Psicóloga Responde

Dicas úteis para o dia-dia

Carência afetiva, como curar-se deste mal?

Neste video compartilho dicas para preencher nosso vazio e nossa carencia por meio das várias pessoas que nos rodeiam, dos elementos da cultura e dos diferentes objetos do mundo. Te convido para checar e refletir.

Anúncios

30 de Outubro de 2014 - Posted by | carencia afetiva |

2 comentários »

  1. Ola meu meu nome é ianca adorei seu video me ajudo bastante porque estou passando por ums momentos dificeis na minha vida e nao sabia como resolve isso muito obrigado

    Gostar

    Comentar por ianca | 7 de Janeiro de 2015 | Responder

  2. Olá, Lea! As dificuldades em lidarmos com as perdas afetivas, após termos tido uma infância “recheada’ de atenção, carinho e amor é algo bastante significativo, não? Então: Quando transferimos isso para o campo do relacionamento amoroso (esposa, namorada, ficantes…) parece-me que fica ainda pior devido a não sabermos lidar com o vazio, deixado por aquele que parte, no qual fizemos um investimento pesado, sendo assim, vejo que fica difícil adotarmos algumas “técnicas” para sairmos dessa sensação angustiante. Talvez o caminho (?) deva ser a tentativa do ‘refazimento” da autoestima através da autovalorização, buscando coisas novas e possibilidades de mostrarmos a nós mesmos o quanto somos importantes pra nós e, consequentemente, para a vida. É dificílimo, por vezes, entretanto é o único caminho, pois se insistirmos na relação falida, talvez e num futuro próximo as raízes possam estar tão profundas que a dor poderá se tornar um móvel, alimentando uma neurose obsessiva. Muito bom seus comentários e orientações.

    Gostar

    Comentar por Iran Damasceno | 28 de Setembro de 2015 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: