu foco em outras pessoas, outras possibilidades, outros garotos, projetos, enfim, procurar desvencilhar-se do ruido que este garoto provoca dentro de você. Assim você irá ibertar-se dele!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 12 de Dezembro de 2014 | Responder

  71. Quando menos esperava conheci uma garota e nos aproximamos, conversamos durante as ferias desejamos bom natal e ano novo um ao outro, antes havia uma troca de olhares de me aproximar del, aí final do ano ficamos de sair ai ela disse que tava muito corrido e ficamos de marcar mais pra frente ai essa semana quando faço o convite ela deixa no vácuo não me responde,E conversamos depois e ela normal como se eu não tivesse feito o convite, e ai o que faço?

    Gostar

    Comentar por Douglas | 13 de Janeiro de 2015 | Responder

    • Seja franco e pergunte se ela quer sair com você. A melhor coisa é não entrar em joguinhos…

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 14 de Janeiro de 2015 | Responder

      • Conversei com ela varias vezes, e ela não toca no assunto,pensei em chama-la pra sair de novo pra ver a resposta,o que devo fazer realmente?

        Gostar

        Comentar por Douglas | 25 de Janeiro de 2015

  72. Ola! primeiramente parabens pelo site pois achei ele muito interessante! tem me ajudado bastante!
    Vou tentar resumir a historia para chegar na minha questao. Namorei um garoto durante 10 meses e ele desde o começo sempre deixou claro que a familia dele era o mais importante (filho de pais separados, morava com a irma e a mae mora no interior). Porem a irma dele nunca falava comigo direito e ele disse que ela era assim mesmo, no começo eu ate tentei puxar mais assunto, mas depois desisti. Nao tinhamos uma relação perfeita e realmente as vezes eu me incomodava com a irma dele em casa o tempo todo, naquele clima chato. Bom fomos levando ate que a mae dele veio passar as ferias na casa dele e um dia brigamos pq eu nao queria ir na casa de um amigo e por isso ele levantou varias outras questoes falando que eramos mto diferentes. No fim, conversamos e nos entendemos, mas assim que eu fui embora ele disse que havia conversado com a mae e com a irma e que elas estavam mto mal com a situaçao (ele nao disse o que, mas acho que era o namoro) e que ele nao podia viver deixando elas mal assim. Entao pediu um tempo e depois de 2 dias disse que era melhor terminarmos pq eramos muito diferentes. Eu tentei argumentar mas ele disse que nao havia jeito e mesmo que gostasse de mim era melhor assim. Fiquei mto triste e chateada ainda mais pq tenho certeza que foi algo que a mae disse a ele. Depois disso ele ainda veio me pergunatr se eu estava bem, pq ele estava com um aperto no peito e tal, respondi que a decisao foi dele e que a vida continua. Depois de 2 dias ele veio na minha casa trazer umas coisas minhas, pq disse que estava deixando ele triste ver minhas coisas, ai ele pediu um abraço e disse que foi a coisa mais dificil que ele fez na vida dele, que ficou um buraco dentro dele e que ele nunca tinha amado ninguem assim. Falou que me amava mto e que nao queria perder o contato comigo pq eu sou mto especial pra ele. Isso tudo é recente, aconteceu ha 3 semanas apenas, mas gostaria de entender pq ele falou essas coisas para mmim quando se despediu, pois foi ele quem terminou e eu, estou tentando de tudo para esquece-lo o mais rapido possivel, pois no fundo eu sei que nao ia dar certo, mtas coisas ja estavam me incomodando ha um tempinho, só quero esquecer tudo isso mas as vezes fico lembrando do que ele falou.

    Gostar

    Comentar por Tatiana | 22 de Janeiro de 2015 | Responder

    • Olá Tatiana, este garoto está muito dividido entre você e a família (mãe e irmã). Elas sentem muito ciumes de você e ele não consegue enfrentá-las porque elas são a família dele. Elas estão orfãs do homem da casa, o pai e têm medo de ficarem orfãs do outro homem da casa que é ele. Em contrapartida ele não consegue namorar você porque é como trair a mãe e a irmã. (será que o pai saiu de casa pra ficar com outra mulher?). Aqui eu te dei uma possível compreensão psiquica desse caso. Esta compreensão pode te ajudar a atravessar a situação e ajudá-lo a travessar também.
      Um forte abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 23 de Janeiro de 2015 | Responder

      • obrigada pela pronta resposta!acredito que o melhor para mim é aceitar que terminou e seguir a vida! =) obrigada novamente!

        Gostar

        Comentar por Tatiana | 23 de Janeiro de 2015

  73. Euh acabei de levar um fora do menino que euh Amo mt mt ….
    Só que Elleh tem 17 anos de idade e euh só 12, euh não consigo parar de falar com Elleh msm depois disso …. 😭

    Gostar

    Comentar por Emily Vitoria | 7 de Fevereiro de 2015 | Responder

  74. Assim – Euh conheço ele a 24 dias e nesses 24 dias euh miih apaixonei por ele, me apeguei mt a ele. Só que quando euh conheci ele, ele ja estava namorando com uma colega de classe, aiih euh resolvi nao fala nada sobre o que eu sinto por ele . Mais depois ele terminou o namoro e me avisou, eu fiquei mt feliz ❤.
    So que toda dia que eu vou pra aula ele fica me chamando, pra mim ir la na casa dele, ai eu fui um dia depois da aula que terminou 16:15 nos ficamos conversando mt e ele me disse que a minha amizade pra ele era mt importante ❤, depois disso quando eu cheguei em casa euh mandei mensagem pra ele falando que euh tava miih apaixonando por ele, so que toda vez que eu falo isso ( que eu falo td dia ) ele fala : -Ja ?
    Aiih ontem eu falei com ele falando que eu amava mt ele, mas acho que ele levou tds na brincadeira e disse::
    – So que Não .
    Euh fiquei mt triste mas eu ja sabia que isso ia acontecer pq ele tem 17 anos de idade, e eu so tenho 12 .
    Mais poxa mesmo depois que ele levou td na brincadeira eu nao consigo parar de falar com ele 😭
    Eu tenho que falar com ele pq se nao meu mundo desaba 😭
    O quê que eu faço ?

    Gostar

    Comentar por Emily Vitoria | 7 de Fevereiro de 2015 | Responder

    • Olá Emily, você está obsecada por ele! Você super investiu nele todos os seus anseios, afetos, carencias e desejos. Ele não vai dar conta de tudo isso. Você está “morrendo” de amores por ele porque a única coisa que tem graça na sua vida é ele e tudo o que se relaciona com ele, por isso você “morreu” para todas as outras coisas, e por isso você não tem uma relação saudavel com ele e nem com o mundo. Procure investir mais nas suas amigas e em outros interesses da vida!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 9 de Fevereiro de 2015 | Responder

  75. Olá
    Sou a Carla
    É assim eu gosto muito de alguém, uma pessoa que dizia que me quer como namorada hoje já não diz o mesmo nos conhecemos a pouco tempo, ficamos juntos uma duas vezes, e eu engravidei sem nenhuma intenção eu não imaginava que eu ia engravidar…Antes de ter dado a notícia ele já estava indiferente cmg, depois eu deia a notícia e parece que piorou não é mais o mesmo, primeiro disse que queria o filho e depois disse que não tem condições para ter filho nesse momento…Não sei o que fzer, mas eu me apaixonei e não sei dizer se é pela pessoa errada, ele agora me trata mal por um lado eu entendo ficava estressada com tudo e não sei se isso aborreceu ele, não sei se ele gosta de outra mais eu sinto que ele não me quer mais, não sei o que fzer da minha me sinto arrependida de tudo…Ajuda-me por favor não sei o que fzer

    Gostar

    Comentar por Carla | 26 de Fevereiro de 2015 | Responder

    • Parece que não há muito o que fazer em relação a este homem. Mas se você terá um filho será necessário aceitar o fato de se tornar mãe e dar muito amor a esta criança que não tem culpa de nada e não merece pagar o pato or ter um pai discpilicente. Daqui pra frente cuide muito para não se entregar para um homem que não te mereça. Entregue-se aos pouquinhos, coma a sopa pelas bordas. Tenha uma conversa franca, verdadeira e bem sincera com ele para saber exatamente o que ele quer ou não quer com você. A partir desta conversa você saberá o que esperar ou não esperar deste homem e poderá tomar resoluções para não se decepcionar.
      Procure aprender com esta experiencia!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 1 de Março de 2015 | Responder

  76. Oi!
    Tive um relacionamento maravilhoso com uma pessoa por 7 meses. Nunca brigamos. Temos diferenças financeiras já que ganho bem mais, mas ele nunca me explorou e freqüentávamos de tudo, cada um pagava suas contas mas as vezes ele pagava a minha. Era gentil, carinhoso, me ligava todo dia, queria casar e ter filhos, me apresentou aos amigos, ele conheceu meu pais. Ele e trabalhador voltou a faculdade , moramos perto. Ele me apresentou ao filho q nao mora com ele nos demos bem. Ele ia se mudar pra mais longe pois quer comprar um Apt , mas concordou em morar comigo qdo casássemos.
    Ele e viuvo e morou 3 anos com uma mulher q ele amou muito e morreu de CA de ovário . Tem 1 ano e 7m. Muitas vezes ao longo do namoro ele falou dela , q ela era generosa, simples. Mas sempre me amou, sem problemas. Na mesma época q a falecida morreu , ele tb perdeu a avo e a Mae . Eu fui o primeiro relacionamento serio q ele teve após a falecida. Ele gosta de mim pq tenho princípios, temos religiões diferentes mas nunca tivemos problemas. O bom do nosso relaciona// e q se houvesse algo q nao se gostasse um era sincero com o outro, nao havia joguinhos. Ele me achava mimada pq sou filha única e tenho apoio dos meus pais, ele foi renegado pelos pais e criado pelos avos e depois aos 17 anos foi pra SP e depois pro RJ e sempre só contou com ele mesmo.
    Tudo começou pq queria muito ganhar um ursinho de pelúcia escrito eu te amo e falei diversas vezes e parece q falava com as paredes. Mas nao brigamos. Dia 25 de Janeiro, depois dele falar novamente da falecida, estava meio bronquiada já, e fiz a imbecil pergunta, q se ela ressurjisse, com quem q ele ficaria. Ele ficou meio desnortiado, pediu desculpas,mas disse q ela era importante, e tudo foi muito forte, e voltaria e eu desabei. Ele me abraçou , se desculpou, disse q me amava , mas parece q algo se quebrou ali. Começamos a ficar armados e tivemos uns 4 atritos por coisas idiotas, nao chegamos a brigar. Ele disse q toda a depre, todo amor q ele tinha por ela voltou, e ele continuava comigo mas eu notei q ele nao era o mesmo. Tentei ajudar, falei pra ele ir a igreja, ao cimiterio, ele fez . Eu fiz um cruzeiro de 8 dias e disse q ele tinha q aproveitar minha ausência pra por a cabeça no lugar. Só q ele de um jeito muito carinhoso, pediu um tempo sem a gente entrar em contato . Fiquei magoada mas procurei entender . Fiquei 3 dias sem falar com ele, mas no meio da viagem nao aguentei e liguei. No inicio ele foi frio, eu disse q nao queria perder contato totalmente, ele voltou a ligar pra mim todos os dias, mas ele estava meio depre. Qdo voltei de viagem, ele me procurou passamos o carnaval juntos, foi ótimo mas ele nao estava 100%. Na quarta feira de cinzas fizemos amor, e ele pulou as preliminares o q ele nunca havia feito, e reclamei, tivemos um leve atrito, depois liguei pedindo desculpas pela forma q falei, mas pedindo pra ele nao fazer mais isso. Quinta ele me ligou querendo conversar, fomos ao Shopping. Conversamos por mais de 3 horas, ele disse q eu era maravilhosa, q gostava de mim, disse q sabe q nossos atritos começaram depois daquela pergunta, q ele esta errado, q ele nao esta dando 100% dele, mas ele esta tendo visões da falecida, e esta deprimido e q realmente precisa ficar sozinho, q ele nao tem ninguém . Eu comecei a chorar disse q se ele esta com um problema temos q resolver juntos, q o amava, ele disse q tentou mas esta mal e terminou comigo . Disse q nao era justo me prender. E q nada q ele teve comigo foi mentira. Perguntei se a gente ia voltar, ele disse q ia me procurar sim, q gostava muito de mim, que nunca diz nunca mas q esta confuso, nao sabe se no dia seguinte, se daqui 1 sem, 15 dias, 1 mês, mas que vai entrar em contato. Disse a ele q nao tinha cabeça pra ter outra pessoa, q se abriu um buraco, ele disse q ele tb esta assim q tb estaria sozinho, q queria q eu ficasse bem. Nao me deu certeza se vai voltar a me namorar,(minhas conclusões), mas ele disse q se voltarmos q eu nao faca mas uma pergunta comparativa como essa. Paguei o estacionamento, ele me acompanhou ate o carro, ele estava sem chorar mas o olho estava vermelho. Segurou meu rosto, beijou minha testa, minha boca, pediu desculpas, pediu pra eu ficar bem, e foi embora. Olhou 2 vezes pra trás. Hj faz 8 dias q nao nos falamos. Nao vou ligar. Chorei 3 dias, perdi 3 kgs, e voltei a reagir. Voltei a academia, trabalhei, fui ao cinema, mas estou deprimida demais. Nao choro mais, mas estou vazia. Estou expectante, mas nao vou ligar. Mas o quero de volta.
    Pelo q escrevi vc acha q existe chance, tem algum indicio q ele possa voltar?
    Qdo ele me procurar oq digo?
    Entro em contato se passar 1 mês?
    Me ajude por favor!

    Gostar

    Comentar por Vanessa | 27 de Fevereiro de 2015 | Responder

    • A comparação é o veneno que nos intoxica e nos destroi. A falecida já morreu, então enterre-a!
      você não deve ficar se comparando a ela, e nem falando dela. Ela não existe e quanto mais você pensar e falar dela, mais você faz esta pessoa reviver, ser idealizada e você nunca terá chances na comparação de alguém idealizada! Nem você e nem ninguém! Porque a idealizada vive na ideia e na vida real ninguém pode ser tão bom e tão maravilhoso como na ideia!
      Entre em contato sim, se passar um mes, mas você precisa estar transformada em relação a falecida. Esqueça-a, mate-a de uma vez por todas! O que estraga você na relação com ele é ficar assombrada pelo fantasma da falecida!
      Se você não conseguir sozinha procure terapia, se você precisar e não morar em SP, atendo por skype!
      Liberte-se desse fantasma e seja feliz!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 1 de Março de 2015 | Responder

      • Ok, hj e o 10 dia sem ele, estou mal mas estou querendo malhar emagrecer mais e usar essa tristeza pra melhorar. Quero q ele me veja melhor do que eu estava, mas quero melhorar pra mim tb.
        Deletei a falecida da minha vida, só nao sei qdo ele vai esquecer dela. Tem nossas diferenças financeiras tb e pequenos atritos q ocorreram depois daquela pergunta e ele mesmo falou q os atritos só começaram depois das perguntas e entende meu lado, q ele nao esta dando 100% de si pra mim. Mas de qualquer forma, ele terminou e nao me deu um prazo fixo pra voltar a me procurar e ele diz gostar muito de mim mas nao falou q vamos voltar. A forma q ele terminou, o fato dele dizer q se a gente voltar para eu nao me comparar mais e cobra-ló. Vc acha q pelo q leu existe mesmo chance dele voltar comigo , voltar a ser meu namorado? Vc acha q ele deve lembrar de mim e deva estar pensando em mim as vezes nesses dias?

        Gostar

        Comentar por Vanessa | 1 de Março de 2015

  77. Olá Léa…Acabei de sair de um namoro longo,sou uma pessoa que gosta de estar com alguém de forma reciprocamente respeitosa, não curto pegação. Conheci um rapaz que me chamou a atenção e acabamos ficando 3 vezes. Gostei dele, porém, sei que ele é pegador. Idealizei ele a ponto de não conseguir esquece-lo. Confesso que tenho muita facilidade em me apaixonar, e daí minha vida pára, não consigo me concentrar nos estudos, e nos momentos que bebo sempre perco a cabeça e mando mensagens. Da ultima vez que mandei mensagem acabei sendo inconveniente e acho que agora passei uma impressão ruim, coisa que eu não sou. Como faço para lidar com essa facilidade de me apaixonar, sofro muito. Obs. tenho 27 anos, ele tem mais de 40 anos, e sempre gostei de homens maduros. Obrigada!

    Gostar

    Comentar por Telma | 3 de Março de 2015 | Responder

  78. Eu viajei nas férias para minha terra e fiquei lá quase 3 meses. Conheci uma menina e tivemos uma relação intensa. Fui embora com promessas que ela viria em carnaval ou em Junho e tínhamos contato direto. Acontece que quando estava lá, uma noite bebemos e emfim ficamos e tudo mais, porém ela não lembrava nada pela bebida (aconteceu duas ou três vezes isto) e pensando nisso eu só disse que era perigoso e que tomasse cuidado. Ela interpretou que me referi a tudo que tinha acontecido com a gente (ficar, etc.) e a casa caiu, ela ficou nervosa e disse que ali acabou tudo e que nem vinha mais. Insisti em pedir desculpas mas não me concedeu nem espaço. Desabei. Acho que o melhor é partir para outra mesmo, mas ainda sinto muitíssima falta dela, pensei até em largar tudo e ir embora mas tinha dúvidas, acho que é muito radical e talvez seja apenas por sentir o sabor da conquista e depois perderá o sentido. Ela diz desde que estávamos juntos que gostaria que fossemos amigos, eu não consigo nesse momento, se for vou ficar nutrindo esperança e não me faz bem. Mesmo assim ela me escreveu ontem para falar um oi e não te atrapalho mais, eu: tranquilo, abração e só. Estou tentando me concentrar em mim, no meu amor próprio. Ainda penso nela e dá vontade de ligar e pedir para voltar mas acho que virar a página é o melhor mesmo. Já brigou comigo na balada jurando que eu estava olhando para outra menina, como? só queria ela, tem esse lances também… de ela ficar fuçando meu celular também. Não gostei disso, bem que deu uma pimenta depois no sexo. Eu consigo uma mulher linda igual a ela e que esteja mais de acordo com minhas expectativas. Tenho medo de não, mas não renuncio a esse pensamento.

    Gostar

    Comentar por Michael Thorpe | 5 de Março de 2015 | Responder

    • * Penso ter medo de não ser capaz, mas renuncio a esse pensamento.

      Gostar

      Comentar por Michael Thorpe | 5 de Março de 2015 | Responder

  79. Bom dia! Sábias palavras!
    Eu e meu namorado já não íamos muito bem! No começo do namoro com 6 meses e perdoei! Depois desta traição nunca mais foi a mesma coisa! Com isso namoramos 3 anos, porém esse ano estávamos terminados, ele me procurou disse que tudo seria diferente, e tal, eu idiota voltei! Mas uma coisa está estranha ele não queria me levar na casa dele! Mal nos vemos pois moro longe e nossos horários não batem! Mas ele tem folga no fds! Pois bem de 3 semanas pra cá, ele vem agindo muito estranho eu tinha que ficar brigando implorando pra ele vir minha casa, ele sempre com a desculpa de que não tinha dinheiro que não dava pra sair! Mas eu sempre deixando claro que eu não queria sair! Somente queria ele ali perto de mim! Nem relação estávamos tendo! No dia das mães ele virou ora mim e disse: “amor amanhã terá almoço lá casa minha família toda estará lá! Então eu não venho aqui tá” eu questionei que eu iria, ele apenas disse: por favor entenda, minha mãe não quer que eu leve vc, e a casa dela e eu tenho que respeitar! Eu idiota aceitei! Disse a ele que iria sair com umas amigas ele ficou muito furioso, mas mantive, me arrumei postei foto e tudo! Mas apenas fiquei em casa sem fazer absolutamente nada! Ontem foi no niver dele! Três dias antes falei pra ele vir dormir em minha casa, ele chega do trabalho as 00:30! Ele sempre com a mesma história! Comprei um bolinho lindo decorado, Fiz uma surpresa! Ontem de madrugada brigamos pq ele disse que não ia vir pq não tinha dinheiro! (Ele tem 28 anos não tem filho e ganha bem! Sei de todas as despesas dele) resumindo ele não podia vir no Dia mas disse que viria no domingo! Eu deixei bem claro que era pra ele vir no sábado assim que chegasse! Mesmo estando brigados mandei uma mensagem confirmando se ele viria, ele visualizou a msn e não me respondeu! Liguei e não me retornou! Resumindo ganhei o maior bolo da minha vida! E eu sei, eu sinto que ele não veio pq não quis! Mas ele me faz me sentir mal pois Diz que não sou compreensiva pelo fato dele não ter dinheiro para vir me ver! E olha que nem exijo sair! Até já propus pagar a conta e até motel! Eu sei que ele vira atrás de mim, como eu faço! Não estou bem e não quero ser boba de novo! Me ajuda

    Gostar

    Comentar por Nubia Naiara | 15 de Março de 2015 | Responder

    • Cada pessoa tem os seus limites e ele também. Acontece que o limite dele e o teu não se afinam. Um dos dois terá que ceder. O mais inteligente segura a relação. Abraços,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 6 de Maio de 2015 | Responder

  80. Bom Dia Lea. Espero que você possa me ajudar.Meu nome é Katia.
    Faz 10 anos atras ficava com um cara na praia, toda vez que ia para a praia encontrava com ele e a gente ficava. Só que eramos muito novos, eu morava em outra cidade e então pelas circunstancias da vida não deu certo. Eu gostava bastante dele. Então segui a minha vida, namorei por 7 anos e terminei meu namoro. Acabei reencontrando esse cara depois de 10 anos pelas redes sociais, e fiquei muito feliz. Resolvemos nos encontrar e foi tudo maravilhoso. Depois desse reencontro nos falávamos todos os dias, ele me mandava mensagem, me ligava sempre. Ele sabia que tinha acabado de sair de um relacionamento longo, mas nunca falou nada em namorar. Ficamos nessa por 04 meses. E então ele mudou de emprego, eu dei a maior força pra ele, só que ele começou a mudar comigo, ficar estranho. Eu comecei a cobrar ele, sei que fui errada e infantil. Estava apostando na nossa relação e derrepente me vi perdendo ele novamente. Só que ele não fez nada, ficava sem me responder, me ignorar no whatsaap. Ai te tanto eu procurar ele igual uma louca ele disse que não queria se envolver com ninguém pois estava no momento complicado. Mesmo assim fiquei insistindo, caçando assunto, só que piorei tudo. Teve um dia que estava com tanta raiva, tristeza de ser ignorada que exclui ele do facebook e Instagram, sabe o que ele fez ? Me bloqueou no face e instagram. Acabei pedindo desculpa pois me arrependi e não adiantou nada, continuo bloqueada. Eu já me humilhei demais e ele sabe que gosto dele e acho que faz isso de proposito. Não consigo entender porque ele mudou tanto comigo. Ele é traumatizado no passado, pois teve uma noiva que traiu ele, não sei se ele tem medo de se envolver. Fala pra mim o que você acha disso tudo, estou tão desesperada, já perguntei pra ele o que eu fiz, o que aconteceu, só que ele não responde isso. Ele não quer falar. Conto com a sua ajuda. Obrigada. Katia

    Gostar

    Comentar por Katia | 1 de Abril de 2015 | Responder

    • Olá Katia, o que você sente por este rapaz não é um sentimento saudável e sim uma obsessão. Você está obsecada por ele. Por isso você o procura obsessivamente e compulsivamente. Você desenvolveu por este rapaz um transtorno obsessivo compulsivo. Por que? Provavelmente ele se tornou o único caminho e a única via de você se relaconar com um homem. Provavelmente você está idealizando ele, e colocou ele como única ou principal meta de sua vida.
      Agora, procure curar-se desse sintoma. Sabendo que ele não vai resolver todas as suas questões afetivas e nem é o único homem do mundo.
      Procure uma terapia isto vai te ajudar bastante e seja feliz!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 3 de Abril de 2015 | Responder

      • Obrigada Léa. Realmente você está certa, é isso mesmo. Obrigada. Me ajudou muito. Vou procurar uma terapeuta. Um Abraço. Katia

        Gostar

        Comentar por Katia | 15 de Abril de 2015

  81. Oi… Levei um fora, eu acho.
    Conheci um garoto no início do ano bem no meio primeiro dia de aula da facul. Tenho 18 anos. Ele está no mesmo cursinho que eu. Começou com umas conversas, batismos papo e tal… Eu gostava de conversar com ele, sentia interesse em saber mais e mais sobre a vida dele. Ficamos conversando por dois dias, justamente nos dias em que pouca gente frequentava as aulas por conta dos feriados. Enfim, na outra semana ele mudou e tal comigo. Foi mais gente para a aula, rapazes que gostam de se aparecer para a turma e tal… E eu conheci novas colegas que passei a conversar mais. Uma dessas colegas perguntou porque ele não falava mais comigo. Tudo isso as escondidas, claro. Eu quando soube, armei o maior escândalo e fiz ele passar vergonha na frente da sala toda. Usei palavras de baixo calão para com ele, nem sequer deixei que se defendesse. Depois me arrependi, mas não pedi desculpas. Ele tem um jeito arrogante e sinto. Acha que ninguém é bom para ele. Acontece que vez ou outra ainda penso nele… Em como ele estaria melhor comigo e com o ele seria uma pessoa melhor e mais humildes se fosse meu amigo. Uma parte de mim quer que ele some e a outra quer que ele continue frequentando as aulas. Preciso conciliar minhas duas partes, não sei o que fazer. Ele está sendo um idiota com os outros rapazes e eu só observando. Queria poder tirar ele de perto deles, tenho medo de ter me enganado e mascarado essa faceta dele. Amigas me perguntaram se gosto dele e eu neguei. Disse que gostava como amigo, mas não sei. Queria que ele continuasse do jeito que o conheci.

    Gostar

    Comentar por Isabelly | 11 de Abril de 2015 | Responder

    • Ele é dos dois jeitos e muitos outros, assim como qualquer um de nós! Todas as pessoas se transformam quando se relacionam. A gente fica um pouco da maneira que as pessoas do nosso convivio são e elas um pouco do nosso jeito, porque o ser humano é um ser maleável, influenciavel, que está tempo todo se constituindo e se descontituindo, sendo e deixando de ser isto ou aquilo. Então quando ele está com estes amigos ele fica do jeito deles. Estes amigos despertam o lado “idiota” dele. Compreende?
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 14 de Abril de 2015 | Responder

  82. Adorei sua página ,queria que pudesse me ajudar… Então estava ficando com uma pessoa do meu trabalho,ja nos conhecíamos e nunca tivemos a oportunidade de nos falar só se comprimentar mesmo e durante alguns momentos com outras pessoas junto ,não era interessada nele mas acabamos trocando número de telefone depois de alguns meses ele entrou em contato comigo me chamando pra sair ,demorei a aceitar até porque trabalhamos no mesmo local ,mas fiquei interessada depois das investidas dele e aceitei…ficamos uma vez e a química foi muito forte ,e na segunda vez acabou rolando a transa ,ficamos mais duas vezes ele muito carinhoso pessoalmente ,cavalheiro ,me tratando muito bem sempre fazendo programas legais fomos no cinema ,barzinho etc nossa conversa boa , temos muita coisa em comum e nos damos muito bem ,mas percebia que não mandava MSG mas sempre me correspondia quando eu mandava e eu o procurava a maior parte das vezes algumas vezes me procurava mas muito pouco ,na quarta vez que saímos ele me disse que não queria compromisso serio caso eu quisesse que estava me dizendo isso pq não queria me magoar futuramente ,que eu era uma pessoa legal e especial ,que adirava minha compania e o nosso sexo começou a me elogiar ,(esqueci de dizer que ele é divorciado ha 1 ano e meio,e sofreu muito com o divórcio em algumas conversas consegui indetificar algumas coisas mas não quis me aprofundar ,as vezes penso que ele ainda gosta da ex ,ele se separou por causa de problemas com a famila dela )o fato é que respondi que isso pra mim não era novidade que ja tinha percebido e que estava curtindo o momento , não estava criando expectativas , ficamos um tempao conversnado trocando ideias e ele acabou se abrindo falando do que ele sente ,que ele busca um amor mas nao consegue ,que ele ja consegue indentificar no inicio se vai dar certo ou não, que ja teve vários relacionamentos de curtição nesse tempo que está divorciado, nesse dia ainda ficamos intimamente ainda rolou um clima mas percebi que o desempenho dele foi diferente e fiquei com raiva associando que ele não queria mais ficar comigo ,ele disse que não tinha nada a ver que eu estava criando uma situação, que se não quisesse não teria ido ,ficamos num clima ruim eu pedi desculpas , ele me levou em casa , nos despedimos e depois desse dia eu não o procurei mais r nem ele me procurou , vi ele dois dias depois disso e estava me olhando com um olhar muito diferente não sei se chateado ,mas como estava perto de outras pessoas não perguntei e tratei ele bem comprimentei demosnstrei que estava bem tudo normal ,depois num outro dia ele ja estava bem alegre quando me viu e com sorriso no rosto e eu TB o comprimrntei dessa forma ,não temos oportunidade de nos falar nesse local pois tem muitas pessoas ,a questão é devo procurar ele e conversar ? Ou não devo procurar …. Ele TB não procura e acho isso um sinal ruim…isso tem duas semanas

    Gostar

    Comentar por luiza | 26 de Abril de 2015 | Responder

    • Oh! Duvida cruel! Você o deseja mas tambem deseja que ele te deseje do jeito que você quer. Tem medo de perguntar, medo de se humilhar, medo de ouvir um não, medo de ver sua autoestima destruida. São tantos medos que você só consegue ficar paralizada! Tendo consciencia de tudo isso, você pode pensar melhor se vai arriscar e conversar ou se afastar ou continuar levando esta situação em banho maria. Só você pode saber o que é capaz de aguentar.
      Penso que o melhor seria resolver esta situação de uma vez por todas: ou vai ou racha e chega de perder o seu precioso tempo de vida alimentando falsas esperanças! Mas você aguenta fazer isso e correr o risco de ouvir o que não quer? Precisa ser muito madura e evoluida pra isso, e nós nem sempre somos assim!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 6 de Maio de 2015 | Responder

  83. Tava deitado refletindo

    E tava pensando

    E te peco perdao!

    me ajudem galera o que eu faco
    tou quase meio de depressao
    deixo meu contato

    (91 98389 5558)) diego correa

    Gostar

    Comentar por diego correa | 30 de Abril de 2015 | Responder

  84. Oi ,eu estava por aí,navegando na web,pra ver se encontrava alguém que pudesse me aconselhar ou até pra ver se encontrava um problema parecido com o meu; se me permitem vou contar minha história e aguardo uma opinião,pode ser até de outras amigas que aqui procuram um desabafo.
    Bom lá no meu serviço,tem um cara que me cercou muito,tipo: abraços,beijos no rosto,falar que eu era sua esposa,etc… Fez de tudo pra me conquistar . Demorou pra cair a minha ficha ,até que ele foi bem direto,disse que me queria e muito,aceitei os xavecos dele,rolou só uns beijos,nada mais,ele mudou,não mais me procurava para conversar,não mais me abraçava.falei pra ele que eu não estava entendendo nada,ele disse que tinha medo que outros colegas nos vissem, que queria se encontrar comigo fora do local de trabalho,disse a ele que era só me avisar,mas ele continuou a me evitar.Eu perguntava o que estava acontecendo e ele só dizia que estava com problemas,nunca disse que não me queria mais e eu ficava na minha esperando…Um dia no trabalho ,estava tudo bem entre a gente,mas, no intervalo do alomoço, ouvi um papo dele com outra colega,ela dizia: porque a gente sempre tem que correr atrás de quem não nos quer,e quem nos quer nós não queremos.E ele falou pra ela: Pior que é assim mesmo que acontece,comigo sempre acontece isso,fiquei muito triste ao ouvir ele falar isso,nunca corri atrás dele,foi o contrário.Mas as coisas só pioraram quando eu cheguei perto e vi essa colega que vinha passando por nós ,ser agarrada por ele num grande abraço,exatamente como fazia comigo,ele me viu,mas continuou a abraça-la,depois quando voltamos ao trabalho,fui até ele e falei que achei tudo muito estranho,que eu agradecia a Deus por nunca ter tido nada com ele,e virei as costas,não nos falamos mais no resto do dia,faz 3 dias que não nos vemos,pois teve um feriado depois o fim de semana
    Estou com medo de começar uma nova semana ,vendo ele e ele abraçando essa colega,que quero deixar claro,não está sabendo de nada ,é comum os colegas se abraçarem em nossa firma,só que ele,fazia muito tempo que só a mim abraçava.
    Que eu fiz de errado???
    Por que está me tratando assim??
    Eu não estou apaixonada por ele,só queria ficar com ele,ele também pensa assim.
    Somos adultos,sabemos o que queremos,mas o que eu não suporto é ser tratada desse jeito.
    ele me humilhou ,deixando eu ver o abraço deles,já que nem perto de mim chegava mais.
    que devo fazer? como agir agora?
    Eu até gostaria de investir em nós…sei lá…talvez tenha sido ,acontecer tudo isso agora.
    O fato que estou sofrendo muito.
    Me arrependi de ter aceitado suas cantadas.
    Me sinto regeitada,sem nada ter feito pra isso.
    O maior problema que sinto,é o nosso serviço,trabalhamos muito perto um do outro,quando estou longe nem penso,mas quando ele chega,meu coração dispara,fico agressiva com ele,não consigo evitar.
    Não tenho como trabalhar em outro lugar,somos uma equipe.
    Obrigada pro deixar a gente desabafar.
    Sabe: todas nós temos amigos,familia,mas, as vezes,um caso assim a gente tem vergonha de contar:
    estamos com o orgulho ferido,nos sentimos idiotas por ter entrado nessa furada,temos vergonha de contar a nossos amigos.
    então esses blogs é que nos ajudam,mesmo que ninguém responda,já serviu pra desabafar…
    Mas , eu espero que alguém diga alguma coisa…qualquer coisa..
    Beijos e obrigada!!!

    Gostar

    Comentar por iolanda | 3 de Maio de 2015 | Responder

    • Este colega de trabalho parece o tipo de cara que só se interessa pela conquista. Deois que conquistou, perde o interesse. Muitos homens são assim e isto é um problema dele, por isso, não deixe que isto seja um golpe na sua imagem e nem destrua a sua autoestima. As mulheres, ns grande maioria, se apaixonam depois de receber um carinho! Quando nos relacionamos com homens que so desejam conquistar, sofremos muito!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 6 de Maio de 2015 | Responder

      • Léa ,obrigada pela força,já fez uma semana que nos afastamos,nem falo mais com ele,brinco com todos os outros,menos com ele,já tentou puxar assunto,mas eu corto,tenta me bajular,mas não aceito.
        Não quero nada com ele,nem conversa.
        Eu enjoei dele,não tenho a menor vontade de falar com ele,só falo assunto de trabalho.
        Agradeço pelo espaço que aqui encontrei,pude escrever tudo o que sentia e depois reler e também ler outros desabafos.
        Pude encontrar meu equilibrio,e esnobar..E estou achando ótimo.
        Ele não está gostando de minha reação,achou que eu ía atrás dele.
        Graças a Deus foi bom ter acontecido tudo isso,eu certamente cometeria um erro me envolvendo com esse homem.
        Obrigada.
        Iolanda.

        Gostar

        Comentar por iolanda | 7 de Maio de 2015

  85. Oi boa noite, achei seu site muito bacana parabéns! Estou em uma situação péssima estava ficando com um rapaz fazia 2 meses e nessa última sexta ele me deu um fora pelo Whats nem quis falar comigo, nossa fiquei sem chão! Não entendi! Nas primeiras semanas ele era um doce, um sonho finalmente achei que tinha achado a pessoa certa que finalmente eu ia ser feliz, pois tenho um histórico de relações péssimas que me custaram muito sofrimento, e sempre Fuco com medo de acontecer a mesma coisa e acabou acontecendo! To em pedaços o pior e que a gente e da mesma turma da faculdade, vou ter que velo todos os dias, eu percebi que andava distante chegava nos finais de semana ele não queria sair quer só ficar em casa jogando no computador ele é viciado. Bom as vezes acho que ele sofre de transtorno bipolar, pois uma hora ta bem outra não ele não quer saber de nada nem da faculdade nem do emprego, não vou procura lo não quero mais ne humilhar ta doendo muito! Se ele for bipolar não sei se quero uma relação, não quero sofrer! Tenho medo de quando essa crise passar ele venha como se nada tivesse acontecido, pois é assim que ele reage quando me faz alguma coisa. O que mais ne doi é saber que tudo qye ele me disse foi mentira, principalmente o Eu te amo. Se puder me ajudar ficarei muito agradecida. Obrigado e boa noite.

    Gostar

    Comentar por Alícia Carvalho | 17 de Maio de 2015 | Responder

    • Que sofrimento. Na realidade o ser humano é um ser vivo em constante transformações emocionais, psicologicas, hormonais, quimicas, até nossas células e organismo está em movimento. Digo isso porque penso que ele não mentiu quando disse te amo, naquele momento ele estava te amando, pode ser que te idealizando, mas amava o que via em você. Depois disso, pode ser que surtiram transformações nele e em você e então o sentimento que ele nutria por você mudou. Em sua mensagem noto que você tem sofrido e pago muito caro por se entregar a alguém em seus relacionamentos afetivos. Pode ser que você tem uma ideia do que seja relacionamento amoroso e quando se entrega da maneira que imagina que deve ser uma relação, se decepciona; Pode ser que sufoca; pode ser que as expectativas, a cobrança e as exigencias são altas. Pode ser que o seu jeito de amar seja intenso e diferente do que este mundo contemporaneo, mundo instantaneo e descartável proporciona, o que é uma lástima, concordo com você. Pode ser também que você espera que o namorado vá compensar todo o desamor que você viveu e então se decepciona. Pense nisso,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 18 de Maio de 2015 | Responder

      • Léa muito obrigado por responder, concordo com você que já sofri muito e estou sofrendo agora, não me sinto grudenta a ele, quando ele não me respondia ou me dava um bolo eu não mandava mensagens cobrando eu ficava na minha e agora estou na minha! Estou preocupada com todo esse disinterese total dele por tudo! Na adolescência ele sofria buling! Esse fim ta doendo pois foi dele que escutei o primeiro eu te amo, tenho 27 anos sou uma mulher, não uma menina. Ele é 6 anos mais novo. É normal uma pessoa não sair só querer ficar em casa jogando no computador? Minha mae acha que ele me largou por que tenho uma casa humilde. Me ajude.

        Gostar

        Comentar por Alicia Carvalho | 18 de Maio de 2015

      • Se ele não corresponde e é imaturo seria interessante perguntar a si mesma porque está aprisionada nele. Se ele te deixou porque sua casa é humilde, então é ele que não serve pra você. “Seja pouco, mas seja você mesma, se este pouco não bastar para alguém, este alguém não basta para você”

        Gostar

        Comentar por leamichaan | 18 de Maio de 2015

      • Obrigado Léa me ajudou muito, eu entendi que ele não me quer na vida dele. Vou seguir minha vida, na faculdade devo ignoralo? Estamos na mesma sala. Ele é orgulhoso acredito que não vá nem olhar na minha cara.

        Gostar

        Comentar por Alicia Carvalho | 18 de Maio de 2015

      • ola Alicia!
        ja passei pela mesma situaçao que voce está passando e posso te falar que a primeira vez que voce vê a pessoa na sala de aula da um nervoso, na segunda já melhora e depois conforme vao passando os dias, voce nem repara mais…Se quiser cumprimenta-lo ok, mas se nao, tambem nao faz diferença! foque-se em voce que isso vai passar rapidinho e depois nem vai notar a presença do dito cujo na sala! boa sorte

        Gostar

        Comentar por Tatiana | 26 de Maio de 2015

  86. Bom pra começar gostaria de dizer que achei otimo o post, e me veio no momento certo.
    Namorava a três anos com um menino mais novo que eu, que mora vizinho a minha casa, no começo no namoro ele tipo não tava nem aii, queria ficar comigo e ao mesmo tempo curtir a vida, com o passar do tempo o relacionamento foi melhorando, ele foi mudando, ano passado terminamos por um mês, ele ficou sério com outra menina, e eu por saber disso, acabei indo a uma festa e ficando com um “amigo” dele, acabou que voltamos, mas ele ficou muito magoado pelo que eu fiz, passamos 5 meses juntos, então ele veio e terminou cmg dnovo, disse que não gosta mais de namorar, fiquei arrasada, sofrii bastante, fui mt atras dele, temos uma afilhada e acabamos nos falando por causa dela, dpois de quase um mês separados ficamos por uma semana mas ele sempre dizendo que nao queria voltar, agora ele disse que acabou, nao mais ficar, nem voltar, nem nada, me bloqueou de todas redes sociais, e me disse “se tu acha que vai frescar bem mt e quando tiver com saudade o besta vai te querer” “vc tá mt enganada” …to arrasada quero muito ele de volta, sem falar que nos vemos quase todos os dias.
    por favor oque eu faço??

    Gostar

    Comentar por Lilian Menezes | 19 de Maio de 2015 | Responder

    • Na vida existem muitas situações de sofrimento, nas quais nos sentimos rejeitados, excluidos ou abandonados, e não nos resta muito a fazer, apenas aceitar e depois fazer o luto daquela situação que morreu. Aceitar é uma condição bem dificil, é um estado mental e emocional de se abrir para algo diferente do que desejavamos e encontrar dentro de nós a possibilidade em acolher aquilo que não desejamos para nós. Depois de aceitar, então se entristecer e chorar por aquilo que “morreu”, e reaprender a viver sem ele.
      Um forte abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 20 de Maio de 2015 | Responder

  87. Oi Léa.
    Estava namorando a 6 meses, e semana retrasada meu namorado estava estranho comigo, e então eu perguntei o porque, ele disse que a distância estava difícil , que tinha coisas que ele n estava suportando, a distância entre a gente e de 1 hora! , eu n aceitei o tempo, ele disse que tudo bem, que já que ele nao me fez feliz, que eu fosse feliz, ai acabamos discutindo. Em seguida ele colocou nossa foto novamente no perfil do whats, eu mandei ele tirar, ele tirou e me bloqueou no whats, e excluiu do face e instagram , eu entrei no face dele e tem duas fotos nossa ainda (agora ele já apagou). E sendo que eu já não tenho foto nenhuma com ele, apaguei tudo no momento da raiva, depois de duas semanas eu fui falar com ele, e foi um grosso, falou pra eu esquecer ele e ser feliz, que ele estava solteiro que não devia satisfação a ngm e que estava ficando com a ex, falou q a gente só poderia ser amigos, que não gostava mais de mim, eu aceitei, disse amigos? Ele não aceitou, eu não entendi essa atitude dele , nosso namoro estava ótimo, e vi no instagram dela (a ex) uma foto deles, mas no dele n tem, e agora ele me bloqueou no face eu não sei o que fazer, eu gosto muito dele 😞

    Gostar

    Comentar por lanna | 26 de Maio de 2015 | Responder

    • Vocês vivem em tempos do namoro virtual porque mandam mensagens por meio de bloqueios e fotos. Você não mencionou nada sobre uma conversa sincera, madura e verdadeira. Se você gosta muito dele, que tal começar a investir e lutar por este amor de modo mais expressivo? Isto é por meio da relação pessoal.

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 27 de Maio de 2015 | Responder

      • Bom dia Léa.
        Nossa relação era pessoal, todo fim de semana ele estava aqui , ele mora a 1 hora daqui, só que ele ficou diferente comigo por uma semana, eu perguntei o porque , ele me disse que a distancia estava difícil, que precisava de um tempo, eu n aceitei, pra mim tempo é desculpa, fui atrás dele e ele foi grosso n quer saber de mim, diz q n gosta mais, que não me quer mais, como deixar de gostar de uma hora pra outra? Não entendo isso, me excluiu de tudo e bloqueou, disse que iria se arrepender , mas tinha que fazer isso, que só poderíamos ser amigos, mas na hora n aceitou. A ex dele surgiu e ele ta ficando com ela e fez questão de me dizer que está com ela. Não sei o que fazer, Estou arrasada, me ajude, por favor! 😞

        Gostar

        Comentar por lanna | 28 de Maio de 2015

  88. Bom dia Léa.
    Nossa relação era pessoal sim, todo fim de semana ele estava aqui , ele mora a 1 hora daqui, só que ele ficou diferente comigo por uma semana, eu perguntei o porque , ele me disse que a distancia estava difícil, que precisava de um tempo, eu n aceitei, pra mim tempo é desculpa, fui atrás dele e ele foi grosso n quer saber de mim, diz q n gosta mais, que não me quer mais, como deixar de gostar de uma hora pra outra? Não entendo isso, me excluiu de tudo e bloqueou, disse que iria se arrepender , mas tinha que fazer isso, que só poderíamos ser amigos, mas na hora n aceitou. A ex dele surgiu e ele ta ficando com ela e fez questão de me dizer que está com ela. Não sei o que fazer, Estou arrasada, me ajude, por favor! 😞

    Gostar

    Comentar por lanna | 28 de Maio de 2015 | Responder

  89. ola , Bom dia
    Bom eu conhecie um menino ha 1 ano no incio ele era louco por mim, ele me pedia quase todo dia em namoro, mas eu só queria fica com ele pois tinha esperança de volta com o meu ex, o tempo passou e eu acabei me apaixonando loucamente por esse rapaz, só que quando eu me apaixonei ele não quiz mais nada comigo ele começou a me da um monte de fora me humilhava, e eu me arrependi de tudo que eu fiz, e no começo do ano descobri que ele iria estuda do lado da minha sala, então achei a hora de ir tentar reconquista ele, mas foi em vao , ha uma semana nos tivemos uma conversa e ele me disse que ainda gosta de mim pedir uma nova chance e fiquei tou com medo de leva outro fora.
    o que eu faco me ajude

    Gostar

    Comentar por Emilly | 30 de Maio de 2015 | Responder

    • Este medo é natural, uma vez que você já teve uma experiência de abandono e rejeição com ele. Agora, não deixe este medo te dominar a ponto de fazer joguinhos e deixar de se natural. Este medo pode fazer você sufocar ou ser fria. Cuidado!
      Procure curtir e desfrutar os momentos que vocês estão juntos! Depois se ele esfriar, paciência, não há nada que você possa fazer!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 30 de Maio de 2015 | Responder

  90. Olá, bom, a garota de quem eu gosto é, tímida (ao seu modo), não fala sobre sentimentos e muito menos os transparece de qualquer forma, ela é fanática por séries de TV, e eu sou, bom eu só sou mas um.
    Por estudarmos juntos acabamos nos tornando amigos, fazemos várias coisas juntos, sou muito feliz quando estou perto dela ! Eu sinto no fundo do meu coração que quero ficar eternamente ao lado dela, e me pergunto se devo me declarar a ela, não é só uma questão de “há eu gosto de você”, eu realmente a amo, ela é uma pessoa muito especial pra mim !
    Tenho medo de ser rejeitado e perder os futuros momentos que como amigos podemos vir a obter. É uma situação complicada, eu sinto muito ciumes dela, sinto como se a qualquer momento ela vai ser roubada de mim, acho que a relação que quero ter com ela não é nem de namoro, mas quero que ela se torne minha amiga de verdade, quero poder falar a ela todos os meus sentimentos, quero poder chorar no ombro dela quando estiver triste. Como disse antes somos bons amigos, porém sinto esse medo de a perder e é como se nosso relação atual não fosse o suficiente pra mim. As vezes penso que no futuro vou me apaixonar por ela e querer namorala e até casar com ela, tenho muitas dúvidas, muitos receios, e medo. Oque faço sobre essa insegurança ?

    Gostar

    Comentar por João Salomão | 31 de Maio de 2015 | Responder

    • De fato, esta insegurança e este anseio pela garota estão tomando grandes proporções dentro de você e isto pode te tornar voraz em relação a ela, ou sufocá-la. Você descreve um sentimento de posse por ela, e posse é o motor para um relacionamento adoecido. Penso que você pode estar querendo que ela compense as faltas afetivas que você teve na vida. Também, tem medo de perder porque provavelmente já perdeu espaço na relação com alguém, e isto te traumatizou. E também o oposto, seus relacionamentos são duais e muito proximos. A maneira mais saudavel da gente se relacionar é transitar entre diversas pessoas de forma equilibrada e não ficar obsessivo por uma só pessoa na esperança que esta de conta de sanar todas as nossas carencias. Sugiro que você vá devagar, conquistando-a. A gente deve comer a sopa pelas bordas.
      Reflita sobre isto!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 31 de Maio de 2015 | Responder

  91. O Que adianta lutar por uma pessoa que não te ama,não está nem aí pra você!Respeite a decisão,mas vá pra outra tem um montem de homens e mulheres querendo ou buscando um novo amor.

    Gostar

    Comentar por marcossantos | 8 de Junho de 2015 | Responder

  92. Olá,fiz amizade com uma no busão e quando a amizade crescia,acabei me interessando por ela.Então,chamei-a para sair e ela disse que estava em outra cidade,após isso deixei ela voltar para cidade e a chamei devolta após um mês ela disse que estava em semana de prova.Tive uma ideia,pedi para meu amigo perguntar para ela:o que ela achava de mim?A Resposta foi acho divertido e tals…Então tentei me aproximar,puxando asssunto pelo what’s e acabei percebendo que ela visualizava e não me respondia.Começou a me incomodar!Então toda vez que falava com ela escrevia na frente a palavra ‘desculpa’!Quando a encontrei no ponto dei um abraço nela e ela começou a brigar comigo porquê isso a incomodava,toda hora pedindo desculpa.Aí me segurei.E Falei que queria sair com ela tipo encontro.Ai ela disse ahh principio não,meu gosto é diferente.Após isso nós conversamos e decidimos que continuaria com a amizade.Tentei procurar e ser eu mesmo com ela,e ela continuava a me ignorar até que decidi parar.Quando a encontro a primeira vez no ônibus nós não se falamos mas ela briu um sorriso,na segunda vez ela além de abrir um sorriso se perdeu,foi super engraçado e novamente agente não se falou,então ela percebendo que eu não iria ceder.Ela fez amizade com pessoas que moram perto de casa e continuou a vida,só que para mim essa história,não terminou.O Que eu faço,devo procurar?!?Quem sempre correu atrás dela fui eu,ela nunca me deu bola.

    Gostar

    Comentar por marcossantos | 8 de Junho de 2015 | Responder

    • Pela seu relato, parece que quanto mais você demonstra interesse, menos ela te valoriza, e vice versa! Tenta ficar um tempo na tua, conversa com outras pessoas e seja educad

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 8 de Junho de 2015 | Responder

    • Esta moça te valoriza mais quando você nao demonstra tanto interesse por ela! Fica na sua, seja apenas educado com ela e converse com outras pessoas, tente nao investir tanto nela pra nao se machucar!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 8 de Junho de 2015 | Responder

  93. Pelo que percebo ou ela não gosta de mim realmente,ou ela disfarça muito bem!

    Gostar

    Comentar por marcossantos | 8 de Junho de 2015 | Responder

  94. Até parece que você escreveu para mim, pois estou justamente passando por isso..

    Gostar

    Comentar por Gislaine | 10 de Junho de 2015 | Responder

  95. Oii, Léa. Por favor, poderia me passar o seu e-mail?

    Gostar

    Comentar por Keilla | 14 de Junho de 2015 | Responder

  96. Eu gosoto de um menino e ele nem da bola ? O que eu posso fazer para esquecer ele ?

    Gostar

    Comentar por Bianca Sousa | 16 de Junho de 2015 | Responder

    • Saiba que você tem capacidade de escolher os pensamentos que vão invadir você. Não são os pensamentos que dominam você, é você que tem o poder de dominar os seus pensamentos. Cada vez que vier este garoto em sua mente, afaste o pensamento e procure pensar em coisas mais úteis, produtivas e que sejam em prol do seu desenvolvimento e de sua alegria!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 18 de Junho de 2015 | Responder

  97. Bom dia. Eu queria q vc me ajudasse. A minha namorada teminou cmg, nos tínhamos 1 ano e 7 meses d namoro. Td foi pra agua abaixo. Qnd eu postei uma msg pra ela declarando o quanto eu amava ela. So que nessa msg tinha uma palavra errada, ai ela escreveu ela d novo pra me corrigir. Foi ai que me senti humilhado. E esclui a msg, e fiquei uns 3 dias sem cvs cm ela. Qnd eu cheguei n casa dela simplesmente ela disse q n dava mais q eu dei um gelo nela. então terminamos por causa da minha besteira. Me ajuda oq devo fazer pra ter ela d volta? amo muito ela.

    Gostar

    Comentar por Junior | 2 de Julho de 2015 | Responder

    • Que tal você esclarecer para ela que excluiu a mensagem porque se sentiu humilhado por ter cometido um erro e não porque não a ama. O que aconteceu entre vocês foi uma baita confusão, ela pensa que você excluiu a mensagem porque não a ama e não quer deixar publico o seu amor por ela. Ela nem imagina que é porque você se sentiu humilhado or ela te corrigir. Uma boa conversa e uma declaração de amor publica poderá salvar a relação de vocês!
      Felicidades,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 2 de Julho de 2015 | Responder

  98. olá, tive um relacionamento de 2 anos e 8 meses, ele sempre me tratou bem, me compreendeu e eu sentia que o q sentíamos era amor verdadeiro, eu sempre fui ciumenta, incompreensível, controladora e mandona, para mim as coisas só estavam boas se ele tivesse fazendo o que eu queria e foi assim quase nosso relacionamento todo, até que chegou um momento que as brigas tornaram-se constantes, ele pediu um tempo e não soube respeita-lo porque eu não queria perde-lo e pq eu tinha a certeza que o amava muito e o fim foi inevitável.Hoje ele me despreza, disse que não me ama mais que esta seguindo a vida dele e que esta muito bem sem mim. Eu nao consegui seguir a minha eu só agora entendi que eu amo mais do que sempre demonstrei e não sei o que eu faço, quero muito ele de volta, já pedi para voltar, insisti e ele disse que não quer mais, o que eu faço para reconquista-lo e provar que mudei e aprendi com meus erros e que se ele me der uma oportunidade nosso relacionamento será diferente. ME AJUDE POR FAVOR

    Gostar

    Comentar por nivia | 6 de Julho de 2015 | Responder

    • Diga para ele que o seu ciumes era doentio e que por causa deste sentimento holtil uma energia negativa circulava dentro de você e portanto você só conseguiu demonstrar para ele o pior de si mesma, o pior aspecto, o lado feio e agressivo de si. A energia negativa que saía de dentroi de você estragava o ambiente e ele só podia odiar o pior de você. No entanto, esta experiencia foi um chacoalhão que te transformou e agora você tem consciencia de si mesma e não vai mais permitir que seu lado agressivo, destruidor, e raivoso venha a tona. Convide-o para conhecer o melhor de você. Proponha uma experiencia com a nova nivia. Afinal foram quase 3 anos e uma relação assim merece uma chance,
      Felicidades,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 7 de Julho de 2015 | Responder

      • Já fez um mês do nosso término e em nenhum momento ele me procurou, pelo contrário eu que sempre o procurei, e em uma rede social ele posta fotos que está muito bem, inclusive posta fotos com as amigas da prima dele, consequentemente amiga dele também, ele deixou de frequentar a academia no mesmo horário que eu vou,estudamos no mesmo colégio e ele não falava comigo, enfim ele se afastou e me evitou de todas as formas. Você acha que ainda devo procura-lo e insistir nessa relação ou devo tentar esquece-lo por mais difícil que seja, pois ele foi o meu primeiro amor e primeiro namorado, e seguir minha vida mesmo sentindo a falta a dele em todos os momentos. O que eu faço eu não sei mais, exclui ele das minhas redes socais para não saber o que ele faz, mas mesmo assim ele ainda está presente em meus pensamentos, pois sempre me sinto culpada, por que ele sempre foi super dedicado e compreensível comigo.Ou ele sente raiva, e medo de não querer de novo aquela relação em que só ele fazia sem receber nada em trocar.

        Gostar

        Comentar por nivia | 8 de Julho de 2015

  99. Quando eu tinha 15 anos estava na oitava série, tinha um rapaz na minha sala, aquele tipo que faz piadinha de tudo o tremendo zuador, que gostava de tocar violão, eu gostava do jeito dele, quando fui ver acabei me apaixonado por ele, e tentava uma forma de chamar atenção dele, mais não dava certo, um dia acabei contando pras minhas amigas que gostava dele e elas contaram pra ele, a reação dele foi, não gosto dela, é uma menina legal, mais não tem nada a ver, nossa eu queria enfiar minha cabeça de tanta vergonha, e ficou daquele jeito, não chove não molha, ele me tratava normal enquanto meus olhos brilhavam, um certo dia ia ter uma festa de 15 anos de uma amiga da sala, e no mesmo dia uma festa tradicional na minha cidade, nossa eu comprei roupa nova arrumei cabelo caprichei na maquiagem, eu com 15 anos era magrinha porém gatinha, quando cheguei no niver não tinha visto ele, mais minhas amigas disseram que ele me olhou (coisa de amigas, vai ver que olhou nada) realmente tava bonita, até achei que ele pudesse me chamar pra conversar mais nada aconteceu, logo em seguida fui pra festa da cidade, chegando lá lotado cheio de gatinhos, a primeira coisa que vi foi ele abraçado com outra moça mais feia que eu, ele abraçado com ela olhando pra mim, nossa eu fiquei sem chão, não estava entendendo o que tava acontecendo, fiquei deslocada da festa, ele passava de mãos dadas com ela só olhando pra mim, fui embora pra casa em estado de choque, não sabia se chorava se dormia, no outro dia Fui a festa de tarde na época tocava aquela musica tô nem ai da luka, e na multidão de gente vi ele, eu o cumprimentei, oi R, e ele respondeu oi E, e a noite ele com a moça novamente abraçado com ela, e olhando pra mim fiquei na festa e depois fui pra casa, no outro dia era segunda feira eu fiquei arrasada chorei a tarde inteira nem teve aula aquele dia, minha saudosa eterna mãe me viu chorando e perguntou, o que houve filha contei tudo e ela me aconselhou a dar o desprezo a esse menino, comecei a fazer isso e de início parecia que ele queria, porém eu extrapoli, um certo tempo e não deu em nada, nossa eu era apaixonada por ele e tinha que conviver com uma pessoa que não me amava, eu nunca fui de me apaixonar, e já estava no primeiro ano, acabei mudando de sala porque já não aguentava conviver com um cara que não me correspondia, foi assim o 2004 inteiro, ficava com outros garotos, mais pensava no cara, 2005 segundo ano, mudei de sala de novo, arrumei um namorado e nada adiantou, eu gostava do cara, não aguentava e nem aceitava essa idéia de um rapaz não,me amar, em 2006 no terceiro ano falei ah quer saber não vou mudar de sala, vou encarar a situação, vou ficar nessa sala, e não vou ter medo, afinal eu não tenho culpa de não ser correspondida, nossa foi a melhor decisão na minha vida, num belo dia acordei e ele já não significava mais nada pra mim, eu mal conversava com ele, nem era por rancor mais sim porque não fazia diferença mais na minha vida, depois ele até chegou A beijar uma amiga minha e eu dando maior apoio, mais o fato é que não podemos fugir da situação, e incrível como você psicóloga fala igual a minha mãe, tipo ele não me merecia, ou se ficasse com ele poderia ser pior, enfim a gente cresce, aprende, erra, cai e se levanta. Foi dificil conviver com essa rejeição, mais hoje em dia vejo que isso foi fundamental pro meu crescimento, e pela pessoa que sou.

    Gostar

    Comentar por lann | 10 de Julho de 2015 | Responder

  100. Olá, faz mais de um mês que ele me pediu um tempo. No início havia dito que estava conseguindo me dar atenção necessária, a atenção que eu merecia, por isso precisava se distanciar, não tinha deixado de gostar de mim, disse que sabe que uma mulher igual a mim é muito difícil de encontrar. Fiquei com a pulga atrás da orelha, visto que sou tudo isso, que não deixou de gostar, não enjoou nem nada, como pode? Perguntei várias vezes se existia uma outra pessoa, até porque, para mim, seria muito mais fácil se fosse isso, teria de fato um motivo. No final das contas ele me contou que estava em dúvida se ficaria comigo, com a ex ou se ficaria sozinho (havíamos terminado nossos relacionamentos anteriores e ficamos juntos, eu terminei com toda certeza do mundo e pensei que ele também, uma vez que me falou que era um relacionamento muito complicado, desgastante e que a pessoa era muito difícil, ciumenta, possessiva e tal). Mandei um email pra ele expondo meus sentimentos e pedindo que ele decidisse a sua vida para que pudéssemos ser felizes juntos ou para que eu pudesse virar esta página, pedi que me dissesse seja qual fosse a resposta. Passou aproximadamente uma semana após o email, temos nos falado constantemente, tem momentos que ele me dá mais esperanças, momentos que se retrai. Com isso acabei perguntando se ele já sabia o que iria fazer em relação às suas dúvidas, ele disse que ainda não sabia. Ele está com a filha em casa, ela não mora com ele, veio passar as férias, a ex não é mãe da menina. No período que enviei o email a filha veio ficar com ele, não sei se ainda não pensou direito por esse motivo. Não parei minha vida, tenho feito tudo como antes, poderia dizer que agora tenho até mais afinco, mas não sei o que fazer, a espera está me matando. Tento não pensar muito no assunto, mas acabo nutrindo esperanças, porque em nenhum momento ele disse ser definitivo, que era um tempo, mas estou com medo de ficar presa nesse tempo.

    Gostar

    Comentar por Juliana | 16 de Julho de 2015 | Responder

    • Este homem não vai largar o osso, ele quer voce mais as outras. Pense se voce pode tolerar um homem que gosta de marcar território nas mulheres. Quanto mais mulher envolvida com ele, mais poderoso ele se sente. Pode ser que ele goste de muitas ao mesmo tempo. A pergunta é: você prefer ficar com ele aceitando o jeito que ele é? Ou prefer softer um tanto e procurar alguem que é mais do seu jeito, compativel com você?

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 19 de Julho de 2015 | Responder

  101. Tive um namorado, namoramos por 4 anos.. mais tinha muito briga e etc e ai eu terminei.. só que ele ia atras e eu não queria mais mesmo, e nesse caminho conheci uma nova pessoa que me tratava tão bem ele fazia por mim oque o outro nao fazia, e ele se apaixonou por mim, mas eu naõ queria namorar com ele em publico porque nao queria magoar meu ex, e entao fomos ficando.. passou uns 2,3 meses a gente comeco a brigar por causa do meu ex namorado que eu ainda pensava nele em nao magoar pq ele me mandava flores tentava voltar.. mas enfim, os dois chegaram a brigar, e entao foi acontecendo fui mostrando para o mundo que estava com esse novo, mais meu ex ligava, a gente conversava, eu saia pra outros lugares sozinha com as amgs sem meu atual saber mais depois me arrependia e contava a ele.. deppois de tantas brigas, em 8 meses meu atual pediu um tempo porque nao aguentava mais toda a briga, os acontecimentos.. eu errei, até porque eu nao gostava do atual, nem ligava, só estava com ele pelo modo dele ser comigo.. mas quando ele me deixou, eu percebi que o amava que nao conseguia ficar sem ele, mais depois ele nao quis voltar dizia que nao queria voltar pela metade, que estava mal, mas ele precisava ficar sozinho um tempo.. e quando terminamos, meu ex paro de vir atras e fiquei sem ninguem, foi a pior coisa que me aconteceu.. fiquei em depresao desisti do colegio, curso, autoescola, emprego, só em casa chorando e chorando nao comia, e fiquei até a umas 3 semanas correndo atras dele, ele terminou em agosto de 2014, ja faz quase 1 ano que estou de coração partido, só nao esqueci porque nesse tempo, corri atras dele, ficamos uma vez mais só pra transar, e se viamos em balada, conversamos pelo whatsapp.. teve uma vez que eu estava bebada e risquei o carro dele mais me arrependi e paguei.. hoje eu saiu com as amigas to melhor, mais ainda sim fico pensando em fazer só o CERTO só pra ele voltar, ficar em casa nao sair só pra ele ver que sou diferente, porque hoje em dia muitas meninas nao se valorizam, a irmã dele é namorada do meu irmão faz 2 anos.. e somos como uma familia, é complicado..
    Mas preciso de um conselho, oque devo fazer depois desse tempo?
    ele ja me humilhou na frente de todo mundo de uma festa que ele estava, e eu chorando.. ninguem nunca me deixou assim, sei que errei no comeco, mas oque ele fez comigo depois tirando foto com mulher indo em balada, ficando com outra, adicionando minhas amigas, falando de mim pra amigo em comum e depois falava de outras gurias, me deu as costas nem se importo pelo maneira do termino, sofri demais..

    oque devo fazer? fico linda e saiu faço oque quiser.. nao sei oque fazer pra esquecer logo.. e nesse periodo me relacionei com uma pessoa só, me guardei ate hoje..

    Gostar

    Comentar por Raquel | 17 de Julho de 2015 | Responder

    • Se você quer ser feliz, aceita que este cara não corresponde as suas expectativas e liberte-se dele de uma vez por todas! Você está obsecada por ele e isto não é amor, é obsessão! Você anulou a propria vida: colegio, autoescola, amigas, etc… Por causa dele, isto não é uma maneira saudavel de conquistar alguém, isto é uma forma compulsiva obsessiva de agir. VocÊ fez o oposto do que é saudável. Você deveria colocar suas energias na escola, nos amigos, nos cursos para retirar a energia investida nele. A partir de agora, seja forte! Coloque sua mente, seus pensamentos, sua energia, suas emoções em outras coisas mais produtivas para seu desenvolvimento e para a sua felicidade e saia do lugar que você está ocupando na vida, que é o lugar de rejeitada, abandonada e excluida. Levante e dê a volta por cima! Invista em tudo o que é em prol de seu desenvolvimento e cada vez que o pensamento trouxer este rapaz para sua mente afaste o pensamento como se fosse uma droga que te vicia e só te prejudica!
      Seja forte e determinada porque este é o preço da felicidade!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 19 de Julho de 2015 | Responder

  102. Olá, Eu sempre sofro por meus términos de namoro pois de certa maneira eles jogam nas minhas costas que a culpa foi minha, e eu acabo achando sempre que tem algum problema comigo, não dá para falar de todas essas historias que muitas vezes me tira o sono, todo tipo de coisa acontece comigo parece um imã até, já teve namorado que faleceu, que viajou pro exterior, que me enrolou para conseguir coisas e ao mesmo tempo não saiu do meu pé, já fui trocada, já sai de casa pq ninguém queria olhar na minha cara pq esse meu ex que faleceu forçou a barra para rolar ele tava meio mal eu chorei e mesmo assim ele insistiu e acabou acontecendo mesmo sem ter vontade e também por pressão “psicológica” e descobriram e mesmo assim ele me trocou pro outra quando mais precisava dele pois me sinto fracassada e acabo achando que irei acabar só e que não mereço ninguém por isso, e não entendo as vezes o motivo, sou uma pessoa que não gosto de pegar no pé do namorado, sempre deixei eles iram para qualquer lugar desde que me avisassem não tinha esses ciumes de amigas, sempre conversava, confiava demais e acreditava nas palavras de cada um, e quando pisavam na bola não vou mentir eu falava muita coisa, que eram covardes pois já tinha falado de minhas más experiencias e mesmo assim aprontavam comigo e não sei qual é o problema comigo isso me atinge muito e mais ainda pelo fato de já ter rolado “aquilo” e isso atrapalha sempre quando estou começando a ficar com alguém pois me sinto insegura justamente pelas más experiencia que tive. E não sei o que faço, como tirar isso dá cabeça, isso me atrapalha tanto, o que devo fazer?

    Gostar

    Comentar por Sabrina | 20 de Julho de 2015 | Responder

    • Manter um namoro é muito dificil e trabalhoso porque precisamos ser sábias, compreensivas, saber ceder, saber falar, saber aceitar, saber se impor, enfim, é muito difícil manter um relacionamento humano de qualquer espécie, maternal, fraternal, amizade, mas namoro é o mais difícil de todos justamente porque queremos exclusividade, há muita paixão, espectativa, entrega, sexo, amizade e companheirismo, egoismo, libido, narcisismo e Édipo. Mesmo se você não compreendeu todas estas palavras em psicanalês, saiba que a nossa auto imagem está envolvida nessa relação com intensidade- isto é narcisismo e nossa relação com nossos pais desde que éramos bebes também – isto é Édipo. Você diz que quando eles pisam na bola falava muita coisa. Dentro desta muita coisa deve ser que você destruia a relação, depois que a gente “vomita”, fica raivosa e “solta os cachorros” em cima de alguém, a gente se torna uma monstra e isto é broxante. É necessário pensar antes de falar. Outra coisa você diz que depois que rola aquilo quando você esta começando a ficar com alguém, sente-se insegura. Fiquei imaginando o que é aquilo seria sexo? Porque você chama sexo de aquilo? Se é a coisa mais natural do mundo? Será que você associa sexo com alguma coisa errada, pecaminosa? imagina terem se aproveitado de você? Imagina-se como uma meniná má? Acho que você precisa se libertar da ideia de aquilo para não ficar mal e insegura depois do sexo, porque aí você se zanga e fala coisas pesadas e a relação acaba!
      Pense nisso!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 22 de Julho de 2015 | Responder

      • Acho que pelo o que aconteceu de meu ex forçar a barra para rolar sexo e eu não queria, ele tava bêbado tirava a minha roupa a força e eu vestia, e foi horrível e como minha família descobriu eu tive que sair de casa, aconteceu muita coisa tinha 17 anos, fui morar com outras pessoas e a forma q meus familiares me olhavam eu me sentia a pior pessoa do mundo como se eu tivesse cometido um crime e desde então e eu não vejo como uma forma só de conseguir prazer tem que ter algo a mais, de certa forma eu vejo como algo errado e fico me culpado sempre, fora que sofro por antecipação, já fui uma pessoa muita calma e tranquila hoje em dia não sou mais desde que aconteceu isso e outras coisas, quando acontece algo eu fico pensando a pessoa nunca gostou de mim e tá de brincadeira com minha cara, sei que não é legal, as vezes fico com essas neuroses e queria saber lidar com isso, acho que enquanto eu não resolver isso não vou conseguir me relacionar de novo e eu acho que preciso de ajudar só não sei o que fazer..

        Gostar

        Comentar por Sabrina | 26 de Julho de 2015

      • Esta situação foi traumatizante para você e teve sequelas: você saiu de casa, sente-se mal vista pelos seus familiares, e tem dificuldades para se relacionar sexulamente, também perdeu a confiança no parceiro. Lembre-se que nem todos os caras são aquele que te forçou aos 17 anos e estava bêbado. Existem muitos garotos que podem gostar de você e te respeitar. Nossa vida sexual é algo da nossa privacidade e a nossa família precisa ser poupada e não é do interesse delas o que acontece na nossa vida sexual. Por isso nós procuramos uma psicóloga para conversar sobre estas questões intimas de forma profissional e muito intima. Você fez bem em me procurar, agora que tal buscar uma profissional que possa trabalhar esta questão mais a fundo!
        Felicidades,
        Um grande abraço,
        Léa

        Gostar

        Comentar por leamichaan | 26 de Julho de 2015

      • forma*

        Gostar

        Comentar por Sabrina | 26 de Julho de 2015

      • Tá de brincadeira* Desculpe os erros

        Gostar

        Comentar por Sabrina | 26 de Julho de 2015

      • Eu acho que preciso mesmo, pior que isso não só na vida sexual como em tudo, eu mesmo acabo atrapalhando por essas neuroses.. e realmente preciso de ajuda..

        Gostar

        Comentar por Sabrina | 27 de Julho de 2015

  103. Gente
    No meu caso foi assim, tenho um colega que conheço ha 2 anos, nao nos viamos quase, poucas vezes conversavamos pelo facebook,e durante um bom tempo ficamos sem nos falar, dai pouco tempo atras, ele voltou a falar comigo, com um papo estranho, fazendo perguntas estranhas, tipo, se tava ficando com alguem ou namorando, se ja tinha sentido vontade de ficar com ele, se sairia com ele, ou namoraria, ai ele veio com a bomba, dizendo que sempre gostou de mim, desde o primeirp dia que me viu, ha 2 anos atraz, que naquela epoca queria chegar em mim, mas ele era timido demais e entao o tempo passou. Ele disse que sempre gostou de mim, que sempre guardou esse sentimeto só pra ele, namorou algumas garotas, mas o sentimento voltou mais forte, ele disse que nao quer mais guardar pra si, que quer me conhecer, entrar no meu mundo, ele me convidou pra sair, iamos ao cinema, pra conversar e tudo mais, só que hj, em cima da hora (iamos ao cinema amanha a tarde) ele desmarcou, simplismente disse que teve um imprevisto, teve que gastar o dinheiro do cinema, e pediu desculpas.
    Eu estou chateadissima, eu nunca sai com nenhum menino, nunca tive nenhum encontro na vida, só eu e alguem e ele desmarca em cima da hora, estou sem palavras, só mandei um audio pra ele, dizendo que tava tudo bem. O que eu podia dizer? ele nao me deve nenhuma satisfaçao, nao somos namorados e nem ficamos, só somos colegas. Mas eu nao vou aceitar sair com ele tão cedo, pq isso vai ficar ecoando na minha mente, e eu estava tao empolgada,isso me deixa com mais raiva.
    Ai gente!!!
    Me ajudem
    O que eu faço?
    Preciso de ajuda!!!

    Gostar

    Comentar por Matsuh | 21 de Julho de 2015 | Responder

    • Desculpem pelo erros de portugues
      😦

      Gostar

      Comentar por Matsuh | 22 de Julho de 2015 | Responder

      • Não se preocupe, a gente entende o seu coração:)

        Gostar

        Comentar por leamichaan | 24 de Julho de 2015

    • Sinto compaixão por ele, deve ter acontecido algo mesmo… Dê uma chance para o rapaz, dê uma chance para si mesma. Não fique tão aborrecida, ele não tem culpa se a grana é curta e teve que gastar com alguma coisa, pode ser remedios… A gente não sabe. Pode ser que ele já está sofrendo muito com a situação, não piore as coisas, seja compreensiva! Se você disser algo duro ou agressivo poderá se arrepender. Da proxima vez que ele te convidar pra sair, diga que não precisa gastar com cinema, vocês podem dar uma volta no parque, porque o principal não é o cinema e sim o encontro!
      Não deixe o orgulho bobo destruir a sua felicidade, seja maior! Sei que foi frustrante e que a frustração gera raiva, mas procure não ser refém desta raiva, seja maior, seja feliz!
      Um grande abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 24 de Julho de 2015 | Responder

  104. Ola EU smp falei de um garoto mas nunca coragem de dizer nada a ele. Ai mandei um sorriso p ele n face ele respondeu oi mandei oie td bem desculpa a demora p Te responder tva n correria aqui ele n respondeu ..fiquei mt triste nunca mais falei cm ele ..

    Gostar

    Comentar por caroline | 24 de Julho de 2015 | Responder

    • Existem duas formas da gente se relacionar: 1- pessoal; 2- virtual. Tudo o que você teve com ele foi uma brevissima troca de palavras virtual. E parece que você colocou muita espectativa em cima desta troca de palavrinhas, nem relacionamento vocês tiveram e agora está muito decepcionada! Frustrada! Sa proxima vez não crie tanta espectativa para não se frustrar!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 26 de Julho de 2015 | Responder

  105. Sou casada a quatro anos e a tres conheci um garoto me envolvi com ele e me apaixonei nao consegui mais deixa-lo ele me procurava dizia ate que gostava de mim que queria filhos comigo. Mas de repente nao quer mais saber de mim liguei ele atendeu perguntei o que aconteceu e ele disse que foi nada e desligou na minha cara e agora ligo nao atende mais mando mensagem nao retorna nao sei o que aconteceu to arrasada amo muito ele tenho vontade de morrer o que eu faço?

    Gostar

    Comentar por clecia | 26 de Julho de 2015 | Responder

    • Procure colocar esta energia, esta libido e este afeto em seu marido. Esta garoto não tem maturidade para levar a coisa adiante. Se você não gosta de seu marido, que tal pensar em se separar ou aprender a gostar dele?

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 26 de Julho de 2015 | Responder

      • Acho que vou ter que aprender a gostar do meu marido por causa de dois filhos pequenos que tenho mais ta dificio nao consigo tenho nojo dele ele mi irrita so estou com ele por causa dos filhos

        Gostar

        Comentar por clecia | 31 de Julho de 2015

      • Boa noite psicóloga sempre gostei de un garoto ele foi eu sempre tve medo de me aproximar dele eramos adolescentes porem ele sabia meu sentimento e sempre ficava me olhando como se me correspondesse debido meu medo nunca cheguei me afastei..agora cm era redes sociais achei ele e mandei un sorriso ..ele me respondeu 2hrs depois oí ..ai nandei oie td bem so q ele n respondeu mais visualizou e n respondeu me sentí tao mal de ter feito isso q será q aconteceu pq ele fase oí e me desprezou ..????????

        Gostar

        Comentar por caroline | 31 de Julho de 2015

  106. Nossa muito bom esses conselhos, acabei de levar um fora e estou me sentindo bem mal, ta doendo muito. Moramos em cidades diferentes e segundo ele estava me deixando por conta disso. Nunca tinha tempo pra mim, sempre tinha algo mais importante pra fazer( trabalho, familía etc..). Duas semanas sem nos falarmos e ainda gosto demais dele, fico louca pra falar com ele, mas me seguro pq não sei se realmente foi esse o motivo do término. O que devo fazer?

    Gostar

    Comentar por Carla | 29 de Julho de 2015 | Responder

    • Concordo com a sua desconfiança, porque tempo é uma questão de prioridade, se ele coloca o trabalho e a família em primeiro plano e não sobra tempo pra você… Mais duas semanas sem falar com você… Está na hora de aceitar o término, penso que se você continuar insistindo você estará dando murro em ponta de faca! Sei que dói, mas, acabou, ao menos por enquanto!
      Força e felicidades,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 30 de Julho de 2015 | Responder

  107. – Meu Nome E Suzy, Meu Caso e Assim Uma Vez Meu Namorado e Eu Brigamos Dai Ele Pediu Tempo, Mas nao tinha Nenhum Mês De Tempo Ele Ja Estava Namorando outra, cara quando eu descobri passei a Ficar em luto total, depressão nao sai pra lugar nenhum , so ficava chorando pelos cantos me lamentando, e me Perguntando o Que tinha Feito de Errado? Dai percebi que nao valia a pena fica chorando por um alguém que nao te Merece…. dai o tempo passou a Namorada Dele Meteu Chifre, Ele Veio Me Procurar , eu dei uma nova chance a ele Pois Todo Mundo Erra, Nos Saímos 2 Vezes , Desde Ai Ele Foi Esfriando , Ficou Distante perguntei a ele se queria Terminar’ ele me respondeu : que me amava mas nao era como antes, Nao era a Mesma Química De Quando Nos Se Conhecemos, Ele Iria Pensar Porque Tava Confuso Se Queria Terminar ou Nao…
    Bom E isso por Favor Me Ajudem Pior Eu Fico desesperada , porque eu a Amo Muito, nao sei mas o que fazer…
    Bjsss

    Gostar

    Comentar por Suzy Mendes | 2 de Agosto de 2015 | Responder

    • Ele já tá te avisando que não vai continuar muito fiel… Será que você aguenta estes esfriamentos dele? Pode ser que ele é o tipo de pessoa que gosta de novidade o tempo todo. Tem nessecidade de sentir aquele frisson de inicio de namoro. Ele revela isto quando diz que não é a mesma quimica de quando vocês se conheceram…O amor que você sente por ele vale tolerar estas inconstancias dele? Pense nisso e faça a sua difícil escolha!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 3 de Agosto de 2015 | Responder

  108. Bom dia, preciso de dois conselhos.. Assim ja faz quase um ano que eu e meu ex terminamos, será que o tempo cura as magoas do passado? e se algum dia ele querer conversar, voltar.. Será se vale a pena voltar com uma pessoa que depois de ter me feito sofrer, me ignorado, ficado com outras.. vale a pena? digo isso, porque a irma dele é namorada do meu irmao ai a gente tem consideração um pelo outro respeito qnd se vemos ao ficar com ngm, e como é meio que de familia ja, a gente sabe oque acontece as vezes um da vida do outro, é complicado :/

    Gostar

    Comentar por Raquel | 3 de Agosto de 2015 | Responder

  109. olha eu tive caso de gostar de um rapaz sem querer namora-lo.
    ele reagiu normalmemte.
    mas com o tempo se afastou, de mim dizendo que era sua conhecida e não passava daí, estou triste! pois eu confiava nele e contava pra ele a minha vida e segredos também! pensei em desaparecer, mas sei que não é esta a solução. que faço? por favor me ajuda

    Gostar

    Comentar por Azilgana | 14 de Agosto de 2015 | Responder

    • As vezes a gente se abre pra alguém e depois se arrepende. Sei que dá muita raiva quando alguém trai a nossa confiança, a gente imagina que a pessoa nos considerava muito e depois de se abrir com ela, a gente descobre que a pessoa não nos considera tanto. Isto é frustrante, mas o melhor a fazer é nada. Absolutamente nada. Deixe pra lá e aprenda com esta experiencia e daqui pra frente procure não se abrir sem conhecer muito bem a pessoa.
      Espero que você consiga superar bem esta situação,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 16 de Agosto de 2015 | Responder

  110. Boa noite, e quando foi você quem deu o fora sem querer, quando na verdade gosta do rapaz. Tento me explicar ou não? O pior é que pessoalmente só nos cumprimentamos algumas vezes e trocamos olhares, conversávamos só por rede social, embora trabalhemos próximo, pois os dois somos tímidos, e depois disso ele acabou desativando essa conta. Seria errado procurá-lo pessoalmente pra conversar ou seria uma forma de demonstrar que foi um mal entendido e ele é importante pra mim? Gostaria muito de sua ajuda.

    Gostar

    Comentar por Raquel | 21 de Agosto de 2015 | Responder

    • Procure-o para uma conversa tranquilamente e fale sobre o mal entendido. Caso contrário, isto ficará te atormentando!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 27 de Agosto de 2015 | Responder

  111. Namorei um homem mais novo que eu 9 anos tenho 44 anos ele 35 fiquei completamente apaixonada por ele mas ele nem aí pra mim sempre me mal tratava, nunca foi legal comigo em 5 anos me deu vários foras e eu sempre pedia pra voltar e ele voutava mas sempre me mal tratando o último fora foi agora só que eu já estou cansada disso espero não procurar ele nem ele me procurar, quero ser feliz sem ele as vezes eu penso será que ele não gostava de mim porque eu sou mais velha, eu achava que ele tinha vergonha de mim nos nunca saímos só ficávamos em casa mesmo gosto ainda dele mas não quero ficar mais assim me ajuda me fala alguns conselho pra que eu sofra menos

    Gostar

    Comentar por Vanda | 28 de Agosto de 2015 | Responder

    • Valorize-se, não aceite migalhas de esmola. Ou ele fica com você porque te ama e te trata bem, ou você cai fora! Só assim ele vai te valorizar! Seja forte, seja firme para ser feliz,
      Um forte abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 29 de Agosto de 2015 | Responder

  112. Esperança nos move para batalhar e atingir nosso objetivo! Siga em frente e lute pelo seu amor!
    Felicidades,
    Um abraço,
    Léa

    Gostar

    Comentar por leamichaan | 1 de Setembro de 2015 | Responder

    • Resolvi parar de lutar por ela,por causa da dor mesmo,troquei de número e vida que segue. Se ela quiser me encontrar,ela que valorize e venha atrás.

      Gostar

      Comentar por Raphael | 27 de Setembro de 2015 | Responder

  113. Ola. Eu era casada e um colega do meu marido começou a me paquerar. Aproveitou que não estavamos bem no casamento, que eu estava triste e carente e se fez de amigo, se mostrou muito interessado em mim. Fez de tudo pra me conquistar, conversavamos todos os dias pela internet, quase o dia todo, me chamava pra sair e eu sempre dizia não. Depois de uns meses acabei caindo em tentação e por fim meu casamento chegou ao fim. Saimos algumas vezes mas ele acabou mudando muito! Quando eu ja estava totalmente apegada (e feliz!) ele simplesmente parou de me procurar, e começou a dar desculpas que está com problemas pessoais. Temos amigos em comum e por ele a gente mantem uma amizade.. mas ainda não consigo ve-lo como amigo. Depois que percebi que ele fez tudo isso apenas por sexo e quando ele fala de outras mulheres eu me sinto muito machucada. Minha tristeza não passa e ta muito dificil de esquecer. Preciso de uns conselhos.

    Gostar

    Comentar por Mariana Viana | 2 de Setembro de 2015 | Responder

    • Existem homens que veem a mulher como se fosse um objeto a ser conquistado. Depois da conquista, eles se desinteressam completamente. Este homem já demonstrou falta de caráter por seduzir a mulher do amigo. Imagino a sua dor e o seu sofrimento. Que decepção, mas saiba que homens assim são incapazes de serem fieis e de manter uma relação por muito tempo. Procure investir sua energia em coisas úteis e produtivas! Não deixe seus pensamentos permanecerem neste homem.
      Esforce-se para ser feliz,
      Um forte abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 2 de Setembro de 2015 | Responder

  114. Olá tenho 22 anos e nunca namorei sério..mas todos meus paqueras nenhum deu em nada,entao conheci um cara,sempre o via no ponto de ônibus e a gente se olhava muito e então depois de uns 3 meses resolvi adicionar ele no face e puxar assunto e então ele correspondeu e pediu pra gente sair e tal não tem nem um mês e parecia que tinha encontrado um príncipe, fez ate planos da gente morar junto e ir embora mas eu sou do tipo de pessoa que não gosta de ir logo pra cama , eu sou mas a moda antiga e sei que isso é complicado nos dias atuais, e falei isso a ele, eu estava super apaixonada ,nem dormia pensando nisso e sendo que ainda moro com minha família . Então só por que eu não topei dormir logo c ele e não quis ficar frequentando a casa dele por que não quero me entregar assim pra ninguém,por que tengo medo de me machucar e gosto de analisar primeiro se vale a pena acho que ele não gostou e resolveu me dar um fora , disse que era muito insegura e tinha medo de tudo. Depois disse que seria meu amigo,mas tudo mentira ainda me excluiu do face,estou triste mas sei que vou superar …queria so uma opinião pq não quero ficar falando isso p ninguém .

    Gostar

    Comentar por Tatiane | 7 de Setembro de 2015 | Responder

    • Você iria se machucar muito mais com ele se tivesse se entregado mais. Você foi intuitiva ao pedir mais tempo para conhecê-lo, e conheceu muito bem. Não se lastime por não ter caído na dele. Fique esperta muitos homens são caçadores e não querem uma companheira, mas apenas levar para a cama. A conduta dele é sinal evidente que ele agiu como um caçador com você.
      Sei que você está decepcionada e que seus castelos foram destruídos,
      Você vai superar,
      Um abraço,
      Lea

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 8 de Setembro de 2015 | Responder

  115. Bom dia Lea,pode apagar essas duas mensagens que enviei no seu blog. Obrigado!

    Gostar

    Comentar por Raphael | 12 de Setembro de 2015 | Responder

  116. Boa tarde conheci um cara incrível há pouco mais de um mês, estávamos ficando nesse tempo, e tinhamos o costume de nos falar todos os dias por msg. Como todo ser humano ele não é perfeito e eu muito menos ele me cobrava coisas que eu achava um tanto desnecessárias como por exemplo, um dia q ele ficou fora e eu não mandei msg prs saber se ele estava bem se tinha acontecido algo, mas parando pra pensar nisso ele também não poderia ter me procurado pra saber se eu estava bem tbm? Acho que quando gostamos mesmo de alguém tanto faz se é vc quem a procura ou vice versa , além desse fato já não nos víamos há um tempo, mas mesmo assim o sentimento cresceu pela pessoa que vi que ele era. Simples, carinhoso, divertido. Qualidades que eu prezo muito numa pessoa, tivemos outras discussões e eu tentei concerta-las pelo fato de não querer deixa-lo. Mas na última discussão que foi essa a qual mencionei da mensagem ele resolveu que era melhor acabarmos, estou mal, gosto dele, mas não sei se peço uma chance a ele, tento conversar ou tento esquece-lo .
    Ele me taxou de egoísta e orgulhosa, e realmente sou um pouco orgulhosa mas egoísta. . Quase que impossível. . Talvez não demonstrasse tanto mas me preocupava e muito com ele , só não conseguia estar a todo instante enviando msgs acho que em algum momento ele iria me achar chata e que eu estava pegando no pé e não era essa a imagem que gostaria de passar, preciso de um conselho, estou muito confusa, não sei o que fazer.

    Gostar

    Comentar por Anônimo *** | 26 de Setembro de 2015 | Responder

    • Como a comunicação é complexa e deixa muita margem para confusão! Enquanto você não quer se tornar chata e ficar no pé e e nem mandar mensagem o tempo todo, ele compreende que você não está nem aí pra ele, não demonstra interesse e é egoista. Acho que você deve chama-lo para uma conversa e esclarecer o que esta acontecendo entre vocês! Penso que seria uma grande lástima vocês romperem esta relação na qual estão se gostando só por causa dos maus entendidos. Seja adulta e maduro procurando-o para esta conversa e entrem num acordo para permanecerem juntos com menos conflitos,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 1 de Outubro de 2015 | Responder

      • Eu tentei Léa, chamei ele para conversar e ele ficou todo em dúvida, ficava dizendo que ele era intolerante e eu orgulhosa, que isso não poderia dar certo, nos encontramos pois frequentamos o mesmo lugar falamos o básico e o necessário, ele passa por mim com uma cara ou de chateado ou arrependido não pra saber bem o que é, e não conversa comigo, lamento muito por isso não queria que tivesse acabado dessa forma, e ainda sinto algo muito forte por ele, mas se ele resiste não vou mais atrás, acho que ele não quer mesmo, se quisesse haveria tentado novamente não sei, mas esperava outra atitude, e tinha boas expectativas referente as nós dois, estou triste mas fazer o que, a vida segue, obrigada Léa, um abraço.

        Gostar

        Comentar por Anônimo *** | 3 de Outubro de 2015

  117. Ola bem eu mudei de escola, e como ja tinha amigos na sala eu conheci um menino que no começo achava que ele era gay por ele ser meio timido ..só que depois do tempo de convivencia se tornamos amigos só que eu comecei a gostar dele e eu tenho um problema eu falo e nao tenho vergonha nao dei gelo eu ja disse que gostava dele ai ele disse que nao dava porque ele nao tem tempo!! que desculpa é essa? mas ta ai dps de uns 3 meses agente se conversa mas somos amigos até um pouco intimo mas quando chega pessoalmente nao é tao assim… eu perguntei pra ele se ele ficaria comigo ele disse ” nao leve a mal mas nao porque agente ja é amigo” .. fiquei mt triste pq eu ja gostei de um menino anos atras cerca de 9 anos gostando de um menino e ele nem thum..kk… mas entao eu converso com ele todo dia pelas redes sociais… mas o problema é que eu me faço facil de mais ja falo logo que gosto dele e dou muitos elogios etc.. e ele disse que só vai namorar sério quando ele tiver estabilizado e fazer um faculdade..mas como ele me deu um fora eu sou uma amiga dele ne é o que resta!! mas ele fala das meninas,fica mostrando as meninas que ele ja gosto parece até que é pra fazer ciumes.. perguntei se ele ficaria com alguma menina da sala e ele disse que alguma menina da outra sala pedir ele fica mas a menina tem que ser top! afs.. entao na minha sala tem uma menina que tbm gosta dele, e como ele é inteligente e ela tbm acho que eles formam um belo casal.. porem eu gosto dele e quando pergunto se ele ficaria com ela ele diz que ela nao faz o tipo dele! o que eu façoooo? me ajuda… eu dei mole d+ até outro amigo percebeu que eu gostava dele porque eu babava nele.. oque eu faço? como dou um gelo? sei la pra ele vim atras de mim? se interessa por mim e nao falar que somos só amigos!

    Gostar

    Comentar por elisinha | 7 de Outubro de 2015 | Responder

    • Parece que nao tem uma receita pra você ficar com alguem! Voce deu umas indiretas e ele nao sacou porque ele gosta de voce como amiga mesmo, ele fala como se voce fosse o “mano” dele, parece que é amizade mesmo. Tenta ficar na tua um dia pra ver se ele vem atras e se ele se toca. Se ele ficar na dele 2 dias seguidos, é sinal evidente que ele nao ta a fim, que é só amizade mesmo…

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 8 de Outubro de 2015 | Responder

    • até agora você deu mole e babou em cima dele. Que tal agora você da um gelo nele pra ver se ele sente falta e vem atras?

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 23 de Outubro de 2015 | Responder

  118. Bom dia, estava conversando com um grande amigo desde abril deste ano. As conversas eram através da internet. A frequência foi aumenta até que nos falávamos diariamente. O início era só amizadade estávamos passando por momentos difíceis em nossas vidas. Ele estava ficando viúvo e eu estava separando-me. Com o tempo as conversas começaram a ficar animadas, intímas e como meu casamento tinha chegado ao fim, resolvi me permitir. Acontece que ele começou a se distanciar de forma bem sutil, quando comecei a demonstrar interesse. Um dia ele estava conversando comigo, como de costume, do nada no mesmo momento conheceu uma menina na internet e simplesmente sumiu. A última vez que me procurou foi justamente para falar dela….
    Estava tão feliz com ele, na relação que eu acreditava que estávamos construindo, mas hoje acho que eu estava sozinha nesta relação. Não consigo entender o que aconteceu? Só sei que me senti usada, preterida e muito magoada.
    Abraços,

    Gostar

    Comentar por Tânia | 10 de Outubro de 2015 | Responder

    • O relacionamento virtual tem seus perigos porque a gente nunca sabe o estado emocional, a expressão e se de fato a outra pessoa está na mesma sintonia que a gente! A pessoa pode estar conversando com mais de um ao mesmo tempo, e na tela do computador cabe tudo, você pode escrever o que quiser, compreender o que quiser, projetar a vontade e ter diversas expectativas!
      Parece que vocês estavam em sintonias diferentes e você está sofrendo com esta frustração,
      O tempo será seu grande aliado para curar está dor,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 10 de Outubro de 2015 | Responder

  119. Estou passando por uma situação complicada … Na adolescência gostava muito de um menino só que eu nunca me aproximei dele devido minha timidez e baixo auto-estima … Achava que não fazia o tipo dele, afinal ele era um adolescente extrovertido, bonito e popular. Depois 10 anos se passaram e esse mesmo menino me add no facebook e começamos a cv … Um dia eu falei com ele que na adolescência era afim dele … ele ficou surpreso … disse que nunca tinha desconfiado que eu era afim dele … foi ate engraçado a surpresa dele KKKK. Depois ele falou que tb era afim de mim naquela época , mas que nunca se aproximou, pois achava que eu daria um fora nele. Continuamos cv … E tdo dia ele se lamentava por não ter percebido que era afim dele e que queria voltar no tempo … Lembrava de todos os meus detalhes e minha manias. Ate que um dia ele me pediu uma chance … Soh que eu respondi que tinha medo de me envolver de novo, pois o ultimo namoro foi meio traumático pra mim, mas ele foi me conquistando aos poucos. Ate que um dia resolvi dar uma oportunidade pro meu coração e resolvi aceitar sair com ele … Saímos ele falou de estar envolvido emocionalmente , ficamos, riamos mto juntos da nossa adolescência. Bastou um encontro pra ele despertar o mesmo encantamento da época da adolescência. Depois disso ele falou que gostou mto de me ver novamente… Que tdo foi perfeito e me chamou pra sair novamente, soh que aconteceu um imprevisto e não deu pra gnt sair no dia que marcamos, mas depois de 1 semana ele começou a falar que a ex dele tva afastando ele do filho dele, por causa de ciumes da gnt (ps não estávamos nem namorando). Ele sumiu dois dias e eu nao fui atrás, mas fiquei mto triste. Dps ele apareceu e começamos a cv … Ele me disse que a ex dele tva fazendo chantagem com ele, não deixando ele ver o filho durante a semana, por causa de mim, e que se isso continuasse ele teria que se afastar de mim, mas se eu queria continuar ficando com ele mesmo nessa condição … eu cobrei uma posição dele e ele disse que não tinha como se posicionar, pq ela tinha poder sobre o filho dele. Achei a historia mto estranha, mas resolvi seguir em frente sozinha, mas nao consigo tirar ele da cabeça. Ele disse que o motivo eh esse .. o afastamento do filho dele, mas as vezes nao consigo acreditar nisso e fico pensando … Sera que ele não gostou de mim ? Esses dia ele me chamou pra cv em uma rede social … e quando eu respondi ele nao respondeu de volta. Uq eu faço ? Ele não gostou de mim e soh fingiu que gostou ?

    Gostar

    Comentar por Jessica | 20 de Outubro de 2015 | Responder

    • Pra que ele iria fingir? O ser humano é complexo, e está sempre em constante transformação, se você ficar tentando adivinhar o que se passa na cebça dele, vai pirar! Mas como ele é uma pessoa muito importante na sua vida nesse momento, penso que seria legal vocês baterem um papo descontraido sobre o relacionamento, pra você saber o que esperar e saber o que escolher fazer com relação a vocês dois.
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 25 de Outubro de 2015 | Responder

  120. Nossa….. Parece que citou minha vida nos 5 estágios kkkk pena que não cheguei ainda no quinto! Amei o que escreveu! Eu ainda não levei o fora, mas nós mulheres sabemos qdo não está legal e que o fora está por vir….. Mto triste qdo nos dedicamos a alguém e qdo esse alguém conquista o que tanto sonhava, a primeira coisa que faz é virar as costas! Mas um dia súpero! Obrigada!!!!

    Gostar

    Comentar por Lini | 25 de Outubro de 2015 | Responder

    • Eu é que agradeço o seu depoimento!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 25 de Outubro de 2015 | Responder

  121. Oi Léa, primeiro quero te parabenizar pelo seu blog, e por ajudar as pessoas em situações um tanto que complicadas, com palavras muito inteligentes…
    Bem, eu sou homem (a maioria ou todos os comentários aqui, antes do meu, são de mulheres) e conheci uma garota há mais ou menos um ano, nos trabalhamos na mesma empresa e no mesmo setor, confesso que desde a primeira vez que tive contato com ela eu a achei uma pessoa muito interessante, e com o decorrer do tempo fomos criando uma amizade, até que ela me contou que tem um filho, e que seu ex a batia muito por isso o deixara…
    Há duas semanas nos aproximamos mais ainda e tivemos uma conversa produtiva, ela me contou que tbm sentia um carinho enorme por mim e que eu tbm era bastante interessante para ela.
    Há dois dias atrás ela me convidou para um jantar na casa dela, e para minha surpresa, era só ela e eu…
    Bom, nós jantamos e conversamos mais intensamente ainda sobre nós dois, então ficamos, e a química de nossos Beijos foi uma coisa espetacular, tbm fizemos amor e tudo isso confirmava a grande paixão que tenho por ela…
    Mas no outro dia(ontem) a surpresa, ela tá me evitando, percebi pq não me ligou e quando liguei ela meio que ficou num meio termo, mas tarde tentei falar com ela pelo whatsapp e perguntar o pq de ela estar agindo assim…
    Ela disse que estava pensando bastante no que tinha acontecido, e com isto eu estou na dúvida, será que vou levar um fora, mas pq, tbm senti que foi tudo muito bom pra ela tbm…
    Será que ela vai me dar mesmo esse fora, e se ela me der, como agir no trabalho, afinal eu a vejo todos os dias!

    Gostar

    Comentar por Jeferson | 26 de Outubro de 2015 | Responder

    • Também estou intrigada para saber o que aconteceu? Espere dois dias e observe a reação dela. Talvez ela sinta falta de você, e se ela continuar fria, que tal antes de receber o fora, se este de fato acontecer… Que tal você convida-la para tomar um café e pergunte o que aconteceu. Assim você não fica perdido sem saber o que pensar e recalcula a rota que vai dar aos seus sentimentos. Se o romance terminar só te resta aceitar e ficar na sua…
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 26 de Outubro de 2015 | Responder

      • Obg pela atenção e direção…
        Hoje ela me ligou e conversamos bastante, ela me disse uma coisa que eu jamais imaginaria que passasse pela cabeça dela, disse que tinha medo pq eu ainda poderia gostar da minha ex, sendo que isso não tem nada a ver, não tenho mais nenhum tipo de contato com minha ex, ela disse que poderia ser coisa da cabeça dela mesmo, e tbm falou que tinha medo desse magoar por conta de já ter sofrido, mas com um tempo as coisas iam mudando…
        Gostei da conversa e acho que não vai existir o fora…
        Obg mais uma vez pelas palavras no momento que eu tava precisando. Estou muito feliz pelo que ela me disse e a forma que a conversa terminou.
        Grande Abraço!

        Gostar

        Comentar por Jeferson | 26 de Outubro de 2015

  122. Olá Lea,

    Queria te parabenizar e agradecer você, pelas palavras inteligente e que há um ano atrás você me ajudou muito.
    Lea, faz um tempo que eu estava gostando de um amigo. Nós conversávamos todos os dias por WhatsApp. Ele já sabia o que eu sentia por ele, mas como eu morava longe (Austrália) isso deu uma esfriada. Voltei para o Brasil no começo desse ano (2015). Eu voltei a gostar muito dele, apaixonada. Resolvemos nos encontrar, ficamos (foi ótimo, ele foi um amor). Mas agora, EU, não sei o que sinto por ele. Aquele amor todo foi todo embora, ele manda mensagens bonitinhas, com corações e eu desconverso. Até que um dia ele me disse que eu estava dando gelo nele. Enfim, eu queria saber o que aconteceu comigo, será que estou dando gelo nele mesmo?

    Obrigada

    Gostar

    Comentar por flamichi | 26 de Outubro de 2015 | Responder

    • Se ele não tivesse tão a fim de você, provavelmente você estaria me escrevendo sobre o quanto sofre com a frieza dele. O que quero dizer, é que você se sabota nas relações amorosas, e este fenomeno pode estar ligado com rpblemas com sua autoestima, coisa do tipo: “time que me aceita eu não entro”. Pense nisso que já vale por uma sessão de terapia!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 29 de Outubro de 2015 | Responder

  123. Olá !!
    Estava saindo com um rapaz desde novembro do ano passado….
    No começo eu aceitava os convites dele como amiga… e foi assim durante uns três meses.Eu percebia que ele sempre me procurava, me chamava pra ir dançar , pois nos conhecemos na escola de dança ele queria praticar a dança ….. fiquei envolvida por ele e acabamos nos beijando , só que eu dei a iniciativa…. ele achou estranho e me perguntou se eu não o via como amigo. Fiquei desconcertada ,pois imaginei que ele estava afim….pelo fato de sempre me procurar .
    Depois ele tomou a iniciativa pra continuar….. e este relacionamento continuou meio as escondidas , pois eu também me sentia um pouco insegura, por causa da primeira reação dele….mas ele sempre me procurava . Um dia ele me convidou para o aniversario da namorada do amigo dele , aceitei o convite….claro! Só que percebia algumas atitudes que me deixou desconsertada… ele quase não ficava comigo durante a festa, fui tirar foto dando lhe um beijo no rosto e ele ficou preocupado se eu ia postar ou coisa assim. Comecei a ficar com pé a traz.
    A festa foi em uma sexta feira …. e a aniversariante alugou a chácara para os três dias e nos convidou pra passar o domingo. Aceitei o convite e novamente estava la ,curtindo o almoço de domingo com ele…. nos divertimos dançando e algumas pessoas pensaram que eramos casados ,pelo fato de estamos sempre juntos , mesmo não ter rolado uma troca de beijo ou abraço. No caminho de casa , ele me perguntou se eu preferia ir pra minha casa ou terminarmos de assistir o jogo na casa dele , e eu disse que era melhor eu ir pra casa…. ai ele fez uma chantagem dizendo que se fossemos pra casa dele ele ficaria mais tempo comigo, por fim aceitei ir pra la. O clima começou a esquentar , mas algo me martelava na cabeça….. por que ele não ficava comigo na frente de todos? Perguntei a ele ….. e ele demorou pra me dizer que não QUERIA NAMORAR. Conversamos sobre , questionei ele se não queria relacionamento , por que estava comigo e me mantinha as escondidas…. me disse que era pra me proteger . Fiquei brava e disse que não sabia como seria daquele momento em diante.
    Uma semana depois ele continuou a me procurar…. e continuamos saindo , mas eu não ficava com ele ….. depois de um tempo voltamos a ficar , mas sempre desta forma . ate que um dia eu não aguente , disse que não queria que fosse desse jeito as escondidas.Ele me pediu desculpa por me constranger e depois disso ,todas as vezes que saiamos eu chamava alguém ou me despedia rápido dele. Comecei a recusar os convites dele , pois eram sempre nos finais de semanas …. e nessas recusas eu percebi que ele foi deixando de me procurar ….ficamos umas três semanas sem conversar . Eu já imaginava que ele estaria saindo com alguém mas de uma certa forma eu estava bem, pois estava convencida que não era pra mim. Fiquei sem falar com ele estas três semanas mas comecei sentir saudades…. e as vezes mandava algumas mensagem, percebia que ele estava distante e não prolongava a conversa…. e resolvi deixa-lo em paz.
    A minha intuição estava certa …. ele estava saindo com outra moça e descobri que ele se envolveu com ela enquanto estava comigo ainda …. e em menos de um mês já compartilhou fotos com ela, isso foi esta semana que vi ….fiquei com tanta raiva , pelo fato dele estar comigo este tempo todo me escondia. Pensei em jogar um monte de coisa na cara dele no momento de raiva, mas me acalmei e me decidi seguir em frente sem falar nada. Deixei de segui-lo no facebook , pra não ver nada dele , apaguei todas as fotos e conversas….. mas conversando com uma amiga ,ela me aconselhou a conversar com ele , pra colocar um ponto final de verdade nisso tudo, e perguntar pra ele por que ele agiu desta forma , e quais foram as minhas atitudes que o levou agir assim? Por que decidiu tentar e depois sumiu desta forma?
    O que eu faço ? Fico me perguntando se é necessário mesmo ter esta conversa? Mostrar pra ele que ele me tratou como adolescente e que pra que eu não cometa os mesmo erros com o próximo.

    Gostar

    Comentar por Maria Fernanda | 28 de Outubro de 2015 | Responder

    • A conversa pode ser necessária para você desabafar e aliviar este mal estar que está circulando dentro de você! Porque você tem que suportar e conter esta dor sozinha? Deixe ele saber o mal que te causou, porque não? E daqui pra frente fique esperta. Aprenda com esta experiencia e se algum homem não quiser te assumir, saiba que provavelmente ele não merece você!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 4 de Novembro de 2015 | Responder

  124. bom dia lea, entao.. to solteira a 1 ano, mas ainda sinto um carinho pelo meu ex tenho respeito, e entao o amigo dele des de que terminamos ele me diz que quer ter algo serio comigo, mas eu nao fico com ele porque sao amigos e pq nao tenho atração nenhuma por ele, ja cheguei a tentar se beijamos, mas me arrependi muito e disse pra ele que nao pode mais acontecer, e que nao queria estragar nossa amizade, só que ele continua tentando, qual a maneira que devo agir pra ele ver que nao quero nada com ele, porque saimos sempre com amigos e tals pra balada, mas gosto dele como amigo só, a maneira é me afastar? obrigada

    Gostar

    Comentar por Raquel | 9 de Novembro de 2015 | Responder

  125. eu adicionei um cara no face que eu procurava a muito tempo.. dps de tres anos achei ele, adicionei ele e ele me recusou e está doendo demais meu coração pq eu entrei de cabeça mesmo sem conhece-lo, como eu faço para superar isso?

    Gostar

    Comentar por marina | 9 de Novembro de 2015 | Responder

    • Não se sinta excluida e nem rejeitada porque ele nem sabe quem você é! Ele nem te conhece, talvez de vista, então esta recusa não é porque ele não gosta de você, é preconceito, ou pode ser que ele confundiu você com alguém, ou pode ser que ele foi recusando sem nem ao menos ver quem era a pessoa que estava pedindo amizade. Pode ser também que ele tem alguma namorada ou ficante ciumenta que invade o face dele e recusa qualquer mulher que peça amizade. Você não sabe o que aconteceu e não é justo que fique sofrendo por algo tão imaginário. E depois de trs anos, você também nem sabe qum ele é quem ele se tornou porque o ser humano está em constante transformação. E provavelmente você está idealizando este cara. Então, deixe de sofrer por causa de sua imaginação,^não perca tempo com isso!
      Um forte abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 10 de Novembro de 2015 | Responder

  126. Olá, sou aline tenho 17 anos,gostei mt das suas dicas,bom eu estou passando por uma coisa chata,fiquei com um garoto da esola durante 2 meses,ele dizia que gostava de me mais n queria nada serio,antes n gostava dle mais dps vi que gostava e ainda gosto. Bom a gente ficou iamos tendo algum serio,mais n rolou,no final de outubro ele dizia que amava outra e queria estar feliz com quem faz ele feliz,e agora ele dise que arrependeu por ter ficado cmg por n fazer o que ele dizia,dise pra me que estava namorando mais muitos dizia que n,ele ater me bloguiou no whataspp. Dps veio dizer que eu que tinha dito que se arrepende,fiz de tudo pra ficar do lado dle,eu que corria e elr nada, me ajudar por favor pq ainda ta doendo

    Gostar

    Comentar por Aline | 23 de Dezembro de 2015 | Responder

    • Sua historia esta muito confusa, penso que nem você compreende direito o que esta acontecendo. Voce precisa ter uma conversa com ele bem madura, sincera e esclarecedora. Pergunte a ele o que aconteceu, e então você saberá se o melhor a fazer é lutar por este amor, ou desistir e parar de perder seu valioso tempo de vida investindo energias nele,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 27 de Dezembro de 2015 | Responder

  127. Olá, conheci um cara na internet e estava gostando muito dele. Não do jeito carente mas sentindo o terreno. Já havia dito para ele que gostava dele e ele disse que eu era recíproco. Nos encontramos no início de dezembro e foi bem legal trocamos carinhos e tal e na hora de sair ele me disse que ligaria mais tarde. Não ligou e depois de duas semanas começou a ficar monossílabico e distante. Perguntei exatamente o que disse no post e ele disse que estava com muito drama. O que eu faço para esquece-lo. Por que a gente só fica lembrando das coisas boas? Não consigo odia-lo. Devo apagar ele da minha mente?

    Gostar

    Comentar por Junior | 29 de Dezembro de 2015 | Responder

    • Sim, este afastamento dele demonstra que ele não esta disponivel e se voce investir nesse relacionamento irá se decepcionar.
      Procure colocar sua mente e suas energias em outras pessoas e possibilidades,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 30 de Dezembro de 2015 | Responder

  128. rsrs..imaginava que algumas coisas só aconteciam comigo. Agora percebo que a maioria das mulheres passam pelas mesmas coisas que eu já passei. De certa forma me sinto aliviada, embora já tenha superado e dado a volta por cima na minha vida sentimental. ;)) Gratidão!

    Gostar

    Comentar por Joanna | 12 de Janeiro de 2016 | Responder

    • Ler relatos nos ajuda a a ver que não estamos sozinhos nestas situações, a gente se sente fazendo parte de uma comunidade, de uma legião de pessoas que sofrem como a gente. Também podemos aprender com as respostas enviadas à outros,
      Agradeço seu depoimento,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 13 de Janeiro de 2016 | Responder

  129. Então, eu estava ficando com um menino faziam já 5 meses. De repente ele vai à uma festa, e fica com outra, tudo isso sem me dizer. A partir deste fato ele começa a ficar com ela. Aquele momento foi terrível, sabia que isto estava acontecendo, porque ele estava sendo um grosso, pedia uma chance ele dizia que não. Passou duas semanas e eu continuava mandando sms para ele, mas somente perguntando se estava bem. Até que não aguenteI e disse que estava sentindo a falta dele, o menino disse que daria um jeito de vir pelo menos me ver, se era isso que eu queria e me fazia bem. Ele veio, conversamos, pedi coisas de mais, fizemos coisas que ele mesmo havia dito que nunca mais faríamos novamente, até pelo fato de ter dito também que era para sermos somente amigos. Ele disse que voltaria “normal”, disse que veio porque precisava me ver, estava sentindo minha falta, mesmo ficando com as outras, enfim não voltou, e o pior disse que não poderíamos mais ficar daquele jeito, porque era errado, devido ao meu ciúmes, prometi, jurei que não seria mais assim, nunca mais, e o rapaz disse que agora já era tarde para isso, pois está ficando com outra, e que não pode tentar de novo. E também que os momentos que passamos foram muito bons. Pior que ele dizia também que não queria nada sério. Estou no momento da agonia, nó na garganta, pois fico intrigada, até porque ele disse que gostava de mim, como ele consegue fazer uma coisa dessas. Será que um dia ele possa voltar? Será que tenho chances novamente?

    Gostar

    Comentar por Kelly Cristina Heck Assunção | 22 de Janeiro de 2016 | Responder

  130. Gente se alguém ainda lê este site me ajudem. Eu sempre fui muito tímida e caseira, nunca namorei ninguem, soh ficava com alguns meninos…mas com o tempo e a faculdade fui me soltando, e sempre tive curiosidade de ficar com alguma menina. Até que um dia eu conheci uma que me encantou, só que eu acho que fui muito precipitada ao me declarar logo de cara. Ela acabou falando q mal nos conhecíamos e tal, que não era pra eu insistir….daí eu ficava com ciúmes dela qndo ela dizia q ficava com outras meninas, e eu me perguntava Porq ela ficava com outras mas não comigo. Aí ela falava q eu era diferente, que eu era Boa demais pra ela, inventou mil desculpas. Comecei achar que sou feia, pra ela não querer nada comigo. Um dia pelo whatsapp ela me falou que se não gostasse de outra ela até ficaria comigo. Mas acho q ela é meio bipolar só pode. Porq falou isso, aí uns meses depois disse que não sentia mais vontade de ficar comigo. Que qndo ela disse que queria ela estava a fim e agora não. Aí a gente sempre briga qndo volto no assunto de que ela não me suporta. E ela fala que irrito ela com esses assuntos. Por isso q eu tenho mais certeza que é verdade q ela não gosta nenhum pouco de mim. Mesmo assim eu sempre faço minha parte sabe. Não ignoro ela qndo ela me manda msg ( qndo ela tá afim de falar comigo ela responde qndo quer), sempre faço surpresas pra ela de aniversário, dou presentes fora de época e tudo mais. Não é pra querer comprar ela não. Mas por querer agradar ela de todas as formas. Ela fica feliz com essas coisas mas a gente briga qndo questiono a personalidade dela de ser fria, grossa, ignorante muitas vezes. Choro muito e tentei esquecer. Mas sempre ela vem como se nada tivesse acontecido, como amiga, me perguntando se estou bem. Daí as vezes eu respondo e para por aí o papo. Porq cansei de procurar motivos pra falar com ela, pra ter assunto com ela, pra agradar ela e soh levar patada. Não sei se insisto em ser pelo menos amiga dela, ou se converso com ela de novo pra saber o real motivo dela não ter sentido atração por mim, sem nem ao menos ter me beijado pra saber se ia gostar de mim. Me senti uma inútil. Fazendo tudo por alguém que me trata como lixo sempre. Mas que qndo eu to tentando esquecer me vem com mensagens perguntando de mim. Oq ela quer com isso? Gente o que eu devo fazer? Por favor…

    Gostar

    Comentar por Carla | 23 de Fevereiro de 2016 | Responder

    • Esta menina ta querendo marcar território, isto é, ela cuida da manutenção de manter você na dela porque isto da poder pra ela. Quanto mais terras conquistadas mais poder a pessoa tem. Ela sabe que pode ter você quando ela quiser e isto potencializa ela. Esta relação te faz mal porque você investe muito e não recebe nada em troca.
      Procure dar um distanciamento, valorize-se,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 26 de Fevereiro de 2016 | Responder

  131. Muito bom obrigada por me ajudar💖😢👏

    Gostar

    Comentar por Dellanny silva | 27 de Fevereiro de 2016 | Responder

  132. Boa tarde,gostaria de uma orientação a respeito de minha história.Eu namorei um rapaz por 10 anos,e ele terminou comigo porque não acha que eu sou companheira suficiente,que eu não me importava com ele. Eu não concordo com isso,pois eu sempre estava presente e sendo companheira, passávamos sempre os fds juntos,nos falávamos todos os dias … Ele já tinha terminado comigo antes pelo mesmo motivo ,algumas vezes.E dessas vezes que ele terminou,passados alguns dias me procurava novamente querendo voltar,e eu voltava.Ele relatou não ter se envolvido com ninguém nas vezes que estivemos separados,ele não sai com amigos e vive uma vida isolada,mora sozinho.Faz 1 mês que ele terminou comigo e foi pelo whatsapp,e me bloqueou deste e me excluiu do facebook e desde então não entrou mais em contato. Ele vai me procurar novamente? Que postura devo ter? Grata.

    Gostar

    Comentar por Flavia | 9 de Março de 2016 | Responder

    • Seria bom você procura-lo para saber porque ele te bloqueou? E se esta atitude é sinal que ele não sente nada por você e que não tem volta. O que aconteceu dentro dele em relação a você pra ele tomar esta atitude?! Se ele disser que acabou, então é hora de fazer o sentimento acabar dentro de você pra não sofrer a toa!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 10 de Março de 2016 | Responder

  133. Fiz o que VC sugeriu,eu procurei ele pra conversamos,liguei,mas ele não atendeu,mandei msg no Facebook dizendo que queria esclarecer com ele esses pontos que vc citou( o porque de ele ter me bloqueado) e se não existe mais nenhum sentimento da parte dele e se acabou realmente.Falei que quando ele pudesse que entrasse em contato comigo para esclarecer os isso.Só que ele visualizou as msgs,mas não me respondeu e não me procurou.Dias antes ele tinha colocado uma MSG no perfil dele dizendo que um dia todos serão felizes. Aí após eu ter procurado ele,ele apagou a MSG do perfil. O que VC acha que ele pretende com essa atitude,será que ele vai ainda me procurar?

    Gostar

    Comentar por Flavia | 13 de Março de 2016 | Responder

  134. Oi boa noite, o meu caso é o seguinte, fiquei durante 2 meses com um rapaz do meu serviço, tudo tranquilo a mil maravilhas, mas ocorreu que saímos e levei uma colega minha, junto com uns 2 amigos dele, até então indo tudo bem,ele me disse que eu o fazia muito bem e tudo mais, que já de mim não sabia porque eu não dizia nada, ocorreu que ele ficou com um pouco de graça pra essa colega minha, não gostei, discuti com ele, ele disse que eu estava com ciúmes e tudo, mas não foi, rs quer dizer um tiquinho, mas achei uma falta de respeito. tá depois disso ele se afastou 2 meses de mim, e depois começou a me paquerar novamente, voltamos a ficar novamente, só que em outra oportunidade, ocorreu de sairmos todos novamente, aí foi a gota bebi de mais, provoquei ele falando do meu subgerente, que ele iria sentir saudades de mim e tals (ele não gosta dele) falei que ele era um moleque e um monte (ohhh cachaça) disse a ele que um dia da caça, um dia do caçador. heheheh (infantilidade eu sei) só me lembro dele dizendo para mim e pegando no meu quixo: é decepções! pronto. agora já uns 2 meses se afastou de mim, mas agora vejo que ele está novamente me flertando. tenso porque sou xonadinha nele! detalhe( ele demonstra pra mim que é galinha, fica falando que vai pra frevo, que não pega as mulherzinha de fim de frevo, e cheio de nhemnhenm. não sei o que faço, porque sinto tanta falta dele, apesar dessas atitudes infantis sinto tanto a falta dele. mas não vou atraz.

    Gostar

    Comentar por LULUZINHA | 26 de Março de 2016 | Responder

  135. Gostava de um meniko de o ano passado ele tem 15 esse ano eld comecou a me incarar e sorri pra mim ai quanso pedi ele em namoro ele me disse sinsersmente nao .e me disseram q ele fica com muita garota e q a ex dele terminou com ele ano passado

    Gostar

    Comentar por bruna evellyn | 31 de Março de 2016 | Responder

    • Que desilusão!
      Mas haverão outros garotos e você vai acabar esquecendo deste!
      Não deixe que esta situação destrua a sua auto estima!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 1 de Abril de 2016 | Responder

  136. Olá, meu nome é Ana e queria perguntar uma coisa. Primeiro: eu gosto de um garoto, um amigo chegou nele sem a minha autorização e contou pra ele e ele disse que eu não era o tipo dele. Eu sei que não é saudável, mas como eu faço pra ele se sentir mal por ter feito isso??

    Gostar

    Comentar por englishblog734 | 23 de Abril de 2016 | Responder

    • Diga a este amigo que ele foi invasivo e intrusivo. Que ele não tinha o direito de revelar algo de sua intimidade sem a sua autorização.

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 26 de Abril de 2016 | Responder

  137. Oi boa noite Doutora, perdao por estar ivadindo seu blog, parece que é so para mulheres . Queria falar de uma aqui… estou afim de uma garota que estuda na mesma sala do colegio. Ela terminou o namoro com o ex ja faz uma semana. Vive postando frases de status no whatsapp de sofrência, pelo fim do namoro. Aproveitei a oportunidade.. e levei um fora. Fiquei mau, mas ja estou melhor. Ela por ser educada, deu um fora com geitinho rsrs. Me disse que nao pensa em namorar esse ano, disse que eh muito sensível, nao quer sofrer, quer focar mais é nos estudos, Ela é a mais linda da sala no meu ponto de vista, mas não é metida, é muito humilde. Mas eu nao quero perder tempo gostando de uma garota, que nunca iria namorar com migo um dia, podia demorar meses ou anos para que isso aconteça. Eu esperava. Mas queria saber se vale a pena lutar pra comquistar ela. Existe algo para mim fazer todo dia ? Algo que ela goste de minha amizade cada vez mais? Ou simplesmente desisto?

    Gostar

    Comentar por Celio Oliv3r | 27 de Abril de 2016 | Responder

    • Que tal começar tentando apenas uma amizade? Comece pelas bordas, conquiste primeiro a amizade dela, depois, aos poucos, bem de mansinho tente algo mais, sem se expor, nem ser invasivo. Então você vai sentindo a reciprocidade dela!
      Ah! Este site não é só para mulheres, é para todas as pessoas!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 28 de Abril de 2016 | Responder

  138. Penso que como tudo na vida passa. E a paixão. O amor. A saudade também.tenho recorrido a tudo par finalmente liberta me. Agradeço pelas palavras lidas..

    Gostar

    Comentar por Bela | 1 de Maio de 2016 | Responder

  139. Estou passando por uma situação que eu gostaria muito de entender,a 3 meses atras conhece um rapaz pela rede social ficamos conversando durante uma semana, e depois marcamos e acabou rolando entre a gente, 2 dias depois ele teve q viajar e durante esses 3 meses que ele estava viajando a gente se falava todos os dias e ele com as atitudes mostrava que realmente gostava de mim, tinha interesse em saber da minha vida e outras coisas, mas tivemos umas 4 discursoes por culpa minha, por as vezes cobrar algumas atitudes dele,mas sempre no final ficavamos bem, até q no dia do meu aniversario ele me fez uma surpresa, chegou de viagem e no mesmo dia foi me ver, e tinha marcado com os familiares e acabou ñ indo e ficou comigo e só foi embora no outro dia, passou um dia ele continuou muito bem comigo, no terceiro dia achei ele estranho perguntei o que houve e ele disse que achou q eu n qria mas falar c ele,no outro dia conversamos normal,mandei uma msg pra ele e ele nao visualizou ai eu achei q ele ñ qria falar comigo,ai continuei a mandar varias outras msg e nada ai eu ñ aguentei e liguei e ele me atendeu dizendo q estava dormindo,e eu senti q ele ñ gostou ai ficamos o resto do dia todo sem se falar, no sabado resolvi mandar uma msg perguntando sobre a gente q estava tudo tao frio, foi ai que ele disse que qria ficar sossegado na dele, q qria ficar na dele quieto, e disse que era o momento que ele estava passando ficar quieto,fiquei arrasada chorei muito e qria muito ele de volta, mas nao sei como agir, por favor me ajude,será que ainda vale a pena eu ir atras

    Gostar

    Comentar por Ane | 9 de Maio de 2016 | Responder

    • Agora o melhor que você tem a fazer é aceitar o momento dele em ficar sozinho. Quanto mais você procurá-lo agora será pior. Procure se envolver com outras possibilidades da vida: amigos, viagens, estudos, cursos, passeios, baladas, e retire a energia que você está colocando nele para não se decepcionar e frustrar mais,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 14 de Maio de 2016 | Responder

  140. Durante tres meses conhece um rapaz pela rede social, ficamos uma semana conversando e resolvemos nos encontrar e acabou rolando no segundo dia ele teve que viajar, e durante esses tres meses conversamos todos os dias quase sempre o dia todo, ele sempre mostrando atraves de atitudes que gostava de mim e qria muito saber da minha vida,mas durante esse tempo tivemos umas 4 discursoes por minha culpa na maioria das vezes, por cobranças minhas desnecessária, mas sempre no final ficavamos bem, no dia do meu aniversario ele me fez uma surpresa chegou de viajem e foi me ver, e tinha marcado com com os familiares dele mas acabou ñ indo e ficou comigo e acabou dormindo comigo, no outro dia ficamos de boa nos falamos normal no segundo dia tbm, mas no terceiro dia achei ele um pouco diferente e resolvi nao falar c ele e ele tbm nao falou ficamos o dia sem se falar, no outro dia resolvi mandar uma msg pra ele ele me respondeu dizendo que achou q eu q não qria falar com ele,no dia seguinte conversamos normal e eu depois mandei uma msg pra ele, e ele nao visualizou e eu continuei insistindo e acabei ligando e ele atendeu e me disse que estava dormindo e eu percebi que ele nao gostou da minha atitude, ficamos sem nos falar, no outro dia resolvi falar c ele e perguntar o que estava acontecendo, e le me disse que qria ficar sossegado, qria ficar quieto na dele que era o momento dele, eu fiquei arrasada chorei muito,pois gosto demais dele, o que eu devo fazer, tento reconquistar ele ir atras, ou tento esquecer

    Gostar

    Comentar por Merciane Andrade | 9 de Maio de 2016 | Responder

  141. Tem um menino que eu gosto, conversamos bastante e no início ele falava que queria ficar comigo e tudo (só que eu não queria), quando comecei a gostar dele ele já não queria mais, mesmo assim continuamos conversando. Ontem eu me declarei e levei um fora de um jeito “educado”, ele falou que queria continuar meu amigo, falando comigo e eu falei que achava melhor a gente não conversar, não por agora. Ele foi compreensivo e concordou. Só que isso que eu falei não é verdade, eu quero muito falar com ele. Ele é meu amigo e eu amo conversar com ele, agora mesmo estou morrendo de vontade de falar com ele mas não sei se devo, tenho medo.

    Gostar

    Comentar por Ana | 14 de Maio de 2016 | Responder

    • Aguente uma semaninha sem falar com ele. Eu sei que vai parecer uma eternidade, mas ao menos é o tempo para ele também sentir saudades e você não parecer tão instável. Depois desta semana, você diz que não tem nada haver vocês ficarem sem se falar porque a amizade dele é importante é que vocês podem continuar amigos, diga que você descobriu que estava enganada quando achou que era a fim dele, que é só amizade mesmo,
      Boa sorte,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 19 de Maio de 2016 | Responder

  142. Se alguém ainda lê esse site por favor me ajuda. Sou uma menina muito tímida, não costumo revelar meus sentimentos. Mas eu conheci um menino (estudamos juntos durante um tempo), e passamos a conversar, ficamos próximos, ele falou que queria ficar comigo só que eu não quis. Depois de um tempo eu que comecei a querer ficar com ele, a gostar dele, mas aí ele já não queria mais. Essa semana resolvi me declarar digamos “de verdade” só que ele me deu um fora. Falou que quer continuar meu amigo, falando comigo e eu falei “não sei se vai ser bom pra mim continuar falando com você” ele foi compreensivo e concordou, só que eu quero falar com ele. Eu gosto dele, ele é meu amigo e eu fico com muita vontade de falar, mas depois que eu falei isso não sei. Ele tem os melhores conselhos e eu amo falar com ele. O que eu faço? 😢

    Gostar

    Comentar por Ana | 14 de Maio de 2016 | Responder

    • Muita gente lê este site! Ele ajuda muitas pessoas😊
      Você sempre pode voltar atrás, como te falei na resposta anterior.
      Nos humanos somos flexíveis nossas ideia são vivas e caminham assim como nosso corpo.
      Diga que pensou melhor é que deseja manter a amizade.
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 19 de Maio de 2016 | Responder

  143. terminei…depois de 2 semana pedi pra conversa com ele e falei de tudo que sentia por ele…ele pediu pra nos falamos depois…falou que achou que eu tivesse esquecido ele…depois ele ficou dando desculpas para nao conversa…pedi so clareza…que ele sabia o porque tava atras e so era responde se queria ou nao voltar…mais nao respondeu e deu outra desculpa pra conversamos depois. to confusa sobre essas atitudes…nao tivemos brigas…nem traicoes…nem perdemos o respeito…apenas fomos nos afastando e eu decidi termina…mais me arrependi…o erro foi meu( ciumes bobos) e ele mora em outra cidade que ajuda a piora. me ajuda ai?!

    Gostar

    Comentar por ana silva | 27 de Maio de 2016 | Responder

    • Não se arrependa, se ele quisesse manter o relacionamento, não seria o fato de você terminar que faria ele desistir de você. A relação de vocês estava fria faz tempo, você só oficializou o termino, talvez na esperança dele ir atrás, na esperança da relação esquentar. Mas já havia terminado faz tempo. Você estava perdendo tempo de sua vida nesta relação fictícia.
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 30 de Maio de 2016 | Responder

      • obrigada me ajudou a concretiza o que ja pensava

        Gostar

        Comentar por ana silva | 2 de Junho de 2016

  144. Oi sou uma garota uma garota diferente das outras,poucas pessoas me entendem eu sempre fui do tipo que sofria bulling e sempre fui “rejeitada por todos” do colégio, sera que o fato de eu pensar que um rapaz não vá me querer vá me odiar antes de falar com ele convém disso?e o medo de tudo dar arrado de eu não mudar mais?mesmo assim sinto a necessidade de mudar isso vem como intuição dentro de mim,o fato de ele ser meu bff e morar do lado da minha casa eu falo com ele ou não?ele é cafajeste e já estou magoada por coisa boba acho melhor eu nunca mais falar com ele.! Ameii esse post me identifiquei se puder responder minhas duvidas ficaria mto grata.

    Gostar

    Comentar por Fernanda de barros | 30 de Maio de 2016 | Responder

    • Está na hora de você investir em si mesma. Pare de procurar sua auto estima no outro, não é a outra pessoa que vai fazer você se sentir bem consigo mesma, só você poderá fazer isto, aprenda a olhar para você, se conhecer, descobrir o que te faz feliz, o que te realiza, extraia mais riquezas da vida, e em contrapartida, sua auto estima vai melhorar, sua relação com a vida, com o mundo é com o outro vai melhorar, porque sua relação consigo mesma melhorou!
      Este é o caminho das pedras, não há outro! Comece já, retire as energias destes pensamentos negativos e coloque-os em função de seu desenvolvimento e da sua evolução,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 6 de Junho de 2016 | Responder

  145. Fiquei com um cara recentemente e ele esta divorciado apenas ha uma semana,gostei muito dele e pensei comigo é esse cara que eu quero pra ser meu namorado,a gente se conhece ha algum tempo.Só que sem pensar eu disse pra ele que não consegui a tirar ele da cabeça apenas dois dias depois que ficamos. Dai ele mim disse vá com calma pois acabei de sair de um casamento.dai eu falei sim claro eu te entendo sim ta tudo beleza.mas a partir deste dia ele ta muito estranho sei lá ta mais distante.como eu poderia consertar isso??? Pois eu to gostando muito dele.Mim ajudem por favor.

    Gostar

    Comentar por Karoline | 13 de Junho de 2016 | Responder

    • Não fique muito em cima. Coloque outras coisas na sua cabeça. Envolva-se com amigos, trabalho, passeios, cursos, filmes outros interesses, não é saudável ficar com uma pessoa o tempo todo na cabeça, isso pode gerar obsessão,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 21 de Junho de 2016 | Responder

      • Então, fiquei um tempo com um garoto q dizia gostar muito de mim, e ele realmente demonstrava, e eu n sei se o amei, mas fui completamente apaixonada por ele, porém ele está indo embora da cidade e decidimos terminar por conta da distância, n vamos ter como nos ver, e Tbm brigamos bastante quando conversamos virtualmente, mas ele pediu pra n perdermos contado, manter a amizade, só q gosto mt dele ainda, e agr n brigamos, mas Ta sendo muito difícil, oq faço? Por favor me responda, obrigado!!

        Gostar

        Comentar por Beatriz ferreira | 31 de Agosto de 2016

  146. eu terminei com meu namoradi por causa de ignorancia minha mas sempre q chamo ele pra votar levo um nao na cara…. mas ele fala pros meus amigos q por este momento nao,qer voltar comigo mas se nos for de ser parceiro um dia nos vai ser…

    Gostar

    Comentar por layne da silva | 13 de Junho de 2016 | Responder

    • Então, aceite que por enquanto não. Coloque suas energias em outras coisas: amigos, passeios, cultura, trabalho…

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 21 de Junho de 2016 | Responder

  147. Olá achei seu site e li seu artigo! Conheci um rapaz recentemente pelo face de um amigo!
    Saímos em um primeiro encontro fantástico, com direito a abrir a porta do carro, andar de mãos dadas e ficar abraçadinhos até tarde!
    Depois disso ele passou a responder msgs de forma mais curta e rápida e dizia estar tudo bem!
    Agora praticamente não nos falamos mais e se eu mando bom dia ou oi não responde!
    Fico tentando encontrar motivos que me digam onde foi o erro mas não encontre nenhum! Pra mim foi tudo tão perfeito! Queria mto continuar conhecendo ele melhor, mas não tenho o que fazer a não ser lidar com esse sentimento de indiferença que dói bastante!

    Gostar

    Comentar por Michele | 13 de Julho de 2016 | Responder

    • Imagino a sua dor! Ele te deu o calor, a luz, o sol de si mesmo e você gostou, de repente, ele te da as costas, o frio e a sombra e isto te dói. Dói mais quando a gente tem algo bom e perde, do que nunca ter tido. A dor da perda é maior. No entanto, penso que você não fez nada de errado. O jeito dele ser tão rápido, revela, que rápido ele também se afasta. Ele nem te conheceu direito, ele amou a ideia que fez de você, isto é, ele te idealizou, e é claro quando viu que você não corresponde a ideia que tem de você , ele caiu fora. Outra coisa, pode ser que ele é o tipo Dom Juan, ou seja, o conquistador, este tipo de homem, não ama a mulher, ama a conquista. Eles conquistam e depois perde a graça e vão procurar outro alguém pra conquistar.
      Procure se sentir feliz pelos momentos bons que você teve ao lado dele, e bola pra frente,
      Um grande abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 20 de Julho de 2016 | Responder

      • Queria saber porque um garoto me olha todos os dias , é assim ele nunca falou comigo e eu nunca falei com ele, será q ele tem namorada ou é tímido??

        Gostar

        Comentar por josely | 19 de Agosto de 2016

      • Que tal descobrir isto por si mesma?
        Claro que você não pode ir direto ao assunto, mas pode encontrar pretextos para conversar com ele.
        Alguém precisa quebrar o gelo!

        Gostar

        Comentar por leamichaan | 13 de Setembro de 2016

  148. Então, fiquei um tempo com um garoto q dizia gostar muito de mim, e ele realmente demonstrava, e eu n sei se o amei, mas fui completamente apaixonada por ele, porém ele está indo embora da cidade e decidimos terminar por conta da distância, n vamos ter como nos ver, e Tbm brigamos bastante quando conversamos virtualmente, mas ele pediu pra n perdermos contado, manter a amizade, só q gosto mt dele ainda, e agr n brigamos, mas Ta sendo muito difícil, oq faço? Por favor me responda, obrigado!!

    Gostar

    Comentar por Beatriz ferreira | 31 de Agosto de 2016 | Responder

    • Tenha paciência e não fique tão ansiosa. Quanto mais afoita você ficar pior. Ele capta a ansiedade e você pode vir a por tudo a perder!
      Demonstre amizade, companheirismo, mas não ansiedade.
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 15 de Setembro de 2016 | Responder

  149. Gostaria muito de um conselho. Tenho 27 anos, conheci um moço de 28 e ficamos por 09 meses juntos. Ele tem uma familia a qual os pais sao separados e devido a essa separacao distanciou os irmaos, ficando ele com a mae e a irma. ELe quem banca a casa, a mae dele. Ocorre que quando o conheci ele m falou essa situacao no primeiro encontro. Eu entendi e respeitei, poupando ele de constrangimento preferi ficar só entre nos, ele conheceu meus irmaos e meus amigos, e eu conheci os amigos dele e o irmao dele. Ocorre que eu amei ele, sabia do jeito de inseguro de ser, reservado, mas sempre compreendi pq reparei que ele nao tinha experiencias. Questionei algumas vezes sobre relacionamentos passados e ele m falou q eu nunca amou e que nunca tinha namorado, só ficava com as meninas por um tempo.
    Pois bem, ele terminou comigo 03 vezes, por mensagem, e falando que queria ficar sozinho, mas reparei que era por causa de amigo, para sair com os colegas dele. Eu voltei a conversar e voltavamos. MAs so q dessa ultima vez ele fez td de novo, e eu to sofrendo muito.
    Eu sei q ele tem um gênero díficil, q ele e instavel, mas nao sei oq esta me acontecendo, eu nao consigo me ver sem ele.
    Sempre estive com ele sem cobranças, sem deixei ele a vontade, porem isso nao foi suficiente. Eu queria apagar isso da minha vida, mas esta sendo impossivel.
    Quinta feira chamei ele para ir comigo ao cinema, ele falou que nao estava afim de ir, e eu to angustiada pq converso com ele no whats e minha vontade e de pedir para voltar.
    Ontem ele saiu com os amigos e falou que qualquer coisa chamasse ele.
    Sabe eu nao to pedindo ele em casamento, ao contrario eu queria só ter ele comigo. Nao quero relacionamento serio de namorar com familia e tudo mais.
    Peço um conselho, estou insuportavel.

    Gostar

    Comentar por Maria Candinho | 17 de Setembro de 2016 | Responder

    • Que tal deixar o orgulho de lado e convida-lo para ser seu amigo! Se ele não aceitar, então chegou o momento de você aceitar que este relacionamento acabou e começar a investir em novas amizades!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 2 de Novembro de 2016 | Responder

  150. Boa Tarde ! Achei seu site ótimo. Faz uns 11 anos que conheço um rapaz mas sempre fomos amigos. Durante esses anos namorei muito tempo e terminei meu relacionamento. Ele ficou sabendo e veio me procurar. Estávamos nos dando muito bem, ele tinha um carinho por mim e eu por ele. Só que teve algumas momento que eu sem querer comecei a cobrar ele, e ele se sentiu pressionado e disse pra mim que tínhamos que deixar as coisas fluírem, pois ele não estava com cabeça para cobrança, pois os pais dele estavam se separando e ele estava muito dividido nessa historia. Ele me falou que eu era uma pessoa maravilhosa e tal. Mas percebi que ele começou a se afastar de mim apos isso. Depois de algumas semanas encontrei com ele numa festa sem querer e ele me tratou tão bem, conversou comigo sobre tudo que aconteceu com a gente, ele não me desgrudava, percebi o carinho naquele momento. Passou uns dias e ele não me procurou, resolvi mandar uma mensagem pra ele e então ele já não estava me tratando como antes, um pouco frio….sabe ? Eu fiquei sem entender o que está acontecendo. Se ele demonstra que gosta de mim, porque me trata com frieza ? O que eu faço por favor ?

    Gostar

    Comentar por Katia | 16 de Outubro de 2016 | Responder

    • Ele provavelmente sente um carinho por você, no entanto, pode ter receio de se relacionar com você por causa das cobranças. Porque será que você faz cobranças, o que te impele pra isso?
      Refletir sobre isto é o caminho pra você aprender com esta experiência e evoluir neste aspecto,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 18 de Outubro de 2016 | Responder

      • Obrigada pela resposta, Léa. Você está certa, preciso refletir mais sobre tudo isso e tentar evoluir. Obrigada mesmo !

        Gostar

        Comentar por Katia | 20 de Outubro de 2016

  151. a menina qe eu ficava me deu um “fora” ela disse qe n consegue gostar de qem gosta dela e qe sua cabeça é louca e qe ela é louca e qe n qer me magoar nem me fazer mal pq eu sou um pessoa maravilhosa e incrível e que tem um bloqueio enorme com relacionamentos e qe ela parece ser “boa de mais” mas tem muitos defeitos e que um deles é não saber parar e não saber como falar sem magoar as pessoas e qe ela poderia estar mentindo falando qe tem outra mas n ela já gostou de alguém e sabe como é importante e que não pode viver sabendo que quebrou o coração de alguém principalmente o meu e que não quer me sufocar e se sufocar nesse processo e pediu desculpa.
    Eu só visualizar e n respondi chorei mt e estou muito mal não sei o qe falar ou o qe fazer e vejo ela tds os dias n sei o que fazer ela é incrível e uma das melhores pessoas que eu já el conheci… ds

    Gostar

    Comentar por Julia Xavier Silva | 19 de Outubro de 2016 | Responder

    • Nesta idade a gente vive uma grande confusão de sentimentos, ela esta confusa em varias áreas da vida dela. Agora só resta aceitar e tocar a vida da melhor forma possível,

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 8 de Novembro de 2016 | Responder

  152. Oiii…acabei de ler o post e me identifiquei mt com td q vc falou
    Na vdd a mt tempo venho procurando algun profissional pra falar do meu problema.
    Conheci um garoto na época em que eu tinha + ou – 4 aninhos, dai a gente estudou junto com 12 e 13 anos ele acabou por se apaixonar por min e eu nd.
    No final acabei me encantando mais não tive coraji suficiente pra namorar com ele e ele acabou por ficar com uma menina que eu tinha uma richa desde pequena. A gente acabou se distansiando mais ou mesmo tempo com uma aproximação engrasada (pois encontrava com ele em lugares improvaveis). Nesse tempo ele smp tentava aproximar e eu praticamente fugia dele.
    Agora em pleno meus 18 aninhos ele ressurge de novo e de novo das catandubas me perseguindo e eu smp fugindo. Acabamos por trocar n* (Não uso nenhuma rede social) e falar por sms ele perguntou se eu tenho namorado( e eu tadinha praticamente NUNCA beijei na boca) desvensilei do assunto fazendo a msm pergunta pra ele que ele não me respondeu.
    NO FINAL ACABEI POR MANDAR UM SMS DIZENDO QUE DESDI SMP EU GOSTEI DELE e ele simplesmente não me respondeu tive que chegar nele pra perguntar se ele recebeu e disse que sim mas que eu não disse mais nada ( vê se pode).
    Ok eu desisti pra min já deu mas poxa ele foi meu primeiro amor e eu queria que a minha primeira vez fosse com ele.
    E agora oq fazer ?
    EU Queria apenas acabar com essa obsseçao que tenho por ele e agora nd e olha que agente se fala bem menos depois do que eu disse.
    Eu tô assim super perdida e confusa.
    Gostaria de ALGUMAS DICAS!

    Gostar

    Comentar por Buny | 22 de Outubro de 2016 | Responder

    • Se não for com ele, será com outro, não force a barra, deixe rolar naturalmente…
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 8 de Novembro de 2016 | Responder

  153. desde novinha trato bem os rapazes mais do nada me maltratam ou me bloqueiam das redes sociais, nao fico no pé o dia todo, meu ultimo namorado estava tudo bem eu achava terminou pelo zap e agora vive com uma menina de familia rica e a ultima vez que falei com ele, me maltratou, e hoje em dia aparece pessoas mais no inicio sao flores depois covardemente me deleta de tudo e da vida deles isso é chato… e muita covardia nao acredito que seja carente dois anos solteira sem esta desesperada por ninguem…. eu acho que sou eu o erro mais acredito que não seja…queria me livrar disso e poder construir um relaciomento de verdade sadio

    Gostar

    Comentar por Suzi | 23 de Outubro de 2016 | Responder

    • Quando a mesma história se repete pra mesma pessoa, algo que ela faz ou deixa de fazer contribui para manter o padrão repetitivo! Vale a pena analisar para descobrir qual a sua parcela de responsabilidade para que esta situação se repita e aprender com a experiência!
      Fique esperta!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 11 de Novembro de 2016 | Responder

  154. Estava tudo maravilhosamente bem e do nada levei um fora por telefone, fui parar na cidade dele, precisa escutar ele dizer para mim que não me amava, dormimos juntos…voltei, e uma semana depois mais uma vez outro fora, ficamos amigos por alguns dias , nos falávamos praticamente o dia todo por telefone, até ele me anular de vez e parar de atender minhas ligações….Entrei em surto, ele acaba, some, muda nrs de telefone, Zap, tudo me deixou para os que estou próximo dele com ar de vilã e perseguidora e para piorar a situação trabalhamos na mesma empresa, em breve nos encontraremos, não sei como irei fazer, como me comportar.

    Gostar

    Comentar por Joana | 6 de Novembro de 2016 | Responder

    • Esforcem-se para se libertar dele. Chega de investir tempo e canalizar tanta energia em algo que não dará frutos e só te fará sofrer. Aceite que acabou, fique triste e atravesse o luto deste relacionamento para poder se libertar para novos horizontes,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 14 de Novembro de 2016 | Responder

  155. Muito bom!
    Amei.
    Antes eu não tinha esse tipo de reação mas agora me sinto muito mais segura de mim mesma mesmo depois de um fora, acho que temos que aprender a lidar com isso.

    Gostar

    Comentar por Karina Oliveira | 15 de Novembro de 2016 | Responder

    • 😊

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 16 de Novembro de 2016 | Responder

  156. Oi, boa noite!! Tô gostando de uma menina, mas ela parece ser hétero, digo parece pq não nos conhecemos ainda.. Bom, teve um dia que a vi da janela da minha casa, e trocamos olhares por uns segundos e ela sorriu e abaixou a cabeça, parecia que sentiu algo diferente. O problema é que depois disso eu a vi outras vezes, mas ela me olhava meio que nervosa e abaixava logo o olhar, com um ar de medo. Hj eu a vi novamente, mas ela virou o rosto completamente, não quis me olhar de jeito nenhum. Não sei o que faço, gosto dela, mas será que só criei algo na minha cabeça? Ela na verdade nunca sentiu nada, essa virada de rosto significou um fora? Tô muito triste, não sei o que fazer. O pior é que ela vai muito em igreja evangélica. Tô bem confusa, pode me da um conselho? Plixxxx.. Obg e boa noite.

    Gostar

    Comentar por | 6 de Dezembro de 2016 | Responder

    • De verdade não dá pra saber! Só se você começar a conversar com ela, aí sim! Que tal começar a conversar como amiga, falar de coisas amenas até descobrir!
      Este é o único jeito!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 25 de Dezembro de 2016 | Responder

  157. Oi, boa noite!! Tô gostando de uma menina, mas ela parece ser hétero, digo parece pq não nos conhecemos ainda.. Bom, teve um dia que a vi da janela da minha casa, e trocamos olhares por uns segundos e ela sorriu e abaixou a cabeça, parecia que sentiu algo diferente. O problema é que depois disso eu a vi outras vezes, mas ela me olhava meio que nervosa e abaixava logo o olhar, com um ar de medo. Hj eu a vi novamente, mas ela virou o rosto completamente, não quis me olhar de jeito nenhum. Não sei o que faço, gosto dela.. Esse será que foi um modo dela me dá um fora? É meio boba minha pergunta, mas tô mesmo confusa com essa situação. Ela é uma garota que frequenta igreja evangélica, a família dela é bem reservada.. Eu sinto medo nos olhos dela, mas ao mesmo tempo penso que posso tá criando algo na minha cabeça.. O que devo fazer? Tentar puxar assunto, ou simplesmente ignorar e deixar isso pra lá? Me ajuda? Obg..

    Gostar

    Comentar por Nanda | 7 de Dezembro de 2016 | Responder

  158. Me envolvi com um cara casado.Ha princípio eu só queria curtir mesmo, fazer uma brincadeira prazerosa mesmo sabendo dos riscos. Não era para mim me apaixonar. Estava saindo de um casamento fracasso é queria mesmo era curtir e curtir.Só que nesse jogo, com ele,eu perdi. Acabamos nos envolvendo mas desde o início, a nossa relação nunca foi perfeita como eu queria. Ficávamos algumas vezes, depois demorava dias, até meses e eu ali, presa a ele. Ele se afastava, mas conseguia me manter.Eu e milhares de outras pois ele é e sempre foi muito mulherengo. Esse ano achei que começariamos bem nisso caso depois de um tempo afastado. A última vez foi no fim de Janeiro, é somente agora (isso mesmo) só agora em Março ele me procurou. E eu, depois de tanto tempo cansada de sofrer e chorar por ele (sim, eu fiz isso e muitas outras loucuras ocultas para ter ele) eu finalmente disse; Não! Rejeitei seu convite apesar de ainda querer muito. E ele? Pareceu muito normal e nem se abateu com tal fato. Sinto que a única a sofrer, sou eu mesma pois ele tem um casamento (de aparência mas tem) e váaarias amantes que com certeza o procuram, como um dia eu o procurei. Sinto que simplesmente perdi. E dá por forma pois achava que pelo menos com o meu desprezo, ele poderia começar a me dar mais valor. Se eu tivesse o poder de voltar atrás no passado, jamais teria entrado nessa brincadeira.

    Gostar

    Comentar por Grazi | 14 de Março de 2017 | Responder

    • Aprenda com esta experiência!
      Confie no seu pressentimento e na sua intuição e quando avistar PERIGO, afaste-se!
      Agradeço sua colaboração! O seu depoimento será útil para muitas pessoas! Muitos poderão aprender com a sua experiência!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 25 de Março de 2017 | Responder

  159. Perfeito… gostei muito de aprender tudo isso..Me sinto mais forte.

    Gostar

    Comentar por Deyce | 20 de Abril de 2017 | Responder

    • Obrigada pelo seu depoimento Deyce,
      Um abraço!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 23 de Abril de 2017 | Responder

  160. Tenho 21 anos. Eu fiquei com uma moça há quase um ano, ela era um ano mais nova que eu e quando eu estava no terceiro ano de faculdade, ela estava no segundo. No começo, nós começamos a conversar no whatsapp e chegamos à conclusão de que tínhamos muitas coisas em comum. Por isso, nós marcamos de sair. Porém, estávamos na época de provas e tínhamos que estudar bastante. No entanto, nós combinamos de nos encontrar na faculdade. O primeiro encontro foi quando nos conhecemos, e ela se encantou com a minha beleza, principalmente com os meus olhos, e disse também que os meus olhos já eram dela. No dia seguinte, nós tivemos outro encontro, e dessa vez nós acabamos ficando. Depois de termos trocado alguns beijos, eu perguntei se aquilo era o começo de um namoro, e ela respondeu: “não sei”. Depois que fomos embora e chegamos em casa, ela me mandou umas mensagens de áudio no whatsapp, dizendo que não queria nada sério comigo, pois ela gostava de um outro cara. Eu fiquei muito triste e sofri durante muito tempo por causa disso. Eu sofri muito mesmo. Ela mudou de ideia, pois chegou à conclusão que gostava mais dele do que de mim. Ela deveria ter falado isso para mim pessoalmente, e não pelo whatsapp, não é mesmo? O que será que pode ter acontecido? Vc acha que ela se assustou com o fato de eu ter pedido ela em namoro já no segundo encontro? Sinceramente, eu NÃO me conformo com esse tipo de coisa… Ela disse que se encantou com a minha beleza e depois me deu um pé na bunda… ela foi contraditória, não foi? Porque quando nos encantamos com alguém, jamais vamos rejeitá-lo, não é verdade?

    Gostar

    Comentar por Lucas Castro | 16 de Maio de 2017 | Responder

    • Cada pessoa é única e singular e reage de forma diferente em cada situação!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 25 de Maio de 2017 | Responder

  161. Depois essa garota resolveu se vingar do namorado e disse que estava ficando com outro menino!

    Gostar

    Comentar por Ana Paula Ramos | 27 de Julho de 2017 | Responder

  162. Estava conhecendo um cara pelo whatsapp e conversamos por 6 dias apenas depois ele sumiu não me mandou mais mensagens perguntei porque ele não me mandou mais mensagens ele disse que estava muito corrido no trabalho o que pode ser será que ele perdeu o interesse?

    Gostar

    Comentar por Bruna | 11 de Dezembro de 2017 | Responder

    • Difícil saber o que aconteceu com ele. Mas, pra você o melhor é enviar uma última mensagem deixando as portas abertas para quando ele quiser conversar. E coloque sua energia em novas possibilidades!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 24 de Dezembro de 2017 | Responder

  163. Olá. Tenho 34 anos e tinha me interessado por um homem que era 14 anos do que eu. Mas aí o meu mundo caiu quando ele me deu um fora dizendo que estava voltando para uma ex-namorada. Na hora me senti um lixo, com a auto-estima lá embaixo me perguntando o porquê. Ao ler este seu texto me abriu os olhos de muitas coisas a respeito disso.

    Gostar

    Comentar por Kelly | 10 de Fevereiro de 2018 | Responder

    • Que bom! Agora, arregace as mangas e dê a volta por cima!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 11 de Fevereiro de 2018 | Responder

  164. Muito bom seu texto. Parabéns pela iniciativa, ajuda muita gente. O texto caiu como uma lente em meio a quase cegueira que estava passando delis de ter levado um fora sem explicação, e pior, no nosso último encontro ele perguntou por minha amiga. Enfim, Obrigada 😘

    Liked by 1 person

    Comentar por Julia | 29 de Fevereiro de 2020 | Responder

    • Fico feliz que te ajudou!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 29 de Fevereiro de 2020 | Responder


Deixe um comentário