Psicóloga Responde

Dicas úteis para o dia-dia

A força do tempo na relação do casal

Os anos que se convive junto à alguém transforma-se em qualidade de amor.
Este tempo merece respeito e tem um peso e um valor que pode ser mais importante e relevante que a paixão desvairada. E é bom que assim seja porque o casal cria filhos, no caso deste filme eles também criam gado, criam uma história de vida e cumplicidade que tem a força de mantê-los unidos independentemente dos deslizes e das tormentas do fogo das paixões. O tempo transforma a relação afetiva em algo que é mais forte, mais intenso e mais real, por isso tem sustância.
Por fim, o filme transmite a ideia de que nem tudo precisa ser dito em palavras, pois, nossos gestos podem revelar maiores verdades do que os dizeres. No filme, ele não diz que sabe o que aconteceu em Paris e ela não diz que sabe que ele sabe, mas ambos permanecem juntos buscando sarar as feridas, renovando a pele machucada e marcada por meio da lama que simboliza o engodo, o sujo e lamacento dia-dia de um casal que convive junto há muitos anos e do mar de lágrimas que fica denso e por isso mesmo sustenta, uni e cura.

Anúncios

29 de Setembro de 2014 - Posted by | a força do tempo na relação do casal |

1 Comentário »

  1. Então temos de perdoar uma traição? Um casamento, tal como muitas outras coisas na vida, é um investimento. Se deixa de haver confiança, deixa de haver força para fazer projectos comuns no futuro. Consegue-se ter uma relação estável com suspeição e traição? Claro que a vida é uma incerteza, mas o que fundamenta um investimento é a previsão de estabilidade.

    Gostar

    Comentar por lj | 6 de Setembro de 2016 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: