Psicóloga Responde

Dicas úteis para o dia-dia

Carregar Coisas Antigas Ocupam Nossas Mãos Impedindo Que Desfrutemos O Presente!

Não carregue coisas antigas

Anúncios

4 de Maio de 2017 - Posted by | Sem categoria

2 comentários »

  1. Olá Lea, gostei muito desde artigo!
    Mas no meu caso tenho muita dificuldade de me desapegar do passado.
    Tive uma infância feliz mas aos 11 anos perdi meu pai. Aos 20 anos perdi minha única irmã e aos 22 perdi minha mãe. Todos por doença. Perder toda a família é muito triste e doloroso, mas o pior vem depois. A solidão. Sempre tive amigos e namoradas, mas nunca casei. Em 2014 tive que me mudar para outra cidade por motivo de trabalho e desde então tenho me sentido muito só. Não fiz amizades e não tenho namorada e me sinto muito solitário. Final de semana eu ia visitar meus amigos mas fiquei doente e tenho que ficar em casa em repouso. Não tenho ninguém pra conversar e pra piorar meu telefone estragou e não posso adquirir outro para falar com meus amigos. Que saudade da minha mãe! Sinto muita saudade dos momentos felizes da nossa família, tenho estado bem deprimido. Estou tomando anti depressivo mas nenhum.remedio cura a falta de uma família e a distancia dos amigos. E agora estando doente piorou a situação porque não tenho ninguém. Estou sempre sozinho em casa. Nunca recebo visitas.Acordo sozinho, passo o dia todo sozinho e vou dormir sozinho. É um sentimento muito ruim olhar para os lados e não ter ninguém. Eu não tenho ninguém. Meus tios são todos falecidos e perdi o contato com meus primos, todos moram em cidades distantes. Estou só no mundo ! Por favor Lea me dê alguma orientação para eu me sentir melhor e me livrar dessa tristeza que tomou conta de mim. Desde já agradeço a sua atenção. Um abraço

    Gostar

    Comentar por Luciano | 3 de Junho de 2017 | Responder

    • Olá Luciano, desculpe a demora para responder… mesmo assim, espero que você possa aproveitar esta mensagem.
      Você pode formar um grupo de pessoas solitárias no face e se encontrarem nos finais de semana. Você também pode entrar num curso de dança e encontrar nas aulas e nos finais de semana vocês podem ir em danceterias pra praticar. Se você gosta de caminhar, entre para o clube da caminhada, se gosta de ler, entre em algum clube de leituras…
      Descubra o que você gosta de fazer e procure se infiltrar em algum grupo!
      Além disso, existem vários passeios, excursões, é só procurar e se integrar. Pesquise na internet! E não fique tão solitário. Procure um psicólogo para abrir seu coração e ele irá te ajudar a lidar melhor com este sofrimento!
      Aguardo retorno para saber se leu a mensagem e também para saber o que você fez para mudar este estado de sofrimento e solidão!
      Um forte abraço,
      Léa

      Gostar

      Comentar por leamichaan | 27 de Julho de 2017 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: