Psicóloga Responde

Dicas úteis para o dia-dia

Depressão – Entenda melhor este estado emocional

Depressão – Entenda o que é e saiba o que fazer com ela.

Anúncios

14 de Março de 2012 - Posted by | depressão

6 comentários »

  1. Meu nome é Vanessa,eu não sei o pq ? de tanta tristeza ,q consome minha alma,doe demais,todo dia eu penso onde eu posso melhorar,e se algo acontece de melhor é por pouco tempo,pois tudo volta a estaca zero e a minha alta-estima continua baixa.Todo mundo diz q eu sou louca e me olham com desprezo ,algumas pessoas nem se quer me querem por perto.Sempre com preconceito e,isso é o que mais me dói.Eu não sou louca.Eu não sou ruim.Sou apenas uma pessoa muito triste e solitária,doente,por ter depressão,mais as pessoas não entendem!Não consigo pensar no colorido das cores!Pq pra mim tudo é cinza! Minha alma grita de dor,uma dor profunda!Como mal,Não durmo,tenho insõnia ,as minhas olheiras revelam! FICA O ALERTA! Sevc conhece alguém que esteja passando por isso,não vire as costas,não critique,sempre deem atenção,carinho e apoio! Desabafo de uma jovem depressiva.

    Gostar

    Comentar por Vanessa | 25 de Julho de 2012 | Responder

    • Minha cara Vanessa, você diz que não consegue ver o colorido da vida, que sua alma grita de dor e que as pessoas não te entendem. Você sofre de depressão. Já procurou um psiquiatra? Digo isto porque me parece que no seu caso será preciso iniciar o tratamento terapêutico junto com medicação que deverá ser diminuída paulatinamente na medida em que a terapia progrida. Saiba que somos o que pensamos. Por alguma razão você pensa o tempo todo sobre os aspectos tristes, negativos e, como você mesma disse, cinzas da vida. Sofre muito e sua alma grita porque está sedenta por alegria. Só a terapia poderá auxiliar você a desenvolver olhos e ouvidos para ver e ouvir e sentir e inspirar-se do aspecto bom, belo e feliz de viver.
      Penso que está aprisionada por alta dose de masoquismo inconsciente que te enclausura neste sofrimento intenso, que te cega para o bom e prazeroso da vida.
      Pense nisso,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 26 de Julho de 2012 | Responder

  2. Bom dia. Estou com crise de ansiedade,nervoso minha mente produz pensamentos sem parar.estou com medo de enloiquecer. Me ajude por favor.oq pode ser?

    Gostar

    Comentar por PABLIO | 31 de Dezembro de 2012 | Responder

    • A mente humana nunca para! A pergunta é: que tipo de pensamentos? Assustadores? Aterrorizantes? Saiba que é muito difícil fazer a mente parar de pensar, mas nós temos o poder de discernir pensamentos construtivos e úteis dos pensamentos destrutivos. Talvez você precise de uma medicação! Pode ser que você esta com transtorno obsessivo compulsivo. Pensamentos destrutivos que te invadem obsessivamente e compulsivamente, neste caso você precisa de ajuda de um profissional! Vá atrás, nossa felicidade não tem preço!

      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 31 de Dezembro de 2012 | Responder

  3. Lea, me ajude, por favor. Meu marido sofre de depressão. Desde que o conheci ele ja demonstrava ser ansioso, mas não imaginava, nem tinha noção que seria depressao. Estamos ha 15 anos juntos entre namoro e casamento. Em um certo momento percebi que ele andava muito triste, e falei pra ele buscar um psicologo. O psicologo disse q talvez ele tivesse tdah e teria que buscar um outro profissional para realizar o dignostico, como nao achou parou a terapia. Há mais ou menos cinco anos, as coisas pioraram e consegui que ele fosse ao psiquiatra, fez tratamento por uns dois anos, tb com terapia, mas comecou a se incomodar com a quantidade de remedios e o fato se nao saber ate quando seria o tratamento, devido ao alto custo tb, e decidiu parar o tratamento. Os remédios o fizeram emagrecer e perder o interesse sexual, e isso comecou a me incomodar. De dois anos pra ca, vivo uma gangorra emocional, ele nao tem interesse por sexo, e nao tem alegria de viver. Me cobro que devo ficar com ele, pois eh uma pessoa boa e companheiro, alem gostar muito dele, mas sinto falta de me sentir desejada e estar com alguem que se sinta bem e feliz. Nao sei o que faço… Me sinto perdida, tenho medo de tomar uma decisao que venha a me arrepender, pq fora a depressao ele eh um marido excelente, so que ao mesmo tempo q o amo, o odeio por ele ter esse problema.

    Gostar

    Comentar por Ana | 21 de Setembro de 2016 | Responder

    • Sexo não é tudo!
      Sei que esta difícil pra você, mas a impotência sexual pode ser consequência da depressão, procurem o melhor tratamento para isso!
      Vocês precisam conversar sobre isto com o medico, ou trocar de profissional!
      Nem pense en acabar com o seu casamento por um problema de saúde que tem tratamento!
      Vocês se amam e podem resgatar a vida sexual!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 29 de Setembro de 2016 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: