Psicóloga Responde

Dicas úteis para o dia-dia

O nosso amor morreu. E agora?

“Morreu, o nosso amor morreu, mas cá pra nós, antes ele do que eu.”

Quando o amor acaba por parte do outro, muitas pessoas acabam morrendo e se enterrando juntamente com o amor que acabou.

Meus caros leitores, para sermos felizes precisamos aprender a perder.

Sei que estas palavras são duras, sei que é fácil dizer, mas muito difícil realizar.

Mas, se você quer reencontrar a felicidade, aceite que esta relação afetiva acabou e para viver uma relação é preciso que os dois estejam de acordo. Lembre-se do ditado: Quando um do não quer dois não brigam e dois não amam.

Então, se ela ou ele não te quer mais, é sinal que ela ou ele não serve mais para você.

Chega de ficar pensando, devaneando, desejando, sonhando, se lastimando, isto é perder tempo de sua preciosa vida. É também o seu lado masoquista (que gosta de sofrer) que faz você agir assim.

A relação de amor entre vocês acabou e o melhor que você tem a fazer é enterrá-la.

Lembre-se da música: “Morreu, o nosso amor morreu, mas cá pra nós, antes ele do que eu.”

É isso aí, o amor de vocês morreu, mas você continua vivo, ou pelo menos deveria continuar.

Ela ou ele é uma pessoa, e no mundo existem mais centenas de milhões de outras pessoas com que você possa se relacionar. Então, retire suas energias de quem não vai dar em nada e coloque em alguém que pode dar certo! Isto será útil e produtivo para sua vida!

Sucesso,

Felicidades,

Léa

16 de Setembro de 2012 - Posted by | O amor morreu

24 comentários »

  1. Dr. Gostaria que a senhora falasse algo sobre o amor obsessivo, vou lhe contar o meu caso, gostaria de saber se a senhora já viu casos semelhantes e como as vítimas conseguiram sair.
    Sou mulher e minha orientação sexual é para o mesmo sexo, não sou assumida, mesmo por que tenho uma mãe doente e temo em decepciona-la.
    Há 15 anos anos conheci uma garota, ela é hetero mais por um motivo que não sei bem o por que ela se disse ter se apaixonado por mim. Foi uma história bonita, porém, para que na época as pessoas não falassem da gente e acabassem nos separando ela me propos que ficássemos com pessoas do sexo oposto, apenas como uma fachada, para que ninguém pudesse nos separar. De início, mesmo com o coração partido aceitei, pois achava que isso iria passar, porém, foram cenas difíceis de ver, dolorosas, a mulher que você ama nos braços de outra pessoa.
    Uma vez apareceu um senhor na vida dela, se encontrava completamente atraído por ela, ele era extremamente rico e lhe deu um cheque em branco assinado e falou para que ela colocasse o valor só para poder ir para cama com ela, na época ela contava com seus 18 anos, ela ficou assustada e negou. Porém, depois daquele dia ela não parava de falar nisso, e começou a ficar com homens só para lhe tirar dinheiro, ela nunca foi para a cama com nenhum deles, porém, tem um dom persuador tão grande que conseguia lhe tirar tudo que quisesse sem nunca precisar ter intimidades.
    Eu vi pessoas entrar na vida dela, saber da gente e não importar, eu vi homens responderem processi no fórum por lesão corporal pela agressão de ciumes por causa dela. Fica com um cara e dá em cima de outra na frente do cara. Eu pessoas determinadas a terminaram com um casamento de anos para ficar com ela. Eu vi um gerente ir psiquiatra para tentar tirá-la da cabeça, eu vi um rapaz ser obsecado por ela há 16 anos, se casar, ter filhos e não aguentar e voltar a atormenta-la, eu vi um rapaz a 8 anos, saber o que ela fazia com os homens, e mesmo assim dar dinheiro para ela todos os dias para ela não sair de perto dele. Eu vi uma mulher dar seus cartões de aposentaria para ela não sair de perto dela. Eu vi um homem, que na época tinha terminado com a mulher ido residir em Portugal, ligar para ela, começarem a manter um relacionamento via fone, e quando voltou entregar todo o seu dinheiro na mão dela em questão de semanas.
    Atualmente ela engana um rapaz extremamente ciumento, ela o engana, sai com homem casado, ele sabe da gente, e sabe dos outros e mesmo assim não consegue sair. Ela faz promessas que não cumpre, e ninguém consegue sair, queria saber o que acontece, me assusto ao ver todas as pessoas reagindo assim por ela, principalmente amigos, pois apesar de estarmos brigando muito para que ela adquira moral não consigo sair. Quero um relacionamento saudável, não por que sou lésbica que não posso ser digna disso. Porém, não consigo sair, a pessoa pra ficar perto dela tem que lhe dar dinheiro, e as pessoas dão. É esquisito. Nós terminamos ultimamente, to sofrendo muito, ligo pra ela todo dia e choro, ela é indiferente comigo, se pudesse iria embora da cidade para esquece-la, mas não consigo, é uma força muito forte que me segura. Obs: todas as pessoas que entraram na vida dela a pediram em casamente e lhe foram fiéis, mesmo os que sabiam da traição continuava a ser fiéis. Gostaria de um parecer psicológico, pois quero muito sair e entender por que eu e as outras pessoas reagimos assim perante ela, parece uma doença. E a unica coisa que ela quer é dinheiro.

    Gostar

    Comentar por Paula Mercedes | 11 de Dezembro de 2012 | Responder

    • Pelo que você diz, trata-se de uma pessoa sedutora e que não é capaz de amar. Ela “coisifica” as pessoas com quem se relaciona,isto e, retira a humanidade das pessoas, e assim, os outros ela representam pra ela os objetos que ela pode adquirir por meio da relação. Provavelmente ela se aproxima de pessoas carentes e frageis. Sugiro que você se afaste dela que so vai te fazer sofrer. A ralção que você tem com ela é falsa, mas você fica iludida com as mentiras que ela fala. Saiba que é total perda de tempo continuar com ela.
      Invista suas energias num relacionamento que vale a pena, com esta pessoa é perda de tempo!
      Felicidades,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 11 de Dezembro de 2012 | Responder

  2. VERDADE POIS ESTOU PASSANDO POR ISSO..HJ EM DIA O EXCESSO DE CARÊNCIA DE UMA PESSOA É TÃO GRANDE QUE TEM MULHERES QUE NÃO ENXERGAM A MALDADE DAS PESSOAS COM QUEM ELAS SE RELACIONAM..AI SOFRE..PELO MENOS COMIGO FOI ASSIM ME DEXEI SER ENGANAD POR UM CANALHA QUE SE DIZIA HOMEM DE DEUS…QUEM É VERDADEIRO HOMEM DE DEUS E SERVE A ELE DE VERDADE NÃO FAZ O QUE ESTE CARA FEZ..ELE QUERIA ME PROIBIR DE TANTAS COISAS,NO FIM ELE NÃO ME AMVA E ELE ERA O MAIS ERRADO..QUE SÓ ILUDIU E CAIU FORA..

    Gostar

    Comentar por DAINA | 8 de Maio de 2013 | Responder

  3. Olá doutora..
    seu blog é maravilhoso.. as palavras caíram como uma luva para mim
    Veja bem,, tenho 24 anos, um filho, e um relacionamento de dois anos recém terminado
    na verdade não se trata exatamente um “relacionamento” pq embora nos envolvíamos como namorados, nunca o fomos “oficialmente”
    recentemente tivemos uma briga e eu disse pela milésima vez: “ou vc me assume como sua namorada, ou é melhor não ficarmos mais juntos”
    ele já me disse milhões de vezes que não quer nada sério cmgo.. que quer ficar do jeito que está,, sem compromisso..
    eu estou confusa,, não sei o que eu quero…
    tem certos valores que se perderam na sociedade,, e tenho a impressão que os homens não estão muito a fim de namorar…
    agora,, eu não sei se continuo nessa onda de “pegação” e me rebaixo à ele dizendo “tudo bem,, vamos continuar só “ficando”…
    ou se eu passo uma borracha em tudo de uma vez por todas

    Gostar

    Comentar por Vanilda Vieira | 20 de Maio de 2013 | Responder

    • Pelo que li, você quer um namoro, deseja sentir-se valorizada e não relacionar-se só em nome do prazer. Você não estava satisfeita com este relacionamento e por isso pediu um posicionamento dele. Se ele não que assumir nada e só esta com você pelo prazer físico, então pergunte a si mesma se aceita ocupar este lugar, de se sentir só como uma função nessa relação e não como uma pessoa que precisa se sentir acolhida, assumida, amiga, etc. Na relação entre vocês a sexualidade não é expressão do amor que sentem um pelo outro, mas é expressão do prazer físico! Pense nisso!
      Felicidades,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 21 de Maio de 2013 | Responder

      • Ah sim com certeza..
        O que me entristece hoje em dia é que certos valores se perderam na sociedade..
        Não sei mais o que é certo ou errado..
        Na verdade.. confesso que queria arranjar um meio de não me desesperar se tiver que ficar o resto da vida sem ninguém..
        quero me apegar ao fato de que é possível sim viver sem homem, viver sem sexo..
        Porque se for pra me rebaixar e me desvalorizar dessa forma, eu prefiro ficar sozinha…

        Gostar

        Comentar por Vanilda Vieira | 21 de Maio de 2013

  4. Faço minhas as palavras da Vanilda Vieira”” QUERO ME APEGAR A IDÉIA DE QUE É POSSíVEL SIM VIVER SEM HOMEM VIVER SEM SEXO( E AINDA ACRESCENTO,:SEM AFETO). PORQUÊ SE FOR PARA ME REBAIXAR DESSA FORMA, EU PREFIRO FICAR SOZINHA.””_Eu estou esgotada,e cada decepção, fico mais ressabiada, com mais medo da próxima relação e é sempre a mesma coisa: Os homens não querem nada sério. Parece que agora, para os homens, tornou-se uma obrigação, uma cultura, uma imposição ( nem sei como nomear isto) de não ter nada sério, apenas amizade colorida, ainda que gostem daquela mulher. Fiquei quase dois anos sem me ligar a ninguém seriamente, sempre analisando, sempre me protegendo. Mas encontrei alguém que depois de muito observar achei que valia a pena investir. INVESTI! E… ele diz que sou isso e aquilo, mil adjetivos gentis, mas ….Ele só quer uma amizade colorida. Isso pra mim, não seeia problema, se eu não o amasse e só o ” curtisse”. Emfim, como fazer para viver realmente sem um afago, sem carinho, sem amor de homem,w Pergunto isso, por que estas coisas, obtenho de amigos e amigas, de parentes, de colegas e etc, mas chega uma horea em que a gente quer um homem, um companheiro e fica este vazio que só a masculinidade aliada ao afeto preenche, RSVP!!!

    Gostar

    Comentar por Norma | 29 de Maio de 2013 | Responder

    • Sabe o que eu acho que agente tem que fazer Norma,,?
      Mandar eles pastarem! não aceitar isso!!
      Mostrar pra eles que não somos assim!
      Tirar essa má fama que a mulher está adquirindo
      ou pelo menos fazer a nossa parte pra tentar!
      não podemos aceitar essa situação!

      Gostar

      Comentar por Vanilda Vieira | 29 de Maio de 2013 | Responder

  5. Vanilda, mandar um conquistador, um idiota, um egocêntrico pastar, eu consigo. Mas difícil é quando voce sabe que a pessoa é legal, mas por algum motivo, verbalizado ou não, desiste de investir na relação. Fica um vazio que dói no peito… Mas como sei que se me entregar, minha tristeza só vai aumentar, eu estou procurando aliviar, saindo para dançar, procurando amigos e familiares para distrair a cabeça e assim não pensar em besteiras.

    Gostar

    Comentar por Norma | 29 de Maio de 2013 | Responder

    • ele é de aries tbm?

      Gostar

      Comentar por Vanilda Vieira | 29 de Maio de 2013 | Responder

      • Vanilda, não sei o signo, nunca falei sobre datas e sinceramente, não acredito em zodíaco. Mas acabei de descobrir que não vale mesmo a pena pensar mais nele, pois para ele mulher nenhuma nunca será boa o suficiente. Sigo em frente; doída e machucada, mas na certeza de que tudo passa, desde que estejamos firmes no propósito de esquecer e seguir em frente. E assim será!!

        Gostar

        Comentar por Norma | 30 de Maio de 2013

  6. Obrigado doutora pela orientação, acabo de sair de um casamento de 18 anos, onde ela disse que acabou o amor há muito tempo, e que não consegue mais levar isso a diante! Estou sofrendo muito, mas começo a compreender que pra ela também não deve ser fácil ter que conviver e se relacionar com alguém que já não sente algo mais profundo! O negócio é juntar os cacos e seguir em frente!

    Gostar

    Comentar por Wellington martins | 4 de Julho de 2013 | Responder

  7. Olá doutora, no meu caso é o contrário, eu não amo meu marido como ele gostaria, e as vezes ele me sufoca com cobranças, porque ele percebe que eu estou com ele por companheirismo. A verdade é que eu viveria ao lado dele por toda minha vida, pra mim o que importa é a amizade. Mais nós brigamos muito por conta das cobranças. Resumindo: o que devo fazer? Tentar investir ou desistir da relação de 17 anos e 3 filhos. Desde já obrigada

    Gostar

    Comentar por ligia | 17 de Setembro de 2013 | Responder

    • Invista na relação! 17 anos e 3 filhos!! Procure reencontrar a admiração e o amor que se desgastaram no caminho! você sofrerá muito, assim como seus filhos e o seu marido se você se separar!

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 17 de Setembro de 2013 | Responder

      • Doutora Lea obrigada por ter respondido meu comentário. Mas sabe, meu medo é chegar ao “final” de uma vida, olhar pra trás e perceber que nem fui feliz, nem consegui faze-lo feliz. Na verdade, queria ter uma certeza de que prosseguir com meu casamento, não vá me trazer amarguras no futuro, como vejo muito por aí. Além de incompatibilidade nos sentimentos, temos também muita diferença de opinião.Exemplo: ele se diz ateu, isso gera muito atrito entre nós, ; ele é muito rígido na criação com os filhos(chega a ser um pouco ignorante) e eu, confesso, sou muito permissiva, entre muitos outros pormenores que não entrarei em detalhes no momento, mais enfim drª, ultimamente penso muito sobre isso e estou muitíssimo angustiada.

        Gostar

        Comentar por ligia | 17 de Setembro de 2013

      • Ligia, acredite que amar é uma questão de escolha! Não existe par perfeito! Este amor que você imagina é utópico! Procure engrandescer as qualidades dele e menorizar os defeitos. Me ocorre que você tem feito o oposto! Antes de tomar uma decisão drástica faça alguma tentaviva verdadeira. Você corre o risco de ficar sem ele e sem nenhum outro também! Pense bem! Procure uma boa terapeuta que possa te ajudar nesta questão primordial de sua vida!

        Gostar

        Comentar por leamichaan | 18 de Setembro de 2013

  8. Lea ,Boa tarde ! Estou passando por um momento dificil. Gostaria de poder ter uma conversa com voce,por meio de uma pate-papo, voce tem algum email que possamos conversa ?! Particular, Preciso muito de ajuda e de conselhos,to em ponto de me matar . Aguardo a sua resposta
    Atenciosamente ,Cleo.

    Gostar

    Comentar por Cleodinice | 26 de Março de 2015 | Responder

  9. Olá Drª meu caso é simplesmente de fato igual ao seu texto, meu amor pelo meu marido simplemente sumiu não sinto mais nada por ele o que me faz sofrer muito, nos separamos uma vez e voltamos o motivo da volta foi porque soube que ele iria morar em outra cidade ai pedi para voltar ele abandonou o trabalho novo para tentar novamente comigo, ou seja ele me aceitou depois de 9 meses separados, mas o que me doi hoje é que sinto que realmente aquele amor que eu sentia hoje já não existe mais, e o que me corta meu coração é separar novamente, ele significou muito na minha vida, mas sempre foi o tipo de homem que ajuda e depois joga na cara tudo, e hoje estamoa nos separando ele joga tudo na minha cara, a volta o que ele me ajudou quando fiz faculdade, me sinto culpada por tudo isso e minha vida as vezes perde o sentido porque ele esta sofrendo muito e tenho muito dó dele e ao mesmo tempo penso como ficar com uma pessoa sem amor, nós namoramos por 7 anos e ficamos casados por 3 anos e não temos filhos, o que a drª me diz de toda estan situação, fico perdida sem saber o que pensar e o que fazer?? me ajuda com sua opinião

    Gostar

    Comentar por simone | 6 de Agosto de 2015 | Responder

    • Se você insistir nesse relacionamento nem ele e nem você serão felizes. Ambos serão frustrados. Ninguém colocou uma arma na cabeça dele e obrigou ele a te oferecer as coisas que ele ofereceu. Você pode não ter dado algo financeiro para ele, mas deu afeto, companheirismo, carinho e amor. Agora que esgotou isso que você sentia por ele, não há mais o que oferecer, não haverá mais trocas e não será saudavel ficar junto à ele por gratidão. Seja forte! Seja Feliz!
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 11 de Agosto de 2015 | Responder

  10. Gostaria que me ajudasse, namoro a 4 anos sou mais nova que ele 20 anos e ele já me traiu e me trata muito mal , só que eu não consigo me desprender desse homem,tentei terminar várias vezes mais é só ele me procurar que volto.já desejei muitas vezes a morte esse relacionamento está acabando comigo ,o que eu faço preciso esquece-lo .

    Gostar

    Comentar por Thaís batista | 20 de Maio de 2016 | Responder

    • Esforce-se um pouco mais. Este homem é uma droga, um vicio que te destrói. Seja forte, bloqueie-o de seus contatos, coloque suas energias em pessoas que te fazem bem e seja feliz,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 22 de Maio de 2016 | Responder

  11. Bom dia conheci um cara a 3 meses estávamos ficando, ele havia separado a pouco tempo, diz que sou muito especial pra ele mas quer um tempo para relaxar, pois ainda esta tendo problemas na separação. Mas ainda conversamos as vezesz pelo whasp é possível me procurar de novo?

    Gostar

    Comentar por Renata | 30 de Agosto de 2016 | Responder

    • Sim, é possível, no entanto, não deixe este homem se tornar o foco principal de sua vida, não invista toda sua energia nele. Coloque outros interesses de sua vida como prioridade para não sofrer,
      Um abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 15 de Setembro de 2016 | Responder


Deixe uma Resposta

